Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Análise Tesla Mode X AutoHoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Análise Tesla Mode X AutoHoje

    Caro Sr.Francisco, desculpe o meu português, mas o seu artigo e a sua pontuação ao Tesla Model X foram duas das coisas mais absurdas que li nesta revista.
    De certa maneira até compreendo o seu ponto de vista.

    Alguém que foi habituado a ver o automóvel como uma máquina poderosa do qual vamos tirar a melhor performance possível e uma condução envolvente e agressiva terá muita dificuldade em encaixar o novo paradigma automóvel - o transporte. Entendo que para si o Tesla é um enigma, não cheira a gasolina, não ronca, tem botões para abrir os vidros e as portas traseiras abrem na vertical e um condutor que tenha estacionado este mastodonte num parque de supermercado, ainda consegue meter passageiros atrás, num espaço apertado.
    Conduzi poucos carros mas sei que em todos os que conduzi que quanto mais agressiva e vigorosa a condução maior o consumo, presumo que desconhecia tal facto mas é verdade. Sei também que se meter 15 euros de gasolina num carro potente e abusar dele muito provavelmente nunca fará 100km. O mais potente e único que tive a gasolina foi um 1400 de 1975 que numa ocasião de condução mais enérgica me fez uns modestos 18 litros aos 100 coisa pouca se o compararmos a um moderno bólide que

    provavelmente nunca fará menos de 12 litros.
    Ora a sua análise "cuidada e detalhada" no meu entender foi na direcção errada, embora tenha a linha de um R a filosofia do veículo poderá ser diferente e como comparação não será a mais correcta.
    Todos sabemos que no mundo automóvel há de tudo, veículos todo-o-terreno que afinal não o são e feras que não passam de gatinhos amansados. O Tesla X é único, possivelmente o primeiro de um gênero com todos os defeitos e virtudes que isso acarreta. Eu não sou adepto dos Tesla, sou dos eléctricos, por si, por mim, pelos meus filhos, pelo planeta, pela economia e pela hipocrisia das companhias que fabricam carros e das que vendem petróleo sem se preocupar com o mal que fazem ao planeta.
    Sim, a Citroen terá inventado o tecto prolongado, mas não inventou as rodas, nem o automóvel, nem os vidros laterais e a Tesla teve a audácia de copiar isto tudo, incrível.
    Nunca entrei num Tesla, mas os botões que descreveu estão todos em sítios que não o tablier, não compreendo a menção aos mesmos? E segundo vi noutros videos é possível abrir as portas do Tesla através do comando, mas abrir e fechar literalmente, não destravá-las, correcto? Esqueceu-se de mencionar ou entregaram-lhe um Tesla X diferente. Se calhar era o que merecia! Ora o habitáculo ser de qualidade geral fraca para um carro de 100000€ americano, segundo leio não é nada fora do normal, até já vi isso comentado no TopGear há uns anos, mas nesse aspecto se calhar até o caro amigo foi objectivo, não conheço, não posso comentar. Espaço não falta, para um SUV americano comentar que espaço não falta, é o mesmo que dizer que é um americano construído nos Estados Unidos, redundante.
    Viu as duas malas? Ou os dois espaços para arrumação na frente onde haveria o motor num VCI e atrás na mala, não servem para colocar nada pois não? Nem sequer tem chapeleira, vejam lá? Pois podiam ter copiado isto da Citroen. Aliás o meu Citroen C3 tem chapeleira, mas também só leva chapéus pois verga com o peso de um saco de arroz de 1kg e a minha carrinha Mercedes também tem chapeleira mas essa nem chapéus leva, só serve para tapar. Quanto ao rebatimento dos bancos, penso que quem compra um Tesla de 100000€ não deve estar interessado em trazer os sofás comprados na Conforama ou as latas de tinta compradas na Maxmat no carro.
    Duas autonomias, sim confirmo-lhe em primeira mão, se carregar no acelerador como se fosse um piloto o Tesla perde autonomia, nos VCI isso não acontece, aliás se carregar no acelerador num carro normal a autonomia é exactamente a mesma, especialmente se for um carro a gasolina com mais de 2000 centimetros cubicos ela nem sequer chega a duplicar ou alguns casos triplicar como acontece no Tesla. Grande lacuna da Tesla, é verdade. Tem muita informação nos ecrãs, isso é uma grande chatice. Já ouvi dizer que nos BMW são mais pragmáticos, há avarias do motor que aparecem no computador de bordo mas eles dão logo com o problema nem têm que andar a substituir peças para ver de onde vem realmente o problema Jantes 22", suspensão pneumática e peso de 2,4 toneladas e nenhuma imperfeição da estrada passa para os ocupantes (total conforto), foi isto que queria dizer ou entaramelou-se e perdeu-se nas palavras?
    A visibilidade para trás é razoável, estou a ver que não viu a câmara de marcha atrás? O enorme ecrã de 17 polegadas não lhe deu uma clara visão para onde ia a fazer marcha atrás? Esqueceu-se de olhar para lá?
    Há-de me explicar como um veículo de 100000€ capaz de transportar 7 pessoas, carga à frente e atrás com o tamanho de um SUV americano pode ser ágil a fazer manobras? É um SUV não é um Smart!
    O ruído dos motores eléctricos é discreto? Mas o que é que ouve mais? Os pneus na estrada ou os motores? Consegue falar como num carro normal ou mais baixo?
    Zero aos 100 em menos de 5 segundos? Quantas centenas de milhar tenho de gastar para ter isso num carro ou SUV de 6 ou 7 lugares?
    Pelo que li, conduz-se bem, mesmo sendo quase do tamanho de um elefante com rodas? Queria mais?

