Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente: Opel Zafira 2.0 CDTi 170cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Urgente: Opel Zafira 2.0 CDTi 170cv

    Boas,

    tenho andado a ver carrinhas e monovolumes e embora ainda estivesse com tempo para pensar e decidir (eu dispensava monovolume, a senhora quer 7 lugares para começar a fazer garotos )

    Hoje fui à Opel e têm uma Zafira de exposição com extras quase todos, pack estético OPC (eu -> ) e o 2.0 CDTi 170cv (eu -> ), ainda com barras e uma mala/caixa de tejadilho da Thule... isto por 32600€.
    Promoção até ao fim do mês daí a urgência... :S depois só uma de serviço com o mesmo motor e que deverá ficar +- ao mm preço com alguns extras a menos.

    Que acham? Este motor tem dado problemas? Ou escolho com calma e depois contento-me com um 1.6 134cv e acabar por escolher a Zafira?


    É que alternativa em monovolume seria a Touran 115cv

    #2
    Quantos filhos tens atualmente?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fredericolopes Ver Post
      Boas,

      tenho andado a ver carrinhas e monovolumes e embora ainda estivesse com tempo para pensar e decidir (eu dispensava monovolume, a senhora quer 7 lugares para começar a fazer garotos )

      Hoje fui à Opel e têm uma Zafira de exposição com extras quase todos, pack estético OPC (eu -> ) e o 2.0 CDTi 170cv (eu -> ), ainda com barras e uma mala/caixa de tejadilho da Thule... isto por 32600€.
      Promoção até ao fim do mês daí a urgência... :S depois só uma de serviço com o mesmo motor e que deverá ficar +- ao mm preço com alguns extras a menos.

      Que acham? Este motor tem dado problemas? Ou escolho com calma e depois contento-me com um 1.6 134cv e acabar por escolher a Zafira?


      É que alternativa em monovolume seria a Touran 115cv


      Jeremy Clarksson:

      'And then I went over a speed hump and I simply didn’t feel a thing. Never in all my years in this business have I encountered any car — including the Rolls-Royce Phantom — that’s quite so good at refusing to transmit road surface irregularities into the cabin. Which makes it the most comfortable car — pause — in the world.'


      https://www.driving.co.uk/car-review...zafira-tourer/


      Comentário


        #4
        não tenho filhos. os planos são 2. 3 se a vida correr bem e não ficar maluco depois de dois. E é carro para 10/15 anos que não tenho a mínima paciência para andar a escolher carros.

        Se o Clarksson elogia um "monstro" destes é bom sinal. Ainda não consegui esclarecer se o OPC Line traz alguma suspensão mais desportiva que tire conforto, que dispensava...

        E há ainda o medo depois do filme que foi o Insignia que se lê por aí

        Comentário


          #5
          pelo menos nesse motor não se conhece problemas, até é bastante elogiado, logo se gostas e é do teu agrado e da cara metade, avança com o negócio, mas não te entusiasmes a fazer filhos para encher os 7 lugares...

          Comentário


            #6
            O argumento desse filme parece-me só estar disponível por aqui......

            Em relação a esse motor é muito bom, bastante fiável e muita força e então com umas altas, my god, que deixa qualquer carro da mesma cavalagem para trás, enquanto os outros estão na caixa a trocar esse ainda faz mais 1000 rpm sem perdas de potencia, já o 1.9 150cv era assim, esse até acusava +160cv no dyno

            A suspensão "desportiva" ou adaptativa, aí não tenho a certeza mas acho que é um extra que pode ser adquirido independentemente de ser adquirido o kit opc ou não, não acho que seja uma mais valia muito grande, mas é engraçado ter a opção entre vários modos de dureza da suspensão, nem que seja só para mostrar aos amigos, já que depois de se estar habituado acaba por se andar sempre no modo mais confortável

