Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford focus 1.8 tddi 90cv van

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford focus 1.8 tddi 90cv van

    Boas malta uma vez que foi dada perda total a minha Bmw 320d , estou a pensar em comprar m carro para ter nos próximos tempos (1 ano e meio no máximo ) e o orçamento é algo em volta dos 2500/3000e tem que ser a diesel .
    depois comprarei um carro novo . Mas estive a ver e agradou me bastante a focus van , sei que o tdci é melhor mas também é mais caro e já fica fora de orçamento
    a minha dúvida é uma vez que já são carro que vai ter porradas de km serão motores fiáveis e quais os pontos principais a verificar na hora da compra ? A nível de economia vai ser certamente mais económico do que o 2.0 com 136cv que tinha no 320? Em andamento já sei que vai ser grande a diferença .. mas é um bom carro em geral ? Não tenho visto grandes opções , não compro um smart pq aquilo arrasta se é não vou muito a bola com carros de seguimento b . Desde já agradeço a vossas respostas .

    #2
    a Ford focus 1.8 TDDI é um bom motor sem duvida nenhuma, claro que não vais encontrar nada com poucos quilómetros e muito menos com esse orçamento, apenas tens de te focar na manutenção do mesmo e material de desgaste, embreagens, suspensão, etc, o principal para que se aguente o tempo que precisas até mudar novamente...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      a Ford focus 1.8 TDDI é um bom motor sem duvida nenhuma, claro que não vais encontrar nada com poucos quilómetros e muito menos com esse orçamento, apenas tens de te focar na manutenção do mesmo e material de desgaste, embreagens, suspensão, etc, o principal para que se aguente o tempo que precisas até mudar novamente...
      Estarei melhor servido com o focus do que com o fiesta 1.4 tdci ? É que por um lado é um projeto mais recente mas em comportamento e fiabilidade Não dará tantas cartas certamente estou correto ?

      Comentário


        #4
        ficas bem servido tanto com um como com outro, embora o Fiesta seja mais recente não é por ai, ainda por cima é algo para te desenrascares num curto período, apenas te tens de focar no estado dos mesmos e manutenção, de resto é andar...

        Comentário


          #5
          Acerca da Focus TDdi, convém teres em atenção alguns pormenores mecânicos, tais como o turbo (têm tendências "suicidas") e o coletor de escape (rachas/fugas) - estes são alguns motivos que levam a malta a colocar este modelo à venda no mercados dos usados. Por outras palavras, desfazem-se dos carros à pála disto

          É normal o volante e manete da caixa andarem todos coçados - acontecia facilmente durante a sua juventude.
          Sobre consumos, a média rondará os 6 a 7lt. Em AE com pé pesado, facilmente se chega aos 8lt/100.
          Contrariamente ao TDCi, esta versão de 90cv perde algum ritmo em AE e é normal perder 30 ou 40km/h numa subida mais acentuada.

          De resto, é um modelo de que sempre gostei e ainda hoje consigo gostar mais do mkI que os seus sucessores



          Edit: posso dizer que cheguei a fazer alguns TD em kartodromos com uma TDdi SportVan e saí de lá com um sorriso de orelha a orelha lol
          Editado pela última vez por TSport; 18 April 2017, 11:16.

          Comentário


            #6
            Eu tive um Sportvan TDdi de 11/2000. Adorava o carro só que aquilo gastava pneus que era uma loucura. O chassis é tão bom que andava sempre a curtir atravessadelas nas rotundas e curvas mais enroladas. Aliás, até era engraçado usar a deriva da traseira para fazer as curvas mais facilmente.
            Infelizmente teve um problema crónico de origem e, apesar de me darem garantia da Ford Lusitana (importador na altura) que era sempre reparado sem qualquer custo (passava o óleo do motor para o reservatório do liquido de refrigeração) eu não queria um carro que teria de ir para a oficina de 6 em 6 meses e por isso troquei-o. ERRO crasso. Troquei por um Mégane II novo em Fevereiro de 2003 e em vez de estar na oficina de 6 em 6 meses, passei a estar na oficina de 3 em 3 meses. Pior porcaria que tive. Depois disso comprei um Altea 1.9 Tdi em 2005 e só o despachei em 2014.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
              Boas malta uma vez que foi dada perda total a minha Bmw 320d , estou a pensar em comprar m carro para ter nos próximos tempos (1 ano e meio no máximo ) e o orçamento é algo em volta dos 2500/3000e tem que ser a diesel .
              depois comprarei um carro novo . Mas estive a ver e agradou me bastante a focus van , sei que o tdci é melhor mas também é mais caro e já fica fora de orçamento
              a minha dúvida é uma vez que já são carro que vai ter porradas de km serão motores fiáveis e quais os pontos principais a verificar na hora da compra ? A nível de economia vai ser certamente mais económico do que o 2.0 com 136cv que tinha no 320? Em andamento já sei que vai ser grande a diferença .. mas é um bom carro em geral ? Não tenho visto grandes opções , não compro um smart pq aquilo arrasta se é não vou muito a bola com carros de seguimento b . Desde já agradeço a vossas respostas .


