Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutores, percebam que têm de dar prioridade aos peões quando viram num cruzamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condutores, percebam que têm de dar prioridade aos peões quando viram num cruzamento

    Se vão virar num cruzamento, não é por terem o vosso sinal verde que deixam de ter de dar prioridade aos peões.

    Acontece-me imenso estar a atravessar cruzamentos com o sinal dos peões verde e os carros que estão a virar no cruzamento quase me atropelarem ou passarem-me à frente sem parar porque acham que por terem o sinal deles verde não têm de parar para os peões. Pior ainda quando o sinal dos peões fica vermelho enquanto estou a passar, aí acham mesmo que eu tenho de esfumaçar.



    Se repararem há sempre um sinal laranja com um peão a piscar. Isto indica que têm de dar prioridade aos peões.

    Este sinal continua a piscar mesmo depois de o sinal dos peões passar a vermelho, só se apagando quando o sinal dos carros naquela via fica verde.


    Portanto srs. condutores. Estejam atentos a este sinal laranja. Sempre que estiver presente têm de dar prioridade aos peões.

    Por norma isto acontece em qualquer cruzamento em que mudem de direção.

    #2
    infelizmente há muitos que não respeitam, nem querem saber, abre o verde, querem lá saber dos peões, e há aqueles que ainda se metem a buzinar, enfim...

    Comentário


      #3
      Muito mais grave que isto é, nas passadeiras muitas vezes os semáforos para os peões estarem desligados e intermitentes para os veículos!!

      NINGUÉM PÁRA! O QUE É UMA VERGONHA E TEM QUE SER FEITO ALGO QUANTO A ISTO!!

      Comentário


        #4
        Esqueceste-te de dizer que em bairros sem semáforos nos cruzamentos também se deve respeitar os peões aquando da mudança de direcção para uma via perpendicular em que se circula.

        Mas tudo isso vem no código de estrada, e faz parte do bom senso e civismo.

        Comentário


          #5
          o problema é que cada vez mais bom senso e civismo é o que menos se vê, e nestas situações então é uma autentica desgraça, fora outras...

          Comentário


            #6
            O que gosto é quando viro a direita, cedo passagem aos peoes, e algum gajo atras começa a buzinar, ou ultrapassa fazendo uma razia a minha traseira.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              O que gosto é quando viro a direita, cedo passagem aos peoes, e algum gajo atras começa a buzinar, ou ultrapassa fazendo uma razia a minha traseira.
              eu gosto como ontem um que apanhei.
              Numa zona escolar com a passadeira à porta da escola, hora de saída e abrando e paro mesmo pois sai sempre alguém disparado sem olhar de dentro da escola... o tipo do nada ultrapassa-me e foi estacionar 10 metros mais à frente.
              quanto aos peões muitos também andam a dormir...como existem maus condutores existem pessoas que não têm qualquer problema em andar direitos aos carros, acho que alguns até terão tendências suicidas...

              Comentário


                #8
                Só dou quando não tenho nenhum carro atrás do meu.... Já levei com um Fiesta numa situação dessas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Só dou quando não tenho nenhum carro atrás do meu.... Já levei com um Fiesta numa situação dessas.
                  Um dia que tenhas filhos vamos lá ver se nenhum é atropelado por algum que não quis parar para não correr o risco de lhe baterem por trás…

                  Comentário


                    #10
                    Imagina que era um veículo elétrico que não se ouvia ? Bem pior não ?

                    Comentário


                      #11
                      Numa situação dessas como peão, já me tentaram "mostrar" que quem manda é o mais forte. Apontaram o carro para mim e aceleraram. Eu tive que me desviar, apesar de ter a convicção que o carro iria "apenas" fazer-me uma razia.

                      Assim que me desviei, mando uma cacetada com o bico do chapéu de chuva no vidro de trás. De seguida, uma travagem abrupta, e um "vai pó *******". Eu bati palmas e segui caminho.

                      Se fosse um maluco com uma arma de fogo, alguém iria apanhar um belo cagaço.

                      Comentário


                        #12
                        E aqueles em que em zonas de bastante trânsito, em vez de deixarem passagem nos locais das passadeiras para os peões, ficam exactamente em cima delas à espera que abra o verde?

                        Eu qualquer dia começo a passar por cima do capot desses idiotas aqui em Lisboa.

                        Comentário


                          #13
                          Esta semana quando estava parado à espera que o peão passasse na passadeira, apanhei uma besta que vinha da minha direita e só para não me deixar passar, quase atropelou o peão. Eu ainda lhe buzinei e ela ainda se pôs a mandar vir porque tinha prioridade... Prioridade tinha, civismo é que não...

