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Vw golf 4 1.9 tdi 130 cv - opiniões

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    Vw golf 4 1.9 tdi 130 cv - opiniões

    Boas malta do forum o meu pai quer comprar um Golf 4 diesel 130 cv com 5 portas.
    Como não sou muito conhecedor do mundo automóvel venho em busca das vossas opiniões.O meu pai quer gastar no máximo 6000 euros, quer um Golf, do ano 2002 ou 2003.
    O que acham deste modelo? Fiabilidade? Consumos? Pontos Fortes? Pontos Fracos?
    Que tipo de coisas preciso de ter atenção na compra ?
    Que valor acham justo para este modelo ? (assumindo que está em bom estado e tem uns 250 000 km )

    Obrigado !

    #2
    Eu acho que ele não vai encontrar nenhum carro à venda com esses requisitos...

    Comentário


      #3
      É preciso muita sorte em encontrar um exemplar em bom estado. Ainda para mais pedem sempre muito dinheiro por esses carros.

      Comentário


        #4
        Excelente conjunto. Se realmente ele já o tiver encontrado em bom estado é de aproveitar.

        Comentário


          #5
          Respondendo à tua questão: Pontos fortes são muitos, é um dos melhores Golf e um dos melhores motores. Fiabilidade, robustez, baixos consumos... Leva mecânico para testar o carro. Diria que o valor genérico deles deve andar à volta dos 6.000€.
          Opinião de quem já procurou o mesmo produto (eu): excelente carro mas como já referiram são caros e já muito "coçados". Metade deles se calhar com kms alterados... No meu caso andava a ver o A3 com o mesmo motor e ainda custavam cerca de 8.000€ (há +/- três anos). Com menos de 6.000€ fiz a festa: comprei um 1.8T com 138.000kms em muito bom estado e coloquei um sistema de GPL (1500€). Pondera essa mudança de paradigma, eu estou satisfeito!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu acho que ele não vai encontrar nenhum carro à venda com esses requisitos...
            Porquê , precisa de aumentar o orçamento?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lizard Ver Post
              Respondendo à tua questão: Pontos fortes são muitos, é um dos melhores Golf e um dos melhores motores. Fiabilidade, robustez, baixos consumos... Leva mecânico para testar o carro. Diria que o valor genérico deles deve andar à volta dos 6.000€.
              Opinião de quem já procurou o mesmo produto (eu): excelente carro mas como já referiram são caros e já muito "coçados". Metade deles se calhar com kms alterados... No meu caso andava a ver o A3 com o mesmo motor e ainda custavam cerca de 8.000€ (há +/- três anos). Com menos de 6.000€ fiz a festa: comprei um 1.8T com 138.000kms em muito bom estado e coloquei um sistema de GPL (1500€). Pondera essa mudança de paradigma, eu estou satisfeito!
              Um audi A3 será uma melhor alternativa ao VW GOLF?

              Comentário


                #8
                se encontrar um em bom estado, o motor andará muito bem, tem 6 velocidades, consumos baixos e manutenção acessível. o problema é que já tem 15 anos no lombo e mesmo a 15 mil kms por ano, terá já quase 250 mil. é um motor que aguenta 300 mil ou mais sem mexeres no motor em si se bem tratado, o probema é que já deve ter passado por pelo menos 2 mãos, se não tiver passado por mais e daí não saberes o estado dele.

                não se arranjará um golf V de 105cv por pouco mais? se é para o teu pai, não deve ser nenhum acelera e o motor é minimamente aceitável.

                Comentário


                  #9
                  aqui uns exemplos de um V que, negociando, podem ficar mais em conta.

                  2003
                  https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-v...tml#454ad2babe

                  2004
                  https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-v...tml#454ad2babe 2004

                  2005
                  https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-v...tml#454ad2babe

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    Aqui por casa moram os dois, Golf IV 1.9 130 com 300.000 Km e Golf V 1.9 105 160.000 Km, adivinhem qual já levou muito mais dinheiro em manutenção e avarias... O 105 cv nem parece um motor minimamente semelhante em termos de fiabilidade.
                    O IV é um carro que ainda dá gosto conduzir devido ao andamento (que ainda hoje surpreende) vs consumos, já o V é só pelos consumos mesmo, e como termo de comparação temos um diesel de nova geração bi turbo, e reitero que o 130 cv não desilude em nada.

