26 abril 2017
No topo da gama das opções Diesel da nova geração do familiar bávaro estará uma versão M550d xDrive com motor 3.0 de seis cilindros com 400 cv.
Aproveitando o lançamento da nova geração (G31) da Série 5 Touring, que chegará a Portugal em junho, a BMW anunciou a aposta na versão M550d xDrive que estará disponível para a berlina e para a carrinha (nas fotos). A particularidade desta versão é que contará com o motor B57 3.0 de seis cilindros com quatro turbos (em vez de três, como sucedia na geração anterior), o que permite um débito de 400 cv (mais 19 cv do que antes) às 4400 rpm e 760 Nm (mais 20 Nm) às 1000 rpm.
Com tração integral de série, esta versão conta dois novos turbos de baixa pressão, que substituem o terceiro turbo convencional utilizado na geração anterior. O segundo turbo de alta pressão entra em funcionamento acima das 2500 rpm. Nesta versão, o motor funciona em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades, de série, com afinações da M Performance. Na berlina, o M550d xDrive acelera 0-100 km/h em 4,4 segundos. Na carrinha fá-lo em 4,6 segundos. Ambos têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Os consumos anunciados são de 5,9 e 6,2 l/100 km, respetivamente.
Tal como sucede na versão a gasolina M550i, este Diesel de topo a suspensão é 10 mm mais baixa, com a suspensão adaptativa M Suspension Professional a contar com Dynamic Damper Control em opção. O M550d dispõe ainda de Integral Active Steering (quatro rodas direcionais). Destaque para os amortecedores específicos da M, difusor traseiro, saias das portas específicas, pinças de travão azuis e spoiler na tampa da mala. Existem detalhes em cinzento Cerium na grelha, capas dos espelho e jantes de 19 polegadas (de série).
Por dentro, destaque para soleiras das portas iluminadas com a inscrição M550d, bancos desportivos, revestimentos em pele, alcantara e alumínio, volante com patilhas, pedais e instrumentação com cunho da M.
Esta configuração já tinha sido aposta no M750d xDrive.
No topo da gama das opções Diesel da nova geração do familiar bávaro estará uma versão M550d xDrive com motor 3.0 de seis cilindros com 400 cv.
Aproveitando o lançamento da nova geração (G31) da Série 5 Touring, que chegará a Portugal em junho, a BMW anunciou a aposta na versão M550d xDrive que estará disponível para a berlina e para a carrinha (nas fotos). A particularidade desta versão é que contará com o motor B57 3.0 de seis cilindros com quatro turbos (em vez de três, como sucedia na geração anterior), o que permite um débito de 400 cv (mais 19 cv do que antes) às 4400 rpm e 760 Nm (mais 20 Nm) às 1000 rpm.
Com tração integral de série, esta versão conta dois novos turbos de baixa pressão, que substituem o terceiro turbo convencional utilizado na geração anterior. O segundo turbo de alta pressão entra em funcionamento acima das 2500 rpm. Nesta versão, o motor funciona em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades, de série, com afinações da M Performance. Na berlina, o M550d xDrive acelera 0-100 km/h em 4,4 segundos. Na carrinha fá-lo em 4,6 segundos. Ambos têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Os consumos anunciados são de 5,9 e 6,2 l/100 km, respetivamente.
Tal como sucede na versão a gasolina M550i, este Diesel de topo a suspensão é 10 mm mais baixa, com a suspensão adaptativa M Suspension Professional a contar com Dynamic Damper Control em opção. O M550d dispõe ainda de Integral Active Steering (quatro rodas direcionais). Destaque para os amortecedores específicos da M, difusor traseiro, saias das portas específicas, pinças de travão azuis e spoiler na tampa da mala. Existem detalhes em cinzento Cerium na grelha, capas dos espelho e jantes de 19 polegadas (de série).
Por dentro, destaque para soleiras das portas iluminadas com a inscrição M550d, bancos desportivos, revestimentos em pele, alcantara e alumínio, volante com patilhas, pedais e instrumentação com cunho da M.
Esta configuração já tinha sido aposta no M750d xDrive.
Comentário