Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho de tablier em paralelo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    barulho de tablier em paralelo

    É normal barulho no tablier quando se anda em paralelo?
    É um hyundai getz. Obrigada

    #2
    É normal que assim seja, a viaturas mais propícias a esses barulhos e outras menos, se é uma coisa que se valoriza tem que se optar por outras marcas ou segmento mais alto.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Sim, em certa medida, é "normal".

      São os chamados ruídos parasitas.

      Se se conseguir detectar a origem até pode ser possível resolver.

      Comentário


        #4
        Raríssimos devem ser os carros que não sofrem disso, uns mais cedo, outros mais tarde. Então marcas acessíveis e carros de gama baixa, nada a fazer. Tudo em plástico, assente sobre chapa, sem isolamentos devidos.

        Comentário


          #5
          Passou um cá por casa que nos últimos tempos parecia que o tablier ia saltar fora , e já à muitos anos que tinha ruídos parasitas nessa zona (e não só).
          Passou outro que nunca soube se fazia ou não no tablier (fazia com certeza!) mas nunca soube porque tinha um acrílico que era 1000x pior .

          Num Getz, em qualquer carro do segmento B, e mesmo C e D, convém contar com esses ruídos em paralelo. Se for no alcatrão é que a coisa já começa a ser desagradável.

          Comentário


            #6
            Qaundo aparecer um carro que nao tenha esse tipo de barulhos deve entrar para o guinness

            Comentário


              #7
              Os meus Mercedes com mais de 20 anos não têm ruídos parasitas, porque será?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fastpower Ver Post
                Qaundo aparecer um carro que nao tenha esse tipo de barulhos deve entrar para o guinness
                Qualquer bom segmento D não faz barulhos no tablier, mesmo nos piores pisos de paralelo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Os meus Mercedes com mais de 20 anos não têm ruídos parasitas, porque será?
                  Porque não saem da garagem?

                  Olha que eu já andei em Mercedes recentes com ruídos parasitas, e não eram propriamente um A ou um C. Não no tablier, mas mais alí para os lados das portas e bagageira (o martírio que praticamente todos os carros...)

                  Relativamente a ruídos em Mercedes, sei de uma história num 190, já à alguns anos, muito engraçada!

                  Comentário


                    #10
                    É verdade, não saem da garagem porque são uns sem abrigo, dormem ao relento e à chuva, e tostam ao Sol no Verão, só que foram concebidos numa época em que se ligava á qualidade de montagem e à durabilidade dos componentes, e o resultado está à vista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      É verdade, não saem da garagem porque são uns sem abrigo, dormem ao relento e à chuva, e tostam ao Sol no Verão, só que foram concebidos numa época em que se ligava á qualidade de montagem e à durabilidade dos componentes, e o resultado está à vista.
                      Não acredito nem desacredito, mas acho estranho

                      Mas percebo que não notes ruídos, só o trabalhar de um motor a diesel já dá uma boa ajuda para atenuar ruídos do tablier

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post


                        Relativamente a ruídos em Mercedes, sei de uma história num 190, já à alguns anos, muito engraçada!
                        Conta aí, conta aí.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                          Conta aí, conta aí.
                          Basicamente, nos anos 90 (acho), um familiar comprou um carro Mercedes 190 importado.
                          Acontece que o carro tinha um "ruído parasita" bastante audível, e já tinha levado o carro à oficina para resolver, fizeram 30 por uma linha, desmontaram várias coisas e nada...
                          Até que já em desespero decide ir à Mercedes, e mal o senhor entrou no carro para ouvir, abre o cinzeiro e tira de lá um parafuso. Problema resolvido

                          Comentário


                            #14
                            Que grande carapuça.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fastpower Ver Post
                              Qaundo aparecer um carro que nao tenha esse tipo de barulhos deve entrar para o guinness
                              Dá para perceber que nunca lhe passou um "carro" pelas mãos ... é claro que existem CARROS que passam por paralelos SEM QUALQUER RUÍDO PARASITA ! Só por total desconhecimento alguém pode fazer tal afirmação!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Não acredito nem desacredito, mas acho estranho