                    Em prazer de condução o IV dá sempre a sensação de maior robustez e refinamento, sendo inclusive muito mais silencioso a bordo, em resumo IV sempre.

                    Comentário


                      #11
                      Vw golf 4 1.9 tdi 130 cv - opiniões

                      Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                      Aqui por casa moram os dois, Golf IV 1.9 130 com 300.000 Km e Golf V 1.9 105 160.000 Km, adivinhem qual já levou muito mais dinheiro em manutenção e avarias... O 105 cv nem parece um motor minimamente semelhante em termos de fiabilidade.
                      O IV é um carro que ainda dá gosto conduzir devido ao andamento (que ainda hoje surpreende) vs consumos, já o V é só pelos consumos mesmo, e como termo de comparação temos um diesel de nova geração bi turbo, e reitero que o 130 cv não desilude em nada.

                      Em prazer de condução o IV dá sempre a sensação de maior robustez e refinamento, sendo inclusive muito mais silencioso a bordo, em resumo IV sempre.
                      Tive um Golf IV 1.9tdi de 100cv, que é a base do V de 105, e depois ficou o meu irmão com ele, foi vendido com 12 anos e 190.000kms e nunca deu problema absolutamente nenhum, tirando duas ou três lâmpadas fundidas ao longo do tempo. Foi um carro que foi só meter gasóleo e andar (e com médias de consumo muito boas).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bliss98 Ver Post
                        Um audi A3 será uma melhor alternativa ao VW GOLF?
                        São "irmãos" da mesma casa-mãe, a VW, ou seja, partilham muitos componentes (motores inclusivé). Estéticamente gosto mais do Golf mas os materiais e acabamentos parecem-me um pouco melhores no A3, não fosse ele um Audi, uma marca do grupo VW com qualidade um pouco superior à própria VW.

                        Comentário


                          #13
                          6000 euros ? Afinal é um segmento C com 15 anos.....acho muito caro.

                          O mercado tem coisas mesmo estranhas. Mas é a lei da oferta e da procura

                          Comentário


                            #14
                            Muito bom carro. Aconselho fortemente, prefiro pagar 6000€ por um Golf IV 1.9 TDI 130 que por um C4 1.6 HDi de 2007, e por aqui me fico.

                            Melhor melhor, só mesmo um Audi A3 1.9 TDI 130.

                            Sobre a comparação motor 105cv vs motor 130cv, os motores código "A" têm tendência a ser mais robustos que os código "B". O Golf IV 1.9 TDI 130cv ainda é motor ASZ, o TDI 130cv "à antiga", bruto e tal, o motor 1.9 TDI 105cv do Golf V já deverá ser código BXE ou assim, mais suave, mais linear e menos bruto, também mais sensível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Muito bom carro. Aconselho fortemente, prefiro pagar 6000€ por um Golf IV 1.9 TDI 130 que por um C4 1.6 HDi de 2007, e por aqui me fico.

                              Melhor melhor, só mesmo um Audi A3 1.9 TDI 130.

                              Sobre a comparação motor 105cv vs motor 130cv, os motores código "A" têm tendência a ser mais robustos que os código "B". O Golf IV 1.9 TDI 130cv ainda é motor ASZ, o TDI 130cv "à antiga", bruto e tal, o motor 1.9 TDI 105cv do Golf V já deverá ser código BXE ou assim, mais suave, mais linear e menos bruto, também mais sensível.
                              Mas o golf 4 tem ouro ?? Desde quando vale 7000 paus ?

                              Os interiores sofrem do problema do rouber Touch , é fiável e tem boa performance .

