Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hora da decisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hora da decisão

    Boas:

    Ao fim de 17 anos troca de viatura...
    Octavia Break Style 1.6 115cv 2017 ou Astra Break innovation 1.6 136cv?
    Estou indeciso?

    jbarbosa

    #2
    Já fizeste o test drive a ambas? Às vezes fica logo decidido...

    Comentário


      #3
      Tens que dar mais detalhes!

      Já conduziste as duas? Qual gostaste mais? O que mais valorizas? Performance? Equipamento? Espaço? Bagageira? Há mais alguém a ajudar na decisão, tipo patroa ou rebentos? Há carro para retoma/abate? Se sim, onde é mais valorizado? O fator idade do projeto é relevante?

      Tudo isto para dizer que não dás quase informação nenhuma e corres o risco de que te respondam na mesma moeda!

      Se fosse para mim, imaginando que custam o mesmo, era capaz de ir para Skoda apenas por "embirração" com a Opel (ficou desde os tempos da Azambuja), mas tenho tão más referências do 1.6 tdi... que quero acreditar que agora está mesmo fiável!

      Comentário


        #4
        Estamos a falar de valores muito semelhantes, 500€ de diferença.
        Prezo o pacote por todo, motor conforto e espaço.
        Familia de 4.
        Octavia já conduzi, carrinha simples com muito espaço motor só 115cv cx de 5.
        Astra ainda não conduzi, mais elaborada com espaço mas mais "claustrofóbica" motor 136cv cx de 6...

        Faps' diferenças não sei. como faço cerca de 25.000km ano e carro é pra ficar...
        A que tenho é uma Hdi 306 com 330000km e vai ficar.
        Á troca vou dar um Punto a Gpl com 200000km, em ambos os casos, ainda não tenho valores.
        A Patroa gosta mais da Octávia, mas acho que a Astra é mais carro...

        jbarbosa

        Comentário


          #5
          Experimentei a nova octavia, gostei ponto.
          Depois fui conduzir a nova astra, não teve o impacto da Octavia. A partir dos 130kmh comecei ouvir ruído aerodinâmico. É uma carrinha honesta e estes novos motores 1600cc impressionam. A Astra é mais envolvente, a Octavia mais arejada a meu gosto. O problema da Octavia são os extras e a cx de 5. A Astra tem mais extras um deles estofos mistos pele/tecido e cx de 6. Sinceramente não sei por qual optar.
          A Octavia esteticamente não é nada de especial, mas a Astra cativa ainda menos, aquela linha do cromado...
          Jbarbosa
          Editado pela última vez por joaobarbosajb; 07 May 2017, 15:14.

          Comentário


            #6
            Experimentei a nova octavia, gostei ponto.
            Depois fui conduzir a nova astra, não teve o impacto da Octavia. A partir dos 130kmh comecei ouvir ruído aerodinâmico. É uma carrinha honesta e estes novos motores 1600cc impressionam. A Astra é mais envolvente, a Octavia mais arejada a meu gosto. O problema da Octavia são os extras e a cx de 5. A Astra tem mais extras um deles estofos mistos pele/tecido e cx de 6. Sinceramente não sei por qual optar.

            Jbarbosa

            Comentário


              #7
              Skoda Octavia escolhida.
              Ainda tive a hipótese de uma Golf das novas, mas descartei. Muito badalada.

              jbarbosa

              Comentário


                #8
                Assim é que eu gosto, rápida decisão!

                Boa sorte com a carrinha!

                Comentário


                  #9
                  Teve que ser. Se um tipo começa a variar muito, troca-se todo. Começa com incertezas.
                  Comecei com Leon, passei pela Octavia, fui à Astra, quando estava com a Octavia apareceu uma Golf de serviço para baralhar, mas mantive-me fiel ao "1º impacto".

                  jbarbosa

                  Comentário


                    #10
                    Rápida decisão e má decisão, mas o mal já esta feito, boa sorte.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      O futuro dirá.

                      Comentário


                        #12
                        agora desbobina, vá lá, que o tipo ficou preocupado e nós curiosos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Rápida decisão e má decisão, mas o mal já esta feito, boa sorte.

