Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro por 5000€ ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro por 5000€ ?

    1. Que tipo de carros gostas? Jipes, Desportivos e cabrio
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? D
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW 320, Audi A4, VW Passat, VW Bora, Opel Vetra, Seat Todelo
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. 2 a 3 vezes por semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Ocasionalmente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Entre 20.000 e 25.000 kms.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sobretudo municipais (carro do dia a dia usado ocasionalmente para outros fins)
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Gosto mas para isso, prefiro o meu Pajero
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 3000 e 5000 euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

    Boa tarde.

    Tenho um Opel Corsa a gasóleo que utilizo diariamente para me deslocar. Avariou há pouco tempo, sendo necessário trocar a junta da colaça entre outras peças. O orçamento do conserto são 550 euros.

    Devido ao valor comercial do carro, estou a ponderar “aproveitar” a oportunidade para trocar por outro modelo, de segmento superior, capaz de conjugar 2 características que procuro:

    · Carro do dia a dia, com consumos bastante razoáveis (6L/100kms);
    · Mais espaço, conforto e segurança.

    Procuro um carro a gasóleo ou GPL sendo que o meu orçamento é bastante limitado, até 5000 euros.
    Após algumas pesquisas em sites, gosto dos seguintes modelos:

    Marca Modelo Ano
    BMW 320 A partir de 1998
    Audi A4 A partir de 2001
    VW
    VW
    Bora
    Passat
    A partir de 2000
    A partir de 2000
    Opel Vetra A partir de 2002
    Seat Toledo A partir de 2000

    Agradecia os conselhos de pessoas mais entendidas do que eu para me auxiliar na minha pesquisa. Os carros que menciono são carros que aprecio, não quer com isso dizer que não pondero outras marcas ou modelos. Se tiverem outras sugestões para essa ordem de valores, por favor, não hesite em comunicar.
    Dos modelos acima indicados, confesso que tenho uma preferência pelo design do BMW 320. (Também sei que é um dos mais caros da lista). Dito isto, outros parâmetros interessam neste minha pesquisa, tais como o conforto, o espaço, a segurança ou mesmo as despesas de manutenção.


    Uma vez mais, obrigado pelos vossos contributos.

    Abraço
    Editado pela última vez por vmsousa; 28 April 2017, 19:08.

    #2
    ......

    Comentário


      #4
      Não percebo, queres carros do segmento C, jipes, desportivos ou cabrios, mas depois os modelos que consideras acho que nenhum cumpre isso...

      Comentário


        #5
        Audi a4 1.8 turbo por exemplo mas nenhum é deaportivo do que enunciaste

        Comentário


          #6
          Boa tarde XLPower,

          Peço desculpa se interpretei mal o questionário.
          À primeira pergunta, respondi o tipo de carro de que gosto ao passo que à segunda pergunta respondi o tipo de carro de que preciso no imediato, isto é segmento D (e não C como tinha colocado, desculpa), sendo os modelos que enunciei as minhas principais opções.

          Mas estou naturalmente recetivo a outras sugestões. Obrigado.

          Uma vez mais, desculpa se interpretei mal o questionário inicial.

          Abraço

          P.S: Por norma, não gosto muito das versões carrinhas ou SW dos carros deste segmentos.

          Coloco abaixo algumas opções que considero:
          https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320d-...l-IDAn2qw.html
          https://www.olx.pt/anuncio/audi-a4-sport-IDAmASL.html
          https://www.olx.pt/anuncio/volkswagen-bora-IDAgbkf.html
          https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...i-IDzPVin.html
          https://www.olx.pt/anuncio/vende-se-...2-IDzR0pn.html
          https://www.olx.pt/anuncio/seat-tole...i-IDAa5En.html

          Obrigado
          Editado pela última vez por vmsousa; 28 April 2017, 19:08.

