Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Seguro - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Seguro - Ajuda

    apagar
    Editado pela última vez por Sfat1; 24 October 2017, 23:17.

    #2
    o seguro é agravado logo na prestação seguinte, no entanto não vale apena andares a fugir as tuas responsabilidades, queres carro metes o seguro em teu nome e pagas é caro agora de inicio, mas com o tempo vai baixando, pois quanto mais tempo de carta e seguro melhor, queres andar mais desafogado, mete o seguro trimestral ou mesmo mensal durante os primeiros tempos, não vale apena andares a adiar o inevitavel a ter o seguro em nome de outros sendo tu o condutor habitual e ainda por cima proprietário do carro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      o seguro é agravado logo na prestação seguinte, no entanto não vale apena andares a fugir as tuas responsabilidades, queres carro metes o seguro em teu nome e pagas é caro agora de inicio, mas com o tempo vai baixando, pois quanto mais tempo de carta e seguro melhor, queres andar mais desafogado, mete o seguro trimestral ou mesmo mensal durante os primeiros tempos, não vale apena andares a adiar o inevitavel a ter o seguro em nome de outros sendo tu o condutor habitual e ainda por cima proprietário do carro...
      apagar
      Editado pela última vez por Sfat1; 24 October 2017, 23:17.

      Comentário


        #4
        respondi a todas as tuas questões, não soubestes interpretar isso já é outra história...

        quanto ao valor de seguro é o que temos, pode variar entre os 350\400\500€ é o normal para quem tem pouco tempo de carta, zero tempo de seguro e idade inferior a 26 anos, dai eu ter-te mencionado como opção pagamento de 3 em 3 meses ou mensal para seres menos penalizado no pagamento, se achas mal é o Pais que temos, em que o prémio só vai reduzir ao longo dos anos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
          Boa tarde,

          Recentemente dei um toque com o carro (o meu carro não teve nada) e fizémos participação amigável. O problema é que eu tenho menos de 25 anos e menos de 5 anos de carta e o seguro ainda só vai nos primeiros 6 meses...visto que eu pago uma brutalidade devido a esses factores (+ mais de 400€ Ano) como é que sei quanto é que o seguro me vai aumentar?

          Caso eu meta o seguro em nome de um familiar directo de modo a pagar menos,visto o carro estar em meu nome existe problema? Caso se faça o seguro em nome de outra pessoa mas que se meta que o condutor habitual seja eu existe incompatibilidade?

          Obrigado pela ajuda!

          Corrijam-me se estiver enganado mas em 99% dos casos o titular do seguro tem de ser obrigatoriamente o titular do automóvel.
          Quanto à situação do agravamento, penso que será muito pouco. Nem a 5% do valor deverá chegar mas isto sou eu a mandar postas de pescada com pouco conhecimento de causa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
            Boa tarde,

            Recentemente dei um toque com o carro (o meu carro não teve nada) e fizémos participação amigável. O problema é que eu tenho menos de 25 anos e menos de 5 anos de carta e o seguro ainda só vai nos primeiros 6 meses...visto que eu pago uma brutalidade devido a esses factores (+ mais de 400€ Ano) como é que sei quanto é que o seguro me vai aumentar?

            Caso eu meta o seguro em nome de um familiar directo de modo a pagar menos,visto o carro estar em meu nome existe problema? Caso se faça o seguro em nome de outra pessoa mas que se meta que o condutor habitual seja eu existe incompatibilidade?

            Obrigado pela ajuda!
            Já estive numa situação dessas, nas mesmas condições que as tuas, agravou me o seguro em cerca de 40%.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Corrijam-me se estiver enganado mas em 99% dos casos o titular do seguro tem de ser obrigatoriamente o titular do automóvel.
              Quanto à situação do agravamento, penso que será muito pouco. Nem a 5% do valor deverá chegar mas isto sou eu a mandar postas de pescada com pouco conhecimento de causa.
              De todos os lados que eu tenho lido é completamente legal o proprietário ser uma pessoa e o dono do seguro ser outra. Em caso de acidente apenas o condutor não se pode dar como condutor habitual.
              A minha dúvida é se dentro da mesma seguradora é possível ter seguro em nome próprio,deixar de ter,mas o mesmo carro passar a ter seguro por parte de outra pessoa (familiar).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                Já estive numa situação dessas, nas mesmas condições que as tuas, agravou me o seguro em cerca de 40%.
                Quase 1.000€ de seguro??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                  Quase 1.000€ de seguro??
                  Se o agravamento for o mesmo, sim. E quanto a ser legal ou não, não tenho a certeza. Mas acho que não te deixam fazer um seguro em nome de outra pessoa sendo tu o principal condutor. Acho que é melhor estar em teu nome mesmo por causa de situações como esta, se estivesse em nome de outra pessoa ia pagar mais seguro por causa do teu acidente, e ainda podiam surgir problemas pelo facto da pessoa que ia a conduzir não ser a mesma do seguro.

