Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em escolha segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em escolha segmento C

    Boas, preciso de ajuda para me decidir qual carro irei comprar. Neste momento a escolha recai sobre:

    Golf VII Variant 1.6 tdi gps edition 2015 20000€ 50kkm
    Astra 1.6cdti Innovation 2016 22000€ 15kkm
    Megane Bose Edition 1.5dci 2016 24000€ 20kkm
    Mazda 3 1.5d Excellence 2017 23500€ 2kkm

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Segmento C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? As acima indicadas
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, diariamente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, apesar que se tiver uma mala maior melhor, mas não é decisivo.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35kkm
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cerca de 60 a 70 auto-estrada
    8. Os consumos terão grande importância? Sim tendo em conta o número de km anuais.
    9. A potência do motor terá grande importância? Desde que seja despachado o suficiente para ultrapassar em segurança, não costuma andar a mais de 120/130
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? valor máximo 24000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado, a partir de 2015


    Desde já obrigado.

    Tiago

    #2
    Com esse orçamento não aparece nenhuma Megane 1.6 DCI?

    Cumps

    Comentário


      #3
      Megane Bose Edition 1.5dci 2016 24000€ 20kkm

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Com esse orçamento não aparece nenhuma Megane 1.6 DCI?

        Cumps
        Boas 1975 ... aparecer ate aparece mas so importada ou nao é a versão bose...e na nova megane é a unica que gosto a nivel de interiores ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          Megane Bose Edition 1.5dci 2016 24000€ 20kkm
          Carbookk o que te leva a escolher a megane em deterimento das outras?

          Comentário


            #6
            Já viste o preço do megane no stand zero-km?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Já viste o preço do megane no stand zero-km?
              Ainda nao...é de confiança de onde vem os carros?

              Comentário


                #8
                Em termos de fiabilidade, custos de manutenção, economia e conforto qual seria a melhor opçao?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tmfpt Ver Post
                  Ainda nao...é de confiança de onde vem os carros?
                  Acho que sim, pelo menos não me lembro de ver relatos negativos. Tens por aqui uns users que já compraram carro lá.

                  Os carros são importados novos, mas não sei de onde vêm. Se poderes lá ir, desloca-te e fala com eles directamente. Os preços são mais simpáticos que na marca.

                  Comentário


                    #10
                    bem sei que é segmento C
                    mas um insignia 1.6 ou mondeo1.5 não seriam opções por 25K (é questão de procurar bem)

                    Comentário


                      #11
                      Dos modelos que equacionas, para mim seria o Mazda 3... tem um bom nível de equipamento, um design muito agradável e uma motorização com excelentes consumos! É um carro que é mais exclusivo, não se vê muitos, e se é de 2017, dependendo do mês, vira com o novo facelift! Em segunda hipótese, seria a Renault Megane, cresceu bastante em tudo, apenas a motorização é igual, em relação ao modelo anterior... o nível de equipamento é muito completo, e na minha opinião, acho mais bonito que o GT-Line! O motor não necessita de apresentações, são vários os anos que está no mercado e equipado em vários modelos/marcas! Em terceira escolha, ficaria a Opel Astra... confesso, a carrinha não me impressiona muito, a versão hatch acho-a mais bem conseguida! Embora o equipamento seja um dos mais completo de todos os que colocas-te! A motorização presumo que seja o 110 Cv's, mas a de 136 Cv's casa bem melhor no conjunto... Por ultimo, a VW Golf é a que tem mais quilómetros, a que tem menos equipamento, o projeto mais antigo, e a caixa é só de 5 velocidades!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Acho que sim, pelo menos não me lembro de ver relatos negativos. Tens por aqui uns users que já compraram carro lá.

                        Os carros são importados novos, mas não sei de onde vêm. Se poderes lá ir, desloca-te e fala com eles directamente. Os preços são mais simpáticos que na marca.
                        se pUderes realmente poderá ser uma boa solução e conseguem-se preços melhores que na marca. até podes negociar com a marca, embora ache que eles não consigam baixar muito mais. depois é uma questão de veres se compensa ou não o dinheiro a menos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          se pUderes realmente poderá ser uma boa solução e conseguem-se preços melhores que na marca. até podes negociar com a marca, embora ache que eles não consigam baixar muito mais. depois é uma questão de veres se compensa ou não o dinheiro a menos.
                          Sim, pUderes. Não sei se foi lapso meu ou o corrector automático.

