Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw X1 16d versão x-line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw X1 16d versão x-line

    Boa noite, como referido num outro tópico por mim criado tive um acidente como. Meu carro tendo dado perda total, resolvi hoje as coisas e agora já me posso debruçar no seu substituto,

    Gostei realmente deste Bmw x1 16d x line, mas como o meu conhecimento por automóveis é simplesmente achar bonito ou feio, gostaria de saber a vossa opinião sobre este modelo???

    Cumprimentos

    #2
    Depende daquilo que procuras e do orçamento disponível e sim, o facto de gostar é o principal motivo de compra no mundo automóvel.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Depende daquilo que procuras e do orçamento disponível e sim, o facto de gostar é o principal motivo de compra no mundo automóvel.

      Cumps

      Boa noite pois eu pessoalmente e pode parecer muito redutor mas a minha única exigência é ele ser bonito, não ligo muito a extras(claro que se tiver mais melhor) e não percebo nada de motores e essas coisas resumidamente tem de ser bonito(o X1 cumpre bastante bem esse requisito) e ter uma condução agradável e conforto,

      e é um carro para 10 anos , daí ter criado este posto para tentar perceber se é uma compra viável ou não ��

      Comentário


        #4
        Boa noite. Creio que esteja interessado no novo, não é? Acho que nem equacionaria o anterior. De qualquer forma tenho 1, mas na versão advantage 18d com alguns extras que mesmo assim já a catapultou para valores que não sonharia dar por um carro. No concreto, penso que o motor deve ficar um pouco aquém tendo em conta o tipo de carro que é, mas basta experimentar e também importa saber qual foi o carro anterior pois pode haver aquela sensação de se ir de "cavalo para burro".
        Quanto ao carro que tenho, posso dizer que, não sendo um carro perfeito, é muito agradável de conduzir, confortável e espaçoso. Voltaria a comprar o mesmo (já fez um ano).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
          Boa noite. Creio que esteja interessado no novo, não é? Acho que nem equacionaria o anterior. De qualquer forma tenho 1, mas na versão advantage 18d com alguns extras que mesmo assim já a catapultou para valores que não sonharia dar por um carro. No concreto, penso que o motor deve ficar um pouco aquém tendo em conta o tipo de carro que é, mas basta experimentar e também importa saber qual foi o carro anterior pois pode haver aquela sensação de se ir de "cavalo para burro".
          Quanto ao carro que tenho, posso dizer que, não sendo um carro perfeito, é muito agradável de conduzir, confortável e espaçoso. Voltaria a comprar o mesmo (já fez um ano).
          boa noite, em relação ao modelo sim tem de ser o novo, o anterior não querendo com isto dizer que é feio mas não me enche as medidas, quanto a ser novo não é uma obrigatoriedade mas tenho visto os Prime selection(acho que é está a denominação dada pela bmw, e como referi no posto anterior eu não ligo muito a extras pelo que consigo propostas novo pelo preço de um usado( sendo que com o "kit" xline o carro já me fica ao meu gosto) em relação ao motor ficar curto estás a falar em termos de durabilidade ou de acelerar bem e velocidade maxima??

          Comentário


            #6
            Eu nunca cheguei a testar esse motor, apenas num serie 1. No serie 1, creio que era a versão ed, não posso dizer maravilhas em termos de performance, mesmo sabendo que era uma versão vocacionada para os consumos que, de facto eram muito bons! Extrapolando para um carro maior e mais pesado penso que não irá ficar muito melhor.

            Comentário


              #7
              Eu pessoalmente não ligo muito a se o carro é lento a arrancar e se "não anda muito" a minha principal preocupação apesar de não perceber do assunto é o facto de por ter um motor pequeno/fraco os problemas no carro começarem a aparecer mais cedo, mais uma vez reforço a ideia que ao percebo muito de carros e até posso estar a dizer uma barbaridade( será o mais provável ate��

              Comentário


                #8
                Se não liga às performances então força. Quanto à fiabilidade é mesmo uma questão de sorte, não tem muito a ver com o facto de ser um motor pequeno ou pouco potente ou mesmo tricilindrico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                  Se não liga às performances então força. Quanto à fiabilidade é mesmo uma questão de sorte, não tem muito a ver com o facto de ser um motor pequeno ou pouco potente ou mesmo tricilindrico.
                  Mas há histórico de motores com "ma sorte" na bmw é que lá está para a minha condução o carro ter ou não potência é um bocado indiferente porque não ando muito depressa nem faço uma condução agressiva, mas a questão de o motor aguentar uma 10 anos isso sim é algo importante

