Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes w123 300D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes w123 300D

    Olá!
    Estou a pensar adquirir um w123 300D para 1º carro. Sempre gostei do good looking do carro, e ouvi dizer que os motores são dos mais fiaveis de sempre. Não procuro grandes velocidades. Procuro conforto, prazer, e um carro que não vá dar chatices para conduzir nas calmas.
    Gostaria de saber de proprietários dos mesmos quais os consumos médios do carro. Possivelmente vou andar 10-20km por dia, e viagens mais longas em fim de semana. O carro que possivelmente vou buscar para a semana só têm 4 velocidades, o que implica a um maior consumo (penso eu).

    (Por favor, não me mandem para foruns de carros classicos tipo motor classico ou o w123, já me registei em ambos à dois dias e ainda estou à espera de ser aceite pelo admin)

    Gracias!

    #2
    Vais comprar um W123 300D, para fazeres uma dúzia de quilómetros por dia, e a tua primeira preocupação é o consumo?
    Quando começares a substituir peças gastas e pagar horas de mão de obra, o gasóil vai ser a tua última dor de cabeça.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bLACKLOTUS90 Ver Post
      Olá!
      Estou a pensar adquirir um w123 300D para 1º carro. Sempre gostei do good looking do carro, e ouvi dizer que os motores são dos mais fiaveis de sempre. Não procuro grandes velocidades. Procuro conforto, prazer, e um carro que não vá dar chatices para conduzir nas calmas.
      Gostaria de saber de proprietários dos mesmos quais os consumos médios do carro. Possivelmente vou andar 10-20km por dia, e viagens mais longas em fim de semana. O carro que possivelmente vou buscar para a semana só têm 4 velocidades, o que implica a um maior consumo (penso eu).

      (Por favor, não me mandem para foruns de carros classicos tipo motor classico ou o w123, já me registei em ambos à dois dias e ainda estou à espera de ser aceite pelo admin)

      Gracias!


      Esse carro e em especial esse motor é de guerra, é conhecido como um exemplo de fiabilidade galáctica e baixo custo de manutenção, temos por cá um de 82 e é um must, nunca desiludiu, e a verdade é que já não se fazem motores assim, nunca deu problemas, mesmo agora, apesar da idade e elevada quilometragem é verdade que é um carro que anda menos, mas ainda circula e sem qualquer problema e com a mesma suavidade que tinha quando era novo, na estrada impõe respeito e desvia muitos olhares na sua direcção

      É um carro com uma condução bastante suave, é preguiçoso abaixo das 2500, acima disso até anda bastante bem tendo em conta o carro que é


      Tem atenção aos lugares de arrumação das portas a pontos de ferrugem na carroçaria e chassis, é onde estes carros sofrem mais devido a sua idade

      O W123 quando saiu estava muito à frente de seu tempo e com uma construção muito sólida e fiável

      Boa sorte e parabéns pela escolha

      Comentário


        #4
        Sim, parece absurdo, mas nunca se sabe o dia de amanha. Posso vir a precisar de fazer maiores distâncias de um dia para o outro. Estou a jogar para longo prazo. Estou a prever ficar com ele como carro base para 3-4anos.
        Relativamente às peças e mão de obra, não estava muito preocupado. Peças penso ser facil de se encontrar, e mão de obra tenho um amigo que trabalha na àrea. Não lhe vou exigir descontos, mas também sei que ele não vai aldrabar-me.

        Comentário


          #5
          até os melhores carros e motores do mundo têm desgaste, portanto se o carro vai andar sem grandes problemas durante 3 ou 4 anos, depende mais do estado actual dele e do que lhe tem sido feito do que propriamente do modelo base.

          Comentário


            #6
            Obrigado João!
            Sim, tenho a certeza que este carro vai roubar muitos olhares. Exteriormente o carro está muiiiiiiiiiiiito fixe, interiormente nota-se algum desgaste, mas é algo que quero ir fazendo pouco a pouco. O estofos não são bem o que quero (queria 100% pele), são a mistela de Tecido e pele. (Ouvi dizer que é bom para um pais como o nosso visto termos praticamente 300 dias de sol por ano, e não quero andar a queimar-me sempre que entre no carro) E nota-se algum desgaste. Existe algum tipo de tratamento ou o será melhor muda-los?
            E obrigado pela dica. Como referi na resposta anterior, tenho um amigo que trabalhar na àrea e já falei com ele para irmos lá vê-lo. Se ele der luz verde, trago-o de seguida.