            Comentário


              #7
              aqui não terei mesmo opção de escolha pq o negócio é com o veículo de exposição. é aquilo e pronto.
              Simulação online com os mesmos extras já ia a passar os 41 mil, e esta está a 32.5 mil. até barras de tejadilho e mala da Thule trás de oferta. são mais 700 ou 800€ em valor.

              felizmente o vendedor safou-me um test drive para amanhã já que estou no estrangeiro o resto da semana.

              a alternativa com este preço é um touran com 1.6 115cv, e razoavelmente bem equipada. VW é VW... cavalos são cavalos

              Comentário


                #8
                É o modelo atual (restyling) ou o anterior ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Jeremy Clarksson:

                  'And then I went over a speed hump and I simply didn’t feel a thing. Never in all my years in this business have I encountered any car — including the Rolls-Royce Phantom — that’s quite so good at refusing to transmit road surface irregularities into the cabin. Which makes it the most comfortable car — pause — in the world.'


                  https://www.driving.co.uk/car-review...zafira-tourer/


                  Bolas. Devemos ter experimentado Zafiras muito diferentes, ou mudaram com os anos - para aí em 2012/2013 fiz um pequeno teste-drive com o Zafira que tinha acabado de sair. Passei num daqueles empedrados de paragem de autocarro, e parecia que tinha começado o solo de bateria duma banda de "heavy metal"

                  Comentário


                    #10
                    Olhar para um caixote como a touran e olhar para a zafira é outro mundo , a touran é realmente feia

                    Comentário


                      #11
                      acho que estás a por a carroça à frente dos bois. estás a pensar completamente com o coração e com 0% de razão. não tens filhos, estás a pensar ter 3 daqui a uns anos e queres comprar esse monovolume até ao final do mês basicamente porque sim. compra algo diferente (ou melhor ainda, aguentas o teu carro mais uns tempos) e quando tiveres a tua mulher grávida trocas. a não ser que queiras que ela engravide até ao final do ano... ou do mês se tiveres muita pressa!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Olhar para um caixote como a touran e olhar para a zafira é outro mundo , a touran é realmente feia
                        Tenho que concordar contigo. Aliás, um problema típico dos VW: excesso de racionalidade.

                        Comentário


                          #13
                          Não estou nada a pensar com o coração. O meu coração fica destroçado com um monovolume. Aqui é só razão e planeamento. Carro tenho de comprar porque mudei de emprego e precisamos de segundo carro (tenho andado de Vimeca :S ) O actual é um ibiza comercial com 17 anos .
                          Filhos virão nos próximos 2 ou 3 anos o primeiro e depois mais um. Já temos um cão tb. Portanto já que tenho de comprar carro e tenho...

                          Testei de manhã a Zafira com o 2.0 170cv... maravilha.
                          O conforto realmento pareceu melhor que na Touran em mau piso. O tecto panorâmico é brutal e com o kit OPC está muito giro. Espaco e arrumos interiores não perde para a touran. O único contra é ser um pouco mais comprida, mas tb quem compra isto... e talvez os materiais durem menos, logo se vê..

                          Mas aquilo a subir os cabos de Ávila jasus :D
                          E se não quiser as barras e mala de tajadilho nem chega a 32 mil euros. Estou quase quase decidido

                          Sent from my SM-T810 using Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Por esse preço só te posso dizer .... avança !!!!

                            Ficas com um carro para o futuro ....

                            Vejo pessoal que compra carros de 2 lugares ou de utilitários e depois é que são elas ....

                            Um carro pequeno é limitado e só serve para algumas coisas um carro grande é mais abrangente no uso que se pode dar e ainda por cima ficas com 7 lugares e uma mala reduzida, ou 5 lugares e mala enorme ou 2 lugares e um ... furgão !!!!


                            Está com um excelente preço ...

                            Comentário


                              #15
                              Andei a ver Zafiras, antes de optar pela minha, e gostei muito, motores na generalidade são muito bons, por esse preço avança...parece-me uma boa proposta e a carrinha é bem bonita...

