Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra de primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra de primeiro carro

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Boa tarde
    Antes de mais peço desculpa por criar mais um tópico destes, imagino que não seja dos vossos preferidos :D
    Já tive a ler todos os tópicos que encontrei em que as pessoas estavam mais ou menos na minha situação, mas gostaria de ler algumas opiniões relativas ao meu caso específico, se não se importarem...
    (Já agora, ainda não tenho carta, falta-me o exame de condução que está para breve, mas gostava de ir vendo as possibilidades que existem porque estou mesmo de fora do mundo dos carros)
    Respondendo às perguntas:
    1. Como não percebo nada de carros, tendo a ver mais pelo design. Do que tenho visto gosto que não sejam nem muito grandes nem muito pequenos e que não tenham traços muito femininos mas também não sejam muito "quadrados".

    2. Citadino, acho eu.

    3. Pelo que já investiguei, os que mais gostei a nivel de design e dentro do orçamento foram peugeot 206, seat ibiza, renault megane e opel corsa. Também considerei Honda Civic, Fiat Punto e Citroen Saxo. Este último agradou-me muito os consumos mas assusta-me o que dizem da segurança.

    4. Sim, pelo menos todos os fins de semana e nas férias. Gostava que tivesse 5 portas, mas 3 portas não está completamente fora da equação.

    5. Preciso que o porta bagagens tenha espaço pelo menos para as compras da semana e duas ou três malas/sacos de viagem para as férias.

    6. Pelas minhas contas (visto que planeio ir e vir todos os dias da margem sul até Setúbal) diria 18-20 mil km anuais. A manter nos próximos anos.

    7. Nacionais e dentro de localidades.

    8. Sim, os consumos têm muita importância.

    9. Não, sendo recém encartado não tenho o pé pesado, mas também não quero ter a vida muito complicada para subir uma rua.

    10. Não.

    11. Conto gastar entre 1500-2000€, (além de uma margem para as eventualidades) mas de preferência até aos 1800€.

    12. Usado, dando preferência a partir do ano 2000 e se possível com menos de 200.000km.

    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por DavidB; 18 April 2017, 15:02.

    #2
    Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
    B
    12. Usado, dando preferência a partir do ano 2000 e se possível com menos de 200.000km.

    Obrigado desde já.

    http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...iliar-21563616

    este parece interessante e de mecanica muito robusta e simples , pena não ser mais velho :

    http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...-novo-22753584
    Editado pela última vez por ANTONIO850; 18 April 2017, 15:56.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
      Até não desgosto,tirando os problemas de pintura.Sabes alguma coisa sobre os consumos e a m€cânica?

      Comentário


        #4
        Na minha opinião algo deste género seria o ideal:
        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#6ac1de63d2
        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#6ac1de63d2
        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#6ac1de63d2

        Comentário


          #5
          Sim o fiat punto é um dos pretendentes fortes. Não gosto muito do design, mas isso é secundário.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
            Sim o fiat punto é um dos pretendentes fortes. Não gosto muito do design, mas isso é secundário.
            O de 3 portas ajuda um pouco isso, mas se é secundário é o das melhores viaturas no teu orçamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
              Até não desgosto,tirando os problemas de pintura.Sabes alguma coisa sobre os consumos e a m€cânica?
              a mecanica é simples , o consumo depende de ti e manutenção

              estranho dizeres q queres bagageira para 3 malas e falas em pandeiretas nas quais não sei onde as vais meter

              Comentário


                #8
                A bagageira dos puntos é grande e de abertura ampla. Eu tenho um e por vezes até me surpreende ao engolir tralhas volumosas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                  a mecanica é simples , o consumo depende de ti e manutenção

                  estranho dizeres q queres bagageira para 3 malas e falas em pandeiretas nas quais não sei onde as vais meter
                  haha os anunciantes não costumam tirar muitas fotos da bagageira, ainda não tenho bem a noção

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                    haha os anunciantes não costumam tirar muitas fotos da bagageira, ainda não tenho bem a noção
                    se um dia precisas de arrumar 3 malas numa bagageira , so' numa carrinha ( nem sei se a carrinha 206 serve ) , as carrinhas xsara devem servir , jà num carro 206 so' là cabem se encolher os bancos traseiros

                    hà muito carro pequeno q dà para levar bastante volume encolhendo os bancos traseiros caso for preciso ( mas so' podem ir 2 pessoas no carro )

                    falei no XSARA pq é um carro q é pouco procurado , portanto é mais barato mas tem um conforto otimo
                    http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...break-22743845
                    http://www.custojusto.pt/porto/ligei...urmes-22735022

                    quando se quer gastar pouco , é melhor procurar um carro q não se vende bem ( mas q não tem nada a ver com fiabilidade )

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                      Até não desgosto,tirando os problemas de pintura.Sabes alguma coisa sobre os consumos e a m€cânica?
                      mecânica muito simples e barata, consumos de 6lt em estrada, podes baixar esse valor se forem estradas estilo ribatejo/alentejo com boas retas e pouco trânsito. mas andará por volta dos 6.5/7lts. um pouco como o punto, embora neste último os consumos sejam melhores umas décimas.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado. Já tinha visto umas carrinhas dessas e também me agradou, mas como é raro ver pessoas a sugerirem-nas fiquei um pouco de pé atrás.
                        De qualquer maneira, estava aqui a pensar, uma vez que quando for de férias será com no máximo mais duas pessoas, fica sempre algum espaço livre nos bancos de trás para levar pelo menos uma mala, se for preciso. Mas vou dar um vista de olhos nos xsara, investigar consumos, etc

                        Comentário


                          #13
                          Comparando o Punto de 80cv com o Xsara de 75cv são diferenças elevadas no campo da performance, e em consumos também estará um litro a mais no Xsara tendo em conta o conjunto mais pesado.
                          Ainda o facto de o Punto ser 4 estrelas Ncap e Xsara 3.
                          Ganhas em espaço e conforto mas perdes em outros pontos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                            Obrigado. Já tinha visto umas carrinhas dessas e também me agradou, mas como é raro ver pessoas a sugerirem-nas fiquei um pouco de pé atrás.
                            De qualquer maneira, estava aqui a pensar, uma vez que quando for de férias será com no máximo mais duas pessoas, fica sempre algum espaço livre nos bancos de trás para levar pelo menos uma mala, se for preciso. Mas vou dar um vista de olhos nos xsara, investigar consumos, etc
                            é raro sugerirem pq é pouco procurado , como eu escrevi atràs
                            ( se encontrares uma a gasoleo , é melhor , mas anterior a 1999 , mecanica muito simples )

                            o interessante é q custa o mesmo q um carro mais pequeno

                            mas se queres mais pequeno vai para um punto , serà o carro pequeno mais interessante em Portugal

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X