          Comentário


            #7
            olha por 5000€ não vais comprar nada que provavelmente não venhas ao fim de pouco tempo de ter de gastar dinheiro em manutenção e peças de desgaste, pois é tudo carros muito rodados, por isso mal por mal, o melhor seria gastares agora os 550€ a reparar o teu corsa, e ir amealhando mais uns euros a esses 5000€ até teres um orçamento decente para ir buscar algo que valha apena , e não te estoire a carteira a curto prazo, ao menos para já esse já sabes o que podes contar...

            Comentário


              #8
              Isso é verdade , ja sao carros com idade e muito provavelmente precisam de amortecedores , pneus , revisao de casquilhos , escapes, embraiagem , turbo se tiver , e outras coisas

              Comentário


                #9
                Antes de mais, obrigado pelos vossos contributos. Compreendo os vossos argumentos.

                Dito isto, tento justificar a minha reflexão:
                1) O meu corsa está a precisar de uma reforma. É de 1995
                2) Vou precisar de um carro maior, dai um segmento maior e mais seguro
                3) Tenho um primo mecânico que poderá atestar o estado do carro a comprar
                4) Tendo em conta a idade do carro que for comprar, quando o revender dentro de 3 anos, ele não terá desvalorizado muito mais, talvez 1000 euros, provavelmente menos... Logo não terei perdido muito do capital investido
                5) Finalmente, mesmo que consertasse o corsa, ele iria também ele precisar de mais peças em breve tais como kit de distribuição, pneus estão a ficar rompidos, etc...
                Editado pela última vez por vmsousa; 28 April 2017, 16:57.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por vmsousa Ver Post
                  Antes de mais, obrigado pelos vossos contributos. Compreendo os vossos argumentos.

                  Dito isto, tento justificar a minha reflexão:
                  1) O meu corsa está a precisar de uma reforma. É de 1995
                  2) Vou precisar de um carro maior, dai um segmento maior e mais seguro
                  3) Tenho um primo mecânico que poderá atestar o estado do carro a comprar
                  4) Tendo em conta a idade do carro que for comprar, quando o revender dentro de 3 anos, ele não terá desvalorizado muito mais, talvez 1000 euros, provavelmente menos... Logo não terei perdido muito do capital investido
                  5) Finalmente, mesmo que consertasse o corsa, ele iria também ele precisar de mais peças em breve tais como kit de distribuição, pneus estão a ficar rompidos, etc...
                  tu é que sabes no que te vais meter, depois não digas que não te avisamos, e quanto ao ponto 4, acho melhor pensares bem que vais ter uma bela surpresa passado 3 anos...

                  Comentário


                    #11
                    carbookk, acredita que percebo o que dizes. Num cenário ideal é o que faria. No entanto...
                    Vamos fazer o seguinte exercício: Imaginemos que sigo as tuas recomendações. Reparo o meu corsa, gasto 550 euros num carro que pouco mais vale do que 1000 euros. A seguir, tento amealhar mais uns euros para ter, como tu me aconselhas, um orçamento decente.
                    Pergunto-te então quanto seria um orçamento decente?
                    Obrigado

                    Comentário


                      #12
                      O teu problema é que queres subir 2 segmentos, de B para D e ainda inclinado para marcas premium com 5000€. Tem tudo para dar para o torto...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                        O teu problema é que queres subir 2 segmentos, de B para D e ainda inclinado para marcas premium com 5000€. Tem tudo para dar para o torto...
                        1) Não é porque me apetece que passo de um segmento para outro, é porque necessito. A família está a aumentar, logo preciso de um carro maior, com mais espaço e mais seguro. Parece-me razão compreensível.
                        2) O meu orçamento não pode esticar infelizmente. Endividar-me não é opção.
                        3) Daí, procurar carros de inícios dos anos 2000

                        Mas se tiveres outras alternativas para esses valores, por favor, não hesites e partilha comigo opções. Tenho de facto preferência por esses "premium" como lhe chamas mas estou aberto a sugestões. Tem que ser um carro com mala maior para transportar toda a tralha do bébé, tem que ter espaço no interior, ser robusto e mais seguro do que o meu corsa. Aceito sugestões.
                        Editado pela última vez por vmsousa; 28 April 2017, 19:04.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X