Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O pessoal costuma ter aqui muitas vezes dor de garganta devido ao AC da viatura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O pessoal costuma ter aqui muitas vezes dor de garganta devido ao AC da viatura?

    Viva,

    Tenho tido nas últimas semanas duas vezes ligeiras dores de garganta. Não consegui explicar porquê. Até que cheguei à conclusão que se trata muito provavelmente do ar condicionado do meu novo Mercedes A. Já alguém aqui teve dores de garganta devido ao AC?
    Na minha viatura anterior não tinha AC, e portanto este problema nunca se colocava.
    Agora com a nova viatura nunca baixo a janela, e em dias quentes quase sempre tenho o AC ligado.
    Deduzo que seja pelo facto do AC secar o ar, e consequentemente as narinas, fazendo com que se fique mais frágil no que toca a infecções.

    #2
    Ou isso ou metes o ar muito frio e direcionado a ti.

    Experimenta regular as saídas de ar para cima/lado, e não baixar dos 20°.

    Comentário


      #3
      Isso para mim é o pão nosso de cada dia. Tenho sinusite crónica, e se abusar do a/c fico logo com dores de garganta, dores na cara, com a sensação de estar a sentir-me doente, etc.

      Comentário


        #4
        Regula o AC para uma temperatura mais elevada, e as saídas de ar de forma a que não incida o ar frio directamente em ti.

        Comentário


          #5
          Bem, geralmente tenho o ar direccionado para sair da parte de cima, onde está o vidro frontal.
          O que me incomoda um pouco é o cheiro (a novo?) que deita no início.

          Comentário


            #6
            Como o meu AC é "Ar Confeccionado", levam todos com o mesmo ar de lá de fora que é docinho

            Comentário


              #7
              Metem em AC automático em temperatura tipo 22ºC ou 23ºC.

              Comentário


                #8
                Sou um bocado anti A/C por causa disso.
                Também sofro da garganta.

                Faço excepção em longas tiradas em pleno verão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                  Metem em AC automático em temperatura tipo 22ºC ou 23ºC.
                  Acho que o AC do Classe A não é automático, pelo menos o AC automático é anunciado como extra, e tendo em conta que a maioria dos Classe A que andam na estrada nem faróis LED têm, acredito que AC automático também poucos devem ter.

                  Comentário


                    #10
                    Nunca tive (para mim o AC é essencial: já meti num carro que não tinha e os meus actuais foram comprados com AC de origem como requisito).

                    Comentário


                      #11
                      Tanta gente que não sabe usar o A/C... mas isso é uma característica tão portuguesa como comer bacalhau no Natal. Pois 99,9% das pessoas só conhece uma posição no A/C: a bombar ao máximo!! Depois admiram-se.

                      Comentário


                        #12
                        E o filtro, tem sido mudado com a frequência prescrita pelo fabricante? Experimenta pôr o A/C a sair para o para-brisas, em vez de diretamente para cima de ti, também ajuda.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Isso para mim é o pão nosso de cada dia. Tenho sinusite crónica, e se abusar do a/c fico logo com dores de garganta, dores na cara, com a sensação de estar a sentir-me doente, etc.
                          Tenho rinite alérgica e sou o inverso, gosto é de frio.

                          Tanto no carro como no escritório tenho o AC sempre bem frio (ao ponto das senhoras se queixarem) e não me faz nada ao nível respiratório.
                          O que o A/C faz é secar o ar, em ambientes com A/C tenho que colocar é batom para o cieiro mais vezes.

                          Questiono-me se as muitas das queixas de garanta não serão também desidratação, se a mucosa fica mais seca dá azo a desconforto.

                          Comentário


                            #14
                            Não direcciones o ar para ti e regula a temperatura para não menos de 22º quando no exterior está calor, ou 21º quando no exterior está frio.

                            edit: Convém também em viagens longas beber líquidos porque o ar é mais seco.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 18 April 2017, 09:49.

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso não terás a recirculação ligada? Tenho ideia que isso torna o ar mais seco e por consequência gera esse tipo de problemas ou irritação. Tenta usar o AC na casa dos 22/23ºC e não direcionado para ti a ver como corre.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                E o filtro, tem sido mudado com a frequência prescrita pelo fabricante?
                                A viatura nem 3000 km tem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Direcciona o ar para os pes. Regula para 22.