                              Comentário


                                #16
                                As Zafiras nas suas versões mais potentes são muito interessantes, envergonhando muita berlina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                  Por esse preço só te posso dizer .... avança !!!!

                                  Ficas com um carro para o futuro ....

                                  Vejo pessoal que compra carros de 2 lugares ou de utilitários e depois é que são elas ....

                                  Um carro pequeno é limitado e só serve para algumas coisas um carro grande é mais abrangente no uso que se pode dar e ainda por cima ficas com 7 lugares e uma mala reduzida, ou 5 lugares e mala enorme ou 2 lugares e um ... furgão !!!!


                                  Está com um excelente preço ...
                                  a tua ibiza é branca com jantes pretas (matrícula PZ) e está ao lado de guimarães à venda, sempre parada no mesmo sítio?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fredericolopes Ver Post
                                    Não estou nada a pensar com o coração. O meu coração fica destroçado com um monovolume. Aqui é só razão e planeamento. Carro tenho de comprar porque mudei de emprego e precisamos de segundo carro (tenho andado de Vimeca :S ) O actual é um ibiza comercial com 17 anos .
                                    Filhos virão nos próximos 2 ou 3 anos o primeiro e depois mais um. Já temos um cão tb. Portanto já que tenho de comprar carro e tenho...

                                    Testei de manhã a Zafira com o 2.0 170cv... maravilha.
                                    O conforto realmento pareceu melhor que na Touran em mau piso. O tecto panorâmico é brutal e com o kit OPC está muito giro. Espaco e arrumos interiores não perde para a touran. O único contra é ser um pouco mais comprida, mas tb quem compra isto... e talvez os materiais durem menos, logo se vê..

                                    Mas aquilo a subir os cabos de Ávila jasus :D
                                    E se não quiser as barras e mala de tajadilho nem chega a 32 mil euros. Estou quase quase decidido

                                    Sent from my SM-T810 using Tapatalk
                                    homem, trata da ir comprar, e ficas com carro ao teu gosto e a um preço difícil de bater neste momento e provavelmente nos próximos tempos, que mais queres, como já tinha dito, se fosse eu o negocio já estava feito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compra-a, antes que alguem o faça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podem argumentar muita coisa, mas o preço é realmente muito bom e de aproveitar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o problema aqui é ele estar a pensar em filhos quando fala que só daqui a 2 ou 3 anos. pode mudar par mais cedo se houver algum acidente, mas também pode mudar para ser daqui a 5 ou 6 anos. de qualquer forma, até lá já pagou muita % de carro. qundo vir os gastos que são necessários para um filho e se especialmente quiser dar-lhe tudo, desde cadeirinhas, espreguiçadeiras, vacinas que são 500€ em 6 meses, roupinha de marca, latas de leite a 15€ cada, etc, etc, etc, vai agradecer ter pago grande parte do carro enquanto o puto não nasceu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse preço é Imbativel . mesmo supondo que já esteja matriculada , tem um valor que não existe comparação. Eu tinha/ tenho uma Zafira 2.0 CDTi de Serviço de empresa e gostei tanto dela que qd acabou o contrato fiz a sua aquisição. Até hoje nunca deu problemas sendo um motor/preço que dificilmente tem comparação para este tipo de veiculo. Quanto ao uso , e mesmo que seja um agregado familiar de 4 pessoas , o espaço dá sempre jeito . ou seja para levar uma BTT , prancha , aquele movel do IKEA , etc... e embora os 7 lugares nao se usem constantemente , haverá a altura em que são bastante uteis.
                                            Da minha experiencia , o unico ponto mais " fraco " que vejo é mesmo o consumo , pois anda nos 6,8 / 7 quando a de 130 cvs faz um bocadito menos e mesmo isso não me parece desfasado , pois já tive uma Smax e uma picasso e com valores semelhantes quando mais carregadas.. boa sorte na aquisição.
                                            Em ultimo , é um modelo já adulto ( em 2018 deve acabar , cessando a tipologia MPV na OPel , sendo que a nova Zafira deverá ser SUV ) mas para quem não se importa em não ter o carro com o ultimo look , é uma excelente opção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nem que vás fazer de Uber em part-time.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Podem argumentar muita coisa, mas o preço é realmente muito bom e de aproveitar.
                                                Se for o modelo anterior, o preço já não é assim tão bombástico...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tive dois colegas que compraram autocarros cm essa teoria dos filhos, nada mais errado, um já vendeu a space e o outro sò se queixa dos consumos e iuc da s max. O preço pode ser bom mas tens de pensar mais alem do que isso.
                                                  Editado pela última vez por Scutar; 26 April 2017, 22:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Tive dois colegas que compraram autocarros cm essa teoria dos filhos, nada mais errado, um já vendeu a space e o outro sò se queixa dos consumos e iuc da s max. O preço pode ser bom mas tens de pensar mais alem do que isso.
                                                    pelo contrario ele está a pensar muito bem já para o futuro, quanto aos encargos ele lá sabe melhor que ninguém se os pode suportar, mas nada melhor que agora que depois quando vier os rebentos e ai já está aliviado monetariamente e já pode canalizar o dinheiro para outro lado...