            Comentário


              #7
              Sim Elise, acho o que está em jogo é o tipo de pessoa que o carro teve anteriormente como dono. Neste caso parece-me ser de confiança, visto que ele tem várias peças suplentes em casa e nota-se que o carro foi estimado nas fotos. Mas nunca se sabe...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bLACKLOTUS90 Ver Post
                Obrigado João!
                Sim, tenho a certeza que este carro vai roubar muitos olhares. Exteriormente o carro está muiiiiiiiiiiiito fixe, interiormente nota-se algum desgaste, mas é algo que quero ir fazendo pouco a pouco. O estofos não são bem o que quero (queria 100% pele), são a mistela de Tecido e pele. (Ouvi dizer que é bom para um pais como o nosso visto termos praticamente 300 dias de sol por ano, e não quero andar a queimar-me sempre que entre no carro) E nota-se algum desgaste. Existe algum tipo de tratamento ou o será melhor muda-los?
                E obrigado pela dica. Como referi na resposta anterior, tenho um amigo que trabalhar na àrea e já falei com ele para irmos lá vê-lo. Se ele der luz verde, trago-o de seguida.


                Da uma olhadela nos w124, a qualidade é superior, os assentos são melhores e de verão não te deixam as costas tão suadas como o w123, para alem disso tem melhor handling do que o w123.

                Eu prefiro o w123 pelo seu design, de resto o w124 é superior

                Comentário


                  #9
                  Aaaah... tens noção que isso é um carro com >35 anos certo?

                  Comentário


                    #10
                    João, estás a dizer para eu comprar um w124? Já andei a estudar essa possibilidade, mas estou mesmo focado neste w123 que encontrei. Vamos ver no que dá.

                    Sgtscales, sim, tenho. Mas onde queres chegar com a pergunta?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bLACKLOTUS90 Ver Post
                      João, estás a dizer para eu comprar um w124? Já andei a estudar essa possibilidade, mas estou mesmo focado neste w123 que encontrei. Vamos ver no que dá.

                      Sgtscales, sim, tenho. Mas onde queres chegar com a pergunta?
                      Não, isso cabe-te a ti decidir. Estou a dizer que o w124 é melhor

                      Eu pessoalmente prefiro o w123 mas apenas pelo seu look

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bLACKLOTUS90 Ver Post
                        Sgtscales, sim, tenho. Mas onde queres chegar com a pergunta?
                        Sabes que em termos de segurança activa e passiva, conforto, consumo, fiabilidade, não é a mesma coisa que até um "reles" Punto, Corsa ou Clio de 2000, certo? Sim dá mais presença que qualquer um desses, mas quando avariar (e vai avariar, 35 anos não perdoam), vais-te ver a mãos com despesas elevadas em peças de substituição.
                        Sinceramente, por muito que gostes do carro, custa-me um pouco ver a facilidade com que se considera um carro com 35 anos como primeiro carro...

                        Comentário


                          #13
                          Sgtscales: desculpa lá a minha falta de interpretação, mas na 1ª pergunta fiquei sem saber o que achas que é melhor em termos de seg, conforto, consumo, etc. lol.
                          Relativamente aos preços de peças, estamos a falar de quanto por exemplo?
                          Não é facilidade nem capricho. Sempre gostei de mercedes antigos e são carros com fama a nivel de motorização. Pouca electrónica o que também será menos uma dor de cabeça caso venha a ter as supostas avarias. E será o 1º Carro, mas que provavelmente não vou vender.

                          Mas se quiseres dar exemplos de carros para 1º. Tenho orçamento até 5000€. Prefiro que seja < 2006 (caso o que me disseram é verdade sobre os selos, os preços sobem drasticamente).

