Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha Segmento D - Qual escolher !?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha Segmento D - Qual escolher !?

    Boa noite

    Ando à procura de uma carrinha para comprar, algo a rondar os 30mil € (nova ou com poucos kms).
    Já vi algumas das quais gostei (Ford Mondeo, Renault Megane, Peugeot 508, Opel Insignia, VW Passat), mas ainda não as experimentei nenhuma a não ser a Peugeot 508.
    Com o meu carro actual (Renault Clio 3 1.5 dci 105cv) faço cerca de 10-12 mil km por ano, idas diárias para o trabalho, idas a Lisboa e visitas a familiares/passeios esporádicos, não preciso de um motor muito potente, desde que dê para fazer umas ultrapassagens está bom, o ponto principal nesta compra será o conforto!
    Das carrinhas que já falei, a que mais gostei do "look" , interior e exterior foi da Ford Mondeo, gosto de linhas direitas e interiores simples e com poucos botões.
    Em relação aos motores, o meu conhecimento de mecânica é quase nulo, talvez o ideal até fosse uma carrinha a gasolina pois não faço muitos kms... mas para estas questões gostava da vossa ajuda.

    Desde já Obrigado!

    Edit: esqueci-me de referir que vou optar por uma carrinha espaçosa porque a família está a aumentar e a bagageira é uma necessidade, não vou andar a carregar nada muito pesado... carrinho de bébé, malas de viagem, bicicleta
    Editado pela última vez por rjmpires; 27 April 2017, 21:45.

    #2
    Por ordem de preferências.
    Só coloco fiáveis. E neste campo se for para manter alguns anos descarto a Peugeot e a Opel (apesar de ter um motor porreiro).
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c1733a6de7 HIBRIDO, BONS CONSUMOS, MANUTENÇÃO EM CONTA.
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c1733a6de7
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c1733a6de7
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2018926af5
    e para poupar uns cobres:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2018926af5
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2018926af5

    No teu lugar procurava um hibridos e talvez consigas novo a bom preço, investiga e testa.

    Comentário


      #3
      Já tinha visto essa Leon e a Mondeo que colocaste nos links, gostei muito da Mondeo ao vivo, ainda tenho de a conduzir.
      Tens algum feedback desse motor novo 1.5diesel da Ford ?

      Comentário


        #4
        Audi A4

        Comentário


          #5
          por acaso até tenho e já o testei num focus, quer dizer, testei no pendura
          bons consumos, média 4.7 (o carro em questão faz margem sul - lisboa, pela vasco da gama diariamente, 80 km dia nos limites), silencioso qb, manutenção em conta.
          o focus é confortável e gosta de curvas.

          o gajo tem assim pelas contas uns 30000km e não teve problemas.

          No entanto não faz cidade nenhuma por isso nem sabe o que é o filtro de partículas.

          o mondeo deve ser muito agradavel mas eu não equacionaria esse motor, para ti deduzo que chegue perfeitamente, duvido que se fiquei em qualquer subida, poderás é ter de reduzir uma mudança.

          ps: tentava algo mais equipado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por European Ver Post
            Audi A4
            Acho que essa já fica um pouco fora dos meus valores

            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            o mondeo deve ser muito agradavel mas eu não equacionaria esse motor, para ti deduzo que chegue perfeitamente, duvido que se fiquei em qualquer subida, poderás é ter de reduzir uma mudança.

            ps: tentava algo mais equipado.
            Achas o motor 1.5 fraco para puxar a carrinha?
            Em termos de equipamento não procuro muita coisa... cruise control, sensores de estacionamento (talvez a camera traseira), vidros fumados, seriam os extras que escolheria.

            Comentário


              #7
              Acho que o mondeo anda com preços de arromba.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rjmpires Ver Post
                Acho que essa já fica um pouco fora dos meus valores



                .

                A título de exemplo:

                http://www.standvirtual.com/anuncio/...tml#f024302a91

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por European Ver Post
                  Realmente está com muito bom aspecto! A única questão é ser venda particular... estou numa de comprar novo ou semi novo num stand.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjmpires Ver Post
                    Realmente está com muito bom aspecto! A única questão é ser venda particular... estou numa de comprar novo ou semi novo num stand.
                    Nem tinha reparado que era um particular.