              É um bom produto e durável.

              Desde que bem mantido, não há por que recear.

              Comentário


                #8


                Focus Sportvan 1.8 TDdi 90cv [emoji4]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Acerca da Focus TDdi, convém teres em atenção alguns pormenores mecânicos, tais como o turbo (têm tendências "suicidas") e o coletor de escape (rachas/fugas) - estes são alguns motivos que levam a malta a colocar este modelo à venda no mercados dos usados. Por outras palavras, desfazem-se dos carros à pála disto
                  l
                  e como poderei ver essas situaçoes especificas na hora de ver o carro? eu nao minha 320d fazia medias de 5.8/6l penso que neste nao sera superior , tambem ando com calma

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WD40 Ver Post


                    Focus Sportvan 1.8 TDdi 90cv [emoji4]
                    compraste novo ou ja usado?

                    Comentário


                      #11
                      curva assim tao bem ? venho de um carro de um segmento acima mas ja tive um a3 8l, sera similar?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                        Eu tive um Sportvan TDdi de 11/2000. Adorava o carro só que aquilo gastava pneus que era uma loucura. O chassis é tão bom que andava sempre a curtir atravessadelas nas rotundas e curvas mais enroladas. Aliás, até era engraçado usar a deriva da traseira para fazer as curvas mais facilmente.
                        Infelizmente teve um problema crónico de origem e, apesar de me darem garantia da Ford Lusitana (importador na altura) que era sempre reparado sem qualquer custo (passava o óleo do motor para o reservatório do liquido de refrigeração) eu não queria um carro que teria de ir para a oficina de 6 em 6 meses e por isso troquei-o. ERRO crasso. Troquei por um Mégane II novo em Fevereiro de 2003 e em vez de estar na oficina de 6 em 6 meses, passei a estar na oficina de 3 em 3 meses. Pior porcaria que tive. Depois disso comprei um Altea 1.9 Tdi em 2005 e só o despachei em 2014.
                        curva assim tao bem ? venho de um carro de um segmento acima mas ja tive um a3 8l, sera similar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                          compraste novo ou ja usado?
                          Novinho , km 0, Março 2001.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                            curva assim tao bem ? venho de um carro de um segmento acima mas ja tive um a3 8l, sera similar?

                            O Focus desde que saiu, que foi sempre referenciado como tal, de curvar bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                              Novinho , km 0, Março 2001.
                              e aconselhas ? Deu te muitas dores de cabeça ou portou se vem ? Mesmo motor ?

                              Comentário


                                #16
                                Já agora e sobre o dito motor:



                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Ora aqui fica mais um exemplo de que os carros aguentam (independentemente das marcas).

                                Basta para tal que os donos os queiram manter ao longo dos anos.

                                There must be nothing more pleasing for an automaker than to hear that one of the models it once produced achieved an important milestone in the hands of the average Joe customer. And the excitement must be even greater if you take into account that most of the original parts of the car are still in working order, decades and thousands of miles later.

                                The above pretty much sums up what an Austrian was able to do with his Ford Focus. The car, built in 1999, passed this week the 1 million km mark (621,371 miles), in the hands of a very loyal customer.

                                Perhaps the achievement of the driver and car pair wouldn't have been so remarkable hadn't the car lived through all those years without major surgery. The owner of the car says that in the 12 years that have passed since, he only had the engine revised once. Other than that, the car is pretty much the same one he bought in 1999.

                                Under the hood lies a 1.8 TDDi engine capable of 90 hp. The transmission has never been in need of repair, while the clutch only needed to be changed once.

                                "This car is a testament to the outstanding quality of the Ford Focus. With the introduction of the Ford Focus in 1998, we have set a milestone in Ford history in terms of dynamics, design, and vehicle quality,” said Ford Austria general director Steffen Knapp.

                                “This success story is not only continuing with the introduction of the new Ford Focus in April 2011, but leads the Ford offer to the next level in regards to technology, environmental friendliness, safety and vehicle quality."

