Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Segmento C a Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Segmento C a Gasolina

    Boas pessoal, preciso aqui de algumas opiniões.

    Comecei a ver um novo carro a gasolina do segmento C (pequeno familiar) e cheguei às seguintes opções.

    - Seat Leon Style+ 1.0 tsi 115cv
    - Opel Astra innovation 1.0 t 105cv
    - VW Golf R-Line 1.0 tsi 110cv
    - Peugeot 308 GTline 1.2 t 130cv

    Todos vão ter alguns extras.

    Ainda a considerar, mas é preciso alguma contenção nos extras.

    - BMW 118i 1.5 t 136cv
    - Audi A3 Sport 1.0 t 116cv

    De todos ainda não fui ver o Audi, mas irei em breve. E test drive ainda só fiz do Astra, mas vou tentar fazer de todos. Do BMW não vou conseguir deste motor só do 116i.

    É um carro para fazer 60km por dia com 70% auto estrada 30% cidade. Não sou muito fã de motor diesel, o meu carro atual é um Fiesta Ecoboost 1.0 100cv e estou satisfeito, mas preciso de mais um carro.

    Qual a vossa opinião?

    #2
    Para mim, ia para o Golf.

    Em termos de motor esse 1.0 esta a dar boas provas, bom andamento e consumos baixos, é um carro bem construido, solido.

    Comentário


      #3
      E o novo Civic 1.0 T?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
        E o novo Civic 1.0 T?
        Por acaso não me lembrei do Civic, mas não sou muito fã do design. Mas vou dar uma vista de olhos.

        Comentário


          #5
          Tenho o Golf 1.0 tsi 115 cv e posso-te dizer que é um carro bastante económico e com boas prestações, desses que referiste ia para o Golf ou para o A3.

          Comentário


            #6
            Para alem dos carros já citados temos também:


            - Ford Focus 1.0T

            - Renault Megane 1.2T

            - Fiat Tipo 1.4

            - Kia Ceed 1.0T

            - Mazda 3 1.5

            - Toyota Corolla 1.33 VVTi / Auris Hibrido / Auris 1.2T

            Como alternativa ao BMW/Audi, Volvo V40 1.5T e Lexus CT200h

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
              E o novo Civic 1.0 T?

              Vinha cá dizer o mesmo, já estou de test drive marcado terca feira á tarde

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RSouza Ver Post
                Boas pessoal, preciso aqui de algumas opiniões.

                Comecei a ver um novo carro a gasolina do segmento C (pequeno familiar) e cheguei às seguintes opções.

                - Seat Leon Style+ 1.0 tsi 115cv
                - Opel Astra innovation 1.0 t 105cv
                - VW Golf R-Line 1.0 tsi 110cv
                - Peugeot 308 GTline 1.2 t 130cv

                Todos vão ter alguns extras.

                Ainda a considerar, mas é preciso alguma contenção nos extras.

                - BMW 118i 1.5 t 136cv
                - Audi A3 Sport 1.0 t 116cv

                De todos ainda não fui ver o Audi, mas irei em breve. E test drive ainda só fiz do Astra, mas vou tentar fazer de todos. Do BMW não vou conseguir deste motor só do 116i.

                É um carro para fazer 60km por dia com 70% auto estrada 30% cidade. Não sou muito fã de motor diesel, o meu carro atual é um Fiesta Ecoboost 1.0 100cv e estou satisfeito, mas preciso de mais um carro.