                          Mas o que me põe doente são as bestas que usam as rampas das passadeiras para deixar o carro em cima do passeio, em especial quando tem lugares para estacionar mesmo ao lado. Demonstra que a primeira reação será procurar um passeio onde parar o carro e não procurar um lugar. E mesmo estando a olhar para eles, não tiram o carro de lá. Isto está um furo ao ao lado do:

                          "-oh amigo, deixou cair um papel.
                          -sim sim, não tem mal, é para o lixo..."

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                            Um dia que tenhas filhos vamos lá ver se nenhum é atropelado por algum que não quis parar para não correr o risco de lhe baterem por trás…
                            Pois, mas não é só mandar-se para a estrada porque se tem prioridade. Enquanto peão, nestas situações certifico-me que quem vai a conduzir sabe o que se está a passar, não me ando a atirar para a frente dos carros, muito menos em zonas com pouca visibilidade para ambos.

                            E mais, quando conduzo e falho este tipo de situações, tento sempre pedir desculpa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Pois, mas não é só mandar-se para a estrada porque se tem prioridade. Enquanto peão, nestas situações certifico-me que quem vai a conduzir sabe o que se está a passar, não me ando a atirar para a frente dos carros, muito menos em zonas com pouca visibilidade para ambos.
                              O pior são aqueles que chegam quando já vais no meio da estrada e estás mais vulneravel.

                              Acontece muito quando se tratam de carros a virar à esquerda.


                              Por exemplo aqui: https://www.google.com/maps/@38.7344...7i13312!8i6656

                              Tens de atravessar 4 vias e muitas vezes quando chegas a meio aparecem carros por trás a virar à esquerda.




                              Como condutores não nos podemos fiar que os peões não vão atravessar só porque nós não demonstramos intenção de respeitar a sua prioridade.

                              Se ocorrer um acidente fatal é uma pessoa que nós matamos por causa da nossa negligencia.

                              Acho que devias repensar a tua forma de pensar e passar a ter mais cuidado com os peões.
                              Editado pela última vez por rrrfff; 20 April 2017, 15:18.

                              Comentário


                                #16
                                Nem de propósito com aquilo que referia no meu post.

                                Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  eu gosto como ontem um que apanhei.
                                  Numa zona escolar com a passadeira à porta da escola, hora de saída e abrando e paro mesmo pois sai sempre alguém disparado sem olhar de dentro da escola... o tipo do nada ultrapassa-me e foi estacionar 10 metros mais à frente.
                                  quanto aos peões muitos também andam a dormir...como existem maus condutores existem pessoas que não têm qualquer problema em andar direitos aos carros, acho que alguns até terão tendências suicidas...
                                  Sim, há muito peao sem noção.

                                  Apanhei agora uma senhora idosa que se atirou para a estrada, quando ia a passar, sem passadeira, tive de parar, e ela a olhar pra o lado oposto, a andar devagar sem problema. Noutro caso levava com um carro e nem sabia como.

                                  E pelos vistos agora é moda atravessar-se com a passadeira a meia dúzia de metros, é daquelas coisas que me faz uma confusão tremenda, se a passadeira tivesse a 50-60m apesar de reprovável ainda dá para dar alguma ponta de compreensão, agora atravessarem fora da passadeira com a mesma a 2-3m... Enfim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há também o outro lado da moeda: quase todos os dias tenho que ficar parado numa rotunda a deixar passar peões que estão a atravessar a saída para onde eu quero ir, com uma passadeira a no máximo 10m de distância.

                                    Tenho também que confessar que há uns tempos quase encostei a frente do carro a uma senhora, naquela escola junto ás Amoreiras. Semáforo verde para mim e vermelho para os peões, e eu parado junto à passadeira à espera que o trânsito seguisse. Uma senhora chega ao pé da passadeira, olha para o sinal vermelho para ela, olha para mim, volta a olhar para o vermelho dela e vá de passar a passadeira enquanto o carro da frente arrancava...e eu arranquei também, até estar a uns cms das pernas da senhora...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tão mau ou pior são aqueles peões que se atravessam à frente dos carros sem olhar e "ele que pare".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por causa da situação, a Camara de Lisboa procedeu a uma alteração nos semáforos que está a correr ainda pior.
                                        Local:
                                        https://www.google.pt/maps/@38.74319...7i13312!8i6656

                                        Como peões e pessoas que desciam a avenida para virar à direita avancavam ao mesmo tempo e corria mal, agora abre primeio para carros, de depois abre para peões (nesse momento em simultâneo peoes e carros).

