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    1.4 TDi 90cv

    Porque este bloco só saiu no Audi A2?

    Tem 230nm[:0] 90cv, o que era exelente para outros produtos VAG.

    Razões existem?

    [8D];)

    #2
    citação:Originalmente colocada por D-Max

    Porque este bloco só saiu no Audi A2?

    Tem 230nm[:0] 90cv, o que era exelente para outros produtos VAG.

    Razões existem?
    Era muito caro?

    Comentário


      #3
      possivelmente a fiabilidade não deve ter sido grande coisa... pois um 1.4 de 3cilindros com 90 cavalos, é muita fruta... se bem que andam ai alguns com repro, com potências à volta dos 90cv, mas vamos lá ver até quando é que dura... ;)

      Comentário


        #4
        o 1.5 DID do Colt/Smart tem 3 cilindros, 95 cavalos e não tem nenhuma repro e tem garantia de 3 anos, por isso deve ser mais ou menos fiável.... eu ando a fazer 60.000 km por ano, daqui a 3/4 anos digo-te se ele é viável ou não. fez os primeiros 20.000 km com o oleo com que veio novo e não foi preciso repor nada. agora com 30.000 é só colocar gasoleo e andar.

        o 1.4 TDI 90cv não saiu para não concorrer directamente com o 1.9 TDI que começava tambem nos 90 cv. Puras questões de marketing. saiu no A2 pq talvez não coubesse o 1.9 de baixo do capot. sabe-se lá...

        Porque é que a peugeot tb nunca lançou o 1.4 HDI com 90 cv, apesar de ele ser usado noutras marcas, tais como a suzuki, por exemplo. pq já estava a pensar no 1.6 HDI de 90 cv, novamente questões de marketing.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por LH

          possivelmente a fiabilidade não deve ter sido grande coisa... pois um 1.4 de 3cilindros com 90 cavalos, é muita fruta... se bem que andam ai alguns com repro, com potências à volta dos 90cv, mas vamos lá ver até quando é que dura... ;)
          1.4 TDi 75cv com 112 e 115cv reprogramados conheço eu ao vivo e a cores em Ibizas e nunca deram raia.

          Essa coisa de desconfiar na fiabilidade de um 3 cilindros so é valida para os leigos mecanicos.

          Talvez a opinião do psantos seja a mais logica.[8D];)

          Comentário


            #6
            pela falta de fiabilidade nao é, aposto mais no q o psantos disse, uma questao interna da marca com relação aos seus produtos.

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              #7
              sim.. porque pela falta de fiabilidade e ser aplicado pela audi.. huummm... no entanto deve ser um mimo de se conduzir hehehe

              Comentário


                #8
                sim, pelo marketing também poderá ser... faz lógica sim senhor.
                no entanto o 1.4 tdi é um pouco mais antigo que estes 1.5 DID do Colt/Smart e este último conta com 4 valvulas por cilindro enquanto o 1.4 tdi conta com 2.

                Vêmos também que actualmente o 1.4 tdi tem a versão de 70 e 80... mas os 90v eles já não o meteram. Por isso é que eu acho que poderá ter dado alguns problemas.

                Comentário


                  #9
                  nao metem o de 90 porque teem o 1.9 com esses cv e provavelmente se o 1.4 seria mais barato

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    nao metem o de 90 porque teem o 1.9 com esses cv e provavelmente se o 1.4 seria mais barato
                    E tb seria mais económico em termos de consumo.

                    Comentário


                      #11
                      Creio que o 1.5 DID é 8v. É tão só um 1.8 CDI sem um cilindro. Tal e qual o 1.4 TDI, que é um 1.9TDI sem um cil

                      Comentário


                        #12
                        Também chegou a sair nos VW Polo um 1.4 TDI com 100cv que entretanto foi descontinuado. Ficava impecável naquelas carroçarias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                          Também chegou a sair nos VW Polo um 1.4 TDI com 100cv que entretanto foi descontinuado. Ficava impecável naquelas carroçarias.
                          Onde é que viste isso?