                Qual a vossa opinião?
                se valorizas mais motor e condução, sem dúvida o 118i. Esta nova geração de motores está muito boa. Excelentes prestações e consumos muito aceitáveis.

                das outras opções, ia para o Pug. Nem podia dizer outra coisa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                  se valorizas mais motor e condução, sem dúvida o 118i. Esta nova geração de motores está muito boa. Excelentes prestações e consumos muito aceitáveis.

                  das outras opções, ia para o Pug. Nem podia dizer outra coisa
                  Nada , nada tendencioso nos conselhos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                    Para alem dos carros já citados temos também:


                    - Ford Focus 1.0T

                    - Renault Megane 1.2T

                    - Fiat Tipo 1.4

                    - Kia Ceed 1.0T

                    - Mazda 3 1.5

                    - Toyota Corolla 1.33 VVTi / Auris Hibrido / Auris 1.2T

                    Como alternativa ao BMW/Audi, Volvo V40 1.5T e Lexus CT200h
                    Boas, desde já obrigado pelas sugestões, vou deixar a minha apreciação.

                    - Tendo eu um Fiesta acho que o focus acrescenta muito pouco.
                    - Megane tive uma má experiência e fui muito mal tratado pela Renault, não queria repetir.
                    - A Fiat não considerei, apesar de não ter nada contra.
                    - O Ceed por acaso estava a pensar acrescentar e ir fazer uma visita ao stand.
                    - O Mazda será que os 100 cv atmosféricos são suficientes?
                    - Vi o Auris, não gostei do interior.

                    - O motor a gasolina do Volvo parece-me muito gastador.
                    - Não gosto do design do Lexus.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nunomjm Ver Post
                      Tenho o Golf 1.0 tsi 115 cv e posso-te dizer que é um carro bastante económico e com boas prestações, desses que referiste ia para o Golf ou para o A3.
                      Tenho mesmo que ver e testar esses 2 durante esta semana.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                        se valorizas mais motor e condução, sem dúvida o 118i. Esta nova geração de motores está muito boa. Excelentes prestações e consumos muito aceitáveis.

                        das outras opções, ia para o Pug. Nem podia dizer outra coisa
                        Eu gostei muito do 118i e das configurações que fizemos mas comparativamente aos outros é o mais acanhado em termos de espaço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                          Vinha cá dizer o mesmo, já estou de test drive marcado terca feira á tarde
                          Depois dá feedback sff. Só estive sentado nos que estavam no salão de Genebra.

                          Gostei do interior, mas há lá alguns materiais manhosos, por ex. os botões no volante.

                          Comentário


                            #14
                            Dessa lista escolheria o 308 por ter o melhor compromisso entre equipamento/comportamento/conforto/preço/motor.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Curiosidade, que médias aproximadas fazem estes "novos" motores em utilização mista?

                              Chamem-me antiquado, mas ainda me faz confusão aos olhos ver um seg C com um motorzinho 1.0.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RSouza Ver Post
                                Eu gostei muito do 118i e das configurações que fizemos mas comparativamente aos outros é o mais acanhado em termos de espaço.
                                Depende do que queres. é mais acanhado em aspectos mais gerais, mas olha que a bagageira não é assim tão pequena. o espaço interior não é nada de espectacular, mas no meu serie 1 já andaram 5 e andaram tão bem como num golf ou noutro qualquer. Digo-te que é parece e fazem parecer mais acanhado do que é.

                                é também um carro mais voltado para o prazer de condução, mais baixo, conduzes mais deitado, e um amigo meu quando entra no carro começa-se sempre a queixar que o carro é muito baixo.

                                5 pessoas dentro dum carro desses, diria que é para esquecer, o lugar do meio de trás está la para desenrascar. para ir dum lado ao outro da cidade cumpre, mas mais do que isso não serve. mas qualquer uma das alternativas pode ser um bocadinho melhor mas no fundo nenhum carro é verdadeiramente confortável para os 3 passageiros traseiros. só uma Mercedes Vito ou coisa parecida.

                                o motor, o fpj335i já disse o que tinha a dizer e acredito que saiba mais do que muitos de nos nesse aspecto. Por acaso tenho alguma curiosidade em experimentar esses motores a gasolina cilíndricos, ainda não experimentei nenhum, mas se fizeram um trabalho tão bom como como o equivalente a gasóleo, não sais nada mal servido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                  Nada , nada tendencioso nos conselhos.
                                  nao e uma questão verdadeiramente de ser tendencioso, porque o que o user escolher e para ele, não para mim, e eu nada ganho com a escolha dele. Claro que é mais fácil aconselhar algo que se conhece mais ou menos, do que algo que não se conhece tão bem.