    Mas já lhe disse é um veículo eléctrico conduz-se com consciência e não com paixão.
    Ouça. Os travões são para regenerar a energia. Essa treta antiquada que os travões só servem para travar, gastar pneu, produzir pó, chiar e cheirar mal, já não se usa. Agora aproveita-se eficazmente ostravões, não se trava, regenera-se.
    A recarga.
    Sim, é verdade, apenas 3 supercarregadores Tesla. Somos pobrezinhos e terceiro mundistas. Só nos dão 3. Mas temos os outros que são quase supercarregadores e fazem o trabalho bem. Há poucos, mas outros virão. Esqueceu-se de mencionar os carregadores normais e mais potentes que já há espalhados por aí. Esqueceu-se de mencionar que quem compra um Tesla de 100000€ muito provavelmente tem paíneis solares instalados em casa, tem potência suficiente para carregar mais rápido em casa, tem tomada para carregar o Tesla na própria garagem e muito possivelmente se carregado todos os dias, terá autonomia diária suficiente para ir de Lisboa ao Porto, gastando menos em combustível do que em portagens. A bateria não é o elo mais fraco esse papel cabe à mentalidade instituída. A Tesla destruiu um paradigma e isso o amigo não disse.
    Quanto ao veredicto, 5 em 10? Ponha a mão na consciência e diga-me sinceramente, 26 horas para carregar a bateria? Tem a certeza do que diz? Falou na garantia das baterias? Falou na garantia do motor? Há alternativas? A gastar zero de IUC? Revisões a preços ridículos? Faça uma revisão de 30000km num topo de gama alemão ou inglês e depois diga-me qualquer coisa. Fanático é aquele que não quer ver o futuro, não aquele que já lá está!

    #2

    .................

    Cump.

    Comentário


      #3
      e nem sequer entraste no tesla...senão era preciso ir buscar um desfribrilador....

      Comentário


        #4
        Também sou fã da Tesla. Mas... Controlar quase tudo pelo ecrã central? Não percebo como as marcas acham lógico ou seguro controlar coisas importantes como AC ou até rádio, em touchscreen que invariavelmente, levam os condutores a tirar os olhos da estrada.

        Comentário


          #5
          TL;DR

          Como é? É tudo controlado no Touch?

          Comentário


            #6
            Ninguém disse que o Tesla é perfeito .... Não há nada perfeito !!! e vai-se manter por uns belos tempos

            Pelo que percebi o que testou o carro para a revista falou mal dele, normal !! Quando (provavelmente) se é tendencioso dá nisso e quando não se gosta de algo fala-se mal.

            Claro que não conheço o Tesla, mas dar 5 em 10 ????