                              A nível dinâmico é mediano , um focus mk1 tem melhor chassis e muito melhor dinamicamente que um mero golf 4 .

                              Foi bom no seu tempo mas não vale o que pedem simplesmente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                não se arranjará um golf V de 105cv por pouco mais? se é para o teu pai, não deve ser nenhum acelera e o motor é minimamente aceitável.
                                A relutância do meu pai em adquirir um Golf V está relacionada com a fiabilidade do modelo , segundo ele o Golf V dá mais problemas que o IV , sendo assim está focado no IV, tem de ser o de 130 cv porque quer um carro que "puxe bem" mantendo uma boa relação fiabilidade/consumo.
                                Já fomos ver uns carros aqui na zona mas acabaram por não ter os ditos 130 cv ou então já estavam muito coçados.O que ele procura são aqueles GOLFS 4 que vêm com o encosto de braço e a caixa de 6 velocidades, melhor ainda seria os bancos em pele... mas isso já é pedir demasiado
                                Vou ver se muda de ideias e procura um Golf V...
                                Editado pela última vez por bliss98; 15 April 2017, 17:10.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Mas o golf 4 tem ouro ?? Desde quando vale 7000 paus ?

                                  Os interiores sofrem do problema do rouber Touch , é fiável e tem boa performance .

                                  A nível dinâmico é mediano , um focus mk1 tem melhor chassis e muito melhor dinamicamente que um mero golf 4 .

                                  Foi bom no seu tempo mas não vale o que pedem simplesmente
                                  Este sujeito pede quase 7500 euros :

                                  https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...tml#ea40c10845

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                                    #18
                                    São carros com 15 anos é como procurar uma agulha num palheiro, se calhar nos A4 ou Passat conseguem um melhor negocio..
                                    Editado pela última vez por johndeamon; 15 April 2017, 17:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Mas o golf 4 tem ouro ?? Desde quando vale 7000 paus ?

                                      Os interiores sofrem do problema do rouber Touch , é fiável e tem boa performance .

                                      A nível dinâmico é mediano , um focus mk1 tem melhor chassis e muito melhor dinamicamente que um mero golf 4 .

                                      Foi bom no seu tempo mas não vale o que pedem simplesmente
                                      Sim claro, porque já me esquecia que isto é o AHO, onde todos andamos nas Serras no dia a dia.

                                      O Golf IV tem um chassis/comportamento/dinâmica mais que suficiente para a maiorias das pessoas e para uma utilização normal. Ainda há bem pouco tempo andei uma tarde com um Leon I 1.9 TDI 150cv Top Sport, também daqueles ultra-valorizados, e não me senti nada inseguro nem nada dessa cena.

                                      Não dava 7000€ por um Golf IV 1.9 TDI 130cv, mas 5000€ dava de bom grado, mas na boa mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Sim claro, porque já me esquecia que isto é o AHO, onde todos andamos nas Serras no dia a dia.

                                        O Golf IV tem um chassis/comportamento/dinâmica mais que suficiente para a maiorias das pessoas e para uma utilização normal. Ainda há bem pouco tempo andei uma tarde com um Leon I 1.9 TDI 150cv Top Sport, também daqueles ultra-valorizados, e não me senti nada inseguro nem nada dessa cena.

                                        Não dava 7000€ por um Golf IV 1.9 TDI 130cv, mas 5000€ dava de bom grado, mas na boa mesmo.
                                        Lá está , uma coisa é 4500€ 5000 no máximo dos máximos e com kms dignos . Caso contrário o carro de maneira nenhuma vale 7000 paus

                                        Falei do focus pois é um veículo superior ao golf 4 e com um comportamento digno é um chassis excelente na altura dele

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Sim claro, porque já me esquecia que isto é o AHO, onde todos andamos nas Serras no dia a dia.

                                          O Golf IV tem um chassis/comportamento/dinâmica mais que suficiente para a maiorias das pessoas e para uma utilização normal. Ainda há bem pouco tempo andei uma tarde com um Leon I 1.9 TDI 150cv Top Sport, também daqueles ultra-valorizados, e não me senti nada inseguro nem nada dessa cena.