                                in: http://www.autoevolution.com/news/19...ers-33881.html



                                in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-1-8tddi.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou ainda:


                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                  Uma carrinha Ford Focus SW de 2001 ultrapassou um milhão de quilómetros.. E é de um português



                                  João Paulo Reis levou a sua carrinha Focus 1.8 TDCi ao concessionário da Ford CAM Porto, em Perafita, para fazer a revisão. Nada de extraordinário, a não ser num pequeno detalhe: o carro já somava mais de um milhão de quilómetros.
                                  A fasquia, não muito habitual mesmo em automóveis modernos de fiabilidade acrescida, foi atingida sem problemas mecânicos ao longo de todos os 11 anos de utilização do veículo, que esteve sempre nas mãos de João Reis e que foi sempre assistido na marca.
                                  Tal como a foto demonstra, a carrinha mantém o bom estado exterior, garantindo a Ford que o mesmo se passa a nível mecânico.
                                  "Este é o meu veículo do dia-a-dia e que nunca me deixou ficar na estrada. Procuro, por isso, mantê-lo em perfeito estado de funcionamento para que possa continuar a usufruir dos seus serviços", afirmou João Paulo Reis, acrescentando: "Foi o meu carro de serviço durante muitos anos e quando saí da empresa fiquei com ele."
                                  Sensibilizada, a Ford decidiu premiar João Paulo Reis, oferecendo-lhe a revisão, um polimento dos faróis, um forro de volante e uma lavagem e aspiração.


                                  Ainda há pouco tempo referi que os 1.8 TDCi não eram os melhores em índice de fiabilidade, mas penso que a notícia tem um erro. Ora se o carro data de 2001, ou seja, o Focus MK1 pré-facelift, este usava o motor diesel 1.8 TDDi de 90cv, e não o 1.8 TDCi de 115cv.
                                  Ainda assim é um feito notável, e digno de reconhecimento


                                  Fonte: http://turbo.sapo.pt/canal.aspx?chan...4-FD5B9905E0B2


                                  in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ilometros.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                    Eu tive um Sportvan TDdi de 11/2000. Adorava o carro só que aquilo gastava pneus que era uma loucura. O chassis é tão bom que andava sempre a curtir atravessadelas nas rotundas e curvas mais enroladas. Aliás, até era engraçado usar a deriva da traseira para fazer as curvas mais facilmente.
                                    Infelizmente teve um problema crónico de origem e, apesar de me darem garantia da Ford Lusitana (importador na altura) que era sempre reparado sem qualquer custo (passava o óleo do motor para o reservatório do liquido de refrigeração) eu não queria um carro que teria de ir para a oficina de 6 em 6 meses e por isso troquei-o. ERRO crasso. Troquei por um Mégane II novo em Fevereiro de 2003 e em vez de estar na oficina de 6 em 6 meses, passei a estar na oficina de 3 em 3 meses. Pior porcaria que tive. Depois disso comprei um Altea 1.9 Tdi em 2005 e só o despachei em 2014.
                                    Isso não era nenhum furo no radiador do óleo?

                                    Nos TDDI é conhecido que por volta dos 200-250k o radiador do óleo fura fazendo essa mistela. Aconteceu na minha (2xs mas o 2º devia ter defeito pois furou com 3 anos/40k... durou o suficiente para não puder apelar à garantia da peça )

                                    Sobre o Focus TDDI:
                                    - Chassis exemplar.
                                    - motor competente mas são sempre apenas 90cv
                                    - No verão e se for sempre a abrasar o intercooler encharca de calor acabando por não conseguir dissipar tanto calor do ar notando-se que o carro perde algum fulgor.... mais perceptível no Alentejo e apenas quando se vai a puxar bem por ele.
                                    - Caixa de 5v pelo que se for para fazer muita AE acaba por se sentir bastante a falta de uma 6ª - mais ruído por motor a mais alta rpms e maior consumo
                                    - Bastante fiável no geral
                                    - Qualquer mecânico conhece as manhas desse carro
                                    - peças fáceis de encontrar.
                                    - Consumos conta com algo a rondar os 6-6.5L/100 mas aí depende muito dos trajectos/pé direito
                                    - Nas MK1 a medida dos pneus em jante 16" é escandalosamente cara em relação à medida "ao lado": 205/50R16 em vez dos 205/55R16. A 205/55R16 custa metade da 205/50R16.
                                    - As jantes em R16 sofrem um bocado com o mau piso... são um pouco macias e empenam com facilidade numa pancada forte. Já tive que desempenar 2... mas Aveiro e estradas boas é miragem.
                                    - Motor algo ruidoso, típico da época...
                                    - Boa comunidade online e prestável tanto nacional como internacional.

                                    Avarias comuns:
                                    - radiador do óleo já referido, - 200€ o radiador. O que escalda é mesmo o tempo que demora a lavar a porcaria toda do sistema de refrigeração.
                                    - tirantes e o toc-toc respectivo.... - são baratos... depende do preço da mão de obra.
                                    - há reporte de algumas BI que precisaram de revisão.

                                    Actualmente a minha (SW MK1 de 2000) tem 260k mas anda nas voltinhas curtas e é conduzida pela minha esposa.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X