            Eu também acho que os veículos poluem muito o planeta e que adorava ter um a pilhas, não só pela ideologia mas pela poupança que eles trazem e no conforto da condução.


            Mas daí nunca iria dar uma pontuação 5\10 ao novo BMW 550 com os 4 turbos, talvez uns 8\10

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              TL;DR

              Como é? É tudo controlado no Touch?

              Tudo...não !!! quase tudo, ainda existem botões no volante e nas manetes

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9


                  Comentário


                    #10





                    Comentário


                      #11
                      A minha TV da cozinha é menor que esse Touch...

                      Numa das fotos vê-se botões na porta do condutor...

                      Comentário


                        #12
                        Dos quadrantes que mais gosto são as da BMW 5 e novo da WW o Virtual Cokpit, mas este da Tesla não fica atrás






                        Comentário


                          #13
                          nem parece ser um carro de 7 lugares

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Também sou fã da Tesla. Mas... Controlar quase tudo pelo ecrã central? Não percebo como as marcas acham lógico ou seguro controlar coisas importantes como AC ou até rádio, em touchscreen que invariavelmente, levam os condutores a tirar os olhos da estrada.

                            Concordo contigo...

                            Mas se nos nossos com ecran bem mais pequenos já o fazemos com um deste tamanho acho que será mais fácil





                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              A minha TV da cozinha é menor que esse Touch... já somos dois

                              Numa das fotos vê-se botões na porta do condutor... o gajo que fez o artigo não deve ter visto ou então com tanta tecnologia nem ligou aqueles botões comuns
                              .........

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso até mencionou todos os botões...

                                A pontuação acho-a justa. Anda muito e tal, mas aparentemente a relação custo/qualidade deixa a desejar. Acresce que uma noite de carregamento para 150 kms de autonomia é no mínimo limitada...

                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Por acaso até mencionou todos os botões...

                                  A pontuação acho-a justa. Anda muito e tal, mas aparentemente a relação custo/qualidade deixa a desejar. Acresce que uma noite de carregamento para 150 kms de autonomia é no mínimo limitada...

                                  Cump.
                                  isso depende da potencia contratada de luz que se têm casa\trabalho etc ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também já conduzi um Tesla, ainda que o Model S e por poucos instantes, mas não fiquei especialmente impressionado.

                                    Fiquei maravilhado com a potência e a forma como é entregue, que faz qualquer outro carro parecer lento, mas achei a qualidade geral assim a dar para o vergonhosa tendo em conta o preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Por acaso até mencionou todos os botões...

                                      A pontuação acho-a justa. Anda muito e tal, mas aparentemente a relação custo/qualidade deixa a desejar. Acresce que uma noite de carregamento para 150 kms de autonomia é no mínimo limitada...

                                      Cump.
                                      5 em 10... Não sei os critérios nem li o teste mas não falamos de um segmento C baratuxo, acho que merece mais, nem que seja pela tecnologia, pela inovação e pelo que representa. É um dos EV mais rápidos, design mais normal que há.

                                      A qualidade não é brutal, mas longe de ser má, diria que está ali na média de um segmento E da altura dos Tesla, que já não é propriamente um carro recente e acabado de sair para o mercado. Algumas das manetes mostradas até são da Mercedes, pelo look do S Class, que por sua vez são as mesmas do Aston Martin DB11... A qualidade ser má como muito se diz pela net é relativo.

                                      Dentro dos EV tirando alguns concepts e protótipos, não dar a nota máxima ou alta, é bem estranho, mas lá esta, não sei os critérios...

                                      O preço, nem acho propriamente caro pela performance quem oferece, pela tecnologia, pela inovação, manutenção baixa, zero de IUC... e são carros com um nível de presença que até faz sugerir que são mais caros, quem já passou ou teve ao lado de um Tesla Model S sabe bem o impacto que tal carro causa, e no final do dia... O Hype criado, e as intenções da marca de se afirmar Premium, que tem conseguido.

                                      Para concluir, para um eléctrico, caro, é um sucesso diria.