                                          Não dava 7000€ por um Golf IV 1.9 TDI 130cv, mas 5000€ dava de bom grado, mas na boa mesmo.
                                          Eu não dava os 5k.. porque se procurarmos bem, encontram-se B6 por esses valores.. que já são outro tipo de carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Mas o golf 4 tem ouro ?? Desde quando vale 7000 paus ?

                                            Os interiores sofrem do problema do rouber Touch , é fiável e tem boa performance .

                                            A nível dinâmico é mediano , um focus mk1 tem melhor chassis e muito melhor dinamicamente que um mero golf 4 .

                                            Foi bom no seu tempo mas não vale o que pedem simplesmente
                                            O ser melhor ou pior depende do gosto ou às vezes dos fanatismos de cada um

                                            Independentemente disso , 6000 euros, tá tudo doido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Muito bom carro. Aconselho fortemente, prefiro pagar 6000€ por um Golf IV 1.9 TDI 130 que por um C4 1.6 HDi de 2007, e por aqui me fico.

                                              Melhor melhor, só mesmo um Audi A3 1.9 TDI 130.

                                              Sobre a comparação motor 105cv vs motor 130cv, os motores código "A" têm tendência a ser mais robustos que os código "B". O Golf IV 1.9 TDI 130cv ainda é motor ASZ, o TDI 130cv "à antiga", bruto e tal, o motor 1.9 TDI 105cv do Golf V já deverá ser código BXE ou assim, mais suave, mais linear e menos bruto, também mais sensível.
                                              Até podias preferir um 318 TDS de 95 a um 320D de 2007, não é por isso que o 318 TDS teria mais valor de mercado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Sim claro, porque já me esquecia que isto é o AHO, onde todos andamos nas Serras no dia a dia.

                                                O Golf IV tem um chassis/comportamento/dinâmica mais que suficiente para a maiorias das pessoas e para uma utilização normal. Ainda há bem pouco tempo andei uma tarde com um Leon I 1.9 TDI 150cv Top Sport, também daqueles ultra-valorizados, e não me senti nada inseguro nem nada dessa cena.

                                                Não dava 7000€ por um Golf IV 1.9 TDI 130cv, mas 5000€ dava de bom grado, mas na boa mesmo.
                                                Homem ninguém está aqui a dizer que o golf ou o leon são pobres em termos de comportamento ou assim, certamente estaria dentro da média dos segmentos C da altura não sei mas calculo. Havia melhores e piores.

                                                Mas nem é isso que está em causa, é mais o preço. Aliás o preço dos carros em Portugal, seja novos ou usados, é absolutamente ridículo. Então se falamos em Golfs ou A3 cheios de idade e KM até me apago.

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                                                  #25
                                                  Um individuo meu conhecido dono de stand tinha um Golf tdi pa vender faz pouco tempo mas o carro estava muito gasto, marcava mais de 400 mil kms e até o motor já tinha sido trocado. Ele limitou-se a dar-lhe uns "arranjos" e um banho de tinta.
                                                  Pedia 5500 euros e acho que conseguiu vender porque não tenho visto lá o carro... o apetite por estes carros é grande

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                                                    O 105 cv nem parece um motor minimamente semelhante em termos de fiabilidade.


                                                    7 anos na companhia deste motor, 300 mil feitos e gastei imenso em óleo e filtros. Nunca mexi no motor.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Homem ninguém está aqui a dizer que o golf ou o leon são pobres em termos de comportamento ou assim, certamente estaria dentro da média dos segmentos C da altura não sei mas calculo. Havia melhores e piores.

                                                      Mas nem é isso que está em causa, é mais o preço. Aliás o preço dos carros em Portugal, seja novos ou usados, é absolutamente ridículo. Então se falamos em Golfs ou A3 cheios de idade e KM até me apago.
                                                      Isso já foi mais do que explicado, são motores com fama de fiabilidade, puxar bem e gastar pouco. Aliás, e mesmo para os standards actuais, estando bem tratados eles são fiáveis, puxam bem e gastam pouco..