                                  Antes de ligares i AC abre um pouco as janelas por 1 ou 2 minutos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tudo correcto, mas uma das mais importantes , especialmente durante largos períodos, é ter uma garrafa de agua sem tampa , de forma que não entorne claro , afim de evitar secar o ar !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ar condicionado seja no auto seja em casa seja no escritório tem sempre como resultado retirar a humidade do ar e com isso a garganta, faringe etc ressente-se logo.
                                      É necessário ter moderação no uso como em qualquer outra coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                        Tudo correcto, mas uma das mais importantes , especialmente durante largos períodos, é ter uma garrafa de agua sem tampa , de forma que não entorne claro , afim de evitar secar o ar !
                                        Acho que mais vale beber essa água

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                          Tudo correcto, mas uma das mais importantes , especialmente durante largos períodos, é ter uma garrafa de agua sem tampa , de forma que não entorne claro , afim de evitar secar o ar !
                                          Essa gostava de ver nos caçadores de mitos e, já agora, de seguida faziam o mesmo para a malta que deixa a porta do WC aberta nos quartos de hotel pelo mesmo motivo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando ligo o AC coloco sempre nos 22-24 graus. Nunca tive problemas

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu de Inverno uso só o AC para desembaciar os vidros durante um bocado, é esporádico, de verão é quando uso mais, por norma se o carro esteve parado abro as janelas e meto o dito a trabalhar durante alguns segundos assim que começa a refrigerar fecho janelas regulo ai pelos 20º\22+- assim que o habitáculo começa a ficar fresco, reduzo a ventilação praticamente ao mínimo só para manter, até hoje não tive qualquer problemas...

                                              mais facilmente consigo apanhar uma constipação, ao entrar num edifício ou divisão em que esteja com uma diferença térmica elevada face ao exterior, no inverno é matemático, ando na rua todo dia entre os 3 e os 10º e depois entro dentro de uma sala a 30º no dia a seguir já ando todo afanado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                já me aconteceu, em miúdo, estar a fazer uma viagem para o algarve no verão e levei durante 1 hora e tal com o ac do carro. 4 dias em casa e a famelga toda na praia -.-

                                                hoje no meu carro, direciono ac para o tecto e para os lados e de x em x tempo abro a janelas..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se vivessem no Alentejo sempre com temperaturas cima de 30 graus e depois 42 graus durante praticamente todo o ano passava-vos logo essas mariquisses de dor de garganta com o AC ligado

                                                  Ou andam com ele sempre ligado ou morrem! Aqui o AC é um bem de primeira necessidade necessário à sobrevivência.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                    Se vivessem no Alentejo sempre com temperaturas cima de 30 graus e depois 42 graus durante praticamente todo o ano passava-vos logo essas mariquisses de dor de garganta com o AC ligado

                                                    Ou andam com ele sempre ligado ou morrem! Aqui o AC é um bem de primeira necessidade necessário à sobrevivência.
                                                    verdade ai de verão chega-se a brincar aos 46º até o AC no máximo é um crime andar ai, quanto mais andar pela rua...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                      Se vivessem no Alentejo sempre com temperaturas cima de 30 graus e depois 42 graus durante praticamente todo o ano passava-vos logo essas mariquisses de dor de garganta com o AC ligado

                                                      Ou andam com ele sempre ligado ou morrem! Aqui o AC é um bem de primeira necessidade necessário à sobrevivência.



                                                      Quantas e quantas viagens fiz pelo Baixo Alentejo em pleno Verão sem A/C. O ar quente a queimar-nos à medida que conduzimos é só para os duros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu se ligo o AC virado para mim fico logo doente...é logo penicilina :S Evito ligar o AC, e quando ligo é sempre virado para o vidro e mesmo assim....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post


                                                          Quantas e quantas viagens fiz pelo Baixo Alentejo em pleno Verão sem A/C. O ar quente a queimar-nos à medida que conduzimos é só para os duros
                                                          pois também andei muitos e bons anos assim sem AC nos carros, e não morri, mas era novo, hoje a idade já é outra e andar sem AC no verão a altas temperaturas sou se for louco, não tem nada haver com o ser só para os duros...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                                            O que me incomoda um pouco é o cheiro (a novo?) que deita no início.
                                                            Não é um cheiro adocicado, pois não? É que se for pode ser uma fuga do liquido de refrigeração.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X