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BMW anuncia Série 5 Diesel com 4 turbos

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    BMW anuncia Série 5 Diesel com 4 turbos

    26 abril 2017



    No topo da gama das opções Diesel da nova geração do familiar bávaro estará uma versão M550d xDrive com motor 3.0 de seis cilindros com 400 cv.

    Aproveitando o lançamento da nova geração (G31) da Série 5 Touring, que chegará a Portugal em junho, a BMW anunciou a aposta na versão M550d xDrive que estará disponível para a berlina e para a carrinha (nas fotos). A particularidade desta versão é que contará com o motor B57 3.0 de seis cilindros com quatro turbos (em vez de três, como sucedia na geração anterior), o que permite um débito de 400 cv (mais 19 cv do que antes) às 4400 rpm e 760 Nm (mais 20 Nm) às 1000 rpm.

    Com tração integral de série, esta versão conta dois novos turbos de baixa pressão, que substituem o terceiro turbo convencional utilizado na geração anterior. O segundo turbo de alta pressão entra em funcionamento acima das 2500 rpm. Nesta versão, o motor funciona em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades, de série, com afinações da M Performance. Na berlina, o M550d xDrive acelera 0-100 km/h em 4,4 segundos. Na carrinha fá-lo em 4,6 segundos. Ambos têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Os consumos anunciados são de 5,9 e 6,2 l/100 km, respetivamente.
    Tal como sucede na versão a gasolina M550i, este Diesel de topo a suspensão é 10 mm mais baixa, com a suspensão adaptativa M Suspension Professional a contar com Dynamic Damper Control em opção. O M550d dispõe ainda de Integral Active Steering (quatro rodas direcionais). Destaque para os amortecedores específicos da M, difusor traseiro, saias das portas específicas, pinças de travão azuis e spoiler na tampa da mala. Existem detalhes em cinzento Cerium na grelha, capas dos espelho e jantes de 19 polegadas (de série).
    Por dentro, destaque para soleiras das portas iluminadas com a inscrição M550d, bancos desportivos, revestimentos em pele, alcantara e alumínio, volante com patilhas, pedais e instrumentação com cunho da M.
    Esta configuração já tinha sido aposta no M750d xDrive.

    #2
    Uau. Um turbo extra para dar mais 19cv e 20Nm.

    Comentário


      #3
      Já há um tópico sobre a BMW e mais propriamente sobre o Série 5.

      Comentário


        #4
        Mete ai o link. Na pesquisa por bmw nao aparece nas 2 primeiras paginas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Uau. Um turbo extra para dar mais 19cv e 20Nm.
          Isso pouco importa, o importante é ter mais um componente para a marca substituir quando avariar, que hoje em dia é no pós-venda que se factura mais

          Tenho um colega de trabalho com um bm com caixa auto 8v e ele diz que lhe recomendam não por a caixa em N quando parado, dizem para deixar em D e pé no travão que isso causa desgaste nenhum a caixa....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Já há um tópico sobre a BMW e mais propriamente sobre o Série 5.
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Mete ai o link. Na pesquisa por bmw nao aparece nas 2 primeiras paginas.

            Aqui está:


            http://forum.autohoje.com/forum-gera...wd-2017-a.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
              Isso pouco importa, o importante é ter mais um componente para a marca substituir quando avariar, que hoje em dia é no pós-venda que se factura mais

              Tenho um colega de trabalho com um bm com caixa auto 8v e ele diz que lhe recomendam não por a caixa em N quando parado, dizem para deixar em D e pé no travão que isso causa desgaste nenhum a caixa....
              Depende. Por exemplo, nos semáforos deixo a caixa em D e o pé no travão. Não acho que isso faça mal a caixa.

              Comentário


                #8
                Estás a brincar? Entao isso vem em letras grandes no manual da mercedes especialmente a subir. Dai a mercedes ter o sistema hold. Quando parado metes o travao a fundo e ele automaticamente mete em N.

                O aquecimento a subir da caixa em modo D leva a 1 desgaste prematuro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Estás a brincar? Entao isso vem em letras grandes no manual da mercedes especialmente a subir. Dai a mercedes ter o sistema hold. Quando parado metes o travao a fundo e ele automaticamente mete em N.

                  O aquecimento a subir da caixa em modo D leva a 1 desgaste prematuro.
                  Não estou a brincar. Parar nos semáforos continuo em d, paragens mais longas e N e travão de mão, estacionamento P com ou sem travão de mão.
                  Quando arranco de um semáforo, nota-se bem a caixa a meter a 1ª mudança.

                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...com-mesma.html

                  Comentário


                    #10
                    Não sei qual o teu carro mas não tem o sistema como a mercedes? Carregando no travao a fundo mete em N automaticamente. Nao e preciso meter manualmente o travao de mao nem o N. É tudo gerido com o travao de pé.