                          Acredita que ainda tenho um pé atrás relativamente ao w123, mas para mim e para as minhas necessidades, parece-me ser a melhor opção. Não sei.. lol

                          EDIT: No fundo, o que procuro é o carro que vá dar menos dores de cabeça. Como não posso comprar novo... :|

                          Comentário


                            #14
                            Eu acredito que gostes do carro, e que não seja capricho. Mas há que compreender que, por muito sólido e fiável que o modelo tenha sido (e o w123 e w124 foram marcos importantes na história automóvel), há que ver que várias décadas pesam em qualquer máquina. Ou seja, por muito bem cuidado que tenha sido o carro, vai sempre ter inerentemente mais problemas que um carro mais recente, mesmo que seja um gama baixa.
                            Para além disso, as peças para isso já não se fabricam, ou se se fabricarem é por encomenda, que naturalmente acresce mais custos. Adicionalmente, a mão de obra especializada nesses carros já não há aí em qualquer Manel GT de esquina. E mesmo a que há, vai levar bem mais caro.
                            Para além disso, esse motor não cumprirá as normas de poluição pois é de uma época muito anterior a isso. Quanto a segurança, igual, pode ter cumprido e superado as normas auto-impostas pela Mercedes mas isso não é garantia de que seja um carro seguro. Há um vídeo no YouTube que compara a segurança de um Volvo 850 (um monstro de 2 toneladas) e um reles Renault Modus num choque frontal a 100km/h. Ficarias surpreendido com qual dos dois ficou em pior estado...
                            Podes começar por procurar em sites tipo Standvirtual e OLX por carros que cumpram os requisitos que definiste. Falta saber é se precisas de um carro a gasolina ou a gasóleo (dependerá acima de tudo de quantos kms fazes, e de como os vais fazer).

                            Comentário


                              #15
                              Que normas de poluição referes?

                              Amigo, já pesquisei. E daí ter chegado a esta conclusão. Se comprar um w123 posso vir a ter problemas (imaginemos por alto) em 4-5 sectores. Num carro moderno, são esses 4-5 sectores mais o que foi inventado até ao momento. Faço-me entender? O que estou a pôr em jogo também é: Se der problemas, no que poderá ser? Não sou matemático, se o fosse, já saberia que carro comprar. Mas são este tipo de variáveis que meto em jogo. Se num w123 posso ter um problema que custe por exemplo 1000€, se calhar num recente podem aparecer 2-3 problemas que passe dos 1000€.

                              Porque pelo o que li, o factor sorte num carro usado será sempre que tipo de donos teve. E eu não gosto de jogar à sorte.

                              PS: Isto é tudo teoria. E se calhar nem se aplica aqui. lol

                              Comentário


                                #16
                                Depende das invencoes , por exemplo quando se passou de carburadores para injeção ficou se a ganhar .

                                O mais importante é tu gostares dele e teres prazer no dia a dia com ele . E se assim o é forca !

                                Um amigo tem um azul arranjadinho e aquelas portas pesadas ve se bem a rigidez delas ��

                                Comentário


                                  #17
                                  basicamente se não gostas de jogar à sorte, não compres.

                                  o carro até pode estar porreiro, mas é um carro que te vai dar despesas, falta é saber de que tipo e com que frequência. se não fizeres muitos kms como dizes, ainda pode ser que ele se vá aguentando sem grande despesa até aparecer algo grande. sei de um vizinho da minha sogra que comprou um CL500 de 2001, deu entre 15 a 20 mil e agora, passados uns tempos, tirou o astra de 96 "semi-abandonado" há uns 3 anos e voltou a andar com ele e com o qashqai. eu bem que já tinha previsto isso. só um pneu daqueles custa mais que o meu carro (mais) velho. por isso vê se não te acontece alguma despesa avultada logo de início. quem te avisa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este mito dos mercedes nunca mais acaba, vamos chegar a 2100 e ainda vai haver pessoal a pensar que aquilo é a ultima coca cola do deserto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os 123 são carros já clássicos por direito próprio e, como tal, já começaram a deixar o estatuto de "usados", passando a ser "clássicos". O que é que isso implica? Preços. Esses carros já não descem de valor há algum tempo, estão já na fase mais de subir do que descer, e os mais potentes e "especiais" como o 300 ainda mais tendência têm para valorizar. A conclusão é que, nesta fase, se encontrares barato está a precisar de muita coisa, mas se quiseres em bom estado e sem grandes preocupações terás que ir mais fundo ao bolso.

