Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões sobre monovolume para comprar usado]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões sobre monovolume para comprar usado]

    Boa noite a todos.
    Agradecia as vossas preciosas opiniões sobre um dos monovolumes que tenho na ideia de adquirir em troca da minha Ford Galaxy 1.9 115cv de 2002.

    Desde já agradecido, aguardo as vossas opiniões, visto gostar dos modelos abaixo, mas não os conhecer.

    Embora vá analisando o que vou recolhendo de informação na net, sei que os testemunhos de quem conhece estas carrinhas, seja muito importante quanto a fiabiliade, os consumos, prestações, conforto, durabilidade e opinião geral.

    O ano de construção seria entre 2006 e 2010.
    Modelos para análise:

    - Mazda 5 MZR CD 2.0
    - Ford S-Max 1.8 TDCI ou 2.0 TDCI
    - Renault Espace 1.9 DCI ou 2.2 DCI
    - Peugeot 807 2.0 HDI ou 2.2 HDI
    - Citroen C8 2.0 HDI ou 2.2 HDI
    - Opel Zafira 1.7 CDTI ou 1.9 CDTI

    #2
    807 = C8 ( é o mesmo carro )

    cuidado com estes carros pq tem a mecanica pouco assessivel ( se é q se diz assim ) , basta abrir um capo' e ver so' uma parte do motor
    ( é logo um problema para a manutenção )
    cuidado com as portas automàticas , muito giras ....quando funcionam ( quando hà problema fica-se sem uma nota de cor rosa )

    Comentário


      #3
      uma Ford S-max 2.0 Titanium é uma boa opção, o motor é bom, é ágil, confortável, espaçosa , um modelo esteticamente bonito, consumos não esperes milagres neste tipo de viaturas...

      exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d92b24322

      Comentário


        #4
        Entre as opções apresentadas iria para a S-Max, sem chance.

        Comentário


          #5
          Boas, tens algures um tópico aqui no fórum (deve aparecer nas 2 primeiras páginas) com muita informação sobre os veículos que procuras.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            uma Ford S-max 2.0 Titanium é uma boa opção, o motor é bom, é ágil, confortável, espaçosa , um modelo esteticamente bonito, consumos não esperes milagres neste tipo de viaturas...

            exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5d92b24322
            Foste logo a um mau exemplo

            1º é de Braga, termina em 499 e tem 59 fotos, pelo que...
            2º muita coisa não bate certo...a configuração é toda de uma Titanium S (interior e exterior), e do que me lembro, em Portugal não havia esse nível de equipamento com o 2.0 140cv, só com o 2.2 175cv
            Depois, não posso garantir, mas tenho sérias dúvidas que em janeiro de 2007 já houvesse a Titanium S, portanto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
              Boa noite a todos.
              Agradecia as vossas preciosas opiniões sobre um dos monovolumes que tenho na ideia de adquirir em troca da minha Ford Galaxy 1.9 115cv de 2002.

              Desde já agradecido, aguardo as vossas opiniões, visto gostar dos modelos abaixo, mas não os conhecer.

              Embora vá analisando o que vou recolhendo de informação na net, sei que os testemunhos de quem conhece estas carrinhas, seja muito importante quanto a fiabiliade, os consumos, prestações, conforto, durabilidade e opinião geral.

              O ano de construção seria entre 2006 e 2010.
              Modelos para análise:

              - Mazda 5 MZR CD 2.0
              - Ford S-Max 1.8 TDCI ou 2.0 TDCI
              - Renault Espace 1.9 DCI ou 2.2 DCI
              - Peugeot 807 2.0 HDI ou 2.2 HDI
              - Citroen C8 2.0 HDI ou 2.2 HDI
              - Opel Zafira 1.7 CDTI ou 1.9 CDTI
              Não sei qual o orçamento mas aqui vai a minha opinião, para mim a lista ficaria reduzida a 2 monovolumes, se quiseres algo mais dinâmico, mais "estiloso", mais robusto escolhe a S-MAX mas a 2.0, se quiseres algo mais confortável, diferente e com mais espaço escolhe a R. Espace mas com o motor 2.0 DCI de 175 cv e se gostaste da S-MAX, mas precisas de mais espaço tens a irmã Galaxy, mas eu preferia perder espaço e optar pela S-MAX.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Se fosse a Zafira da actual geração também teria uma palavra a dizer...

