Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Full Leds encadeiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Full Leds encadeiam?

    Boa tarde, adquiri recentemente um Peugeot 308 Allure 1.2 puretech e no primeiro dia que andei à noite vários carros me deram sinais de luzes máximos. Farto da situação, em algumas situações respondi também com máximos par verem que não estava a utilizar os máximos mas sim os médios. Já vos aconteceu o mesmo? No dia seguinte um amigo meu passou por mim de carro e disse o mesmo, que os faróis estavam de mais para cima e encadeavam. Inclusive disse que o da direita estava mais levantado que o da esquerda. Fui pesquisar e o carro ao que parece regula automaticamente a altura dos faróis dependendo do peso dentro do carro (nº pessoas e carga).

    Fui ao mecânico e ele disse que os faróis estavam na posiçao correta. E que o farol do lado direito estar ligeiramente mais para cima também é normal.

    Já vos aconteceu o mesmo?

    #2
    É como o teu colega disse, provavelmente estão muito levantados e encandeiam carros com uma altura ao solo aproximada ao teu. Experimenta regulá-los na posição que os aponta de forma mais pronunciada no solo.
    Eu por exemplo ando com os meus (não LED) sempre na posição 1 (de 1 a 3).

    Isso acontece-me muito com Suvs ou Jipes que não regulam os faróis para o solo e encandeiam-me pelo espelho central.

    Comentário


      #3
      Por acaso não sei se é só coincidência ou não, mas os faróis dos Peugeots (e Nissan Qashqai também) mais recentes encandeiam-me bastante.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
        É como o teu colega disse, provavelmente estão muito levantados e encandeiam carros com uma altura ao solo aproximada ao teu. Experimenta regulá-los na posição que os aponta de forma mais pronunciada no solo.
        Eu por exemplo ando com os meus (não LED) sempre na posição 1 (de 1 a 3).

        Isso acontece-me muito com Suvs ou Jipes que não regulam os faróis para o solo e encandeiam-me pelo espelho central.
        O carro supostamente tem regulador automático...

        Comentário


          #5
          Não tem a opção de controlar manualmente mesmo assim?

          Comentário


            #6
            A mim parece me que os outros condutores se queixavam mais do Xenon.

            ja agora vitoralves24, como estão os consumos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitoralves24 Ver Post
              Boa tarde, adquiri recentemente um Peugeot 308 Allure 1.2 puretech e no primeiro dia que andei à noite vários carros me deram sinais de luzes máximos. Farto da situação, em algumas situações respondi também com máximos par verem que não estava a utilizar os máximos mas sim os médios. Já vos aconteceu o mesmo? No dia seguinte um amigo meu passou por mim de carro e disse o mesmo, que os faróis estavam de mais para cima e encadeavam. Inclusive disse que o da direita estava mais levantado que o da esquerda. Fui pesquisar e o carro ao que parece regula automaticamente a altura dos faróis dependendo do peso dentro do carro (nº pessoas e carga).

              Fui ao mecânico e ele disse que os faróis estavam na posiçao correta. E que o farol do lado direito estar ligeiramente mais para cima também é normal.

              Já vos aconteceu o mesmo?
              Isso é apenas birra.

              A luz diferente do led chama mais a atenção e as pessoas poem-se a olhar para eles em vez da estrada.

              Comentário


                #8
                Por aqui tenho Full LED e ninguém se queixa na estrada, em médios.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                  Isso é apenas birra.

                  A luz diferente do led chama mais a atenção e as pessoas poem-se a olhar para eles em vez da estrada.
                  basicamente isto, acontece-me o mesmo, os meus também são regulação automática, e confesso sim uma pessoa que não esteja habituada a este tipo de sistemas de luz novos, pensa que vão em máximos, por a luz ser mais notória...

                  por isso não te rales que está tudo bem...

                  Comentário


                    #10
                    tenho uns tradicionais a halogenio, e o único FDP que se queixou e me sujou a folha foi o gajo da inspecção porque estavam um décimo a apontar para baixo, haja paciência.

                    Comentário


                      #11
                      A mim tambem me acontece pessoal começar a dar maximos e eu so vou de medios. Devem ser muito sensiveis só pode

                      Comentário


                        #12
                        Viva,

                        Isso apesar de ter auto-regulação, como é habitual no xenon (pelo menos os meus tem) tem sempre uma referência que pode ser ajustada, ou seja, podes baixar o valor 0, e depois o carro auto-ajusta em conformidade.

                        Acontece que deves ter a referência muito alta certamente.

                        Já me aconteceu no IPO eu queixar-me que achava que estava muito alto e o rapaz ajustou/nivelou o zero. Depois conforme inclinação e carga o carro ajusta sozinho. Tal como o foco também se pode ajustar, mais para a esquerda ou direita. Este caso estou a falar de um Mini Cooper de 2012.