                  Comentário


                    #10
                    Afinal quanto é que pagas actualmente?
                    No início dizes que pagas mais de 400 euros. Quem paga 400 euros e tem 40% de aumento, passa a pagar 560 euros.

                    Comentário


                      #11
                      Em Portugal, os seguros são feitos baseados nas declarações prestadas.

                      Tendo está base, sim, podem meter o seguro no nome de uma pessoa e o DUA estar em nome de outra pessoa. Agora, como em tudo, há a reserva das falsas declarações.

                      Se eu digo que pessoal x é o condutor habitual e tomador do seguro, quando afinal é o condutor Y que anda diariamente com o carro, em caso de acidente, tendo o condutor como Y pode dar-se caso de falsas declarações e a seguradora saí de cena.

                      Se o tomador do seguro por a pessoal X e o condutor habitual o Y, poucas diferenças em termos de preço se o condutor Y for por exemplo o OP com o seu historial, até porque o cálculo do custo do seguro, é feito sobre o veículo e onde circula e sobre quem o conduz.


                      Quanto a agravamento, sim haverá, depende salvo erro do custo da reparação, antecedência em termos de acidentes etc.

                      Corrijam se tiver enganado em algum ponto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Em Portugal, os seguros são feitos baseados nas declarações prestadas.

                        Tendo está base, sim, podem meter o seguro no nome de uma pessoa e o DUA estar em nome de outra pessoa. Agora, como em tudo, há a reserva das falsas declarações.

                        Se eu digo que pessoal x é o condutor habitual e tomador do seguro, quando afinal é o condutor Y que anda diariamente com o carro, em caso de acidente, tendo o condutor como Y pode dar-se caso de falsas declarações e a seguradora saí de cena.

                        Se o tomador do seguro por a pessoal X e o condutor habitual o Y, poucas diferenças em termos de preço se o condutor Y for por exemplo o OP com o seu historial, até porque o cálculo do custo do seguro, é feito sobre o veículo e onde circula e sobre quem o conduz.


                        Quanto a agravamento, sim haverá, depende salvo erro do custo da reparação, antecedência em termos de acidentes etc.

                        Corrijam se tiver enganado em algum ponto.
                        Mas o condutor X pode ter emprestado o carro a Y e nesse caso não existe problema,ou estou errado? Já tive um acidente (até bastante grande,quase 10k de arranjo)em que não tive qualquer tipo de culpa,tinham me emprestado o carro (nem era o condutor habitual para dizer a verdade e não tinha nada de nada em meu nome) e não houve qualquer tipo de problema,nem se meteu a questão de quem era o condutor habitual.

                        A batida foi mínima,no outro carro partiu um reflector e ficou um pouco raspado na parte de plástico do para-choques traseiro,pode ter impacto no agravamento o facto de não ter sido uma batida grande?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Afinal quanto é que pagas actualmente?
                          No início dizes que pagas mais de 400 euros. Quem paga 400 euros e tem 40% de aumento, passa a pagar 560 euros.
                          Sim fica à volta dos 600€,contudo para mim é difícil conseguir pagar esse valor.

                          Comentário


                            #14
                            Alguém sabe caso eu continue com o seguro mesmo com o agravamento por mais 6 meses,quando é que depois baixa o valor e se passa para o que estava a pagar???

                            Comentário


                              #15
                              salvo erro só após 2 anos e não podes ter nada até lá...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                                Mas o condutor X pode ter emprestado o carro a Y e nesse caso não existe problema,ou estou errado? Já tive um acidente (até bastante grande,quase 10k de arranjo)em que não tive qualquer tipo de culpa,tinham me emprestado o carro (nem era o condutor habitual para dizer a verdade e não tinha nada de nada em meu nome) e não houve qualquer tipo de problema,nem se meteu a questão de quem era o condutor habitual.

                                A batida foi mínima,no outro carro partiu um reflector e ficou um pouco raspado na parte de plástico do para-choques traseiro,pode ter impacto no agravamento o facto de não ter sido uma batida grande?
                                Ao meteres o seguro em nome de outra pessoa e sendo essa outra pessoa condutor habitual, estás sujeito a ocorrer em falsas declarações perante a seguradora.

                                Daí que existe a peritagem de averiguação para o efeito.

                                Não é de todo difícil perceber quando se anda com um carro emprestado e se é condutor habitual.

                                Há muita seguradora que não faz isso hoje em dia já para não haver problemas.

                                Ou seja, se seguires essa via, tem em mente que pode dar para o torto e a seguradora sair fora e ficares com as despesas a teu cargo.
                                Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                                Sim fica à volta dos 600€,contudo para mim é difícil conseguir pagar esse valor.
                                Já não entendo, começaste em 400€ de seguro e agora já vais em 600€?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Ao meteres o seguro em nome de outra pessoa e sendo essa outra pessoa condutor habitual, estás sujeito a ocorrer em falsas declarações perante a seguradora.