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde e desde já agradecido.
                  Estas 807 e C8 dão problemas de motor e nas portas deslizantes?
                  Obrigado.
                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde e agradecido pelos comentários das S-Max. Sim são bonitas e há poucas há venda. Quanto a fiabilidade poderão ser boas tal como a Ford galaxy da mesma geração. Mas sabemos que nem tudo são virtudes. Quais os problemas que estas monovolumes trazem?

                    Comentário


                      #11
                      As Opel safiras 1.7 ou1.9 desta geração entre 2006 e 2010 quais as diferenças e qual a mais fiável e recomendável?

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de motor, o 1.9 é melhor em praticamente tudo (talvez seja um pouco mais guloso, mas compensa em tudo o resto).

                        Comentário


                          #13
                          Agradecido também quanto ao comentário da REspace 2.0 de 175 cv. Esta Renault espace quais os principais problemas e manutenções com que nos devemos preocupar?

                          Comentário


                            #14
                            Quanto á Mazda 5, há alguém com opinioes e sugestões?
                            Desde já agradeço.
                            Abraços

                            Comentário


                              #15
                              Ainda em relação à Zafira, a partir de 04/2009 passou a haver o motor A17DTJ que era mais económico que o anterior Z17DTJ, embora este ainda fosse produzido até 11/2009.

                              A Mazda 5 foi um dos carros que arruinou a imagem de fiabilidade a toda a prova da marca, pelo que está tudo dito.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado Lino Marques.
                                Quanto a fiabilidade e como se veem várias motorizações qual a mais fiável (100cv, 120cv, 150cv)? Se calhar até há mais ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Estes eram os motores Diesel existentes para a Zafira B (fonte: wikipedia alemã):

                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Foste logo a um mau exemplo

                                    1º é de Braga, termina em 499 e tem 59 fotos, pelo que...
                                    2º muita coisa não bate certo...a configuração é toda de uma Titanium S (interior e exterior), e do que me lembro, em Portugal não havia esse nível de equipamento com o 2.0 140cv, só com o 2.2 175cv
                                    Depois, não posso garantir, mas tenho sérias dúvidas que em janeiro de 2007 já houvesse a Titanium S, portanto...
                                    não sei se percebeste mas o link era a titulo de exemplo nada mais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                      Boa tarde e agradecido pelos comentários das S-Max. Sim são bonitas e há poucas há venda. Quanto a fiabilidade poderão ser boas tal como a Ford galaxy da mesma geração. Mas sabemos que nem tudo são virtudes. Quais os problemas que estas monovolumes trazem?
                                      como já tinha dito os motores são bastante fiáveis das ford S-max, tens as motorizações 1.8 TDCI que é um bocado curta, algumas unidades deram problema de embraiagem, injecção, e outras problemas de os injectores se desprogramarem e deixarem de reconhecer a chave, mas são tudo problemas que a esta altura já estão mais que resolvidos, logo ideal será optar pela motorização 2.0 TDCI ou 2.2 TDCI que são melhores equilibradas para o tipo de viatura, o feedback de quem tem e teve é excelente, portanto é de todos o modelo que deverias considerar...

                                      quanto haver poucas nem por isso, há muitas, agora se cabem dentro do orçamento que pretendes gastar isso já é outra história...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        não sei se percebeste mas o link era a titulo de exemplo nada mais...
                                        Sim, mas como disse o exemplo podia ter sido melhor escolhido!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.

                                          Acredito que as S-MAx e Galaxy de motorizações 1.8, 2.0 e 2.2 sejam muito boas, pois há muitos testemunhos disso, mas também terão algumas questões menos boas, digo eu ... :-)

                                          Aqui a questão será mais o preço pois veem-se muitas para cima de 10.000 euros. Não sérá fora do orçamento mas como tenho que dar a minha à troca, não sei se consigo dar 11, 12 ou 14 e 15.000 euros.

                                          No entanto ficam as sugestões que encontro váildas para estes modelos.

                                          Quanto aos restantes, gosto muito também das outras que mencionei.