                                                    os teus amigos o problema é que secalhar pensaram bem, mas depois o dinheiro não chegava para as ter a circular, portanto não podes generalizar, cada caso é um caso...

                                                    ele tem de aproveitar é agora, alem disso um carro grande tem as suas vantagens e desvantagens depende dos pontos de vista de cada um...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a única vantagem que vejo de ele comprar agora é que daqui a 3 anos já pagou muita carrinha, é a única vantagem de avançar com o negócio agora. mas mesmo assim está a arriscar um bocado no negócio. na altura também haverá bons negócios, de certeza. podem é não ser de acordo com o que o user quer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não se zanguem. Está comprada (ou melhor, sinal pago :P )

                                                        Não estou a ser impulsivo. Foi tudo bem pensado. A questão só mudou de carrinha para monovolume. Eu pessoalmente não amo nenhum dos dois. E os filhos são mesmo para virem nos próximos anos, e algum carro tinha de comprar.
                                                        Comprar um hatch ou assim, ia obrigar-me a comprar uma coisa destas daqui a uns anos. Assim consigo pagar tudo até lá já que tenho família para emprestar o que me falta sem juros.
                                                        Se não depois com filhos, a tralha, cão de 20 Kg, malas...odeio andar em carros a abarrotar...

                                                        E sei que se não fosse esta promoção não iria pagar mais 6K-10K para passar de um 1.6 para um 2.0.

                                                        Obrigado pelas dicas e feedback.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fredericolopes Ver Post
                                                          Não se zanguem. Está comprada (ou melhor, sinal pago :P )

                                                          Não estou a ser impulsivo. Foi tudo bem pensado. A questão só mudou de carrinha para monovolume. Eu pessoalmente não amo nenhum dos dois. E os filhos são mesmo para virem nos próximos anos, e algum carro tinha de comprar.
                                                          Comprar um hatch ou assim, ia obrigar-me a comprar uma coisa destas daqui a uns anos. Assim consigo pagar tudo até lá já que tenho família para emprestar o que me falta sem juros.
                                                          Se não depois com filhos, a tralha, cão de 20 Kg, malas...odeio andar em carros a abarrotar...

                                                          E sei que se não fosse esta promoção não iria pagar mais 6K-10K para passar de um 1.6 para um 2.0.

                                                          Obrigado pelas dicas e feedback.
                                                          fizeste muito bem, assim que a tiveres abre um topico para diário de bordo com fotos e pormenores de como vai sendo a experiência com a dita...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ah. só para não haver dúvidas, é o novo modelo (restyling). com as peneleirices todas de agora. e com o Big Brother On Star

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X