Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de Automóveis em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendas de Automóveis em Portugal

    Como só existe o topico 2016 decidi abrir o de 2017

    Março Janeiro a Março
    Unidades % % no Mercado Unidades % % no Mercado
    2017 2016 Var. 2017 2016 2017 2016 Var. 2017 2016
    Renault 3805 3529 7,8 14,65 13,34 8218 6866 19,7 13,73 11,75
    Peugeot 2538 2610 -2,8 9,77 9,86 6068 5662 7,2 10,14 9,69
    Volkswagen 1890 2024 -6,6 7,28 7,65 4543 4716 -3,7 7,59 8,07
    Mercedes-Benz 1713 1832 -6,5 6,60 6,92 4498 4359 3,2 7,51 7,46
    BMW 1596 1743 -8,4 6,14 6,59 4188 4315 -2,9 7,00 7,39
    Fiat 1747 1703 2,6 6,73 6,44 3544 3257 8,8 5,92 5,57
    Opel 1529 1700 -10,1 5,89 6,43 3530 3739 -5,6 5,90 6,40
    Nissan 1557 1532 1,6 5,99 5,79 3372 3239 4,1 5,63 5,54
    Citroën 1218 1198 1,7 4,69 4,53 3118 3067 1,7 5,21 5,25
    Ford 1042 986 5,7 4,01 3,73 2561 2332 9,8 4,28 3,99
    Audi 891 920 -3,2 3,43 3,48 2130 2325 -8,4 3,56 3,98
    Seat 830 745 11,4 3,20 2,82 1950 1763 10,6 3,26 3,02
    Toyota 1114 980 13,7 4,29 3,70 1885 2138 -11,8 3,15 3,66
    Kia 691 738 -6,4 2,66 2,79 1486 1375 8,1 2,48 2,35
    Dacia 581 624 -6,9 2,24 2,36 1446 1413 2,3 2,42 2,42
    Volvo 514 586 -12,3 1,98 2,21 1141 1244 -8,3 1,91 2,13
    Hyundai 424 268 58,2 1,63 1,01 857 582 47,3 1,43 1,00
    Smart 338 334 1,2 1,30 1,26 807 801 0,7 1,35 1,37
    MINI 309 318 -2,8 1,19 1,20 774 747 3,6 1,29 1,28
    Mitsubishi 467 513 -9,0 1,80 1,94 763 796 -4,1 1,27 1,36
    Mazda 264 374 -29,4 1,02 1,41 732 838 -12,6 1,22 1,43
    Skoda 260 411 -36,7 1,00 1,55 671 1025 -34,5 1,12 1,75
    Honda 191 285 -33,0 0,74 1,08 397 651 -39,0 0,66 1,11
    Land Rover 109 136 -19,9 0,42 0,51 281 333 -15,6 0,47 0,57
    Jaguar 92 71 29,6 0,35 0,27 219 146 50,0 0,37 0,25
    Alfa Romeo 107 96 11,5 0,41 0,36 215 185 16,2 0,36 0,32
    DS 35 75 -53,3 0,13 0,28 149 219 -32,0 0,25 0,37
    Lexus 41 38 7,9 0,16 0,14 123 108 13,9 0,21 0,18
    Suzuki 35 23 52,2 0,13 0,09 88 62 41,9 0,15 0,11
    Porsche 31 15 106,7 0,12 0,06 64 35 82,9 0,11 0,06
    Maserati 7 6 16,7 0,03 0,02 19 11 72,7 0,03 0,02
    Jeep 4 34 -88,2 0,02 0,13 14 58 -75,9 0,02 0,10
    Aston Martin 2 1 100,0 0,01 0,00 5 2 150,0 0,01 0,00
    Ferrari 1 4 -75,0 0,00 0,02 4 6 -33,3 0,01 0,01
    Lancia 1 7 -85,7 0,00 0,03 2 11 -81,8 0,00 0,02
    Bentley 0 0 0,00 0,00 1 1 0,0 0,00 0,00
    Lamborghini 0 0 0,00 0,00 0 1 -100,0 0,00 0,00
    Total 25.974 26.459 -1,8 100,00 100,00 59.863 58.428 2,5 100,00 100,00
    Fonte: ACAP - Associação Automóvel de Portugal

    #2
    Curioso a Skoda ter descido mais de 30% as vendas. A Skoda nao tem imagem em Portugal?

