Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari bate recorde com 124 milhões de euros de lucro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari bate recorde com 124 milhões de euros de lucro

    O aumento das vendas em 50% dos modelos V12, como o LaFerrari Aperta, 821 Superfast, GTC4Lusso e F12tdf, foi um dos fatores determinantes para a marca italiana alcançar este resultado inédito no 1º trimestre de 2017.

    Comparando com os primeiros 3 meses do ano passado, foi um salto de 60% muito graças às 2003 matriculas da Ferrari em todo o mundo, com impacto direto na bolsa de valores de Milão, Itália, com as ações da empresa a atingirem igualmente um recorde máximo, capitalizadas em 13,6 milhões de euros.
    A saída do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), em 2015, também contribuiu para o crescimento das vendas da marca, como refere o CEO da Ferrari, Sergio Marchionne: “A independência da Ferrari permitiu aumentar a produção dos supercarros, que antes era limitada a 7 mil unidades e, após a quebra do vínculo, passou a ser de 10 mil exemplares anuais”.
    Assim, Marchionne garantiu que os motores V12 vão continuar a ser atmosféricos, mantendo-se fiéis ao classicismo da marca italiana, afastando perentoriamente a introdução do turbo de 12 cilindros nos mesmos. “Os nossos engenheiros de motores disseram que não faria qualquer sentido inserir o turbo nos V12, logo serão atmosféricos com a ajuda de um sistema híbrido”, concluiu.

    0




    #2
    A independencia do FCA a dar frutos.

    Comentário


      #3
      Que "horror"... cada vez mais, serão menos exclusivos.

      Comentário


        #4
        So quando chegarem aos 200.000 anuais passam a ser tão banais e aborrecidos como os Porsche...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          So quando chegarem aos 200.000 anuais passam a ser tão banais e aborrecidos como os Porsche...

          Comentário


            #6
            Quê? Não me digam que vamos começar a ver Ferraris ao pontapé no daily commute, nos shoppings e nas padarias?

            Comentário


              #7
              10 000/ano dificilmente será banal. Falta saber se vao duplicar o target para 20 000/ano como a Bentley fez em 2014.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                Santinho...

                Comentário


                  #9
                  Como está o cumprimento das leis de emissões da UE, agora que são supostamente independentes?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Como está o cumprimento das leis de emissões da UE, agora que são supostamente independentes?
                    GTC4Lusso diesel

                    Comentário


                      #11
                      sei q a FERRARI entrou em contacto com a PEUGEOT , interessada pela potencia / cilindrada dos motores PEUGEOT ( não era para montar um 1.6 )

                      Comentário


                        #12
                        Só para eu ficar esclarecido:

                        Fazendo umas contas de merceeiro, supondo que venderam tudo o que produziram, venderam 2500 carros no 1º trimestre (produção de 10000 carros/ano).

                        Isso quer dizer quase 50000 euros de lucro por carro (49600), é isto? Ou está-me a escapar aqui lucros provenientes de outra coisa qualquer?

                        Comentário


                          #13
                          O merchandising é uma parte importante do lucro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                            Só para eu ficar esclarecido:

                            Fazendo umas contas de merceeiro, supondo que venderam tudo o que produziram, venderam 2500 carros no 1º trimestre (produção de 10000 carros/ano).

                            Isso quer dizer quase 50000 euros de lucro por carro (49600), é isto? Ou está-me a escapar aqui lucros provenientes de outra coisa qualquer?
                            https://www.motor1.com/news/139712/p...s-per-vehicle/

                            Porsche delivered more than 238,000 vehicles in 2016, which is an impressive figure in itself. That number represents a total operating profit of €3.9 billion ($4.1 billion), an increase of 14 percent from 2015, and a net profit of $17,250 per vehicle, an increase of nine percent. according to a new report from Bloomberg.

                            For comparison’s sake, rivals like Daimler AG netted just about $5,000 per vehicle in 2016, about the same margin as BMW. But neither Daimler, BMW, nor Porsche can compare to the amount of profit Ferrari is pulling in – and has been pulling in for years.
                            The Italian supercar maker saw a net of almost $90,000 per vehicle in 2016. That profit also includes other components like accessories, engines, and amusement parks, which make up more than 30 percent of the business. That also doesn’t account for the just 8,000 cars per year the company sells.
                            In total, Porsche’s revenue comes out to almost $99,000 per vehicle

                            Comentário


                              #15
                              Qual a relevância da 'independência' para o aumento da produção?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Qual a relevância da 'independência' para o aumento da produção?
                                Quando tens um grupo o interesse do grupo esta primeiro. Exemplo a skoda so teve 4x4 muito depois da golf.

                                Provavelmente a quota de 7000/ano era interesse do grupo e nao da marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me importaria nada de também ter contribuído para o aumento dos lucros,

                                  Fica para o ano ahah

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                    Obrigado... grande margem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu bem dizia que a Ferrari respirava saúde, mas vinham logo com o tema "a Porsche é que sabe vender" ou "a McLaren está a mostrar como se faz" e depois temos noticias destas e ainda a possibilidade do carro mais caro do mundo ficar ainda mais caro num leilão brevemente e esse carro ser mais uma vez um Ferrari. Só não vê quem não quer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                        Obrigado... grande margem...
                                        Não é nada de extraordinário se pensares que nos One Off a Ferrari faz logo 2 ou 3 milhões de lucro por carro e que no LaF Aperta deve ter feito bem mais de 500k por carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Quando tens um grupo o interesse do grupo esta primeiro. Exemplo a skoda so teve 4x4 muito depois da golf.

                                          Provavelmente a quota de 7000/ano era interesse do grupo e nao da marca.
                                          Não existe concorrência interna para a Ferrari. Se a marca estava condicionada pelas decisões estratégicas do grupo, esta notícia só vem dar razão a quem acha que o Marchionne tem mais sorte do que juízo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acho importante a parte:

                                            50% aumento de vendas V12

                                            Comentário


                                              #23
                                              A ferrari nunca esteve condicionada por estratégia de grupo.

                                              nem está neste momento. a estratégia é que é diferente.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X