                                      Uma noite de carregamento dá para 150km? Acho isso estranho, diria que devia de dar para a carga completo. Agora, para a maioria das pessoas até acho que chega bem. Diria que são poucas as pessoas que fazem 150km diários com um M5 ou E63 AMG, porque a nível de performance, um Tesla está no meio dos E desportivos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Eu também já conduzi um Tesla, ainda que o Model S e por poucos instantes, mas não fiquei especialmente impressionado.

                                        Fiquei maravilhado com a potência e a forma como é entregue, que faz qualquer outro carro parecer lento, mas achei a qualidade geral assim a dar para o vergonhosa tendo em conta o preço.
                                        Tb já guiei e confirmo: potencia lucamente brutal mesmo. Acabamentos tipo Renault series baccara luxo dos anos... 90

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por klimane Ver Post
                                          ?
                                          A visibilidade para trás é razoável, estou a ver que não viu a câmara de marcha atrás? O enorme ecrã de 17 polegadas não lhe deu uma clara visão para onde ia a fazer marcha atrás? Esqueceu-se de olhar para lá?!
                                          So precisas de visibilidade traseira para andar em marcha atrás? Ou ligas a camera traseira quando precisares de olhar pelo retrovisor em andamento?

                                          A pontuaçao tá mais que boa, especialmente tendo em conta que deve ser das coisas cuja conduçao menos se parece com um carro que esta revista de Automóveis já testou.

                                          No entanto percebo o choro, assim como percebo o choro dos apple fans, etc. Gosto bastante do tesla, em especial o S.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            5 em 10... Não sei os critérios nem li o teste mas não falamos de um segmento C baratuxo, acho que merece mais, nem que seja pela tecnologia, pela inovação e pelo que representa. É um dos EV mais rápidos, design mais normal que há.

                                            A qualidade não é brutal, mas longe de ser má, diria que está ali na média de um segmento E da altura dos Tesla, que já não é propriamente um carro recente e acabado de sair para o mercado. Algumas das manetes mostradas até são da Mercedes, pelo look do S Class, que por sua vez são as mesmas do Aston Martin DB11... A qualidade ser má como muito se diz pela net é relativo.

                                            Dentro dos EV tirando alguns concepts e protótipos, não dar a nota máxima ou alta, é bem estranho, mas lá esta, não sei os critérios...

                                            O preço, nem acho propriamente caro pela performance quem oferece, pela tecnologia, pela inovação, manutenção baixa, zero de IUC... e são carros com um nível de presença que até faz sugerir que são mais caros, quem já passou ou teve ao lado de um Tesla Model S sabe bem o impacto que tal carro causa, e no final do dia... O Hype criado, e as intenções da marca de se afirmar Premium, que tem conseguido.

                                            Para concluir, para um eléctrico, caro, é um sucesso diria.


                                            Uma noite de carregamento dá para 150km? Acho isso estranho, diria que devia de dar para a carga completo. Agora, para a maioria das pessoas até acho que chega bem. Diria que são poucas as pessoas que fazem 150km diários com um M5 ou E63 AMG, porque a nível de performance, um Tesla está no meio dos E desportivos.

                                            Pois eu li o teste. E ao contrário de muitos por aqui /aparentemente...) não andei no carro em questão por forma a poder avaliar melhor.

                                            Mas, ao ler o artigo percebi perfeitamente o porquê dos 5 em 10.

                                            Por um lado +e um carro marcante seja pela estética, prestações ou tecnologia empregue. Por outro lado quando comparado com propostas para semelhantes fins, acaba por não justificar os mais de 100k euros que custa.

                                            O facto da qualidade ser questionável, 2ª fila de bancos não rebater, o demasiado tempo para recarregar (segundo estimativa do jornalista, uma carga completa numa tomada de casa rondaria as 26 horas...), entre outros pormenores, leva a que em opinião daquele jornalista o carro valha 5 pontos em 10.

                                            É a opinião dele, e até salienta vários pontos positivos.

                                            Cada um saberá das suas prioridades, contudo após ler o artigo concordo com a pontuação dada.


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O único problema do Tesla é que não é made in Germany (entenda-se: não tem lá um W na frente) e não está para pagar publicidade a "pseudo revistas" de automóveis que ainda vivem no século passado e cujos jornalistas ainda não perceberam que já estão condenados a desaparecer

                                              Está tudo dito...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                So precisas de visibilidade traseira para andar em marcha atrás? Ou ligas a camera traseira quando precisares de olhar pelo retrovisor em andamento?