    Comentário


      #3
      A Mercedes se tivesse o 1.6 DCI no classe A, ultrapassava a VW e entraria no top 3 das vendas.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Curioso a Skoda ter descido mais de 30% as vendas. A Skoda nao tem imagem em Portugal?
        Para alem de não ter imagem, esteticamente são feios e a concorrência tem melhor.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Essas vendas incluem comerciais?

          Comentário


            #6
            Nao. Apenas ligsiros passageiros?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Curioso a Skoda ter descido mais de 30% as vendas. A Skoda nao tem imagem em Portugal?
              O meu palpite.
              Talvez a marca checa esteja a pagar por tabela o escandalo das emissões. Repara, a vw tentou compensar com campanhas agressivas, descontos e condições de financiamento interessantes. A skoda nem por isso. Talvez alguns clientes da skoda estejam a migrar para a vw.
              Apenas o meu palpite, porque assim a frio não há razões para essa descida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                O meu palpite.
                Talvez a marca checa esteja a pagar por tabela o escandalo das emissões. Repara, a vw tentou compensar com campanhas agressivas, descontos e condições de financiamento interessantes. A skoda nem por isso. Talvez alguns clientes da skoda estejam a migrar para a vw.
                Apenas o meu palpite, porque assim a frio não há razões para essa descida.
                A Skoda nunca vendeu nada de jeito e se fosse por causa do escândalo de certeza que não iriam comprar marcas com o mesmo problema.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  A Mercedes se tivesse o 1.6 DCI no classe A, ultrapassava a VW e entraria no top 3 das vendas.

                  Cumps
                  Ficariam com muita margem para ter um grande preço no A e com um motor muito interessante, mas provavelmente iria ameaçar o Megane por isso é que a Renault não foi nisso..

                  Comentário


                    #10
                    A Lancia saiu de Portugal? Vendeu 2 carros???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      A Lancia saiu de Portugal? Vendeu 2 carros???
                      Normal, que carros é que eles vendem?

                      Comentário


                        #12
                        A Audi esta muito longe da BM e da Mercedes.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          A Honda está a levar um tombo daqueles, é pena porque já fez grandes motores e excelentes carros


                          Se os comerciais estivessem incluídos a renault ainda se destacava mais, tendo em conta as kangoos que se vendem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            A Lancia saiu de Portugal? Vendeu 2 carros???

                            A Lancia neste momento, somente em Itália... e mesmo assim.

                            Saiu dos restantes mercados.c

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Curioso a Skoda ter descido mais de 30% as vendas. A Skoda nao tem imagem em Portugal?


                              A SKODA em Portugal, nunca foi de vender muito. Vende... mas há quem venda muito mais.

                              Comentário


                                #16
                                Nunca diria que a Kia estava taco a taco com a Seat.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  A Audi esta muito longe da BM e da Mercedes.

                                  Cumps
                                  Muito longe?

                                  Parece mais estar a ser cilindrada, porque vende menos de metade da Mercedes ou da BMW.

                                  Aliás, até o facto da VW ter uma quota de mercado alinhada com a BMW e Mercedes é proporcionalmente baixa (faria sentido andar mais próxima da Renault e Peugeot).


                                  Curiosamente, a Toyota (líder nos híbridos) está 11% abaixo no acumulado deste ano, o que sugere que o fim anunciado dos diesel ainda não será uma realidade sentida por cá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O interessante mesmo era saber as vendas por modelo, é normal que marcas generalistas lowbugget (renault e peugeot) que têm carros de baixa gama a preços baixos acabem por ter um volume de vendas superior, o que é realmente interessante é ver marcas como a Mercedes e BMW que mesmo os modelos de entrada são bem mais caros que os modelos médios/altos da renault e peugeot estarem a vender tanto.
                                    A VW, que está a meio caminho entre uma generalista e premuim, e de uma forma geral com modelos mais caros do que a renault e peugeot tem até um desempenho muito razoável em Portugal ... sendo que a nível mundial bate todas as outras.

                                    Mas como disse, era realmente interessante ver as vendas por modelo.

                                    Abraços
                                    Editado pela última vez por tosilva; 16 April 2017, 00:43.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post

                                      Mas como disso, era realmente interessante ver as vendas por modelo.