                                Mas percebo que não notes ruídos, só o trabalhar de um motor a diesel já dá uma boa ajuda para atenuar ruídos do tablier
                                E quem é que foi que te disse que era motor a diesel? por acaso um é, e curiosamente neste caso até é mais silencioso e suave que o seu parceiro a gasolina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Carros sem ruídos parasitas ? Essa bela utopia. Uns mais outros menos, deixem se de tangas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    E quem é que foi que te disse que era motor a diesel? por acaso um é, e curiosamente neste caso até é mais silencioso e suave que o seu parceiro a gasolina.
                                    Atirei para o ar

                                    É uma uma coisa que tenho reparado mesmo nos mercedes diesel 2.1 actuais, que é o motor ser sempre mais audível que um qualquer motor a gasolina recente sem pretensões desportivas.

                                    Mas olha que eu cá não me importaria nada de andar com um motor a acordar a vizinhança e pipocas à mistura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                      Carros sem ruídos parasitas ? Essa bela utopia. Uns mais outros menos, deixem se de tangas.
                                      Eu até concordo até certo ponto.
                                      O que é certo é que há carros muito mais propícios a isso. Alguns saem da fábrica já com ruídos, outros só aparecem ao fim de muitos km e maus tratos. Depois também há o ruído envolvente, e basta circular com o vidro aberto para já não se notar. Há também os ruídos fantasma, que aparecem e desaparecem, e outros que quando se leva mais pessoas no carro não se ouvem Depende muito também da sensibilidade de cada um!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                        Carros sem ruídos parasitas ? Essa bela utopia. Uns mais outros menos, deixem se de tangas.
                                        Se calhar há várias interpretações diferentes do que é um "ruído parasita".

                                        Segundo o meu entendimento, um ruído parasita é um ruído que resulta de peças a ranger ou a bater umas nas outras. E considerando esta definição, há muitos carros que não têm ruídos parasitas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um ou mais ruídos parasitas são barulhos constantes que se manifestam geralmente em mau piso e que resultam da má montagem ou deficiente isolamento entre componentes da carroçaria.
                                          tenho tido situações em que me aparece um barulho parasita, e que mais tarde desaparece, é bastante estranho mas é real.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                            Carros sem ruídos parasitas ? Essa bela utopia. Uns mais outros menos, deixem se de tangas.

                                            Depreendo que já tenha tido experiência com todos os carros existentes no mercado para fazer essa afirmação ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                              Depreendo que já tenha tido experiência com todos os carros existentes no mercado para fazer essa afirmação ...

                                              Sou "doido" por carros desde miúdo , chegava a passar tardes a apontar os carros que passavam a estrada , conhecia lhes os barulhos de motor, com 10 anos conhecia qualquer carro ao longe pelos farois etc . Hoje a caminho dos 40 sim já andei em muito carro desde o fiat 127 ao serie 7 ao cayman. TODOS fazem ruídos , uns menos outros mais , uns mais cedo outros mais tarde. A definição do ruído parasita é que pode variar aí até concordo .

                                              Eu sei ver as virtudes e defeitos dos carros , dos meus inclusive não tenho qualquer problema em dizer que o actual está pior construído que o anterior e com mais ruídos , ainda hoje lhe resolvi um com Blu tac.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por filipa5 Ver Post
                                                É normal barulho no tablier quando se anda em paralelo?
                                                É um hyundai getz. Obrigada
                                                Sei bem o que isso é. Tenho um Yaris que em alguns empedrados parece que se vai desfazer em andamento. É mesmo a escolha dos materiais e a qualidade da montagem.

                                                Depende da marca e do segmento. Há um par de anos convivi com um Polo - mesmo segmento do Yaris e do Getz - que embora também tivesse ruídos por exemplo no porta copos, não tinha nem metade do Yaris.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo menos em novo deve ser uma experiência sem ruídos parasitas, senão é logo um mau indicio.

                                                  Diria que pneus de baixo perfil, suspensões duras e pouco cuidado a contornar ou abrandar em pior piso são os principais factores que os acentuam.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X