                                                      Mas não é só com a VW e com alemãs, vão lá ver o preço de certos Toyotas que até se "apagam". Isto quando eles aparecem..

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Mas o golf 4 tem ouro ?? Desde quando vale 7000 paus ?

                                                        Os interiores sofrem do problema do rouber Touch , é fiável e tem boa performance .

                                                        A nível dinâmico é mediano , um focus mk1 tem melhor chassis e muito melhor dinamicamente que um mero golf 4 .

                                                        Foi bom no seu tempo mas não vale o que pedem simplesmente
                                                        Roubber touch é um problema? So para quem quer.

                                                        O Golf 4 é mau dinamicamente? Antes pelo contrario, ate é bastante bom para a altura, é um carro seguro, estavel e neutro. De resto, nao vejo algo que seja superior no Focus, construçao, montagem, motores...


                                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                        Isso já foi mais do que explicado, são motores com fama de fiabilidade, puxar bem e gastar pouco. Aliás, e mesmo para os standards actuais, estando bem tratados eles são fiáveis, puxam bem e gastam pouco..

                                                        Mas não é só com a VW e com alemãs, vão lá ver o preço de certos Toyotas que até se "apagam". Isto quando eles aparecem..
                                                        Apago-me com o valor dos usados em geral em Portugal, nao é so a VW e Toyota, é mesmo generalizado...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Roubber touch é um problema? So para quem quer.

                                                          O Golf 4 é mau dinamicamente? Antes pelo contrario, ate é bastante bom para a altura, é um carro seguro, estavel e neutro. De resto, nao vejo algo que seja superior no Focus, construçao, montagem, motores...




                                                          Apago-me com o valor dos usados em geral em Portugal, nao é so a VW e Toyota, é mesmo generalizado...
                                                          Sim o rouber touch é de facto um problema e presente noa audis naquela altura .

                                                          Sim o golf é mediano e o focus é bastante superior , alias mal foi lancado foi a referência do segmento .
                                                          O focus em motores a gasolina eram melhores e mais fiáveis , a diesel o tdi é melhor .

                                                          Até houve um teste em que meteram os carros wm declive e o focus era o unico que não apresentava oscilações no chassis ( exemplo : mala traseira descentrada devido á torcao provocada pelo declive )

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                                                            #30
                                                            O Rubber touch so é problema para quem quer. Que todos os problemas de construção e interiores de carros da altura fosse isso.

                                                            Chamar o Golf de mediano é não saber o que se diz, entao Golf foi um dos carros mais marcantes do segmento C principalmente em termos de construção, montagem, refinamento, insonorização e estás a dizer que é mediano e o Focus superior? Não tens a mínima noção do que dizes.

                                                            Motores a gasolina superiores no Focus? Em que? Não me estou a lembrar de carro mais polivalente que o Golf no segmento em termos de motores em geral, a gasolina tinhas atmosféricos e turbinados, tinhas em linha e em V, tinhas 4, 5 e 6 cilindros... Por 1 motor nao ter sido grande espingarda vamos agora meter todos como maus? Ainda mais falar de motores a gasolina no Focus que o mais forte acaba por ser o 1.6 de 100cv, visto que o ST170 era e ainda é um carro raro? O 2.0 de 130 acho que nunca vi nenhum no geral. Não faz grande sentido isso.

                                                            A Diesel sempre foi líder, os PD130 e PD150 mal havia concorrência na altura para o andamento e consumo que apresentavam. Não sou fã dos TDI nem acho que sejam a última coca-cola do deserto em termos de fiabilidade como tanto se diz, mas há que se realista e ver que para a altura os TDI eram referência Diesel.

                                                            Já vi que o Golf para ti não te entra. O Focus não é de todo um mau carro mas dizer que é superior ao Golf e ainda mais chamar o Golf de mediano... É desconhecimento do grande.
                                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 April 2017, 16:03.

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