Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbrido ou elétrico? Melhor opção para 10.000km ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Híbrido ou elétrico? Melhor opção para 10.000km ano

    Viva.

    Um familiar meu pediu-me ajuda. Ela tem um Orçamento entre 15k a 20k, quer um carro novo, pequeno, potência do motor não tem importância, e só tenciona manter o carro durante 4/5 anos (deve emigrar depois), sendo que lhe sugeri carros a gasolina.. Honda Jazz / Clio / Fiat 500.

    Mas, os gostos dela mudaram e acontece que dentro dos híbridos e elétricos pouco ou nada sei, por isso solicito ajuda.

    Ela mora no Porto e não sei se há postos de carregamento. Para não estar a escrever, vou transcrever o email dela:

    ___________________________
    "Olá,
    Desculpa só estar a responder agora. Obrigada desde já pela ajuda. Entretanto também estive a pensar e a fazer umas pesquisas e no fundo penso que vou precisar de um carro simples e citadino e talvez me interesse mudar daqui a 4 anos. Ouvi falar de umas modalidades em que pagas 1 mensalidade e depois de x anos decides se queres ficar com o carro ou não - não sei se percebi direito o modo de funcionamento . Talvez fosse uma boa opção porque nesta fase daqui a 4 anos as minhas necessidades podem ser muito diferentes apesar de agora precisar de algo simples e prático.

    O que achas dos híbridos/elétricos nesta fase? Sou um bocado "anti-poluição" o consumo eficiente será um fator de decisão importante para mim - ou então também podia optar por uma bicicleta Destes só conheço o Yaris e o Zoe.

    Em relação a outras marcas o que achas dos Opel e dos Peugeot? Também vi modelos engraçados, o Karl, o Adam e o 208 e por fim o Smart.

    Só não sei se compensam. Estou a ir pelo que acho mais "giro"."


    #2
    se é para usar pouco tempo e é para vender visto que vai para fora do país ela que compre um Fiat 500 a gasolina para as voltinhas e fica bem servida, e não se mete em eléctricos\híbridos neste momento se não na altura vai perder dinheiro e ser complicado desfazer-se do carro, apostar num eléctrico ou Híbrido só se fosse algo para manter a pensar no futuro, agora algo para se desfazer a curto prazo, não compensa ir apostar nestas tecnologias...

    Comentário


      #3
      Sendo para uma curta utilização procurava um usado invés de novo.
      Deixo aqui uma boa opção.
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3636957c68
      Editado pela última vez por Pneucareca; 26 April 2017, 11:44.

      Comentário


        #4
        um usado muito recente, aí com 2 anos, seria a minha opção. serão os suspeitos do costume, os mesmos que para 1500/2000€, mas mais atuais. se quiser mesmo um elétrico, um ZOE será o ideal para as voltinhas dela. ainda para mais aumentaram a capacidade da bateria há poucos meses, pelo que fará 400kms sem recarregar (tretas, que a autonomia real anda pelos 300).

        Comentário


          #5
          Afinal já sabes quais são as hipóteses melhores para o que especificou, Yaris hibrido ou Zoe eléctrico.

          Comentário


            #6
            Mas há postos de carregamento na cidade do Porto caso seja necessário?

            Morando ela num apartamento, como ela pode proceder ao carregamento?

            (n entendo nada de carros movidos a eletricidade )..

            _________
            Também preferia um 0.9 ou 1.2 a gasolina, mas:

            *Ela quer somente carro novo.
            *Quer mesmo um híbrido/elétrico.
            *Prefere "renting". Paga uma mensalidade durante 48 meses ou 60 meses e depois não se preocupa quando entregar o carro! Mas, para este tipo de carro, haverás o renting na mesma?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Afinal já sabes quais são as hipóteses melhores para o que especificou, Yaris hibrido ou Zoe eléctrico.
              São essas as melhores para o plafond? Há outros concorrentes?

              Já agora, será possível pagar uma renda durante 4 ou 5 anos para esse género de carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Reader Ver Post
                Mas há postos de carregamento na cidade do Porto caso seja necessário?

                Morando ela num apartamento, como ela pode proceder ao carregamento?

                (n entendo nada de carros movidos a eletricidade )..

                _________
                Também preferia um 0.9 ou 1.2 a gasolina, mas:

                *Ela quer somente carro novo.
                *Quer mesmo um híbrido/elétrico.
                *Prefere "renting". Paga uma mensalidade durante 48 meses ou 60 meses e depois não se preocupa quando entregar o carro! Mas, para este tipo de carro, haverás o renting na mesma?
                Podes ver aqui o mapa com os postos de carregamento.

                https://www.mobie.pt/map

                Para carregar em casa, depende se tem garagem ou não. Mesmo sendo garagem em condominio sem ligação a partir do apartamento, a lei prevê que a pessoa possa sempre fazer uma essa ligação para carregar o carro eléctrico.