                          Cumps
                          Porquê má decisão?
                          Acho que pode ser bom ou mau mediante o preço do negócio em si.
                          Depois nem todos valoriza da mesma maneira os mil e um componentes do automóvel.
                          Ainda assim, a Leon, a Otavia e a Golf são muito semelhantes entre si!

                          Comentário


                            #14
                            valores do negócio são todos eles semelhantes.
                            valor referencia a octavia nova.
                            - a golf de serviço (1500km 1 mês) mais cara 500€.
                            - a astra 136cv mais cara 1000€ a 110cv mesmo preço (novas).

                            jbarbosa
                            Editado pela última vez por joaobarbosajb; 10 May 2017, 17:06.

                            Comentário


                              #15
                              Péssima decisão porque comprou um carro caro e velho, a Octavia para ser um bom negócio teria que ter uma diferença a volta dos 1500 euros em relação a Opel e não foi o caso, só ficou a ganhar no espaço, de resto perde em tudo.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Porquê má decisão?
                                Acho que pode ser bom ou mau mediante o preço do negócio em si.
                                Depois nem todos valoriza da mesma maneira os mil e um componentes do automóvel.
                                Ainda assim, a Leon, a Otavia e a Golf são muito semelhantes entre si!
                                Não se trata de valorizar ou não da mesma maneira, mas sim de comparar um carro antigo com um mais recente, um carro com pior equipamento e pior motor, ou seja, trata se dos valores em si e por ser um carro antigo teria que haver uma maior diferença e não foi o caso, se foi caso único, foi nuito mau negócio, acontece, agora se é política da marca esta explicado o porquê da Skoda vender tão pouco, preço por preço as pessoas preferem outras marcas.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Não se trata de valorizar ou não da mesma maneira, mas sim de comparar um carro antigo com um mais recente, um carro com pior equipamento e pior motor, ou seja, trata se dos valores em si e por ser um carro antigo teria que haver uma maior diferença e não foi o caso, se foi caso único, foi nuito mau negócio, acontece, agora se é política da marca esta explicado o porquê da Skoda vender tão pouco, preço por preço as pessoas preferem outras marcas.

                                  Cumps
                                  Cada um sabe de si...
                                  se fosse eu na posição do user nem sequer comprava uma destas, porque não gosto verdadeiramente de nenhuma
                                  Quanto ao resto, cada um tem os seus motivos, e deitando eu para o ar o mais válido de todos: o preço! menos 1500, 1000, ou apenas 500, pode fazer a diferença para muita gente, e significar mais uns meses de poupança

                                  Comentário


                                    #18
                                    Verdade, cada um sabe de si e se tivesse que comprar um segmento C na minha lista não estaria nenhuma dessas, mas falei meramente no negócio em si, o dinheiro custa a ganhar a todos e fazer maus negócios não é muito bom, mas já está assunto encerrado.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      Péssima decisão porque comprou um carro caro e velho, a Octavia para ser um bom negócio teria que ter uma diferença a volta dos 1500 euros em relação a Opel e não foi o caso, só ficou a ganhar no espaço, de resto perde em tudo.

                                      Cumps

                                      Velho ??? Caro ??? Se você se tivesse dado ao trabalho de pesquisar e indagar antes de vir mandas as suas habituais posta de pescada sabia que o novo OCTAVIA foi apresentado em março !!
                                      E que bate aos pontos esse tal opel !!

                                      Vá lá comparar os modelos, equipamento e tecnologia e depois falamos ...


                                      Comentário


                                        #20
                                        Estamos a falar do Octavia modelo 2017? E qual o equipamento? A Octavia é sempre 1 boa decisão. Alias se tem o motor 115 tem de ser o modelo novo.

                                        A Golf é também o motor 115?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                          Velho ??? Caro ??? Se você se tivesse dado ao trabalho de pesquisar e indagar antes de vir mandas as suas habituais posta de pescada sabia que o novo OCTAVIA foi apresentado em março !!
                                          E que bate aos pontos esse tal opel !!