                                  dai ter aconselhado o BMW, mas caso ele valorize mais os aspectos que frisei. Só não comprei o Mini Cooper com este motor, e pensava que era uma garagem bem pensada, juntar o 3 cilindros ao seis, porque realmente a Mini não tem uma política de frotas competitiva, e o Mini com o mesmo equipamento do 308, era uns bons milhares mais caro.

                                  depois, por uma questão de coerência, tirando o 118i, não fazia muito sentido aconselhar outro que não aquele que eu após um estudo das ofertas disponíveis no mercado considerei ser o melhor que podia comprar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde já obrigado pelas várias opiniões... espero que continuem a surgir, principalmente daqueles que já testaram ou têm o carro em questão.

                                    Como já referi já fiz o test drive ao Astra 1.0 e achei que o motor é suficiente mas não era espetacular. Acho que talvez o meu Fiesta com 100cv seja um pouco mais expedito, mas o Astra era a carrinha e só tinha 300km, talvez possa melhorar. Gostei do carro no global mas o motor não me cativou apesar de não andar atrás de um F1, mas gostava de não ter que meter uma 4ª a subir em autoestrada com o carro cheio para manter os 120km/h mas também não deu para perceber isso.

                                    Pelo que já consegui ler nas revistas da especialidade o motor 1.0 115cv do grupo VW é um pouco mais capaz que o da Opel e por é certamente um motor a experimentar para perceber do que realmente é capaz. Por consequência, o 1,2 Puretech do grupo PSA é mais capaz que o do grupo VW.
                                    Até gosto do 308, mas não achei a proposta deles muito convincente ficou cerca de 3000€ acima da Opel que até tinha mais equipamento.

                                    Relativamente ao 118i é realmente um carro que me apaixona porque eu sou um amante da BMW mas a configuração que fizemos ficou nos 33.000€ um pouco acima do que estava disposto a gastar. Para baixar tinha que tirar extras ou então baixar para o 116i que neste caso já não me deixa tão seguro das capacidades do motor.

                                    Já agora deixo aqui uma questão aos proprietário do Serie 1.
                                    - Têm jantes de 17" ou de 16" ?
                                    - Com 17" sou obrigado a ter pneus runflat ?
                                    - O carro não fica duro com jante de 17" e pneus runflat ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Post duplicado. Apagar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tens um fiesta EB, certamente já sabes o que a casa gasta.
                                        Das opções que colocaste, e percebendo que queres dar um salto mais notório em termos de qualidade, colocaria o Golf em 1º, seguido do 308, Leon, e por fim o Astra. Se procuras qualidade, o Golf é provavelmente o modelo que mais te satisfará, e o 1.0 da VW tem recebido muito boas críticas, tanto em termos de andamento como de consumo. Resta esperar a fiabilidade, mas diria que neste momento é a referência nos segmento C. Pessoalmente gosto mais do Leon do que do Golf, mas não têm a mesma qualidade e requinte quando bem equipado, apesar de permitir um melhor preço.
                                        O 1.0 da Honda tudo indica que será a referência, e tendo em conta o histórico da marca, a fiabilidade não deve desiludir. Pena que o carro seja tão feio...
                                        Quanto ao Focus, é pena que não disponibilizem a versão de 140cv no Focus, que quanto a mim seria o motor "ideal" para o carro, mais boost do que eco

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RSouza Ver Post
                                          Boas pessoal, preciso aqui de algumas opiniões.

                                          Comecei a ver um novo carro a gasolina do segmento C (pequeno familiar) e cheguei às seguintes opções.