                          Desconheço. Que eu saiba, a versão mais potente do 1.4TDI foi a de 90cv que só existiu no A2.

                          Comentário


                            #14
                            Agora que falas, se calhar estou a confundir com um 1.9 tdi que anunciava 100cv. Mas por acaso tinha ideia do 1.4... Nos Polos à volta de 2000/2001. Mas talvez seja confusão minha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                              Agora que falas, se calhar estou a confundir com um 1.9 tdi que anunciava 100cv. Mas por acaso tinha ideia do 1.4... Nos Polos à volta de 2000/2001. Mas talvez seja confusão minha.
                              o 1.4 de 100cv no Polo era a gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                o 1.4 de 100cv no Polo era a gasolina.
                                Isso sim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                  Creio que o 1.5 DID é 8v. É tão só um 1.8 CDI sem um cilindro. Tal e qual o 1.4 TDI, que é um 1.9TDI sem um cil

                                  Ha ai alguma confusão porque pelo que parece não existe 1.8 CDI, acho que é só os 2L e os 2.1L!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                    Creio que o 1.5 DID é 8v. É tão só um 1.8 CDI sem um cilindro. Tal e qual o 1.4 TDI, que é um 1.9TDI sem um cil
                                    Oi?
                                    Tens de explicar isto melhor!
                                    1.8CDI sem um cilindro é igual ao 1.5DID?!?!?!
                                    1.9 TDI sem um clindro é igual ao 1.4TDI?!?!?!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sei de 1.4 TDI's com mais de 150cv e andam ai... É muita carga!!

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                        Oi?
                                        Tens de explicar isto melhor!
                                        1.8CDI sem um cilindro é igual ao 1.5DID?!?!?!
                                        1.9 TDI sem um clindro é igual ao 1.4TDI?!?!?!
                                        O 1.4 TDI deriva do bloco do 1.9 TDI. Têm menos 1 cilindro.

                                        O 1.5 did acontece o mesmo em relação ao bloco 2.0l da Mercedes.

                                        Não é por nada que o curso e diâmetro dos pistons são iguais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          O 1.4 TDI deriva do bloco do 1.9 TDI. Têm menos 1 cilindro.

                                          O 1.5 did acontece o mesmo em relação ao bloco 2.0l da Mercedes.

                                          Não é por nada que o curso e diâmetro dos pistons são iguais.
                                          Mas o 1.4TDI não tem nada a ver com o 1.9, o bloco até pode ser PARECIDO, mas os motores não têm derivação um do outro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            Ha ai alguma confusão porque pelo que parece não existe 1.8 CDI, acho que é só os 2L e os 2.1L!
                                            o 1.8cdi é um 2.0l. ;)
                                            Veio com essa designação, creio, no A class (dos primeiros).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                              Oi?
                                              Tens de explicar isto melhor!
                                              1.8CDI sem um cilindro é igual ao 1.5DID?!?!?!
                                              1.9 TDI sem um clindro é igual ao 1.4TDI?!?!?!
                                              Falo pelo que li numa revista...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor do 1,9 litros tem exactamente 1896 cm3.
                                                Ora dividindo por 4 cilindros e multiplicando por 3:
                                                1896 /4 * 3 = 1422 cm3 que é exactamente a cilindrada do 1,4 litros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Ha ai alguma confusão porque pelo que parece não existe 1.8 CDI, acho que é só os 2L e os 2.1L!
                                                  Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                  o 1.8cdi é um 2.0l. ;)
                                                  Veio com essa designação, creio, no A class (dos primeiros).
                                                  Sim, existiu realmente a designação 180cdi no Classe A, mas não na geração anterior mas na actual.

                                                  Para além da designação 180 cdi, o Mercedes W169 também teve o 160 cdi e 200 cdi... sendo que todos eles são o motor de 1991cc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Exactamente, nesse caso tb houve 200, 180 e 160 e são todos o mm motor.

                                                    É natural o 1.5 ter derivado desse 2.0.

                                                    O 1.4 tdi tb derivou do 1.9. Não me parece que seja algo feito de raiz como o 1.4 hdi por exemplo.

                                                    Comentário

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