                                      Abraços


                                      Ou ainda, as vendas que são mesmo a particulares, por comparação, as que são para frotas/empresas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As marcas premium têm ganho muito com a moda dos contratos ALD para particulares..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Renault Clio é o mais vendido, Nissan Qashqai lidera SUV

                                          Publicado a 2017-03-27
                                          por Álvaro Mendonça



                                          O Renault Clio foi o modelo mais vendido em Portugal, em fevereiro, alargando a sua vantagem folgada nas vendas acumuladas dos dois primeiros meses do ano sobre o Peugeot 208, segundo classificado na tabela da ACAP. O Renault Mégane ocupa a terceira posição, liderando o segmento dos compactos, com quase o dobro das vendas do Volkswagen Golf, segundo clasasificado da categoria e 11ª da geral.
                                          Do Top 10, metade são modelos subcompactos do segmento B, destacando-se a entrada do novo Citroen C3 para o 6º lugar da tabela. A Nissan lidera entre os SUV/crossovers, colocando o Qashqai na 4ª posição da geral, com uma vantagem larga sobre o Peugeot 2008, 10º da geral e primeiro dos mini SUVs, e Renault Captur (12º da geral).
                                          Na guerra dos premium, o BMW Série 1 (7º) ultrapassa o Mercedes-Benz Classe A (8º), numa luta renhida que, no final dos dois primeiros meses do ano, regista apenas cinco unidades de diferença entre os dois modelos. Nesta guerra de compactos premium, Audi A3 fica a grande distância (21º), com menos de metade das vendas dos seus rivais.
                                          Fiat 500 (14º) lidera entre os pequenos citadinos. A Mercedes-Benz lidera entre os familiares premium (Classe C, no 20º lugar), entre os executivos (Classe E, 26º) e entre os SUVs premium compactos (GLA, 23º) e médios (GLC, 36º).
                                          No entanto se somarmos as Séries 3 e 4, a BMW conquista a liderança dos familiares premium, com quase 100 unidades de vantagem sobre o Classe C. O Volkswagen Passat (44º) é o líder dos familiares generalistas, batendo o premium Audi A4 (45º) por quatro unidades.

                                          No entanto se somarmos as Séries 3 e 4, a BMW conquista a liderança dos familiares premium, com quase 100 unidades de vantagem sobre o Classe C. O Volkswagen Passat (44º) é o líder dos familiares generalistas, batendo o premium Audi A4 (45º) por quatro unidades.
                                          Mostrar 102550100 registos
                                          Pesquisar:
                                          Editado pela última vez por Superfast; 16 April 2017, 06:47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só encontrei para 2016. Não encontrei para 2017. Vou tentar.