                                          - Seat Leon Style+ 1.0 tsi 115cv
                                          - Opel Astra innovation 1.0 t 105cv
                                          - VW Golf R-Line 1.0 tsi 110cv
                                          - Peugeot 308 GTline 1.2 t 130cv

                                          Todos vão ter alguns extras.

                                          Ainda a considerar, mas é preciso alguma contenção nos extras.

                                          - BMW 118i 1.5 t 136cv
                                          - Audi A3 Sport 1.0 t 116cv

                                          De todos ainda não fui ver o Audi, mas irei em breve. E test drive ainda só fiz do Astra, mas vou tentar fazer de todos. Do BMW não vou conseguir deste motor só do 116i.

                                          É um carro para fazer 60km por dia com 70% auto estrada 30% cidade. Não sou muito fã de motor diesel, o meu carro atual é um Fiesta Ecoboost 1.0 100cv e estou satisfeito, mas preciso de mais um carro.

                                          Qual a vossa opinião?
                                          Boas,

                                          No ano passado comprei um segmento C a gasolina e também andei a estudar varias opções. Neste caso acho que deves ter um orçamento superior ao que eu tinha. Sumario de conclusões tiradas sobre os veiculos que pondeirei na altura:

                                          - Opel Astra: achei 105 cvs um bocado curto, a estetica não me atraía muito, achei que o value for money era pior do que a concorrência direta
                                          - S1: achei que o 116i tinha pouca potência e ainda pagava mais IUC, mas como ponderas o 118i poderá ser uma boa escolha, se bem que o espaço interior não é muito famoso
                                          - Golf e A3: na altura não havia o 1.0 e o 1.4 TSI não era muito famoso em termos de fiabilidade, na altura também não estudei muito estes,porque é como dizes, basta meter "meia duzia" de extras que o preço dispara. Mas agora com o novo 1.0 devem ser os pacotes mais atrativos
                                          - Focus: gostei do motor e gostei tanto da estetica interior como exterior, possibilidade de colocar extras sem que o preço dispare, por outro lado é um modelo que saiu em 2012 (salvo erro) e já vem novo modelo em 2018 (ps. foi este que acabei por comprar)
                                          - Mazda 3: gostei muito da estetica exterior e da qualidade interior, por outra lado o motor atmosférico perde em quase tudo para estes 1.0 turbo
                                          - Civic: apesar de gostar muito da marca, o design não convencia, tanto interior como exterior, não tinham nenhum pequeno turbo, so 1.4 e 1.8 atmosféricos, a mala era muito grande. agora com o novo 1.0 já é diferente, aconselho te a experimentares

                                          Resumindo estou muito contente com o Focus, acho que é um carro muito porreiro, e talvez o melhor value for money por causa dos descontos que a Ford aplica. De entre os que colocaste acho que vai ser entre o Golf e o A3. Por curiosidade, quais são os extras que consideradas imprescindiveis ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RSouza Ver Post
                                            Desde já obrigado pelas várias opiniões... espero que continuem a surgir, principalmente daqueles que já testaram ou têm o carro em questão.

                                            Como já referi já fiz o test drive ao Astra 1.0 e achei que o motor é suficiente mas não era espetacular. Acho que talvez o meu Fiesta com 100cv seja um pouco mais expedito, mas o Astra era a carrinha e só tinha 300km, talvez possa melhorar. Gostei do carro no global mas o motor não me cativou apesar de não andar atrás de um F1, mas gostava de não ter que meter uma 4ª a subir em autoestrada com o carro cheio para manter os 120km/h mas também não deu para perceber isso.

                                            Pelo que já consegui ler nas revistas da especialidade o motor 1.0 115cv do grupo VW é um pouco mais capaz que o da Opel e por é certamente um motor a experimentar para perceber do que realmente é capaz. Por consequência, o 1,2 Puretech do grupo PSA é mais capaz que o do grupo VW.
                                            Até gosto do 308, mas não achei a proposta deles muito convincente ficou cerca de 3000€ acima da Opel que até tinha mais equipamento.