                    Mas o que não falta são exemplos semelhantes à venda por Stands.

                    Comentário


                      #11
                      Se estás habituado a um Clio de 105cv, uma carrinha segmento D com um 1.6 não será um bocado pouco?

                      De todas as apresentadas, de facto a Mondeo está com um óptimo preço, tendo em conta o segmento, mas acho que o 1.5 120cv é esticar um bocado a corda...

                      Comentário


                        #12
                        Pois, de facto não sei até que ponto o 1.5 ou 1.6 da Ford se aguenta com o passar dos anos... o intuito era ficar com esta carrinha durante uns bons anos! Mas a troca do 1.5 para o 2.0 da Ford significa quase 10mil € a mais.
                        Eu experimentei a 508 com o motor 1.6 de 120cv e não me pareceu lenta... talvez seja por não ser muito exigente em termos de performance.

                        Comentário


                          #13
                          Porque não um segmento mais baixo ou usadas?

                          Se queres conforto no segmento D só iras encontrar na Citroen C5 com suspensão pneumática. De resto...

                          Comentário


                            #14
                            testa uma hibrida da toyota. depois volta aqui.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              testa uma hibrida da toyota. depois volta aqui.....
                              Tem razão! Mas falta aquele "tempero" germânico!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjmpires Ver Post
                                Pois, de facto não sei até que ponto o 1.5 ou 1.6 da Ford se aguenta com o passar dos anos... o intuito era ficar com esta carrinha durante uns bons anos! Mas a troca do 1.5 para o 2.0 da Ford significa quase 10mil € a mais.
                                Eu experimentei a 508 com o motor 1.6 de 120cv e não me pareceu lenta... talvez seja por não ser muito exigente em termos de performance.

                                Julgo que não andando sempre nos máximos o motor dá conta do recado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Porque não um segmento mais baixo ou usadas?

                                  Se queres conforto no segmento D só iras encontrar na Citroen C5 com suspensão pneumática. De resto...
                                  O facto de ser no segmento D é com o objectivo do conforto e espaço geral, tanto nos bancos traseiros como na bagageira.

                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  testa uma hibrida da toyota. depois volta aqui.....
                                  Não consigo gostar do aspecto exterior da Toyota nos "carros grandes"

                                  Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                  Julgo que não andando sempre nos máximos o motor dá conta do recado
                                  O meu estilo de condução é descontraído... não faço muitas acelerações repentinas, vou acelerando devagar até chegar à minha velocidade "normal", não me estico muito nas nacionais (100-110) e não passo dos 140 na autoestrada... no Clio faço consumos a rondar os 4.8 e os 5 litros aos 100

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por European Ver Post
                                    Tem razão! Mas falta aquele "tempero" germânico!
                                    Qual tempero?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                      Qual tempero?
                                      Robustez, solidez, insonorização, conforto, posição de condução, ... resumindo, o prazer de condução e utilização que só um automóvel germânico sabe oferecer!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esqueçam Volvo V40 e Audi A4 para efeitos de "bagageira espaçosa", por favor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                          Qual tempero?
                                          O logo na frente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por European Ver Post
                                            Robustez, solidez, insonorização, conforto, posição de condução, ... resumindo, o prazer de condução e utilização que só um automóvel germânico sabe oferecer!
                                            Agora fizeste me rir, as 2 primeiras concordo, nas outras a muito melhor.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rjmpires Ver Post
                                              Boa noite

                                              Ando à procura de uma carrinha para comprar, algo a rondar os 30mil € (nova ou com poucos kms).
                                              Já vi algumas das quais gostei (Ford Mondeo, Renault Megane, Peugeot 508, Opel Insignia, VW Passat), mas ainda não as experimentei nenhuma a não ser a Peugeot 508.
                                              Com o meu carro actual (Renault Clio 3 1.5 dci 105cv) faço cerca de 10-12 mil km por ano, idas diárias para o trabalho, idas a Lisboa e visitas a familiares/passeios esporádicos, não preciso de um motor muito potente, desde que dê para fazer umas ultrapassagens está bom, o ponto principal nesta compra será o conforto!
                                              Das carrinhas que já falei, a que mais gostei do "look" , interior e exterior foi da Ford Mondeo, gosto de linhas direitas e interiores simples e com poucos botões.
                                              Em relação aos motores, o meu conhecimento de mecânica é quase nulo, talvez o ideal até fosse uma carrinha a gasolina pois não faço muitos kms... mas para estas questões gostava da vossa ajuda.

