Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto na Sucata - necessidade de novo companheiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto na Sucata - necessidade de novo companheiro

    Boas pessoal,

    Mais uma vez recorro à vossa ajuda.

    Tive um acidente aparatoso e o meu Punto entregou a sua alma ao criador, estando sepultado no cemitério "Sucata".

    Mas preciso urgentemente de arranjar um carro para me fazer deslocar para o trabalho.
    - Gasolina
    - Económico q.b
    - Com alguma potência (acima do 100-110cv)
    - Semi-novo ou novo
    - No máximo dos máximos 20.000€

    Vi Citroën C3 110cv..Ford Fiesta Ecoboost, mas não sei...estou na dúvida.

    Que aconselham?

    Abraço

    #2
    por que não um Ford Focus https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#82f10a412f

    Comentário


      #3
      - O maior e mais espaçoso dos segmentos B
      - O que mantêm um motor a sério e de 4 cilindros
      - 102 cv
      - Tens orçamento para a versão full extras
      - Económico
      - É Honda

      Comentário


        #4
        Epah, o Focus até está fixe e a um preço engraçado.

        Já o Jazz não é propriamente um carro que goste, mas reconheço que é uma excelente opção...tenho de avaliá-la melhor.

        Já agora, alguém conhece bem os 1.3 multijet dos tipo? Até estão a um preço engraçado.

        Comentário


          #5
          blakke, desculpa lá, mas o Jazz em Portugal é tudo menos uma proposta atractiva...
          Tudo bem que é um bom carro, com muito espaço e versatilidade, e com 100cv, mas pelo preço encontras na concorrência propostas igualmente boas em termos de qualidade e equipamento, tão ou mais potentes e económicas, e por um preço bastante inferior.

          Comentário


            #6
            Se fosse para ser a gasolina ia para o Focus e consegues novo a rondar os 20K.

            O tipo que falas é uma opção interessante para diesel porque tambem deve rondar esse preço... o motor é mais do que conhecido e dá para os gastos.

            Comentário


              #7
              Se fores para um segmento B, com 20 mil € já tens orçamento para um carro novo, com bastante equipamento e um motor mais potente.

              Há meio ano atrás comprei um Fiesta eb 125cv com algum equipamento por cerca de 75% desse teu orçamento máximo. Acho que agora estão ainda mais baratos, mas já é um produto em fim de vida, e que não tem tanto equipamento nem o último grito como outras propostas mais recentes.
              Eu procurava algo dentro deste género e potência, e tens muitos, como o Fiesta eb, Clio 1.2 120cv, Ibiza e Polo TSI, yaris, i20, rio, c3, 208, corsa, o novo micra ou...o novo Swift!
              Há um comparativo na revista AH que foi lançado à pouco tempo, e que o Micra ganhou. Mas o que me chamou a atenção foi o Rio, que quanto a mim está com um interior muito porreiro e um exterior melhorado.
              O Swift é outro que me atrai, nem sei bem porquê...

              Comentário


                #8
                Quanto a segmentos C, é quase sempre um melhor carro em quase todos os aspectos, mas enquanto que com 20 mil escolhes o segmento B que queres, num C já vais ter de andar a contas tostões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  blakke, desculpa lá, mas o Jazz em Portugal é tudo menos uma proposta atractiva...
                  Tudo bem que é um bom carro, com muito espaço e versatilidade, e com 100cv, mas pelo preço encontras na concorrência propostas igualmente boas em termos de qualidade e equipamento, tão ou mais potentes e económicas, e por um preço bastante inferior.

                  O jazz está com que preços por ai? Eu encomendei o meu com caixa manual 6v e versão executiva e mais uns quantos opcionais por 16.000€ aqui em França. Ainda assim com 20.000€ deve dar largamente para o jazz.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    O jazz está com que preços por ai? Eu encomendei o meu com caixa manual 6v e versão executiva e mais uns quantos opcionais por 16.000€ aqui em França. Ainda assim com 20.000€ deve dar largamente para o jazz.
                    Fui na semana passada à Honda e tenho ideia de tinha lá um a mais de 20 mil, e tinha também um de 2015 ainda a 16 mil.
                    Por esse preço arranjas carros equivalentes bem mais baratos...mas é a política Honda em Portugal, por isso é que caíram mais de 40% nas vendas desde o ano passado...
                    Com muita pena minha, porque gosto da marca e acho que tinham potencial para estar no top de vendas.

                    Comentário


                      #11
                      E ainda quando foi lançado o HRV, passei lá para ver e tinham lá o Jazz, e mesmo o próprio vendedor referiu que era um carro "caro". O que diga-se, é transversal a toda a gama Honda.

                      Comentário


                        #12
                        http://www.euroncap.com/en/results/fiat/tipo/25457


                        http://www.euroncap.com/en/results/ford/focus/10923

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          E ainda quando foi lançado o HRV, passei lá para ver e tinham lá o Jazz, e mesmo o próprio vendedor referiu que era um carro "caro". O que diga-se, é transversal a toda a gama Honda.
                          Aqui também é caro no configurador, mas como vendem pouco eles vergam bem na negociação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            E ainda quando foi lançado o HRV, passei lá para ver e tinham lá o Jazz, e mesmo o próprio vendedor referiu que era um carro "caro". O que diga-se, é transversal a toda a gama Honda.