                                            MARCA MODELO VERSÃO Unidades quota mercado
                                            1 RENAULT CLIO 0.9L IV LIMITED TCE 5P 90CV 3615 1.74%
                                            2 MERCEDES-BENZ CLASSE A 180 CDi 5P 109CV 105CO2 3267 1.58%
                                            3 PEUGEOT 208 1.2 VTi STYLE 5P 82CV 104CO2 2801 1.35%
                                            4 RENAULT CLIO 1.5 DCi IV LIMITED 5P 90CV 2645 1.28%
                                            5 BMW SÉRIE 1 116 D EFFICIENT DYNAMICS 5P 116CV 89CO2 2389 1.15%
                                            6 NISSAN QASHQAI 1.5 dCi 4x2 S&S N-CONNECTA 5P 110CV 99CO2 2325 1.12%
                                            7 CITROËN C3 1.2 PURETECH COLLECTION 5P 82CV 107CO2 2121 1.02%
                                            8 RENAULT CAPTUR 0.9L S&S EXCLUSIVE TCE 5P 90CV 114CO2 2100 1.01%
                                            9 FIAT PUNTO 1.2 8V S&S EASY 3P 67CV 119C02 1931 0.93%
                                            10 RENAULT CAPTUR 1.5 DCi S&S EXCLUSIVE 5P 90CV 96CO2 1803 0.87%
                                            11 VOLKSWAGEN GOLF 1.6 TDi VARIANT GPS EDITION 5P 110CV 102CO2 1787 0.86%
                                            12 PEUGEOT 208 1.6 HDi STYLE 5P 75CV 90CO2 1740 0.84%
                                            13 SEAT LEON 1.6 TDi CR ST ECOMOTIVE STYLE 5P 110CV 94CO2 1624 0.78%
                                            14 VOLKSWAGEN GOLF 1.6 TDi BERLINA GPS EDITION 5P 110CV 85CO2 1601 0.77%
                                            15 SEAT IBIZA 1.0 REFERENCE 5P 75CV 108CO2 1559 0.75%
                                            16 FIAT 500 1.2 8V LOUNGE 3P 69CV 119CO2 1544 0.74%
                                            17 TOYOTA YARIS 1.0 VVT-i HATCHB COMFORT 5P 69CV 99CO2 1490 0.72%
                                            18 VOLVO V40 D2 5P 120CV 82CO2 1489 0.72%
                                            19 AUDI A3 1.6 TDi BERLINA SPORTBACK ATTRACTION 5P 110CV 99CO2 1439 0.69%
                                            20
                                            OPEL CORSA 1.2 ENJOY 5P 70CV 126CO2 1353 0.65%
                                            21 FORD FOCUS 1.5 TDCi WAGON TITANIUM 5P 120CV 98CO2 1286 0.62%
                                            22 PEUGEOT 308 1.6 HDi BREAK STYLE 5P 100CV 94CO2 1215 0.59%
                                            23 VOLKSWAGEN POLO 1.0 BERLINA CONFORTLINE 5P 75CV 108CO2 1149 0.55%
                                            24 FORD FIESTA 1.0 Ti-VCT S&S TITANIUM 5P 80CV 99CO2 1127 0.54%
                                            25 OPEL CORSA 1.3 CDTi HATCHBACK S&S ENJOY 5P 95CV 89CO2 1125 0.54%
                                            26 FIAT PANDA 1.2 8V S&S LOUNGE 5P 69CV 118CO2 1115 0.54%
                                            27 VOLKSWAGEN UP! 1.0 BERLINA MOVE BLUEMOTION 5P 60CV 95CO2 1089 0.53%
                                            28 MERCEDES-BENZ CLASSE A 160 CDi 5P 90CV 105CO2 1080 0.52%
                                            29 RENAULT CLIO 1.5 DCi SW IV LIMITED 5P 90CV 1071 0.52%
                                            30 FIAT 500X 1.3 D 16V MULTIJET S&S POP STAR 5P 95CV 107CO2 1055 0.51%
                                            31 AUDI A4 2.0 TDi AVANT 5P 150CV 124CO2 1024 0.49%
                                            32 DACIA SANDERO 0.9L STEPWAY TCE 5P 90CV 116CO2 1009 0.49%
                                            33 RENAULT MEGANE 1.5 DCi IV GT LINE 5P 110CV 98CO2 1002 0.48%
                                            34 MAZDA CX-3 1.5 D 4x2 SKYACTIV-D EXCELLENCE NAVI 5P 105CV 105CO2 986 0.48%
                                            35 MITSUBISHI SPACE STAR 1.2 INTENSE 5P 80CV 100CO2 983 0.47%
                                            36 CITROËN C4 CACTUS 1.2 PURETECH FEEL 5P 82CV 107CO2 957 0.46%
                                            37 BMW SÉRIE 2 216 D ACTIVE TOURER 5P 116CV 99CO2 934 0.45%
                                            38
                                            PEUGEOT 108 1.0 VTi ACTIVE 5P 68CV 95CO2 928 0.45%
                                            39 CITROËN C1 1.0 VTi CVM FEEL 5P 68CV 95CO2 922 0.44%
                                            40 RENAULT CLIO 0,9L SW IV LIMITED TCE 5P 90CV 89CO2 906 0.44%
                                            41 PEUGEOT 308 1.6 HDi BREAK STYLE 5P 120CV 96CO2 893 0.43%
                                            42 SMART FORFOUR 90 5P 90CV 99CO2 880 0.42%
                                            43 PEUGEOT 2008 1.2 VTi STYLE 5P 82CV 114CO2 864 0.42%
                                            44 RENAULT MEGANE 1.5 DCi IV INTENS 5P 110CV 98CO2 850 0.41%
                                            45 NISSAN NOTE 1.2 HATCHBACK ACENTA 5P 80CV 109CO2 844 0.41%
                                            46 SEAT IBIZA 1.4 TDi CR REFERENCE 5P 90CV 95CO2 832 0.40%
                                            47 PEUGEOT 208 1.6 HDi ACTIVE 5P 75CV 90CO2 825 0.40%
                                            48 NISSAN MICRA 1.2 HATCHBACK NARU EDITION 5P 80CV 115CO2 820 0.40%
                                            49 PEUGEOT 208 1.2 VTi ACTIVE 5P 82CV 104CO2 812 0.39%
                                            50 MERCEDES-BENZ CLASSE CLA 200 D SHOOTING BREAK 5P 109CV 115CO2 810 0.39%
                                            Total das 50 Versões mais vendidas 70016 33.77%
                                            Total Mercado 207330 100%
                                            Fonte: ACAP
                                            Editado pela última vez por Superfast; 16 April 2017, 06:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Infelizmente nao encontrei particulares vs frotas.

                                              Relativamente ao post Janeiro e Fevereiro de 2017:

                                              Interessante o Classe A 180 cdi vender muito mais que o 160 cdi.