                                  Daí que existe a peritagem de averiguação para o efeito.

                                  Não é de todo difícil perceber quando se anda com um carro emprestado e se é condutor habitual.

                                  Há muita seguradora que não faz isso hoje em dia já para não haver problemas.

                                  Ou seja, se seguires essa via, tem em mente que pode dar para o torto e a seguradora sair fora e ficares com as despesas a teu cargo.

                                  Já não entendo, começaste em 400€ de seguro e agora já vais em 600€?
                                  A resposta dos 600€ foi a confirmação de que com os 40% de agravamento fica perto desse valor. Como sempre referi pago 400 e poucos euros.

                                  Em que consiste a peritagem de averiguação?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                    Corrijam-me se estiver enganado mas em 99% dos casos o titular do seguro tem de ser obrigatoriamente o titular do automóvel.
                                    Quanto à situação do agravamento, penso que será muito pouco. Nem a 5% do valor deverá chegar mas isto sou eu a mandar postas de pescada com pouco conhecimento de causa.
                                    Quando fiz para o corsa do meu velho a seguradora disse que o seguro vem sempre em nome do proprietário, o que se pode fazer é o condutor habitual ser outra pessoa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      https://www.economias.pt/seguro-auto...-outra-pessoa/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quais as desvantagens?

                                        Mesmo não sendo legalmente proibido, pode encontrar entraves se tiver o carro em seu nome e fizer o seguro em nome de outra pessoa. Referimo-nos a entraves por parte da companhia de seguros, em caso de acidente. Sobretudo se daí resultarem feridos ou mortes. Em casos extremos, as seguradoras podem mesmo recusar-se a pagar as indemnizações.
                                        Para evitar este constrangimento, o ideal é verificar o contrato antes de o assinar. E se pretende fazer o seguro da sua viatura em nome de outra pessoa, esclareça a situação previamente, certificando-se de que fica com uma prova de que foi autorizado a fazê-lo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já sei a percentagem que me vai aumentar o seguro,mas dizem que essa percentagem é só relativamente à responsabilidade civil,como é que eu sei qual é o valor que eu pago relativo à responsabilidade civil?

                                          Comentário


                                            #22
                                            vais saber quando for para receberes a carta para pagar o seguro para os próximos 6 meses, ai vem lá descriminado o quanto agravou, agora se quiseres saber mais rápido vais á seguradora falar com um mediador da tua seguradora e logo ficas a saber, aqui ninguém te consegue responder com exactidão ao quanto vai ser o agravamento...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Corrijam-me se estiver enganado mas em 99% dos casos o titular do seguro tem de ser obrigatoriamente o titular do automóvel.
                                              Quanto à situação do agravamento, penso que será muito pouco. Nem a 5% do valor deverá chegar mas isto sou eu a mandar postas de pescada com pouco conhecimento de causa.


                                              O tomador do seguro não tem de ser o proprietário da viatura, no entanto, as companhias preferem que assim seja.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Toda a gente ou neste caso que pode,mete sempre o seguro no nome de outra pessoa com mais anos de carta e mais velho,eu próprio na tua idade fiz isso por aconselhamento dos meus familiares,se não iria pagar os mesmos valores que falaste,no entanto nunca tive acidentes por isso nunca soube se as seguradoras iam torcer o nariz ou não,embora tive casos na família que optaram pelo mesmo caminho que eu,e infelizmente tiveram azares e na altura quem deu o nome do condutor foi sempre o tomador do seguro,mesmo não sendo ele que ia a conduzir o carro e nunca tiveram problema algum.
                                                Os seguros querem e receber,se nao tiveres acidentes de maior que originem a chamada de autoridades etc etc eles querem la saber se o carro esta num nome e o seguro noutro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então e não podes simplesmente mudar de seguradora para evitar o agravamento?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                    Então e não podes simplesmente mudar de seguradora para evitar o agravamento?
                                                    se fosse antigamente, safava-se hoje as seguradoras tem a info cruzada, sabem logo tudo, e estando ele lá no sistema já está marcado, pode tentar ver se consegue um pouco mais barato, mas vai ser complicado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Devias ter registado o carro em nome do teu Pai (por exemplo) e o seguro em nome dele e condutor habitual também...

                                                      É possível ter o seguro num nome e o carro noutro. Eu tenho o seguro dos dois carros em meu nome, o carro da minha mulher está em meu nome e o condutor habitual a minha mulher. O meu carro está em nome da minha mulher e no seguro o condutor habitual sou eu... sim eu sei , é uma trapalhada...

