Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelo de Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Modelo de Manutenção

    Boas amigos,

    Estou a criar um modelo para ver se manter o meu carro compensa. Por isso preciso dos cenários mais dramáticos que posso arranjar. Falha de motor e falha na caixa. E precisava da vossa ajuda
    - Imaginando que o motor morre mas o bloco está bom e só precisa de mudar as peças, quanto é que está brincadeira +/- me iria levar do bolso?
    - Imaginando que a caixa também morre mas o bloco está bom e só precisa de mudar as peças, quando é que está brincadeira +/- me iria levar do bolso também?

    O carro é um modesto fiat punto.

    Obrigado desde já e um abraço.

    #2
    Se queres mesmo ajuda séria, vais ter que ser bem mais específico e completo.

    Comentário


      #3
      @LinoMarques estou ao teu dispor... que informação precisas?

      Comentário


        #4
        Que problemas o motor e a caixa têm especificamente, qual a versão, motor, ano e kms do teu Punto, etc.

        Comentário


          #5
          @LinoMarques, estou a criar um modelo para projetar se vale a pena financeiramente ficar com o carro. Imaginando que o carro está a perder óleo e está com fraca compressão, e que a caixa as mudanças estão difíceis de engrenar. Como podes ver não sou um expert de carros.

          HLX 1.2 80CV 160kKm de 00

          Quais são as reparações mais custosas que são feitas nos motores e caixas sem ter que trocar os seus blocos?
          Editado pela última vez por capio; 29 April 2017, 10:36.

          Comentário


            #6
            o carro neste momento tem algum problema??? se não é deixar andar e não pensar nessas situações, a não ser que venham mesmo a acontecer, e quanto a custos num carro desses isso é barato as manutenções, peças e componentes, até mesmo um motor completo se arranja...

            portanto se não tiver nada é deixar andar até teres justificação para trocar, seja por avarias ou necessidade de trocar por algo maior...

            agora se andas numa de tentar arranjar pretexto para trocar de carro, isso já é outra História...

            Comentário


              #7
              O carro em si vale pouco e facilmente uma reparação dispendiosa ultrapassa o valor comercial dele. Mas ao menos sabe com o que fica e talvez pronto a rodar mais uns anos. Por outro lado é sempre um risco comprar algo mais recente mas cujo historial se desconhece. Pode ser um bom negócio mas também um investimento ruinoso. Mas a vida é feita de riscos e recompensas...

              Comentário


                #8
                @carbookk antes pelo contrario queria ficar com este ainda uns bons anos, mas os anos começam a pesar em algumas peças, como o motor e caixa e tirando juntas não troquei mais nada. Adotava manter o meu carro até aos 25 anos dele :D (sem ser ruinoso para a minha carteira). Não tenho paixão por carros, quero é um que me leve de A a B e que me roube o mínimo dinheiro possível.

                Comentário


                  #9
                  Um carro bem tratado e mantido dura sem problemas 25 anos e mesmo mais. Se a tua ideia é manter sem grandes riscos, eu mantinha esse carro. Até porque a manutenção dele é reconhecidamente acessível.

                  Comentário


                    #10
                    o meu medo é que só tenho 6000€ em orçamento para um novo carro. e com esse dinheiro duvido que arranje algo sem precisar ainda de algum arranjo a muito curto prazo. Assim mesmo que tenha que meter 1000-1500€ neste fico sempre a saber o que tenho nas maos...

                    Comentário


                      #11
                      estima-o o melhor que podes ... e com sorte dura-te os 25 anos

                      eu comprei novo em 2002 um Honda Jazz e ainda o tenho, conta com cerca de 87.000 kms e só a nível de pintura é que está mau.

                      queria ver se aguentava mais uns 5 anos para ser o primeiro carro do meu filho

                      Comentário


                        #12
                        Um motor ou caixa usados ficam muito baratos, na ordem dos 300 €, por isso compensa manter o carro...

                        Comentário


                          #13
                          @eu, mas assim tenho a possibilidade de andar 500km e acontecer a mesma coisa que aconteceu ao meu não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por capio Ver Post
                            @eu, mas assim tenho a possibilidade de andar 500km e acontecer a mesma coisa que aconteceu ao meu não?
                            Sim, embora seja improvável existe essa possibilidade...

                            Comentário


                              #15
                              arranjar ficaria muito mais caro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                @carbookk antes pelo contrario queria ficar com este ainda uns bons anos, mas os anos começam a pesar em algumas peças, como o motor e caixa e tirando juntas não troquei mais nada. Adotava manter o meu carro até aos 25 anos dele :D (sem ser ruinoso para a minha carteira). Não tenho paixão por carros, quero é um que me leve de A a B e que me roube o mínimo dinheiro possível.

                                Como o carro é um fiat punto é facil e barato de manter ...

                                Se por exemplo o motor berrar deve ficar te mais em conta comprar um motor usado em bom estado do que propriamente reparar esse , por 400 paus ou menos já deves trazer um com o motor completo e caixa provavelmente ( fica a caixa logo para ficar de lado caso a outra pife )

                                Tens depois os amortecedores , embraiagem , casquilhos .

                                Mas no final fica sempre mais barato mante-lo

                                Comentário


                                  #17
                                  mudar uma embraiagem é muito difícil? Vi um kit luk a 80€, mas pedem me 200€ kit + mao de obra, se pudesse poupar 120€ dava me um jeitaso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                    o meu medo é que só tenho 6000€ em orçamento para um novo carro. e com esse dinheiro duvido que arranje algo sem precisar ainda de algum arranjo a muito curto prazo. Assim mesmo que tenha que meter 1000-1500€ neste fico sempre a saber o que tenho nas maos...
                                    Com 6000 € consegues comprar um carro a gasolina porreiro, fiável e em bom estado. É só uma questão de procurar e escolher com critério e com juízo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por capio Ver Post
                                      mudar uma embraiagem é muito difícil? Vi um kit luk a 80€, mas pedem me 200€ kit + mao de obra, se pudesse poupar 120€ dava me um jeitaso
                                      Para perguntares se a embraiagem é dificil de mudar, é porque não é boa ideia fazeres tu o serviço.

                                      200€ kit é bastante caro, uma oficina levar 120-150€ é normal, agora 200€... Mas isso resolvesse mudando de oficina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Poupavas muito se comprasses tu as peças e tivesses conhecimentos de mecânica. Caso contrário não te safas.
                                        O melhor é procurares uma oficina que te possa desenrascar sem cobrar muito dinheiro.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X