                          Já agora, no início das frases convém usar letra maiúscula

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                            Dos modelos que equacionas, para mim seria o Mazda 3... tem um bom nível de equipamento, um design muito agradável e uma motorização com excelentes consumos! É um carro que é mais exclusivo, não se vê muitos, e se é de 2017, dependendo do mês, vira com o novo facelift! Em segunda hipótese, seria a Renault Megane, cresceu bastante em tudo, apenas a motorização é igual, em relação ao modelo anterior... o nível de equipamento é muito completo, e na minha opinião, acho mais bonito que o GT-Line! O motor não necessita de apresentações, são vários os anos que está no mercado e equipado em vários modelos/marcas! Em terceira escolha, ficaria a Opel Astra... confesso, a carrinha não me impressiona muito, a versão hatch acho-a mais bem conseguida! Embora o equipamento seja um dos mais completo de todos os que colocas-te! A motorização presumo que seja o 110 Cv's, mas a de 136 Cv's casa bem melhor no conjunto... Por ultimo, a VW Golf é a que tem mais quilómetros, a que tem menos equipamento, o projeto mais antigo, e a caixa é só de 5 velocidades!
                            Concordo contigo, apenas de destacar que a Golf tem caixa manual de 6...

                            Comentário


                              #15
                              Pós e contras de cada um:

                              Mazda: bem equipada, melhores condições de financiamento (é a que fica mais barata no final do fianciamento), mais exclusiva não existem tantas por ai. Contra tem o problema de manutenção caso seja necessária alguma peça (pelo menos é o que tenho lido,aliás foi devido a essa situação que coloquei de parte o audi a3 sportback).

                              Megane: estava fora de equação até ver pessoalmente a versão bose, os acabamentos das outras versões não tinham a mesma qualidade (tirando a gtline mas esta a nivel de estetica não me satisfazia), também está bem equipado o único problema tem a ver com o espaço atrás ser ligeiramente acanhado.

                              Opel: é talvez a mais bem equipada e a versão carro está bem conseguida em termos esteticos. A qualidade de construção e dos materiais é boa na parte frontal,nos lugares traseiros a diferença de qualidade para os frontais é grande (plasticos duros e de qualidade inferior).

                              Golf: versatibilidade de ser carrinha, boa qualidade de construção, bom preço (é a que mensalmente fica mais barata cerca de 25€ em relação às restantes). A nivel exterior tem um design banal, é também a que desvaloriza mais devagar.

                              Para além das hipóteses acima ainda cheguei a equacionar a 308 SW e a Audi A3 sportback, mas a primeira não me convenceu a nivel de interiores (era a versão style) a segunda como referi mais acima tenho receio dos custos de manutenção.

                              Muito sinceramente não sei qual escolher

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tmfpt Ver Post
                                Concordo contigo, apenas de destacar que a Golf tem caixa manual de 6...
                                Desculpa a correção, mas a VW Golf 1.6 TDI tem caixa de 5 velocidades... o A3 com o mesmo motor é que tem caixa de 6 velocidades!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  bem sei que é segmento C
                                  mas um insignia 1.6 ou mondeo1.5 não seriam opções por 25K (é questão de procurar bem)
                                  por exemplo

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ff5fd8ce27

                                  desconto de 7.500€ na campanha actual da Opel insignia (pois está a chegar a nova)

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#338dd2d97c

                                  Boa politica de descontos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                    Desculpa a correção, mas a VW Golf 1.6 TDI tem caixa de 5 velocidades... o A3 com o mesmo motor é que tem caixa de 6 velocidades!
                                    NR95 eu já estive na carrinha e tenho a certeza que esta versão de 110cv tem 6velocidades...a de 105cv é que só tem 5.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      por exemplo

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ff5fd8ce27

                                      desconto de 7.500€ na campanha actual da Opel insignia (pois está a chegar a nova)

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#338dd2d97c

                                      Boa politica de descontos
                                      O problema é que essa insignia ja esta fora do meu orçamento...e não posso mesmo ultrapassar o valor de 23/24k €...alias o ideal seria a rondar os 20k €

                                      Comentário


                                        #20
                                        GOLF TDi

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tmfpt Ver Post
                                          O problema é que essa insignia ja esta fora do meu orçamento...e não posso mesmo ultrapassar o valor de 23/24k €...alias o ideal seria a rondar os 20k €
                                          se for a um stand da opel que tenha em stock "de certeza" que consegue fazer negocio O KM com esses 23/24k (NAO PODE SER É A VERSÃO COSMO)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            se for a um stand da opel que tenha em stock "de certeza" que consegue fazer negocio O KM com esses 23/24k (NAO PODE SER É A VERSÃO COSMO)
                                            Estas são de valor fixo:


                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6bfde5ef20

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6bfde5ef20


                                            Estas duas têm valor negociável mas não me acredito que baixem cerca de 6k:

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6bfde5ef20

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6bfde5ef20

                                            Comentário


                                              #23
                                              Características Renault Megane ST Mazda 3 Hatchback Opel Astra Hatchback VW Golf Variant Peugeot 308 SW
                                              Versão Bose Edition Excellence Navi Innovation Confortline Allure
                                              Motor 1.5dci 110cv 1.5d 105cv 1.6cdti 110cv 1.6tdi 110cv 1.6hdi 120cv
                                              Ano Abr 2017 Mar 2017 Mar 2016 Mai 2016 Mai 2016
                                              KM 0 4 000 17 500 21 000 20 000
                                              Preço 25 900€ 23 500€ 21 490€ 25 650€ 24 500€
                                              Preço Final
                                              36 360€ 28 320€ 31 200€ 33 000€ 36 600€
                                              Mensalidade 303€ 295€ 303€ / 260€ 275€ 297€
                                              Duração 120 Meses 96 meses 96 / 120 meses 120 meses 120 meses
                                              Garantia 5 anos (100kkm) 3 anos (100kkm) 2 anos 2 anos 2 anos

                                              Características Renault Megane ST Mazda 3 Hatchback Opel Astra Hatchback VW Golf Variant Peugeot 308 SW
                                              Caixa Manual Manual Manual Manual Automática
                                              GPS Sim Sim Sim Sim Sim
                                              Mãos Livres Sim Sim Sim Sim Sim
                                              Cruise Control Sim Sim Sim Sim Sim
                                              Assist. condução noturna Sim - Sim - -
                                              Sensores Luz Sim Sim Sim Sim Sim
                                              Sensores Chuva Sim Sim Sim Sim Sim
                                              Sensores Pressão Pneus Sim Sim Sim Sim Sim
                                              Sensores Estacionamento Sim Sim Sim Sim Sim
                                              Assist. Estacionamento Sim - Sim - -
                                              Camera marcha atrás Sim Sim Sim - -
                                              Ar condicionado Dual Dual Dual Dual Dual
                                              Star / Stop Sim Sim Sim - -
                                              Características Renault Megane ST Mazda 3 Hatchback Opel Astra Hatchback VW Golf Variant Peugeot 308 SW
                                              Exterior 9 9 8 6 7
                                              Interior 7 8 7 8 7
                                              Conforto condutor 8 9 8 9 8
                                              Conforto passageiros 7 7 8 8 8
                                              Versatilidade 8 7 8 9 9
                                              Equipamento 9 8 9 7 7
                                              Preço 7 9 8 8 7
                                              Manutenção 9 7 7 7 8
                                              Total 64 64 63 62 61





                                              Editado pela última vez por tmfpt; 23 April 2017, 18:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Assim numa escolha equilibrada optava

                                                Astra 1.6cdti
                                                Opel tem sido simpática nos extras dos seus modelos transmite uma imagem dum carro seguro são confortáveis embora nos modelos que tens em conta são quase idênticos naquilo que refiro.
                                                Tem menos kms o preço está em conta deves conseguir aí tirar alguma coisa ainda aí preço.

                                                Golf VII 1.6 tdi
                                                Essa versão está bem trabalhada pela VW é um carro que a meu ver mostra um bocado de "passat" embora tenha 50mil mas lá está é muito relativo isso ainda está na rodagem .
                                                Preço atractivo é muito bom para AE.

                                                Mazda 3
                                                Não posso dar uma opinião muito profunda mas que o carro e bonito e com muito estilo isso é.
                                                Tem alguns pontos que a mim ainda causa dúvidas e a sua manutenção a que preços praticam as suas peças

                                                Megane

                                                Tem ganho alguns pontos a Renault a nível de estética e interiores acho que os seus bancos e mesmo o design interior estão brutais elevam um bocado o seu valor mas se a tua intenção e ficar muito tempo com o carro daqui uns tempos ficas cansado de olhar para ela e de tanta presença em grandes números na estrada.

                                                É um carro novo ainda é recheado de extras

                                                Experimenta cada um e pede precários de planos manutenção , pois no final pode fazer a diferença.
                                                Editado pela última vez por PauloRibeiro1; 25 April 2017, 00:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Comprar um carro a 10 anos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                    Comprar um carro a 10 anos
                                                    Qual é mesmo o problema?
                                                    Cada um compra como quer, e como pode!

                                                    E entre comprar a 10 anos para durar 10, e comprar a 4 para durar 4.
                                                    Ou comprar a 10 para durar 20, e a 4 para durar 8, não vejo qual a diferença...ou melhor até vejo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Qual é mesmo o problema?
                                                      10.000€ de juros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        Comprar um carro a 10 anos
                                                        Sempre me podes oferecer um...ainda te dou a hipotese de escolheres ;)... sfora mais a serio é um carro para trabalho e como vai ter um uso intensivo tendo em conta o preço nao tenho a possibilidade de comprar de outra forma....caso contrario ou comprava a pronto ou nem comprava...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                                          Experimenta cada um e pede precários de planos manutenção , pois no final pode fazer a diferença.
                                                          Por acaso é um boa ideia...assim também tenho uma noção dos custos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            10.000€ de juros.
                                                            Depende do tipo de contrato...
                                                            Em certos casos pode abater logo de seguida.

                                                            Mas há priori, segundo a tabela apresentada, acho que só vale a pena o Mazda...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X