                                              Desde já Obrigado!

                                              Edit: esqueci-me de referir que vou optar por uma carrinha espaçosa porque a família está a aumentar e a bagageira é uma necessidade, não vou andar a carregar nada muito pesado... carrinho de bébé, malas de viagem, bicicleta
                                              A Megane é do segmento C, a Talisman é que pertence ao D, na situação descrita e com esse orçamento estaria com muitas duvidas mas aqui fica a minha opinião, para optar por uma a gasolina escolheria uma destas 2, Megane GT ou 308 GT ambas com 205 cv, no segmento D seria sempre a diesel e com esse orçamento teria que ser a volta dos 1.6 cc e da lista inicial retirava a Passat e a Insígnia e colocava a Citroen C5 que para mim é mais confortável do segmento e apesar de ter uns anos valentes ainda se mantém apelativa e de certeza que se consegue bons negocios por isso, resumindo:

                                              Segmento C a gasolina:

                                              - Peugeot 308 GT

                                              - R. Megane GT

                                              Segmento D:

                                              - Citroën C5

                                              - Ford Mondeo

                                              - R. Talisman

                                              Mas acima de tudo é comprar aquilo que se gosta, se o Mondeo é o eleito é tentar fazer o melhor negócio possível.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9784c07c63

                                                Ainda em garantia pelo que diz o anúncio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ninguém aconselha a 508 SW por alguma razão? tenho 3 colegas que têm uma dessas, a 1.6 de 120cv e estão satisfeitos até ver.
                                                  Pessoalmente fiquei "embeiçado" pela Mondeo, e a minha mulher gostou da VW Passat.
                                                  Entre o motor 1.5 da Ford e o 1.6 da VW .... alguma vantagem de um sobre o outro? aguentariam 10 anos a puxar uma carrinha que pesa 1500kg ou os motores 2.0 trariam menos "problemas" ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já tem dois anos e uns quantos KM.
                                                    Eu vi essa também, bem gira por acaso, mas duvido que o utilizador queira.

                                                    Mas atenção que a mala é..... enormeeeeeeeee

                                                    boas opções:
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8c0af740b4
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4266d541c8 (versão limousine mas a mala é enorme e abre totalmente)
                                                    Editado pela última vez por felyzardo; 28 April 2017, 11:01.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9784c07c63

                                                      Ainda em garantia pelo que diz o anúncio.
                                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                      já tem dois anos e uns quantos KM.
                                                      Eu vi essa também, bem gira por acaso, mas duvido que o utilizador queira.

                                                      Mas atenção que a mala é..... enormeeeeeeeee
                                                      Não desgostei do interior, mas preferia algo mais recente, para poder estar "descansado". Não é que os novos tenham menos problemas que os usados, mas preferia ter uma garantia de pelo menos 2anos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atendendo ao que referes e por teres experimentado o 508, não duvido que o Mondeo com o 1.5 TDCI cumpra com o que pretendes.

                                                        Quanto a aguentar-se como outros motores de outras marcas, acredito piamente que não será por aí.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o 1.5 da ford é agradável e tem força.
                                                          duvido que te sintas desiludido.
                                                          mas experimente e o preço dessa é muito bom.
                                                          pena não ter farois led ou xenon.

                                                          qual o teu percurso diario?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu percurso diário é curto.. 5km até à localidade mais próxima (estaciono e apanho o autocarro da empresa) e na volta são os mesmos 5km, isto por uma estrada nacional com o piso fraco/mau.
                                                            Ainda não decidimos se vou ser eu a utilizar a carrinha ou fica para a minha mulher! Ela faz cerca de 15km para cada lado, passando por 2 localidades sempre a velocidades relativamente baixas, só há 2 zonas onde consegue andar À volta dos 90km/h, mas a maior parte do percurso é feito À volta dos 70

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X