Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa na Holanda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa na Holanda

    Recentemente desloquei-me à Holanda e aluguei um carro.

    Ontem recebi um mail da rent-a-car a cobrar-me uma taxa de 40€ porque recebeu uma multa durante o tempo que aluguei o carro.

    Além disso tenho que pagar a multa sobre uma infracção que não sei qual é nem qual é o valor...

    Será que vou ser afectado nos potos da minha carta em Portugal? Não me parece mas...

    Será que consigo "fugir" à polícia holandesa? Também não me parece...

    O que me parece estranho é ter sido multado porque cumpri com todos os limites de velocidade e procurei cumprir com todas as regras de trânsito...


    #2
    São apenas 40 euros. Queres mesmo lutar contra isso?
    Basta passares a 56 onde o limite é 50 pra seres multado.

    Comentário


      #3
      40 euros é para a rent a car processar a info que a policia requereu (basicamente identificar o condutor da viatura na data).

      Holanda não conheço mas Suiça os limites de velocidade sao apenas 1 pequena parte das infrações:

      Não abrandar em passadeiras com peoes (mesmo que estejam no passeio). Speedar num amarelo ou nao abrandar num amarelo. Num semaforo mudar de direcção, nao dar pisca ao sair de rotunda, nao dar pisca ao ter intenção de estacionar etc.

      Pode ser que seja 1 multa leve e sao 50 euros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        São apenas 40 euros. Queres mesmo lutar contra isso?
        Basta passares a 56 onde o limite é 50 pra seres multado.


        Os 40€ é de taxa.

        O valor da coima em si, ele referiu que não sabe qual é.

        Comentário


          #5
          So andaste na Holanda ou saiste da Holanda?

          Comentário


            #6
            Tinha lido mal.

            Eu na Holanda ja paguei 42 (?) euros por passar a 58 onde o limite era 50. Foi numa curva depois dum semaforo. Acelerei demais e dei coima.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              So andaste na Holanda ou saiste da Holanda?
              Fui à Bélgica.

              Mas quer num lado quer noutro fiz por ser cumpridor para evitar dissabores como este.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Tinha lido mal.

                Eu na Holanda ja paguei 42 (?) euros por passar a 58 onde o limite era 50. Foi numa curva depois dum semaforo. Acelerei demais e dei coima.
                E eles enviaram a multa para Portugal?

                Se sim como pagaste?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                  Recentemente desloquei-me à Holanda e aluguei um carro.

                  Ontem recebi um mail da rent-a-car a cobrar-me uma taxa de 40€ porque recebeu uma multa durante o tempo que aluguei o carro.

                  Além disso tenho que pagar a multa sobre uma infracção que não sei qual é nem qual é o valor...

                  Será que vou ser afectado nos potos da minha carta em Portugal? Não me parece mas...

                  Será que consigo "fugir" à polícia holandesa? Também não me parece...

                  O que me parece estranho é ter sido multado porque cumpri com todos os limites de velocidade e procurei cumprir com todas as regras de trânsito...



                  Não te afecta em nada, paga a taxa de 40 euros se o contrato que assinaste assim te o obriga a fazer, as multas que eu recebo da frança por pequenos excessos de velocidade, sempre que seja de 5 km hora nas cidades ou 10 km hora fora delas, mando para o lixo, em caso de contra ordenação mais grave que implique perda de pontos no país que fizeste a infração, no caso da Holanda tens por exemplo 12 pontos virtuais, perdes 2 pontos em contra ordenação grave, mas só virtualmente, caso fizesses infrações até perder os 12 pontos na Holanda, suspendiam a tua carta de condução, ficando inibido de conduzires nesse país durante um certo tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                    Fui à Bélgica.

                    Mas quer num lado quer noutro fiz por ser cumpridor para evitar dissabores como este.
                    Só perguntei porque nao sei se é obrigatorio ter um distico para sair da Holanda mas como é 1 carro alugado de certeza que tinha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      40 euros é para a rent a car processar a info que a policia requereu (basicamente identificar o condutor da viatura na data).

                      Holanda não conheço mas Suiça os limites de velocidade sao apenas 1 pequena parte das infrações:

                      Não abrandar em passadeiras com peoes (mesmo que estejam no passeio). Speedar num amarelo ou nao abrandar num amarelo. Num semaforo mudar de direcção, nao dar pisca ao sair de rotunda, nao dar pisca ao ter intenção de estacionar etc.

                      Pode ser que seja 1 multa leve e sao 50 euros.
                      ui, isto em PT era multas todos os dias com a mesma pessoa e muitas das vezes dava multas contínuas durante o dia. o pessoal tinha que andar recheado com notas de 100!

                      Comentário


                        #12
                        O ano passado aconteceu-me o mesmo em Itália (Florença), passei a 57 numa zona de 50, os 40€ é só a taxa que a rent a car cobra para identificar o condutor.
                        Vais receber em casa uma notificação para pagamento da multa, tens 2 hipóteses ou pagas por transferência bancária, ou na notificação tem a referencia a um site em que tens um user name e password e podes pagar ai com o cartão de crédito (neste site consegues ver o local e fotos da tua infração).
                        Antigamente conseguias "fugir", bastava não receber a notificação e a multa prescrevia, agora nem tens hipótese, paga logo quando receberes a notificação ( para evitar multas mais pesadas), e na carta que te enviam recebes um formulário para identificar o condutor, não o faças, paga a multa e ignora a identificação do condutor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RFS Ver Post
                          O ano passado aconteceu-me o mesmo em Itália (Florença), passei a 57 numa zona de 50, os 40€ é só a taxa que a rent a car cobra para identificar o condutor.
                          Vais receber em casa uma notificação para pagamento da multa, tens 2 hipóteses ou pagas por transferência bancária, ou na notificação tem a referencia a um site em que tens um user name e password e podes pagar ai com o cartão de crédito (neste site consegues ver o local e fotos da tua infração).
                          Antigamente conseguias "fugir", bastava não receber a notificação e a multa prescrevia, agora nem tens hipótese, paga logo quando receberes a notificação ( para evitar multas mais pesadas), e na carta que te enviam recebes um formulário para identificar o condutor, não o faças, paga a multa e ignora a identificação do condutor.