                                            Relativamente ao 118i é realmente um carro que me apaixona porque eu sou um amante da BMW mas a configuração que fizemos ficou nos 33.000€ um pouco acima do que estava disposto a gastar. Para baixar tinha que tirar extras ou então baixar para o 116i que neste caso já não me deixa tão seguro das capacidades do motor.

                                            Já agora deixo aqui uma questão aos proprietário do Serie 1.
                                            - Têm jantes de 17" ou de 16" ?
                                            - Com 17" sou obrigado a ter pneus runflat ?
                                            - O carro não fica duro com jante de 17" e pneus runflat ?
                                            Qual o valor máximo que tens para comprar carro, porque se for a volta dos 30 000 euros esquecia essa lista e para mim só estaria indeciso entre o Megane RS ou Peugeot 308 GT ambos com 205 cv, apesar de haver ou estar a chegar (pelo menos no Megane) uma versão 1.6 com 165 cv, se calhar optaria pelo de 205, mas o melhor é ir ver.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RSouza Ver Post
                                              Boas pessoal, preciso aqui de algumas opiniões.

                                              Comecei a ver um novo carro a gasolina do segmento C (pequeno familiar) e cheguei às seguintes opções.

                                              - Seat Leon Style+ 1.0 tsi 115cv
                                              - Opel Astra innovation 1.0 t 105cv
                                              - VW Golf R-Line 1.0 tsi 110cv
                                              - Peugeot 308 GTline 1.2 t 130cv

                                              Todos vão ter alguns extras.

                                              Ainda a considerar, mas é preciso alguma contenção nos extras.

                                              - BMW 118i 1.5 t 136cv
                                              - Audi A3 Sport 1.0 t 116cv

                                              De todos ainda não fui ver o Audi, mas irei em breve. E test drive ainda só fiz do Astra, mas vou tentar fazer de todos. Do BMW não vou conseguir deste motor só do 116i.

                                              É um carro para fazer 60km por dia com 70% auto estrada 30% cidade. Não sou muito fã de motor diesel, o meu carro atual é um Fiesta Ecoboost 1.0 100cv e estou satisfeito, mas preciso de mais um carro.

                                              Qual a vossa opinião?
                                              isso é muita KM para gasolina... quer dizer, para quem se importa com a carteira... Se não queres diesel eu iria para GPL.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                                Boas,

                                                No ano passado comprei um segmento C a gasolina e também andei a estudar varias opções. Neste caso acho que deves ter um orçamento superior ao que eu tinha. Sumario de conclusões tiradas sobre os veiculos que pondeirei na altura:

                                                - Opel Astra: achei 105 cvs um bocado curto, a estetica não me atraía muito, achei que o value for money era pior do que a concorrência direta
                                                - S1: achei que o 116i tinha pouca potência e ainda pagava mais IUC, mas como ponderas o 118i poderá ser uma boa escolha, se bem que o espaço interior não é muito famoso
                                                - Golf e A3: na altura não havia o 1.0 e o 1.4 TSI não era muito famoso em termos de fiabilidade, na altura também não estudei muito estes,porque é como dizes, basta meter "meia duzia" de extras que o preço dispara. Mas agora com o novo 1.0 devem ser os pacotes mais atrativos
                                                - Focus: gostei do motor e gostei tanto da estetica interior como exterior, possibilidade de colocar extras sem que o preço dispare, por outro lado é um modelo que saiu em 2012 (salvo erro) e já vem novo modelo em 2018 (ps. foi este que acabei por comprar)
                                                - Mazda 3: gostei muito da estetica exterior e da qualidade interior, por outra lado o motor atmosférico perde em quase tudo para estes 1.0 turbo
                                                - Civic: apesar de gostar muito da marca, o design não convencia, tanto interior como exterior, não tinham nenhum pequeno turbo, so 1.4 e 1.8 atmosféricos, a mala era muito grande. agora com o novo 1.0 já é diferente, aconselho te a experimentares