                                          Por ordem de gosto e preferência mesmo que seja sem todas as avaliações:

                                          1 - Ford S-Max e Galaxy 1.8 TDCI ou 2.0 TDCI
                                          2 - Mazda 5 MZR CD 2.
                                          3 - Renault Espace 2.0 DCI ou 2.2 DCI
                                          4 - Opel Zafira 1.7 CDTI ou 1.9 CDTI
                                          5 - Peugeot 807 2.0 HDI ou 2.2 HDI
                                          6 - Citroen C8 2.0 HDI ou 2.2 HDI

                                          Agradeço a quem possa dar mais testemunhos ou contributos para ir avaliando, pois em principio no final deste mês e inicio do próximo, irei à procura da nova companheira e até lá, tenho que ter a lição bem estudada e neste fórum, a malta é espectacular nestes conselhoes e sugestões e agradeço que me vão aconselhando mesmo que possam ser por vezes menos correctos.
                                          :-)

                                          Abraços.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Confesso que estranho pretenderes trocar um monovolume por outro pouco mais recente, e que vários deles em termos de praticabilidade pouco acrescentam.
                                            Tendo em conta que procuras carros entre 11 e 7 anos, eu estaria mais preocupado em fechar a lista em uns 4 modelos e a partir daí procurar o unidade que estivesse em melhor estado. Porque principalmente as mais antigas já terão tido os problemas resolvidos pelo menos uma vez.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Confesso que estranho pretenderes trocar um monovolume por outro pouco mais recente, e que vários deles em termos de praticabilidade pouco acrescentam.
                                              Tendo em conta que procuras carros entre 11 e 7 anos, eu estaria mais preocupado em fechar a lista em uns 4 modelos e a partir daí procurar o unidade que estivesse em melhor estado. Porque principalmente as mais antigas já terão tido os problemas resolvidos pelo menos uma vez.
                                              Quanto não temos entre 30 a 40mil euros para comprarmos a nossa opção de viatura nova ou semi nova e temos uma há 4 anos, e, que é de 2002 e nos cansamos da mesma, será natural uma opção como a minha e de tantos outros potenciais vendedores e compradores.
                                              Quanto a opção, nada mais natural que começar com bastantes e ir reduzindo as opções, o que irei fazer e por tal, solicito as opiniões de quem as tem ou sabe mais que eu relativamente às mesmas.
                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa tarde.

                                                Em principio vou ficar com a renault espace 2.0 DCI de 173 cv de Novembro de 2007.

                                                Negócio a fechar, se ainda estiver no stand, amanhã ou passado de amanhã, à troca da minha.

                                                O que acham deste modelo de monovolume da Reunaul Espace 2.0 DCI de 173 Cv?

                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                                  Boa tarde.

                                                  Em principio vou ficar com a renault espace 2.0 DCI de 173 cv de Novembro de 2007.

                                                  Negócio a fechar, se ainda estiver no stand, amanhã ou passado de amanhã, à troca da minha.

                                                  O que acham deste modelo de monovolume da Reunaul Espace 2.0 DCI de 173 Cv?

                                                  Obrigado.
                                                  Como monovolume não há melhor é pena ser de Novembro, por causa de ter o novo selo.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                                    Boa tarde.

                                                    Em principio vou ficar com a renault espace 2.0 DCI de 173 cv de Novembro de 2007.

                                                    Negócio a fechar, se ainda estiver no stand, amanhã ou passado de amanhã, à troca da minha.

                                                    O que acham deste modelo de monovolume da Reunaul Espace 2.0 DCI de 173 Cv?

                                                    Obrigado.
                                                    Estive nesse ponto até há bem pouco tempo, e ainda estou, embora agora em busca mais desacelerada.

                                                    Do que depreendi de todas essas viaturas, e foram as que procurei também, supostamente a Espace com o motor 2.0 dci deverá ser a menos problemática das motorizações existentes na Espace.
                                                    No entanto são reconhecidos por vários problemas ao nível das caixas e variados problemas elétricos
                                                    Tenta encontrar as que são até Junho de 2007, há bastantes à venda e sempre pagas menos um bom bocado por ano de IUC

                                                    As 807/C8/Phedra/Ulysse também o bloco 2.0Hdi é o que tem melhor reputação, no entanto há várias queixas relativas aos motores das portas elétricas que vão à vida com facilidade.

                                                    As S-MAX, são as mais bonitas mas não se comparam em termos de espaço com as acima referidas, e se vens de uma Galaxy se calhar vais achar a S-Max acanhada.
                                                    As Galaxy são S-MAX um pouco mais eticadas
                                                    Aqui mais uma vez o motor 2.0 Tdci é o mais consensual.