                        Fica a dica.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Sim

                          Até alguns leds traseiros 'diurnos' cegam à noite, parecem faróis de nevoeiro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                            Viva,

                            Isso apesar de ter auto-regulação, como é habitual no xenon (pelo menos os meus tem) tem sempre uma referência que pode ser ajustada (...)
                            Cumps
                            Nem sempre. Muitos modelos (com LED) não têm ajuste no interior do habitáculo. Se referes ao ajuste no compartimento do motor, isso sim.
                            Editado pela última vez por Batas; 24 April 2017, 16:40.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                              Nem sempre. Muitos modelos (com LED) não têm ajuste no interior do habitáculo. Se referes ao ajuste no compartimento do motor, isso sim.
                              Viva,

                              Certo, a minha conversa foi sempre em torno de ajuste no compartimento do motor. Expliquei-me mal.

                              No interior nunca vi carros com xenon/LED e ajuste no interior.

                              No meu caso, xenon, uso uma chave sextavada das compridas para se fazer este ajuste, quer em altura, quer ajuste lateral. Aproveitei estar na IPO para se afinar.

                              Comentário


                                #16
                                Já repararam nas pcx´s. Aquilo encandeia até mais não

                                Acho que os leds ou estão bem regulados, ou encandeiam bastante, à semelhança do xénon...


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Sim

                                  Até alguns leds traseiros 'diurnos' cegam à noite, parecem faróis de nevoeiro.
                                  Isso é problema dos idiotas que andam à noite com as luzes desligadas....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, principalmente alguns SUVs, Audis e Mercedes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já há luzes diurnas atrás?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qualquer veiculo com os grupos opticos em posicao elevafa ( suvs , smarts , comerciais etc) encadeiam qualquer carro mais baixo !

                                        Prefiro que venha atras de mim um tipo com xenon dos chineses que um smart ou uma traffic !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Qualquer veiculo com os grupos opticos em posicao elevafa ( suvs , smarts , comerciais etc) encadeiam qualquer carro mais baixo
                                          Não, não encadeiam.

                                          Os faróis estão apontados para baixo e não para a frente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os consumos pra já estão nos 6L/100km mas a andar moderado. 100 e pouco em via rápida e medias de 80 nas nacionais.
                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                            A mim parece me que os outros condutores se queixavam mais do Xenon.

                                            ja agora vitoralves24, como estão os consumos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda ontem numa viagem de 30kms mais dois me deram sinais de luzes. Só têm o azar de levar também com os meus máximos para verem que tou com os médios...
                                              Pelo feedback de algum pessoal aqui não sou caso único, por isso o problema não deve ser nosso. No entanto, quando for à revisão em Junho pergunto na Peugeot se estão na posição correta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vitoralves24 Ver Post
                                                Os consumos pra já estão nos 6L/100km mas a andar moderado. 100 e pouco em via rápida e medias de 80 nas nacionais.


                                                Eu tenho bi-xenon no Focus e tive também na Seat Altea XL, tudo de origem e julgo que nunca fizeram sinais de luzes por causa disto.

                                                Pode acontecer o tua regulação do carro não estar como deve ser.


                                                Já agora o motor 1.2 Puretech que média faz em AE ou Nacional com velocidades de 80\90 kmh ???
                                                Editado pela última vez por ricbarata; 25 April 2017, 12:45.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Qualquer veiculo com os grupos opticos em posicao elevafa ( suvs , smarts , comerciais etc) encadeiam qualquer carro mais baixo !

                                                  Prefiro que venha atras de mim um tipo com xenon dos chineses que um smart ou uma traffic !
                                                  Mx-5 por aqui e prefiro que andam com as luzes legais xénon/led que invenções chinesas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                    Não, não encadeiam.

                                                    Os faróis estão apontados para baixo e não para a frente.
                                                    Claro que estão todos , mas a altura dos mesmos é que te fazem o encandeamento se vierem atras de ti !

                                                    Usa o teorema de pitagoras e em que um dos catetos é a altura dos farois

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Mx-5 por aqui e prefiro que andam com as luzes legais xénon/led que invenções chinesas!
                                                      E um smart fortwo que va atras de ti encandeia te

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        E um smart fortwo que va atras de ti encandeia te
                                                        Vou repetir prefiro QUALQUER carro com luzes legais do que um "espalha xénon".

                                                        E não, nenhum carro atrás de mim com médios de origem e minimamente regulados me encadeia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                          Eu tenho bi-xenon no Focus e tive também na Seat Altea XL, tudo de origem e julgo que nunca fizeram sinais de luzes por causa disto.

                                                          Pode acontecer o tua regulação do carro não estar como deve ser.


                                                          Já agora o motor 1.2 Puretech que média faz em AE ou Nacional com velocidades de 80\90 kmh ???
                                                          Ainda não andei na autoestrada. Só quando o fui buscar. Tenho feito vias rápidas a média de 100 e pouco e nacionais a 70,80,90 e tou a fazer consumos de 6.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vitoralves24 Ver Post
                                                            Ainda não andei na autoestrada. Só quando o fui buscar. Tenho feito vias rápidas a média de 100 e pouco e nacionais a 70,80,90 e tou a fazer consumos de 6.
                                                            e há uma revisão logo após a compra? Estavas a falar numa revisão em Junho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X