                                                Resumindo estou muito contente com o Focus, acho que é um carro muito porreiro, e talvez o melhor value for money por causa dos descontos que a Ford aplica. De entre os que colocaste acho que vai ser entre o Golf e o A3. Por curiosidade, quais são os extras que consideradas imprescindiveis ?
                                                Não tenho nenhum extra imprescidivem, mas tenho alguns que faço questão que tenha, como o Cruise Control, o Android Auto e Apple CarPlay, Sensores à frente e trás. Depois também gostava de ter farois led, aviso do angulo morto e mais um ou outro que por vezes depende da marca.

                                                Por exemplo no BMW não posso ter Android Auto nem Apple CarPlay.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Qual o valor máximo que tens para comprar carro, porque se for a volta dos 30 000 euros esquecia essa lista e para mim só estaria indeciso entre o Megane RS ou Peugeot 308 GT ambos com 205 cv, apesar de haver ou estar a chegar (pelo menos no Megane) uma versão 1.6 com 165 cv, se calhar optaria pelo de 205, mas o melhor é ir ver.

                                                  Cumps
                                                  A minha ideia eram 27000€ sendo que tem uma pequena margem. mas por muito que eu adore conduzir essas versões não são uma hipótese pelo custo que iram trazer no futuro. O objectivo é ser um carro familiar equilibrado que não seja uma tartaruga, mas também não precisa de ser um foguete.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deixa lá ver se te consigo ajudar. O que valorizas mais? O que significa um Golf R-line? É que existe R-line exterior e interior e com suspensão adaptativa.

                                                    Se gostas do fiesta, o golf é superior em tudo e suponho que haja 1 campanha para early bird (Estamos a falar do novo golf ou do antigo?). O volante do Golf R-line interior eu gosto muito.

                                                    Se o fiesta 1.0 100 serve-te o golf 1.0 115 é superior. Alias dos 0 aos 100 mexe-se em menos de 10 segundos: Muito parecido ao fiesta. Para mim o mais equilibrado e com melhor interior seria o Golf.

                                                    PS: Li que ponderas o 118i (é possivel ter o 118i por 27 000?). Existe o 118i Business em Portugal (tem o GPS Professional sensores etc)?. O 118i é igual ao mini cooper. Um motor 1.5 3 cilindros fantastico. Se conheceres o Cooper D 1.6 120 o 1.5 136 é melhor em tudo (pujança. vibrações e entusiasmo). O unico senao do 118i é que para ficar equipado o preço upa up mas o interior é superior ao golf.

                                                    No entanto, eu iria para 1 golf com LED e cruise control adaptativo do que um serie 1 despido.
                                                    Editado pela última vez por Superfast; 17 April 2017, 09:11.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                      isso é muita KM para gasolina... quer dizer, para quem se importa com a carteira... Se não queres diesel eu iria para GPL.
                                                      Não acho que sejam muitos km, 60km X 5 dias por semana, são 300km semanais, em 52 semanas num ano 15200 km.
                                                      São talvez km que podiam ser feitos por um carro diesel, mas não sendo eu fã desse tipo de motores, pelos mais variados factores que todos conhecemos e por achar que a tendência é os pequenos motores a gasolina que irão começar a ganhar mercado, acho uma aposta mais acertada.

                                                      Em termos de custo, tirando o BMW 118i que fica ao preço de um 116d todos os outros são mais baratos cerca de 2500/3000€ que os seus equivalentes a diesel, estes valores a juntar ao IUC mais elevado e manutenções também mais caras, dá para meter muita gasolina.

                                                      Se opta-se por um motor diesel ia demorar uns anos a recuperar esse valor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E a gasolina vai aproximar-se do gasóleo. Isso já é 1 tendencia europeia. Mais cedo ou mais tarde chega a Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                          isso é muita KM para gasolina... quer dizer, para quem se importa com a carteira... Se não queres diesel eu iria para GPL.