                                              Mais interessante:

                                              2 e 5 modelo ser Mercedes Classe A e Bmw Series 1 na ordem dos 109 e 116 cavalos a diesel.

                                              Também interessante que o X1 vende mais que o Kia Ceed por exemplo.

                                              Finalmente Portugal adora o Qashqai mesmo saindo o novo em Julho.
                                              Editado pela última vez por Superfast; 16 April 2017, 07:02.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Kia só não vende mais que seat , toyota ou mesmo ford por ter rede pequena.
                                                A Renault tem stands em praticamente qq aldeola...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vim passar uns dias á Madeira, e aluguei um Clio no Aeroporto.
                                                  O parque das rent a car é comum ás várias empresas que aqui operam.
                                                  Meus amigos, é um mar de Clios e Meganes e Capturs. Existem Corsas, Fiestas, Astras, etc, mas contam-se pelos dedos da mão. Ou seja , pelo menos aqui na Madeira a Renault é Rainha nas frotas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Muito longe?

                                                    Parece mais estar a ser cilindrada, porque vende menos de metade da Mercedes ou da BMW.

                                                    Aliás, até o facto da VW ter uma quota de mercado alinhada com a BMW e Mercedes é proporcionalmente baixa (faria sentido andar mais próxima da Renault e Peugeot).


                                                    Curiosamente, a Toyota (líder nos híbridos) está 11% abaixo no acumulado deste ano, o que sugere que o fim anunciado dos diesel ainda não será uma realidade sentida por cá.
                                                    Mas relativamente à Toyota consegues ver na tabela que as vendas dizem respeito apenas a híbridos? [emoji6]

                                                    Em Março estava a recuperar.

                                                    E a Mitsubishi a vender quase tanto como a mini e a vender mais do que a Mazda e Honda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Interessante como o Polo com quase 8 anos no mercado ainda consegue vender bem vamos ver o que irá fazer a nova geração
                                                      Interessante tb o Toyota CH-R entrou diretamente para o top 50 vendendo quase tanto como o Yaris prevejo que vai subir ainda umas boas posições
                                                      Editado pela última vez por Next; 16 April 2017, 10:10.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Audi A3 precisa rapidamente de fazer algo, pois é um carro que desapareceu mesmo do mapa, ninguém fala dele..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, para uma marca tão desejada a VW anda muito mal representada na tabela de vendas... Eu sei que muita gente aqui pensa que todo o português que compra Méganes ou 308's aspiram a ter um Golf mas este até vende menos que Série 1 e Classe A.

                                                          Mas é interessante ver que modelos que vendem bem geralmente ou são segmentos B ou então carros de marca premium. Acho isso relativamente preocupante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas,

                                                            É realmente curioso, e interessante, tentar analisar e extrapolar conclusões destes números de vendas.

                                                            Seria de esperar que os carros mais vendidos fossem teoricamente os mais acessíveis, mas não é isso que está a acontecer:
                                                            - O carro mais vendido é o Renault Clio de 900cc com um PVP de +- 18000 euros (vendeu 3615 unidades)
                                                            - O SEGUNDO carro mais vendido (com uma diferença de apenas 348 unidades) é o Mercedes A180 que tem um PVP de +- 32000 euros
                                                            - O terceiro mais vendido é o Peugeot 208 com um PVP de +- 17000 euros

                                                            Não deixa de ser curioso, e acredito que muitas das vendas do Renault Clio de 900cc tenham sido para empresas de aluguer, o que torna a coisa ainda mais interessante.
                                                            Também acredito que os "rentings" e fortes descontos estejam a puxar as vendas do A180 por ai acima, mas todas as marcas fazem "rentings", e algumas com valores mais agressivos (baixos) que os da Mercedes.

                                                            Mas é realmente interessante notar a grande diferença de preço e posicionamento dos modelos entre o primeiro e segundo classificado (com apenas 350 unidades de diferença) , será que se podem extrapolar conclusões ? Penso que cada um terá a sua.

                                                            A BMW consegue meter o Serie 1 no top 5, sem duvida uma boa performance.

                                                            Tinha a sensação que a Kia vendia mais ... afinal de contas parece que nem os 7 anos de garantia conseguem aliciar a esmagadora maioria dos consumidores. Também a Skoda vende bem menos do que eu pensava, penso que estas duas marcas (Kia e Skoda) ainda são vitimas de alguns preconceitos em Portugal, são generalistas que oferecem produtos superiores à Renault, na minha opinião claro.

                                                            Abraços

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X