                    Comentário


                      #11
                      E que tal fundirem este tópico com o do Série 5, hum? :P

                      Comentário


                        #12
                        Não estamos a chegar a um exagero?
                        4 turbos?
                        Justifica-se?
                        Ou é só para "mostrar" know how?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          E que tal fundirem este tópico com o do Série 5, hum? :P
                          Concordo. :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Não sei qual o teu carro mas não tem o sistema como a mercedes? Carregando no travao a fundo mete em N automaticamente. Nao e preciso meter manualmente o travao de mao nem o N. É tudo gerido com o travao de pé.
                            2016 Golf 2.0 TDI 150 com DSG6

                            Comentário


                              #15
                              Qualquer dia é 1 turbo por cilindro. Tal como o Superfast faz 1 tópico por notícia, aliás!

                              Comentário


                                #16
                                A BMW foi inteligente! Estoura um e ainda sobram 3!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu gostaria de ter uma seccao Noticias Autohoje.

                                  Ter um topico por modelo parece-me nao muito logico. O Golf tem 40 anos. Vamos ter um topico para o Golf :D

                                  Se ainda houvesse a possiblidade de ter sub-topicos. Aí faria sentido.
                                  Editado pela última vez por Superfast; 28 April 2017, 19:19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    2016 Golf 2.0 TDI 150 com DSG6
                                    The reason all DSG cars have some degree of Auto hold is for the very reason that if you release the brake on a hill start, until the K2 clutch pack reaches the calibrated bite point, the car would roll back.

                                    You can try this for yourself. Put the car in D, put your foot on the brake, move the selector to N and then back. Do you feel any forward drag on the move back to D? You would if the K2 Clutch pack were engaged to a biting point. (K1 BTW will have engaged the Reverse Gear at a standstill)

                                    Then.. The shift interlock on DSG has an 800ms latency. Put the car into N with the Brake applied, then release and quickly put the selector into D - Do you feel the Clutch reach biting point?

                                    There really is no need, nor benefit to putting the box into N in a brake applied scenario.

                                    Other rationales such as to prevent brake glare are certainly valid.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                      Isso pouco importa, o importante é ter mais um componente para a marca substituir quando avariar, que hoje em dia é no pós-venda que se factura mais

                                      Tenho um colega de trabalho com um bm com caixa auto 8v e ele diz que lhe recomendam não por a caixa em N quando parado, dizem para deixar em D e pé no travão que isso causa desgaste nenhum a caixa....

                                      Era isso mesmo que vinha cá pôr quando li o tópico, mais dinheiro feito na oficina com esses turbos a rebentarem... lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este motor já está a ser utilizado há uns meses no serie 7

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Qualquer dia é 1 turbo por cilindro. Tal como o Superfast faz 1 tópico por notícia, aliás!
                                          Era uma coisa que só lhes ficava bem e, de certeza, o departamento do markting iria adorar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este fórum já foi um fórum onde se apreciava o mundo automóvel, onde se vinham ver novidades, pedir opiniões, etc.

                                            Agora é um antro de miúdos, mal-dizentes, fanboys, que em vez de trazerem algo de interessante à discussão, só vêm dizer asneiras e desvirtuar os tópicos.

                                            É triste mas é o que temos. Já não há um fórum automóvel decente em Portugal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Rafaluzo e o seu renault GTR

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                Era isso mesmo que vinha cá pôr quando li o tópico, mais dinheiro feito na oficina com esses turbos a rebentarem... lol
                                                Quais os problemas dos actuais 50d?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com o 50i fico sem entender o porquê do 50d.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                    A BMW foi inteligente! Estoura um e ainda sobram 3!
                                                    é estilo os antigos bombardeiros. se um dos motores rebentasse, ainda tinham 3 , se rebentasse outro, ainda conseguiriam aterrar com 2. este com 4 turbos se tiver 2 ou 3 ainda chega ao destino, mas perdem-se os 19cv extra, o que atrasa um bocado quem tiver alguma pressa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Continua-se com a ideia errada que mais turbos é para aumentar a potência

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                        Continua-se com a ideia errada que mais turbos é para aumentar a potência
                                                        Depois não entendem como tem o binário máximo de 760 Nm às 1000 RPM.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Com o 50i fico sem entender o porquê do 50d.
                                                          Ou do 520d e do 520i...
                                                          É a BMW que é burra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                            Não estamos a chegar a um exagero?
                                                            4 turbos?
                                                            Justifica-se?
                                                            Ou é só para "mostrar" know how?
                                                            exagero, não nem por isso, a potencia nunca é de mais, 4 turbos é só o inicio, no futuro, é 4 turbos por cilindro, aquilo até voa...

                                                            Comentário

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