                                      A sugestão do 124 não é descabida, pois são superiores em tudo, há mais escolha e são mais fáceis de encontrar a bom preço. Se queres mesmo o 123, é o que disse mais acima. Mas, se fores mesmo por aí, eu ficaria com ele para clássico e não pensava mais em desfazer-me dele. Pela tal razão da valorização futura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um carro desses é para se enterrar dinheiro nele porque é um clássico e se tem admiração pela marca, e não há problemas monetários, agora comprar um porque é (foi) um carro de guerra, e não vai dar chatices nem despesas, já é muita inocência

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos pelas opiniões. Vou fazer contas à vida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É interessante q ninguém respondeu a algumas perguntas.
                                            O 300D gasta entre 8-10 litros, está longe de ser económico pelos padrões actuais.
                                            Aguarda-te, caso não tenhas sorte, uma longa procura por um decente com preço decente.
                                            A corrosão e os interiores são os pontos a ver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              esprit, mas achas que aqui alguém percebe de carros? todos gostamos de criticar, mas ninguém sabe ao certo o que gasta este, aquele ou que problemas vêm de determinado carro. mas gostamos na mesma de andar por aqui pelas mesas do tasco a opinar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fala por ti, pá!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esses carros, acho que até não gastam muito, no outro dia estava um senhor no parque do Lidl ao pé de mim a despejar garrafas de óleo para frituras para dentro de um, e ele disse-me que aquele motor nas mãozinhas dele era uma fritadeira económica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, aquilo bebe óleo desse também para desenrascar mas a longo prazo rebenta com filtros, injectores, etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      É interessante q ninguém respondeu a algumas perguntas.
                                                      O 300D gasta entre 8-10 litros, está longe de ser económico pelos padrões actuais.
                                                      Aguarda-te, caso não tenhas sorte, uma longa procura por um decente com preço decente.
                                                      A corrosão e os interiores são os pontos a ver.
                                                      Cá em Portugal , penso que nesse modelo, em táxi, a maioria eram os 240D , que gastavam menos mas já tinham alguma força quando comparando com os 200d e 220d. Acabava por ser o mais equilibrado.

                                                      É para mim dos Mercedes mais bonitos de sempre. E é especial para a geração de pessoas que hoje tem 50, 60 anos de idade, dado que quando estas eram jovens, muitas nem dinheiro para carta de condução e carro tinham, e quando viam um destes mercedes sonhavam em um dia ter um igual até porque significava que iam estar bem na vida.

                                                      E antigamente quem tinha um carro destes era alguém mesmo com muito dinheiro. Actualmente quem tem um classe E também estará bem na vida mas já não é tão garantido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E era um carro extremamente apreciado por emigrantes, sobretudo na Alemanha. Aliás, alguns tinham o privilégio de trabalhar na própria marca e de conseguirem bom descontos com isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 300D gasta entre 8-10 litros, está longe de ser económico pelos padrões actuais.
                                                          Obrigado pela informação. Para quem não pretende andar muito no presente, parece-me acessivel. É reduzir um café e uma cerveja por dia e contando com o que já estava a pensar gastar dá.

                                                          É para mim dos Mercedes mais bonitos de sempre. E é especial para a geração de pessoas que hoje tem 50, 60 anos de idade, dado que quando estas eram jovens, muitas nem dinheiro para carta de condução e carro tinham, e quando viam um destes mercedes sonhavam em um dia ter um igual até porque significava que iam estar bem na vida.
                                                          Eu identifico-me muito com os anos 70 e 80 a nível musical. Gostava muito de ter vivido naquela altura nos USA, onde o rock progressivo, funk, fusion estavam no seu auge.. Se não posso ir lá, o que me resta é preencher-me com artefactos da altura. E agora com as pesquisas e etc, cada vez mais gosto do w123.

                                                          Actualmente quem tem um classe E também estará bem na vida mas já não é tão garantido.
                                                          lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            LOL o quê ? Quem nos anos 70 tinha um 300D era gente com realmente dinheiro. Hoje quem tem um classe E também tem dinheiro mas já não é sinónimo de ter realmente muito, basta ver os leasings, empréstimos etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X