                          Isso já cá foi referido há uns anos, que é o sistema europeu.

                          Já agora fica o dito síto:


                          E.M.O. European Municipality Outsourcing




                          Em tempos cá colocado:


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Ora aqui fica o seguinte, que é organismo europeu que faz troca de dados para emissão das contra ordenações.


                          E.M.O. European Municipality Outsourcing


                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066579768




                          Comentário


                            #14
                            Recebi uma multa ha uns tempos que levei na Hungria. 300€, até me assustei, isto porque me esqueci de comprar o ticket "via verde" que custa 10€.

                            Ao ler a multa, verifiquei que o preço tinha sido aumentado, como multa, pois a Avis demorou demasiado a responder - era a minha primeira carta, logo o problema não era meu. Resolvi o problema com horas ao telemóvel e com e-mails, acabei a pagar 90, dos quais 25 EUR eram as taxas administrativas.

                            Lê bem a tua carta, eventualmente a multa vem em holandês; pede a alguém que verifique para ti se está tudo bem mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Estamos em nítida regressão. Em 2005 aluguei um carro na Alemanha, passei também a 60 num local de 50 e no dia em que fui entregar o carro não saí dali sem pagar a multinha! Ah pois é!!

                              Comentário


                                #16
                                Há uns anos aluguei carro em Bruxelas e fui vários dias à Holanda e também recebi cá 2 ou 3 multas.

                                Nāo paguei nem respondi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                  E eles enviaram a multa para Portugal?

                                  Se sim como pagaste?
                                  No meu caso estava na Holanda.
                                  Num caso identico de um colega frances, identificaram a matricula francesa e foi pra caixa do correio em Paris.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    Tinha lido mal.

                                    Eu na Holanda ja paguei 42 (?) euros por passar a 58 onde o limite era 50. Foi numa curva depois dum semaforo. Acelerei demais e dei coima.
                                    Sorte a tua, eu cá em Portugal já paguei 60 ou 120€, já não me recordo bem, por passar a 59km/h num sitio que era de 50km/h e que por acaso até tinha 2 faixas de rodagem para cada lado, nem sei como ia tão devagar...a típica caça à malta com a adição de na altura recente conversa do tolerância zero.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na Holanda não sei mas na Suiça ir acima dos 50 numa zona urbana moralmente é considerado 1 criminoso. Felizmente em termos legais nao e muito caro até aos 60.

                                      1-5 km/h CHF 40 CHF 40
                                      6-10 km/h CHF 120 CHF 100
                                      11-15 km/h CHF 250 CHF 160
                                      16-20 km/h Summons CHF 240

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conduzir na Suiça é uma atividade de alto risco financeiro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Na Holanda não sei mas na Suiça ir acima dos 50 numa zona urbana moralmente é considerado 1 criminoso. Felizmente em termos legais nao e muito caro até aos 60.

                                          1-5 km/h CHF 40 CHF 40
                                          6-10 km/h CHF 120 CHF 100
                                          11-15 km/h CHF 250 CHF 160
                                          16-20 km/h Summons CHF 240


                                          Sem esquecer passar numa zona de 30...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A multa, quando chegar, não afeta o teu cadastro em PT. "Só" tens que pagar a coima, tudo o resto só se aplicaria dentro da Holanda. Experiência própria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Recebi uma multa de 125€ de quando visitei a Alemanha (80 da multa, 40 taxa da rent-a-car e 5 da carta registada). Paguei e esqueci apenas porque me dá jeito não ter nenhum problema quando lá voltar. Se fosse outro país qualquer tipo França ou Suíça que não pensaria em voltar estava-me a marimbar. Tecnicamente a multa que apanhei custaria-me um ponto na Alemanha mas aqui nem sequer havia os pontos em vigor. A carta demorou 3 meses a vir. Um amigo meu apanhou uma multa de estacionamento cá em Portugal e a carta demorou quase 2 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                Recebi uma multa de 125€ de quando visitei a Alemanha (80 da multa, 40 taxa da rent-a-car e 5 da carta registada). Paguei e esqueci apenas porque me dá jeito não ter nenhum problema quando lá voltar. Se fosse outro país qualquer tipo França ou Suíça que não pensaria em voltar estava-me a marimbar. Tecnicamente a multa que apanhei custaria-me um ponto na Alemanha mas aqui nem sequer havia os pontos em vigor. A carta demorou 3 meses a vir. Um amigo meu apanhou uma multa de estacionamento cá em Portugal e a carta demorou quase 2 anos
                                                Atenção que, na Alemanha, eles criam uma base de dados de condutor estrangeiro e retiram-te um ponto. Neste momento, na Alemanha, já perdeste um ponto e, se perderes suficientes, ainda que não te tirem a carta portuguesa, podem proibir-te de conduzir lá.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Atenção que, na Alemanha, eles criam uma base de dados de condutor estrangeiro e retiram-te um ponto. Neste momento, na Alemanha, já perdeste um ponto e, se perderes suficientes, ainda que não te tirem a carta portuguesa, podem proibir-te de conduzir lá.
                                                  wow, não fazia ideia e se passar X tempo recupero esse ponto?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X