                                        Resultado? Os peões avançam no vermelho, apanham mega cagaço e qualquer dia vai haver roadkill/pastel no chão. hahahahaha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                          Há também o outro lado da moeda: quase todos os dias tenho que ficar parado numa rotunda a deixar passar peões que estão a atravessar a saída para onde eu quero ir, com uma passadeira a no máximo 10m de distância.

                                          Tenho também que confessar que há uns tempos quase encostei a frente do carro a uma senhora, naquela escola junto ás Amoreiras. Semáforo verde para mim e vermelho para os peões, e eu parado junto à passadeira à espera que o trânsito seguisse. Uma senhora chega ao pé da passadeira, olha para o sinal vermelho para ela, olha para mim, volta a olhar para o vermelho dela e vá de passar a passadeira enquanto o carro da frente arrancava...e eu arranquei também, até estar a uns cms das pernas da senhora...
                                          conheço bem a passadeira, foram centenas de atravessamentos nos últimos anos. o que mais vejo aí de situações perigosas é peões a passar no vermelho quando há fila, mas nem pensa nas motos... nem sei como nunca vi nenhum esbardalhamento, felizmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            Tão mau ou pior são aqueles peões que se atravessam à frente dos carros sem olhar e "ele que pare".
                                            Portanto cada um deve cumprir a sua parte:

                                            Condutores: parar quando os peões têm prioridade.

                                            Peões: atravessar apenas quando têm prioridade e certificando-se que o podem fazer em segurança.


                                            Estamos todos de acordo que isto deve acontecer?

                                            Vamos todos fazer a nossa parte, independentemente do que os outros fazem?
                                            Editado pela última vez por rrrfff; 20 April 2017, 16:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                              Por causa da situação, a Camara de Lisboa procedeu a uma alteração nos semáforos que está a correr ainda pior.
                                              Local:
                                              https://www.google.pt/maps/@38.74319...7i13312!8i6656

                                              Como peões e pessoas que desciam a avenida para virar à direita avancavam ao mesmo tempo e corria mal, agora abre primeio para carros, de depois abre para peões (nesse momento em simultâneo peoes e carros).

                                              Resultado? Os peões avançam no vermelho, apanham mega cagaço e qualquer dia vai haver roadkill/pastel no chão. hahahahaha

                                              Estava a ler a tua descrição e antes de abrir o link ocorreu-me imediatamente esse local que atravesso todos os dias

                                              Há muito pessoal que não espera pelo verde, simplesmente assim que verificam que fecha do outro lado da estrada, avançam sabendo que ainda não fechou para os carros que vêm da Av. Republica e que pretendem ir para a direita na direcção Campo Pequeno. Também acho que qualquer dia dá molho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Prioridade? Sorte têm eles se não lhes passar com o carro por cima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por canttouchthis Ver Post
                                                  Prioridade? Sorte têm eles se não lhes passar com o carro por cima.
                                                  Normalmente dou uma chapada na porta só para fazer barulho e assustarem-se.

                                                  Mas acho que vou começar a dar pontapés para meter mesmo a chapa para dentro, ou começar a pegar nas chaves de casa à minha frente, e ups, raspou nas minhas chaves quando passou rentinho a mim…

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esta lição aprendi bem no exame de condução! O que estava a fazer o exame antes de mim nem um minuto durou quando num cruzamento não parou para o peão. PRÓXIMO!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                      Normalmente dou uma chapada na porta só para fazer barulho e assustarem-se.

                                                      Mas acho que vou começar a dar pontapés para meter mesmo a chapa para dentro, ou começar a pegar nas chaves de casa à minha frente, e ups, raspou nas minhas chaves quando passou rentinho a mim…
                                                      Ias-me fazer dar uso à marreta, não ia ser bonito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora peões percebam que o vermelho é pra parar....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por canttouchthis Ver Post
                                                          Ias-me fazer dar uso à marreta, não ia ser bonito.
                                                          Uma vez houve um que ainda parou e puxou o travão de mão. Mas quando saiu já eu não estava por perto nem ele fazia ideia atrás de quem é que tinha de correr.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Prioridade em passadeiras?

                                                            No geral o condutor português é estupido a conduzir. Penso que alguns já sabem, ando na rodinha (camiões) ás vezes deparo-me com com situações que penso assim. "Mais um bocadinho varria-te" ultrapassagem perigosa, circulação na faixa do meio (apanho tantos, então na VCI do Porto, aos montes, mesmo buzinando e apontando para direita, não é com eles) estacionamentos em segunda fila, na minha situação já tive ultrapassagens abortadas, pois os senhores fulanos de "Tal" quando viram que iam ser ultrapassados por um carro pesado deu um flash "Não quero ser ultrapassado por um camião, vou acelerar"

                                                            Isto é resolvido com eu apontar máximos e buzina

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X