Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra do primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra do primeiro carro

    Primeiro de tudo, sou novo por estas bandas e espero ser mais um a contribuir para o forum

    Tenho 19 anos a caminho dos 20 e vou comprar comprar o meu primeiro carro ja em junho(1 mes e uns dias) e ando indeciso entre alguns carros, costumo ligar mais a estetica do carro mas com preferencia tambem de um bom motor para dar uma esticadela de vez em quando.
    O meu trabalho fica a uns 4km de casa, mas aos fins de semana costumo fazer uns kilometros por longe, e com o carro novo vou andar varias vezes a sair..

    Ando indeciso entre:

    fiat bravo 1.6 ou 1.9

    Opel Astra GTC 1.7

    Alfa Romeu MITO 1.6

    Interesso-me mais por ordem, mas estou mais inclinado para o Fiat Bravo nao sei porquê, chamou-me mais a atenção

    Já agora o carro que irei comprar até lá será a diesel.. e podem dar outras opinioes apesar de ja ter na ideia esses carros e dificilmente mudaria

    Ficarei ah espera das vossas opinioes e perguntas que possam surgir ;)

    #2
    Boas, Se fosse eu optava pelo Astra GTC...

    Comentário


      #3
      Vais comprar a gasóleo (não a diesel) para fazer 8km por dia porque?...

      Comentário


        #4
        ... porque fica mais barato na hora de abastecer.

        eu procurava um bravo T-JET 1.6. chegará perfeitamente, digo eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          ... porque fica mais barato na hora de abastecer.

          eu procurava um bravo T-JET 1.6. chegará perfeitamente, digo eu.
          Não querias dizer multijet?
          E vai ser mais caro na hora da aquisição, os kms feitos anualmente não compensam a diferença na aquisição, para não falar dos problemas com EGRs, FAPs, injectores associados a motores Diesel que fazem percursos curtos regularmente. Ou seja: com o dinheiro gasto num Diesel que pode dar problemas, compra um gasolinas mais recente, em melhor estado, e que dá mais prazer a conduzir.
          Por exemplo, se gostaste do MiTo, o T-jet 1.4t de 155cv está mais barato que os 1.6 diesel e é mais adequado para esses percursos curtos. E claro, anda muito muito mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruimesquita97 Ver Post
            Primeiro de tudo, sou novo por estas bandas e espero ser mais um a contribuir para o forum

            Tenho 19 anos a caminho dos 20 e vou comprar comprar o meu primeiro carro ja em junho(1 mes e uns dias) e ando indeciso entre alguns carros, costumo ligar mais a estetica do carro mas com preferencia tambem de um bom motor para dar uma esticadela de vez em quando.
            O meu trabalho fica a uns 4km de casa, mas aos fins de semana costumo fazer uns kilometros por longe, e com o carro novo vou andar varias vezes a sair..

            Ando indeciso entre:

            fiat bravo 1.6 ou 1.9

            Opel Astra GTC 1.7

            Alfa Romeu MITO 1.6

            Interesso-me mais por ordem, mas estou mais inclinado para o Fiat Bravo nao sei porquê, chamou-me mais a atenção

            Já agora o carro que irei comprar até lá será a diesel.. e podem dar outras opinioes apesar de ja ter na ideia esses carros e dificilmente mudaria

            Ficarei ah espera das vossas opinioes e perguntas que possam surgir ;)
            Dessa lista escolheria o GTC e se for para fazer a volta dos 10 mil km/ano, compraria o 1.6 T com 180 cv e esquecia o Diesel.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Diesel com essa utilizacao é para dar problemas .

              Ainda bem ate porque como referes gostas de dar umas puxadelas e como tal o melhor é o bravo 1.4 t-jet 150cvs e o astra gtc 1.6 turbo de 180cvs

              E o melhor é que ficam ao mesmo preco dos diesel ou ate mais barato no caso do bravo

              Comentário


                #8
                Ficam ao mesmo preço e com muito menos kms em cima.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas vossas opiniões mas indo direto ao assunto, esqueçam carros a gasolina.. Ah semana por dia costumo fazer uns 15km, tirando sextas que talvez faça mais com alguma saida, e fins d semana irei fazer muitos mais que isso..

                  Entre esses 3, qual optavam e porquê? Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruimesquita97 Ver Post
                    Obrigado pelas vossas opiniões mas indo direto ao assunto, esqueçam carros a gasolina.. Ah semana por dia costumo fazer uns 15km, tirando sextas que talvez faça mais com alguma saida, e fins d semana irei fazer muitos mais que isso..

                    Entre esses 3, qual optavam e porquê? Obrigado
                    Gosto da tua determinação e clareza de ideias. Já percebeste que por aqui há algumas pessoas que têm um ódio visceral e indisfarçável contra o Diesel (e ainda não apareceu a fracção pró-GPL) mas se a escolha está feita, está feita. Vamos ver quem é capaz de respeitar isso.

                    Em relação às tuas escolhas: Alfa Romeo seria logo para pôr de parte. É de um segmento abaixo, acanhado por dentro e tem um histórico de fiabilidade bastante fraquinho. Entre Bravo 1.6 e Astra 1.7, optaria por este. Se te aparecer um Bravo 1.9 em bom estado, talvez seja a melhor escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Gosto da tua determinação e clareza de ideias. Já percebeste que por aqui há algumas pessoas que têm um ódio visceral e indisfarçável contra o Diesel (e ainda não apareceu a fracção pró-GPL) mas se a escolha está feita, está feita. Vamos ver quem é capaz de respeitar isso.

                      Em relação às tuas escolhas: Alfa Romeo seria logo para pôr de parte. É de um segmento abaixo, acanhado por dentro e tem um histórico de fiabilidade bastante fraquinho. Entre Bravo 1.6 e Astra 1.7, optaria por este. Se te aparecer um Bravo 1.9 em bom estado, talvez seja a melhor escolha.
                      Eu atualmente conduzo um carro a gasolina, mas todos os diesel que andei não tenho queixa, pelo contrario
                      Estou mais inclinado para o Fiat só mesmo porque não gosto muito dos interiores da Opel e um colega meu ter esse carro e disse que em termos de conforto deixa a desejar comparado com outros carros..
                      Mas isso é apenas a opinião dele

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Gosto da tua determinação e clareza de ideias. Já percebeste que por aqui há algumas pessoas que têm um ódio visceral e indisfarçável contra o Diesel (e ainda não apareceu a fracção pró-GPL) mas se a escolha está feita, está feita. Vamos ver quem é capaz de respeitar isso.

                        Em relação às tuas escolhas: Alfa Romeo seria logo para pôr de parte. É de um segmento abaixo, acanhado por dentro e tem um histórico de fiabilidade bastante fraquinho. Entre Bravo 1.6 e Astra 1.7, optaria por este. Se te aparecer um Bravo 1.9 em bom estado, talvez seja a melhor escolha.
                        Poderias ser um pouco racional e mencionares que a utilizacao que ele dará ao carro será propricia a problemas , mas nao ... preferes mencionar outras coisas

                        Qualquer das maneiras respeita-se , depois que o user nao venha cá abrir um topico a falar dos problemas do fap e afins

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X