                Comentário


                  #9
                  Experimenta ir à Opel, tanto para o volt 'antigo' como para o novo -e.

                  Devem ter opção ALD / Particulares

                  Comentário


                    #10
                    Acho que passa a plafond na Opel.

                    Quem tem mais "cartas dadas" no segmento B? O Yaris? A toyota deve ser das marcas que mais apostam nestas soluções..

                    Alguém já conduziu um?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Reader Ver Post
                      Acho que passa a plafond na Opel.

                      Quem tem mais "cartas dadas" no segmento B? O Yaris? A toyota deve ser das marcas que mais apostam nestas soluções..

                      Alguém já conduziu um?
                      Se a escolha for um hibrido, acho que nesse segmento tem que ser o Yaris, e fica muito bem servida.

                      Comentário


                        #12
                        Sendo uma mulher, e se tiver capacidade para o tal "renting" uma prestação e tudo incluído (manutenção,seguros, pneus, etc..), seria a melhor opção pois cada vez fica mais competitivo (perda de dinheiro) em relação a comprar efectivamente com credito.
                        Basta é procurar e saber se existe o modelo pretendido nessas empresas de renting.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, se é só para 4-5 anos, então o melhor é optar por um renting.

                          Comentário


                            #14
                            e faz-se renting a particulares? é a minha dúvida e a do user também.

                            Comentário


                              #15
                              Se a questão híbrido/eléctrico é mesmo irredutível, talvez fosse para o Yaris.
                              Do ponto de vista monetário, não me parece que os eléctricos sejam já um bom negócio, principalmente para os próximos 4 anos. Basta ver o preço de aquisição e o preço de revenda.

                              O Yaris parece-me um valor mais seguro em termos de venda daqui a 4 anos, ao mesmo tempo que não limita tanto em termos de utilização, tendo um preço de compra também mais baixo.

                              Comentário


                                #16
                                No Porto não sei, mas em Gaia à volta da Avenida da República são mais postos que carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://automonitor.pt/2017/03/14/mar...e-com-o-auris/

                                  para já no Auris, mas não me surpreenderia que o Yaris seja abrangido, é perguntar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    e faz-se renting a particulares? é a minha dúvida e a do user também.
                                    pois, n sei se o renting é apelativo para este tipo de carros.

                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Se a questão híbrido/eléctrico é mesmo irredutível, talvez fosse para o Yaris.
                                    Do ponto de vista monetário, não me parece que os eléctricos sejam já um bom negócio, principalmente para os próximos 4 anos. Basta ver o preço de aquisição e o preço de revenda.

                                    O Yaris parece-me um valor mais seguro em termos de venda daqui a 4 anos, ao mesmo tempo que não limita tanto em termos de utilização, tendo um preço de compra também mais baixo.
                                    Sim, o Yaris parece mais racional. O Zoe é caríssimo...

                                    Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                    No Porto não sei, mas em Gaia à volta da Avenida da República são mais postos que carros.
                                    A sério?

                                    Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                    http://automonitor.pt/2017/03/14/mar...e-com-o-auris/

                                    para já no Auris, mas não me surpreenderia que o Yaris seja abrangido, é perguntar
                                    Obrigado, vou ver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Questões:

                                      Ela tem garagem com tomada (ou possibilidade de ter tomada)?
                                      Ela vai fazer viagens longas, ou tem outro carro para essas viagens?

                                      Na situação dela optaria por um usado. O pessoal queixa-se que estes carros desvalorizam muito e eu considero essa desvalorização injustificada, logo compensa comprar usado.

                                      Num eletrico, ao contrario de um convencional não tens de temer a possivel e imprevisivel futura avaria de um turbo, injetor, FAP, EGR, etc. Já no eletrico aquilo que terá de ter mais em conta será a capacidade da bateria, que pode facilmente ser observada.
                                      Editado pela última vez por rrrfff; 27 April 2017, 18:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião, se não pode carregar em casa, deve esquecer o elétrico. A principal vantagem do elétrico é carregar em casa e não estar dependente da rede pública.

                                        Há muito onde carregar na zona do Porto, desde o MarShopping, até aos postos rápidos de Gaia, Porto, algumas estações da Prio e ate o Lidl tem para clientes, postos que carregam o carro em 15 minutos, tempo de fazer as compras.

                                        Também não recomendo o Zoe a ninguém. Dentro desse segmento não há muito que escolher, talvez um Peugeot Ion semi novo a partir dos 8 000€. O VW e-up também pode ser opção mas na minha opinião, muito caro para o que oferece.