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hyrocon Ver Post
                    Mas há histórico de motores com "ma sorte" na bmw é que lá está para a minha condução o carro ter ou não potência é um bocado indiferente porque não ando muito depressa nem faço uma condução agressiva, mas a questão de o motor aguentar uma 10 anos isso sim é algo importante
                    Esse histórico é referente à quebra da corrente de destribuição nos motores N47. Do que tenho lido até nem é muito frequente nos 16d. De qualquer forma, os motores actuais são B47 e, até ao momento, não há relatos de problemas semelhantes. Acho que 10 anos qualquer carro actual aguenta sem problemas de maior. A questão principal relativamente a motores diesel actuais é a quantidade de km anuais e se estes são feitos maioritariamente em cidade ou não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                      Esse histórico é referente à quebra da corrente de destribuição nos motores N47. Do que tenho lido até nem é muito frequente nos 16d. De qualquer forma, os motores actuais são B47 e, até ao momento, não há relatos de problemas semelhantes. Acho que 10 anos qualquer carro actual aguenta sem problemas de maior. A questão principal relativamente a motores diesel actuais é a quantidade de km anuais e se estes são feitos maioritariamente em cidade ou não.
                      O motor do X1 16d recente é o B37 (3 cyl)
                      O motor B47 é de 4 cyl

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                        O motor do X1 16d recente é o B37 (3 cyl)
                        O motor B47 é de 4 cyl
                        Desconhecia esse pormenor. Em todo o caso, não me parece que qualquer deles seja problemático (até ao momento), a não ser que seja carro para fazer os km todos em cidade e aí é para dar problemas..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                          Desconhecia esse pormenor. Em todo o caso, não me parece que qualquer deles seja problemático (até ao momento), a não ser que seja carro para fazer os km todos em cidade e aí é para dar problemas..
                          Boa tarde, sim grande parte dos km que faço é em cidade, podia me só explicar o porquê de assim a probabilidade de dar problemas é maior??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Hyrocon Ver Post
                            Boa tarde, sim grande parte dos km que faço é em cidade, podia me só explicar o porquê de assim a probabilidade de dar problemas é maior??
                            Tem a ver com o tipo de trajectos que são habitualmente curtos e de pára-arranca que dificulta a obtenção de uma temperatura ideal de funcionamento do motor para que sejam eliminadas as partículas que se vão acumulando no filtro (conhecido por FAP), entre outros problemas. Os carros a gasolina atingem a temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente e não possuem FAP. Claro que, se algumas vezes por mês fizer trajectos mais longos através de nacionais ou AE, este possível problema será minorado.
                            Em jeito de resumo, aconselha-se motor a gasolina/híbrido/eléctrico para trajectos habitualmente curtos e os diesel para percursos mais longos. Isto é apenas informação que vou colhendo aqui e ali, mas no fundo, acaba por ser uma questão de sorte e probabilidades.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                              Tem a ver com o tipo de trajectos que são habitualmente curtos e de pára-arranca que dificulta a obtenção de uma temperatura ideal de funcionamento do motor para que sejam eliminadas as partículas que se vão acumulando no filtro (conhecido por FAP), entre outros problemas. Os carros a gasolina atingem a temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente e não possuem FAP. Claro que, se algumas vezes por mês fizer trajectos mais longos através de nacionais ou AE, este possível problema será minorado.
                              Em jeito de resumo, aconselha-se motor a gasolina/híbrido/eléctrico para trajectos habitualmente curtos e os diesel para percursos mais longos. Isto é apenas informação que vou colhendo aqui e ali, mas no fundo, acaba por ser uma questão de sorte e probabilidades.

                              Boa tarde antes de mais obrigado pela resposta, eu se calhar não me expressei da melhor forma quando disse que era para uso em cidade estava a referir me a que só esporadicamente faço viagens longas mas todos os dias faço nacionais e vias equiparadas( acho que é assim que se diz) mas obrigado pelo esclarecimento, mas pelo que tenho visto pelas alternativas parece me a melhor solução(qualidade preço)

                              Comentário


                                #16
                                Em relação ao BMW X1, em stand e online (standvirtual, olx, etc) não se consegue ver 1 único com motor a gasolina! Há alguma razão para isso? O BMW X1 118i é mau em termos de performance? É muito mais caro que o 116d ?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X