                                                      Podes ter o seguro em nome do teu Pai, por exemplo, e o carro em teu nome. O condutor habitual terá que ser também o teu Pai.
                                                      Em caso de acidente, a seguradora pode desconfiar que és o condutor habitual, mas nada faz. Agora se tiveres 3 acidentes num curto espaço de tempo, eles vão investigar se és ou não o condutor habitual.

                                                      Quanto a mudares agora de seguro para o nome de outra pessoa, ainda por cima na mesma companhia de seguros, claro que irão desconfiar, mas não sei se fazem alguma coisa.
                                                      Editado pela última vez por pedrolima678; 24 April 2017, 15:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                        se fosse antigamente, safava-se hoje as seguradoras tem a info cruzada, sabem logo tudo, e estando ele lá no sistema já está marcado, pode tentar ver se consegue um pouco mais barato, mas vai ser complicado...
                                                        Nãp sabia que as seguradoras já tinham uma centralização de informação. Mas faz sentido que assim seja.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          Então e não podes simplesmente mudar de seguradora para evitar o agravamento?
                                                          Apesar de haver informação cruzada já tive a ver noutra companhia com as mesmas condições e fica bem mais barato (quando pago anualmente) com o agravamento do que a que julgo que vou ter na companhia atual,é uma opção.

                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          Devias ter registado o carro em nome do teu Pai (por exemplo) e o seguro em nome dele e condutor habitual também...

                                                          É possível ter o seguro num nome e o carro noutro. Eu tenho o seguro dos dois carros em meu nome, o carro da minha mulher está em meu nome e o condutor habitual a minha mulher. O meu carro está em nome da minha mulher e no seguro o condutor habitual sou eu... sim eu sei , é uma trapalhada...

                                                          Podes ter o seguro em nome do teu Pai, por exemplo, e o carro em teu nome. O condutor habitual terá que ser também o teu Pai.
                                                          Em caso de acidente, a seguradora pode desconfiar que és o condutor habitual, mas nada faz. Agora se tiveres 3 acidentes num curto espaço de tempo, eles vão investigar se és ou não o condutor habitual.

                                                          Quanto a mudares agora de seguro para o nome de outra pessoa, ainda por cima na mesma companhia de seguros, claro que irão desconfiar, mas não sei se fazem alguma coisa.
                                                          Pois devia...Eu tive um acidente com o carro do meu pai sem culpa (o outro não parou no STOP) em que nem sequer andava com o carro e apenas me tinha emprestado o carro naquele dia pois ia para fora em trabalho,portanto não era mesmo o condutor habitual nem tinha nada em meu nome,e não houve problema por parte da companhia eu ser o condutor,ficou tudo ok.

                                                          Entretanto já com o meu carro tive um acidente (pequeno) em que não tive culpa e ficou tudo ok e tratado e por fim apenas tive este com culpa mas com tudo em meu nome. Portanto em caso extremo os 3 acidentes teriam que ser por culpa própria e o seguro ser de outra pessoa para desconfiarem certo?
                                                          Para não haver problema estou a pensar fazer o seguro noutra companhia com outro familiar que não o meu pai (que também tem na mesma companhia do que eu e já tive um acidente apesar de não ter culpa),julgo que assim deve estar tudo ok e sem problemas.
                                                          Editado pela última vez por Sfat1; 25 April 2017, 11:10.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                                                            Apesar de haver informação cruzada já tive a ver noutra companhia com as mesmas condições e fica bem mais barato (quando pago anualmente) com o agravamento do que a que julgo que vou ter na companhia atual,é uma opção.


                                                            Pois devia...Eu tive um acidente com o carro do meu pai sem culpa (o outro não parou no STOP) em que nem sequer andava com o carro e apenas me tinha emprestado o carro naquele dia pois ia para fora em trabalho,portanto não era mesmo o condutor habitual nem tinha nada em meu nome,e não houve problema por parte da companhia eu ser o condutor,ficou tudo ok.

                                                            Entretanto já com o meu carro tive um acidente (pequeno) em que não tive culpa e ficou tudo ok e tratado e por fim apenas tive este com culpa mas com tudo em meu nome. Portanto em caso extremo os 3 acidentes teriam que ser por culpa própria e o seguro ser de outra pessoa para desconfiarem certo?
                                                            Para não haver problema estou a pensar fazer o seguro noutra companhia com outro familiar que não o meu pai (que também tem na mesma companhia do que eu e já tive um acidente apesar de não ter culpa),julgo que assim deve estar tudo ok e sem problemas.

                                                            Agradeco a todos a ajuda,sou uma pessoa bastante correcta e que teve bastante tempo à espera para ter possibilidade de ter carro e com tudo em meu nome,mas agora com isto fica complicado manter estas condições,dai andar stressado..
                                                            Eu falei em 3 vezes apenas como exemplo, não sei qual será a regra para as seguradoras começarem a investigar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X