                                        Peugeot Ion, a minha esposa tem um, tive a sorte de ela gostar da estética. É um carro pequeno mas muito espaçoso com 4 lugares. Tem um bom arranque, faz médias reais muito baixas, 1,10€ aos 100km
                                        Editado pela última vez por marcopns; 27 April 2017, 18:38.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                          Também não recomendo o Zoe a ninguém. Dentro desse segmento não há muito que escolher, talvez um Peugeot Ion semi novo a partir dos 8 000€. O VW e-up também pode ser opção mas na minha opinião, muito caro para o que oferece.

                                          Peugeot Ion, a minha esposa tem um, tive a sorte de ela gostar da estética. É um carro pequeno mas muito espaçoso com 4 lugares. Tem um bom arranque, faz médias reais muito baixas, 1,10€ aos 100km
                                          Bolas, nem sabia que o Ion existia. E agora que vi o preço de 30 mil euros novo ("comically expensive", dizia num site inglês), nem percebo como existe: http://www.guiadoautomovel.pt/peugeo...ion-29917.html

                                          E também tenho estado a olhar para esse lado, mas francamente, acho ainda cedo para carros baratos a pilhas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                            Bolas, nem sabia que o Ion existia. E agora que vi o preço de 30 mil euros novo ("comically expensive", dizia num site inglês), nem percebo como existe: http://www.guiadoautomovel.pt/peugeo...ion-29917.html

                                            E também tenho estado a olhar para esse lado, mas francamente, acho ainda cedo para carros baratos a pilhas.
                                            Novo, nem pensar. É ridículo.

                                            São importados de França com 2-3 anos com garantia oficial até aos 5 anos por preços a rondar os 10 000€.
                                            Actualmente está um no Stand Virtual por 8 000€ mas penso que já não tem garantia oficial.

                                            Para empresas é uma excelente compra porquê tem a possibilidade de IVA dedutível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas opiniões.
                                              Hoje ou amanhã vou ver se tiro um tempo para ler um pouco mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vejam aqui:

                                                https://renting.leaseplan.pt

                                                Existe renting tanto para profissionais como particulares... com modalidades de aluguer simples ou com tudo incluído.

                                                No simulador aparece o Yaris mas não o Zoe.
                                                Editado pela última vez por Panda4x4; 28 April 2017, 14:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                  Questões:

                                                  Ela tem garagem com tomada (ou possibilidade de ter tomada)? não tem, mas mora no centro do Porto
                                                  Ela vai fazer viagens longas, ou tem outro carro para essas viagens? tem o carro do namorada para viagens mais longas (quando as fizer)

                                                  Na situação dela optaria por um usado. O pessoal queixa-se que estes carros desvalorizam muito e eu considero essa desvalorização injustificada, logo compensa comprar usado.

                                                  Num eletrico, ao contrario de um convencional não tens de temer a possivel e imprevisivel futura avaria de um turbo, injetor, FAP, EGR, etc. Já no eletrico aquilo que terá de ter mais em conta será a capacidade da bateria, que pode facilmente ser observada.
                                                  Ela usado não quer. Quer novo e de preferência pagando uma renda e entregando o carro dentro de 4 ou 5 anos (depois quer emigrar).

                                                  Repostas a BOLD.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                    Novo, nem pensar. É ridículo.

                                                    São importados de França com 2-3 anos com garantia oficial até aos 5 anos por preços a rondar os 10 000€.
                                                    Actualmente está um no Stand Virtual por 8 000€ mas penso que já não tem garantia oficial.

                                                    Para empresas é uma excelente compra porquê tem a possibilidade de IVA dedutível.
                                                    Pois, os novos são proibitivos, mas ela quer novo. No entanto já lhe disse que o plafond que ela tem (15k a 20k) pode esquecer.

                                                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                    Vejam aqui:

                                                    https://renting.leaseplan.pt

                                                    Existe renting tanto para profissionais como particulares... com modalidades de aluguer simples ou com tudo incluído.

                                                    No simulador aparece o Yaris mas não o Zoe.
                                                    Tanto querem promover a preservação do ambiente e depois os carros elétricos são super caros e com rendas de susto. Há carros com rendas de 200€ ou 300€.. vejam os destes casos!!!


                                                    PEUGEOT ION

                                                    iOn (077484)

                                                    Adicionar à minha lista

                                                    • Citadino
                                                    • 67 cv
                                                    • 0 l/100 km
                                                    • 0g/Km

                                                    Eléctrico Automática 5
                                                    Go Express €619,63 Go €671,74

                                                    _______________________________________

                                                    TOYOTA YARIS

                                                    1.5 HSD Sport+P.Techno+P.Luxury (122728)


                                                    Go Express €408,09 Go €479,29


                                                    TipoHatchback
                                                    Potência75 cv
                                                    Consumo3.6 l/100 km
                                                    Emissão de CO282g/Km
                                                    Gasolina 1 5

                                                    Contrato de renting: 48 meses e 20.000 Kms/ano

                                                    Go Express €408,09 Go €479,29
                                                    Editado pela última vez por Reader; 28 April 2017, 17:49.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X