                                          Vá lá comparar os modelos, equipamento e tecnologia e depois falamos ...


                                          É sempre o mesmo discurso de sempre por isso nem vale a pena comentar... A minha vai deixar saudades, pois é uma excelente estradista!

                                          Comentário


                                            #22
                                            realmente no primeiro post refere que é a octavia break de 115cv 2017...

                                            Comentário


                                              #23
                                              o user 1975 deve levar abadas todos os dias de skodas. PArece um ódio de estimação....

                                              É já habitual... parecem aqueles velhos de restelo que falam, falam e não dizem nada....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprei um carro velho!! não sabia fiquei a saber desculpem a minha ignorância.
                                                Nunca fui apologista dos alemães (skoda/seat/vw/audi,mercedes,bmw), mas sei que tem bons produtos, nada como uma mente aberta...

                                                A minha opção foi um carro "maduro", com apoio e conhecimento de um bom mecânico meu conhecido.

                                                A opel foi a 1ªopção, por onde comecei, mas depois de experimentar os outros, esqueçam. Com o historial que a opel tem, e com um carro recente (motores, cx), foi à partida rejeitada (na Vw os motores e cx's são evoluções). Deixou-me má impressão nos ruidos aerodinamicos a partir dos 130km/h e como prezo o conforto a bordo... aliás esses ruidos, foram confirmados em leituras das especialidades de marca.
                                                Pode até ter motor mais potente cv's, mas entrem num octavia e vejam a diferença, o aspecto, as linhas. Mesmo por fora gosto mais da octavia, a opel como por aqui já disseram parece uma carrinha funerária, mas aqui entra o gosto pessoal...

                                                E sim, optei por uma Octávia em deterimento de uma Golf das novas (março), foi uma opção racional, manutenção mais barata peças mais baratas. E por amor de deus não me venham falar em desvalorização, acabei de a comprar e será para ficar muito tempo... alem do mais, são mesmo produto. Muda o simbolo e isso pra mim não é problema.

                                                jbarbosa
                                                Editado pela última vez por joaobarbosajb; 11 May 2017, 08:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Estamos a falar do Octavia modelo 2017? E qual o equipamento? A Octavia é sempre 1 boa decisão. Alias se tem o motor 115 tem de ser o modelo novo.

                                                  A Golf é também o motor 115?
                                                  Sim estou a falar do modelo novo a Style a mais equipada, como o mesmo motor, chassi e cx da Golf, já que toda a gente idolatra a GOLF...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Então, não era a mulher que gostava mais da Octávia?

                                                    Já se está a ver quem veste as calças e faz as escolhas lá em casa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Então, não era a mulher que gostava mais da Octávia?

                                                      Já se está a ver quem veste as calças e faz as escolhas lá em casa...
                                                      Eu tb gostei mais da Octávia.

                                                      jbarbosa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                        Velho ??? Caro ??? Se você se tivesse dado ao trabalho de pesquisar e indagar antes de vir mandas as suas habituais posta de pescada sabia que o novo OCTAVIA foi apresentado em março !!
                                                        E que bate aos pontos esse tal opel !!

                                                        Vá lá comparar os modelos, equipamento e tecnologia e depois falamos ...


                                                        Mais atrás disse que se fosse comprador desse segmento na minha lista não estaria nenhuma dessas 2 e quando me referi ao ser mau negócio pensei que fosse a versão antiga mas mesmo assim para mim continua a ser um mau negócio porque o carro é o mesmo, pelo que entendi foi um facelift, por isso teria que haver um bom desconto, mas cada um sabe de si.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Foi uma boa escolha o que interessa agr é que disfrutes bem dela e não te preocupes com o 1.6TDI cá em casa mora um com mais de 150mil km´s e nada a relatar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            o user 1975 deve levar abadas todos os dias de skodas. PArece um ódio de estimação....

                                                            É já habitual... parecem aqueles velhos de restelo que falam, falam e não dizem nada....

                                                            Abadas, muito menos ódio, é ser realista, mas há pessoas que só conseguem ver uma marca e para essas pessoas é a melhor marca do mundo e arredores.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X