                                                    As Mazda 5, e Zafira, são as mais acanhadas de todas as que seleccionaste, têm 6 lugares e não 7. O lugar do meio da 2ª fila nem para crianças quanto mais para um adulto.
                                                    A Mazda 5 é reconhecida por alguns problemas principalmente ao nível do FAP que é muito "Sensível"
                                                    As Astra, não cheguei a aprofundar conhecimento.

                                                    Quanto às manas Galaxy/Alhambra/Sharan, mesmo as mais recentes dentro do intervalo de anos que propões são mais do mesmo em relação à que tens.

                                                    No meio disto tudo, as que mais gostei até agora foram as 807 (mas só as que têm GPS integrado)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas. Antes de mais agradeço as vossas opiniões.
                                                      Quanto ao IUC, não tenho hipótese, pois se ficar com a que pretendo, foi mesmo por uns miseros 4 meses que vou pagar mais do dobro. Enfim, Portugal no seu melhor.

                                                      Relativament às opiniões de outros monovolumes, sim, considero que há opiniões ajustadas relativamente aos 807 e C8 que seriam a meinha 2ª opção, mas o interior é algo ultrapassado e a consola central deixa a desejar. No entanto até seria uma opção, mas a maria e a filhota mais velha não gostaram, e, como estas compras são trabalho de equipa, penderam mais para a Espace.

                                                      Pessoalmetne gostava muito duma de duas: Mazda ou S-MAx, mas lá vem o espaço para a equação e quaando andamos os 4 e mais dois que serão os sogros ou os pais com "tralhas" atrás, fio agarrado.

                                                      Esta Espace, tem livro de revisões até agora atualemtne, na Renault. Tudo certificado. Não tem riscos, tudo ok, GPS, AC auto, bancos de pele daqueles que são de pele de aldo e no centro tem tecido preto cozido com linha vermelha (muito giros), sensores de estaionamento, etc etc e 175K km.

                                                      Gostei.

                                                      Já vi na net alguns testemunhos que dizem bem deste motor, mas como é uma compra nossa, nada melhor que pedir mais opiniões pois não é desembolsar propriamente 5 euros e se fosse rico, comprava um novo ;-)

                                                      Agradeço que me ajudem na decisão, pois neste momento ou é este ou terei que procurar outro depois, caso seja convencido a não comprar este por razões técnicas, ou por testemunhos muito maus deste modelo, que sinceramente nunca conduzi e nunca andei mesmo à pendura em nenhum.

                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também nunca conduzi nenhuma, mas chegaste a ver a 807 com GPS? O interior fica completamente diferente.
                                                        Por acaso acho que o interior da G. Espace mais datado. Mas são gostos.

                                                        Se tens uma G. Espace com motor 2.0 e que gostas então avança. Os receios deste e daquele problema estarão sempre presentes em qualquer usado.

                                                        Antes de fechares negócio pede só para fazeres um check.up na marca ou numa Bosch.

                                                        Já agora, qual o valor?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim o GPS traz sempre um "look" diferente.
                                                          É uma Espace, não G. Espace.
                                                          Sim quanto a estragos e problemas, consideroq ue tudo depende da sorte e do trato do dono anterior, daí eu perguntar se há alguém que tenha experiências neste modelo.
                                                          O checkup é feito na marca antes de comprar. As revisões vêm todas da marca também. Já vi o livro escrito e carimbado até à poucos km atrás. Daí ter alguma confiança nisso, caso contrário, é a marca que tem que chegar à frente se tiver responsabilidade nalguma má acção ou mexidela menos própria.

                                                          Quanto a valores: 10.950€. Vale o que vale, pois só vendo o estado, condições, certificações e confiança é que se avalia como deve ser, mas perante algumas que andam por aí, pareceu-me razoável. Quanto a extras, tem tudo excepto o teto de abrir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sendo a Espace e não a grande a diferença de espaço para a S-MAX não é assim tanta, é ela por ela,o que perde em conforto, ganha em comportamento, mas para mim o motor da Espace tem uma grande vantagem é de ter corrente e a da S-MAX é de correia, mas tanta uma como a outra são das melhores do segmento, a Espace mais confortável, a S-MAX mais dinâmica.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X