                                                A pontuaçao tá mais que boa, especialmente tendo em conta que deve ser das coisas cuja conduçao menos se parece com um carro que esta revista de Automóveis já testou.

                                                No entanto percebo o choro, assim como percebo o choro dos apple fans, etc. Gosto bastante do tesla, em especial o S.
                                                sim a visibildade traseira é muito importante, por isso está ao melhor nível nos ferrari e nos lamborghini e nem deve ter sensor ângulo morto. Qual é para si a definição de carro onde o Tesla não corresponde mais concretamene. Será que um porsche 911 que só leva duas pessoas e bebe à volta de 12 litros aos 100 é mais carro do que este. Se tivesse que escolher entre os dois, sem possibildade de voltar atrás e tivesse mulher e filhos e quisesse ir ao Algarve de férias? Seria um Porsche 10/10 ou um Tesla 5/10. Pense use a cabeça. Eu uso iphone mas não por ser fanático da marca mas porque é mais fiável seguro e bonito dovque os android, uso porque penso e experimentei todos os sistemas e encontrei ovque era mais racional ter.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foi agora revelado os Tesla só carregam quando está sol ou vento e mesmo assim demoram 26 horas e 10 minutos a carregar completamente se for da edp porque endesa ou iberdrola não dá faz bater muito as touches.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por klimane Ver Post
                                                    sim a visibildade traseira é muito importante, por isso está ao melhor nível nos ferrari e nos lamborghini e nem deve ter sensor ângulo morto. Qual é para si a definição de carro onde o Tesla não corresponde mais concretamene. Será que um porsche 911 que só leva duas pessoas e bebe à volta de 12 litros aos 100 é mais carro do que este. Se tivesse que escolher entre os dois, sem possibildade de voltar atrás e tivesse mulher e filhos e quisesse ir ao Algarve de férias? Seria um Porsche 10/10 ou um Tesla 5/10. Pense use a cabeça. Eu uso iphone mas não por ser fanático da marca mas porque é mais fiável seguro e bonito dovque os android, uso porque penso e experimentei todos os sistemas e encontrei ovque era mais racional ter.
                                                    Começas a perder a razão quando entras neste tipo de discurso.

                                                    Um 911 é concorrente de um Model S? Boa...

                                                    iPhone mais bonito que um S8+ digamos? Boa...

                                                    Assim torna-se difícil de argumentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esteve na semana passada exposto um Tesla X no CC Amoreiras.

                                                      Aproveitei para ver por dentro e por fora e pareceu-me bem porreiro e com um ar realmente futurista.

                                                      Agora os aspectos práticos, de condução, etc. desconheço mas como conheço o jornalista em causa confio na sua experiéncia e opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Começas a perder a razão quando entras neste tipo de discurso.

                                                        Um 911 é concorrente de um Model S? Boa...

                                                        iPhone mais bonito que um S8+ digamos? Boa...

                                                        Assim torna-se difícil de argumentar.
                                                        Qual é para ti mais racional como carro, espera aí que vou levar os putos à escola de 911 mas tenho 2 e ainda demora. Ah já agora se eu comprasse um model x não era para andar à 911 o que o jornalista fez. Até porque comprar um carro de 2 lugares com 500cv e com uma mala de treta para andar a menos de 120km/h ou até 30km/h dentro das cidades e custa 150000 tem muito mais lógica e por isso leva um 10/10. E eu é que estou tolo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por klimane Ver Post
                                                          Qual é para ti mais racional como carro, espera aí que vou levar os putos à escola de 911 mas tenho 2 e ainda demora. Ah já agora se eu comprasse um model x não era para andar à 911 o que o jornalista fez. Até porque comprar um carro de 2 lugares com 500cv e com uma mala de treta para andar a menos de 120km/h ou até 30km/h dentro das cidades e custa 150000 tem muito mais lógica e por isso leva um 10/10. E eu é que estou tolo?
                                                          pelo menos comparavas com o Panamera..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que p*ta de comparação

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X