Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Importação - Veículo Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com Importação - Veículo Novo

    Boa tarde a todos,
    Estou a ponderar adquirir um veículo novo na Alemanha, sim leram bem. Novo.
    Tenho dúvidas relativamente à importação, vejo muita informação contraditória e gostava de obter a vossa ajuda para fazer algumas contas e decidir qual a melhor opção.

    Questão principal: Se o comprar como particular na Alemanha, é possível não pagar IVA lá? Só pergunto isto porque segundo percebi, se o carro for novo depois cá em PT tem que obrigatoriamente pagar IVA, mas dessa forma pago IVA nos dois países? Isso não faz sentido.
    Sei também que, se o comprar como empresa na Alemanha aí já posso comprar sem IVA lá ... e pagar o IVA cá em PT, mas a preferência seria mesmo comprar como particular.

    A questão dos 6 meses / 6000km é apenas relativa ao ISV, certo? Não é determinante para o IVA.

    Antecipadamente grato pelas v/ respostas.

    #2
    tens este tópico. lá explicam-te tudo. devia estar no geral, mas entretanto foi ficando no road book. copia o texto e insere-o num post que terás a ajuda que queres. mas olha que se comprares como particular pagas IVA nos dois lados, embora estejas correto e não tenha sentido. isto num novo, daí poderes comprar na marca com os tais 6000kms/6 meses que, além de poupares, ainda sais de lá com um carro com 2 ou 3 mil kms e não pagas 2x o IVA.

    http://forum.autohoje.com/road-book/...o-isv-175.html

    Comentário


      #3
      Não tendo a certeza mas acho que nao existe dupla tributação no iva logo como é novo so pagas o iva cá e la quando fores a comprar nao liquidas iva. Em relação ao usado 6000km/6meses liquidas la o iva e com a respetiva fatura de la ja nao precisas de liquidar ca o iva. Mas repito nao tenho a certeza

      Comentário


        #4
        Cá paga Iva+isv. Como particular não consegues comprar sem pagar o iva no pais de origem, logo pagas duas vezes. Ridículo? Óbvio, mas até pagar legalização é ilegal, quanto mais isso, no entanto é o pais que temos.

        Comentário


          #5
          Então consegues ser reembolsado no iva que pagaste no pais de origem só que só depois de pagares ca, isso deve dar um bom bocado de trabalho. Neste caso mais vale recorrer a uma empresa

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X