                            Nada mais errado .... (ironia)

                            Um Honda Civic 1.0 129 cvs a custar quase 30.000 €

                            Excelente motor, talvez um pouco melhor que o meu Focus Ecoboost

                            Bonitos interiores e com muita tecnologia e espaçoso


                            mas o preço !!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                              Aqui também é caro no configurador, mas como vendem pouco eles vergam bem na negociação.

                              Só se for aí porque aqui .....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                Aqui também é caro no configurador, mas como vendem pouco eles vergam bem na negociação.
                                Se assim fosse viam-se mais nas estradas...
                                e promoções todos (ou quase todos) fazem!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                  Nada mais errado .... (ironia)

                                  Um Honda Civic 1.0 129 cvs a custar quase 30.000 €

                                  Excelente motor, talvez um pouco melhor que o meu Focus Ecoboost

                                  Bonitos interiores e com muita tecnologia e espaçoso


                                  mas o preço !!!!!
                                  Parece que o 1.0 ecoboost continua a ser melhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Parece que o 1.0 ecoboost continua a ser melhor

                                    Miguel eu tenho um e de motor é um espectáculo .... Não é o melhor do mundo, longe disso. mas dos 3 cilindros aí já não sei se não o será ???

                                    o Honda até pode ser melhor no geral mesmo que o Focus ganhe num ou noutro item mas depois comparamos os preços :


                                    Honda Civic 30.000 +\-

                                    Ford Focus 24.000 +\-

                                    Comentário


                                      #19
                                      Li ate onde um Civic 1.0 a gasolina custa quase 30 mil €.

                                      Tá tude maluque...

                                      Sobre o tópico, não ando dentro do mercado, mas já sabemos que quem quer preço no segmento C, o Focus é campeão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        E ainda quando foi lançado o HRV, passei lá para ver e tinham lá o Jazz, e mesmo o próprio vendedor referiu que era um carro "caro". O que diga-se, é transversal a toda a gama Honda.
                                        A Honda Portugal tem aversão às vendas e com o Civic continua com a mesma mentalidade.
                                        Em relação ao tópico, com esse orçamento procurava um gasolina turbinado do segmento C (semi-novo ou de serviço), como por exemplos:

                                        Citroen C4 https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#11342404fb
                                        Kia Ceed (nada como espremer o vendedor a baixar até aos 20k) https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b1cc7d521a
                                        Ford Focus https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#03c9f7e3ec
                                        Nissan Pulsar https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2153159dcd
                                        Opel Astra https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#91216801b7
                                        Peugeot 308 https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3340a0f26f

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                          Nada mais errado .... (ironia)

                                          Um Honda Civic 1.0 129 cvs a custar quase 30.000 €

                                          Como é possivel esta disparidade de preços a meia duzia de quilómetros ao lado?
                                          Eu dei uma volta num quando lá fui negociar o jazz e o 1.0 i-vtec turbo estava a partir de 22.000€ e preço final de compra a cerca de 24 mil.
                                          Mesmo a versão 1.5 i-vtec turbo não chega a 29.000€ !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por isso é que eu gostava de ver um comparativo entre este novo 1.0 i-vtec turbo (130cv, e Honda é Honda), o 1.0 TSI (excelentes consumos, refinado, e o que parece fazer mais com menos), e o 1.0 ecoboost (o "pai" dos 1.0 turbo, que já leva um avanço em "histórico"), mas ninguém me faz a vontade .
                                            O Focus tem o handicap de não ter disponível a versão de 140cv, e aí sim, em termos de performance não deve dar hipótese!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Do que vi no fim de semana passado, o 1.0 estava a 30 mil, e o 1.5 a 35 mil!
                                              Tudo bem que eram versões bem recheadas de equipamento (mais até o 1.0), mas mesmo assim deve ser difícil vir com equipamento decente abaixo de 27/28 mil.
                                              Para carros seg. C que fazem mais de 10s dos 0-100 (como título de exemplo), parece-me exagerado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Do que vi no fim de semana passado, o 1.0 estava a 30 mil, e o 1.5 a 35 mil!
                                                Tudo bem que eram versões bem recheadas de equipamento (mais até o 1.0), mas mesmo assim deve ser difícil vir com equipamento decente abaixo de 27/28 mil.
                                                Para carros seg. C que fazem mais de 10s dos 0-100 (como título de exemplo), parece-me exagerado!
                                                È um absurdo completamente, não fazia ideia que a honda estava assim em Portugal.

                                                Vê aqui os preços de configurador aqui em França:
                                                http://auto.honda.fr/cars/new/civic-...nfigurator/hub

                                                Clica onde diz "Commencer par votre moteur", e ficas logo a ver que até a versão de topo 1.5 i-vtec turbo 182cv com caixa CVT não chega a 28.000 euros de configurador.