                                                          60 km X 22 dias X 11 meses = 14 520 km / ano.

                                                          alem de não acrescentares nada ao tópico, dizes asneiras. A única coisa que poderias ter dito era "e porque não GPL?", agora dizer que as pessoas não se importam com a carteira é meter o bedelho onde não é chamado!

                                                          @RSouza, não te posso ajudar com as jantes 17, que o tem 16'' e não são runflat. mas já é saltitão q.b., acredito que com um pneu mais fino e rijo (RFT) se torne algo incomodo em certos pisos mais acidentados. mas quem tem ha de saber melhor.

                                                          em relação ao preço do 118i, chegaste a ir a marca ou isso é preço de configurador?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Deixa lá ver se te consigo ajudar. O que valorizas mais? O que significa um Golf R-line? É que existe R-line exterior e interior e com suspensão adaptativa.

                                                            Se gostas do fiesta, o golf é superior em tudo e suponho que haja 1 campanha para early bird (Estamos a falar do novo golf ou do antigo?). O volante do Golf R-line interior eu gosto muito.

                                                            Se o fiesta 1.0 100 serve-te o golf 1.0 115 é superior. Alias dos 0 aos 100 mexe-se em menos de 10 segundos: Muito parecido ao fiesta. Para mim o mais equilibrado e com melhor interior seria o Golf.

                                                            PS: Li que ponderas o 118i (é possivel ter o 118i por 27 000?). Existe o 118i Business em Portugal (tem o GPS Professional sensores etc)?. O 118i é igual ao mini cooper. Um motor 1.5 3 cilindros fantastico. Se conheceres o Cooper D 1.6 120 o 1.5 136 é melhor em tudo (pujança. vibrações e entusiasmo). O unico senao do 118i é que para ficar equipado o preço upa up mas o interior é superior ao golf.

                                                            No entanto, eu iria para 1 golf com LED e cruise control adaptativo do que um serie 1 despido.
                                                            Como disse em outros post o Golf e o A3 ainda não tive oportunidade de configurar com um vendedor. Eu estava considerar o novo modelo. Já estive no concessionário no novo Golf versão ConfortLine e gostei, mas queria algo mais jovem e por isso pensei na versão R-Line. Já configurei no site mas fiquei um pouco confuso porque escolhi a versão R-Line e depois nos extras aparecia um pack R-Line. Se as imagens corresponderem à realidade acho que já ficava satisfeito com o pacote inicial R-Line, com mais alguns extras.

                                                            Na configuração que fiz acrescentei os seguintes extras:
                                                            - "Lane Assist" + "Light Assist" + Reconhecimento de sinais de trânsito
                                                            - Pacote luzes traseiras em LED
                                                            - Faróis dianteiros em LED
                                                            - Sistema "Keyless Access" + Alarme
                                                            - Retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente
                                                            - "Volkswagen Media Control" e App-Connect
                                                            - Indicador multifunções "Active Info Display"
                                                            - Vidro traseiro e vidros laterais escurecidos, com 65% de absorção de luz


                                                            Em relação ao 118i é uma escolha mais emocional que racional, simplesmente gosto da marca e sei que o 118i deve ser qualquer coisa comparado com as outras opções. Em relação ao preço do 118i com os extras que escolhi ficou nos 33k, mas acho que existe margem para vir para os 30k. Mas no geral sei que BMW me vai ficar mais caro a curto e longo prazo, apesar de já ter 5 anos de manutenções incluídas.

                                                            Se fosse a escolher o que queria, claro que não ia para um 1.0 mas como referiste já li que o motor é bastante capaz e para já é o que eu preciso... preciso de um equilíbrio entre consumos e performance, sem precisar de ser um F1.

                                                            Em principio hoje já vou ver o Golf e o A3.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X