                                                E como disse acima, consegui um desconto bem interessante no jazz e não fosse eu adepto dos segmentos B, por pouco mais trazia o civic 1.0

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esses C4 de 130cv parecem estar bem porreiros...tratam-se é de um projeto já muito antigo e que já chegou ao fim de vida.

                                                  O 1.0 da Opel, não conheço como é a nível de fiabilidade. Alguém tem experiência nestes motores?

                                                  O 1.0 Ecoboost é máquina..é pena estar associado já a um projeto demasiado antigo. Mas, mesmo no Fiesta, é um carro a considerar.

                                                  Polo e Ibiza, não tenho confiança nos TSI..já li tantos relatos de problemas...

                                                  Os 1.0 turbo da Kia/Hyundai não conheço nada a nível de fiabilidade. Alguém conhece?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Li ate onde um Civic 1.0 a gasolina custa quase 30 mil €.

                                                    Tá tude maluque...

                                                    Sobre o tópico, não ando dentro do mercado, mas já sabemos que quem quer preço no segmento C, o Focus é campeão.

                                                    Actualmente estão mais caros, a minha SW em 2015 custou cerca de 20.600 e agora atira-se para cerca de 24.000

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                      Esses C4 de 130cv parecem estar bem porreiros...tratam-se é de um projeto já muito antigo e que já chegou ao fim de vida.

                                                      O 1.0 da Opel, não conheço como é a nível de fiabilidade. Alguém tem experiência nestes motores?

                                                      O 1.0 Ecoboost é máquina..é pena estar associado já a um projeto demasiado antigo. Mas, mesmo no Fiesta, é um carro a considerar.

                                                      Polo e Ibiza, não tenho confiança nos TSI..já li tantos relatos de problemas...

                                                      Os 1.0 turbo da Kia/Hyundai não conheço nada a nível de fiabilidade. Alguém conhece?
                                                      respondendo às tuas questões:

                                                      O Corsa é um carro que nesta última versão me agrada, em 3 portas. É um projecto já antiguinho, mas que tem na qualidade interior um trunfo. Tem a vantagem de ter muito equipamento disponível para colocar, ao contrário de por exemplo o fiesta, e os preços até são bastante competitivos. Relativamente ao motor, nunca o conduzi, mas do que tenho oportunidade de ler, em performance não está ao mesmo nível dos melhores, e já se começam a ouvir alguns relatos de avarias.

                                                      O Fiesta é tal como o corsa um dos modelos mais antigos do mercado, e até são muito semelhantes em termos de volumetria. Em termos de qualidade interior e equipamento pode não estar ao nível do Corsa, onde por exemplo, não dá para colocar xenon ou led, nem tecto panorâmico. Ainda assim, os preços são de combate, e tem na capacidade dinâmica e na performance do motor 1.0 os maiores trunfos. Os consumos, por experiência própria ainda não consegui fazer as médias que a maioria consegue, mas está a melhorar, mas ainda assim, pelo spritmonitor está na média do segmento. Enquanto motor, o 1.0 ecoboost tem o trunfo de ser o mais antigo do mercado, já haver muitos no mercado e o histórico de fiabilidade até ser bom. Além disso é o único que disponibiliza versões de 100, 125 e 140cv. Com o orçamento que tens até deve dar para um completamente equipado com o motor de 140cv e ainda sobra dinheiro.
                                                      Quanto ao focus, por 20.000 já consegues trazer um, e é mais "carro" em quase todos os sentidos, mas sinceramente não vejo a qualidade interior a um nível tão superior ao fiesta (acho que é este um dos grandes pontos a criticar à marca).

                                                      Quanto ao 1.0 TSI, se os preços estiverem alinhados com a concorrência eu era capaz de arriscar. Até à data têm recebido excelentes críticas em termos de consumo, fiabilidade e performance, e por isso, na mesma faixa de potência, no papel até são o melhor motor. Resta saber a fiabilidade, e já se sabe que a VW tem tido problemas de fiabilidade nos motores a gasolina de baixa cilindrada, mas quero acreditar que este será diferente .

                                                      Quanto ao 1.0 T-GDI, ainda não li nada de referêncial, e ao que parece os consumos são maiores que a concorrência, mas li o comparativo da AH e fiquei impressionado com o kia Rio. Fiquei sei perceber a diferença de performance entre o i20 e o rio com o mesmo motor. Acho que o Rio nesta nova actualização ficou muito interessante esteticamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Dos motores de baixa cilindrada, turbinados, os únicos que me dão algumas confiança são os Puretech e os Ecoboost. São os únicos que já deram provas de perfomance e de fiabilidade.

                                                        Dos 1.0 T-GDI também já li sobre isso..dos elevados consumos..Já nos diesel é a mesma coisa.

                                                        Também estou a ver veículos de serviço..aí pode ser que se arranje algo do seg. C a um preço competitivo..meti 20k€, mas quero gastar o menos possível.

                                                        Já agora, alguém tem conhecimento do 1.2 tce de 120cv da Renault?? Na Zero-km, estão a vendê-los por cerca de 17000€ (novos).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Compras um Yaris HSD semi novo por menos de 20k euros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também pensei nesse Yaris..e até no Auris. Se conseguisse um bom preço seria um grande candidato!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X