Se calhar, com o mercado automóvel praticamente reduzido aos Diesel, já haverá muitos motores que não terão muitos quilómetros face à sua idade, agora compra-se um diesel novo só para levar os filhos à escola, ou ir à missa ao Domingo, sinais dos novos tempos.
Um carro desses ou é para uma pessoa manienta por ter um bmw ou para alguém que percebe pouco de carros, ainda por cima com a imensidão de opções que há para esse valor
Qualquer motor bmw, diesel, abaixo de 3000cc não é nada de jeito comparado com a concorrência para o mesmo preço, mas pelo menos um 320 de 150cv ou já mesmo o 330D. Por que não considerar o volvo, V70, por exemplo?
13 anos e 130.000km, devo ser a única pessoa em Portugal que compra carros a gasóleo para andar mais de 10.000km por ano...
Isso passa pela "dieselização" do povo, há milhares e milhares de portugueses que, compraram diesel para ir ao pão... ao fim de semana. Ainda hoje acham que essa é a melhor ideia.
Algumas marcas também não ajudaram com a introdução de modelos sem sequer terem oferta como deve ser a gasolina.
Boas a todos, esta semana vou ver um bmw 118d de 2004 com 130mil km por 9000€.
Qual a vossa opinião sobre este carro.
Obrigado
Sobre o carro em sí não tenho grande opinião, apenas o acho acanhado, o espaço interior é pouco.
Já sobre o preço, é demais. E esperemos que não seja importado...
Isso passa pela "dieselização" do povo, há milhares e milhares de portugueses que, compraram diesel para ir ao pão... ao fim de semana. Ainda hoje acham que essa é a melhor ideia. Algumas marcas também não ajudaram com a introdução de modelos sem sequer terem oferta como deve ser a gasolina.
Que era o que se passava com a BMW. Eles só vendem praticamente diesel.
eu tenho e prefiro conduzir um carro a gasolina, mas percebo a opção pelo diesel por parte das pessoas, mesmo para fazer poucos kms, que é a questão da retoma. Praticamente ninguém quer comprar um carro usado a gasolina, enquanto diesel se vende muito bem e a bom preço
tenho o meu carro como exemplo, pretendo vende-lo antes dos 100.000, e ja tive varias pessoas conhecidas que estariam interessadas numa futura compra por conhecerem o dono, mas quando lhes digo que o A180 é gasolina e não diesel perdem o interesse
Mesmo que seja nacional, acho caro tendo em conta que é um pré-restyling/LCI (interior com piores materiais a nível das portas, tablier, porta-luvas...) e tem apenas 122cv. E mais de uma década em cima.
Se importado (bastante provável, o 18d pouco vendia em 2004 e em PT até porque só saiu em finais desse ano), é um roubo.
E acho a quilometragem pouco credível para 13 anos de vida.
eu tenho e prefiro conduzir um carro a gasolina, mas percebo a opção pelo diesel por parte das pessoas, mesmo para fazer poucos kms, que é a questão da retoma. Praticamente ninguém quer comprar um carro usado a gasolina, enquanto diesel se vende muito bem e a bom preço
tenho o meu carro como exemplo, pretendo vende-lo antes dos 100.000, e ja tive varias pessoas conhecidas que estariam interessadas numa futura compra por conhecerem o dono, mas quando lhes digo que o A180 é gasolina e não diesel perdem o interesse
essa historia da retoma é verdade até certo ponto, embora o vendas mais tarde mais caro mas tb gastaste mais a comprar o carro a diesel. porem, há realmente carros a gasolina que desvalorizam demasiado, ainda ha umas semanas vi um 328i de 2012 por pouco mais €€ do que compre o meu 116d ED, se na altura tivesse encontrado um carro destes ia quase certamente para a gasolina.
E essa historia de vender o carro com 100 000 km é outra, acho ridiculo! 100 mil km não é nada! aos 200 ainda compreendo que já comece a ficar naquele território que começa a pedir alguma manutenção, mas se nao for nada de grave nao vejo o porque se trocar de carro so porque sim! ha pessoal que vende um carro porque ta a precisar de mudar a embraiagem
Voltando ao topico em questão, eu não comprava. 2004 foi ha 13 anos atrás! foi o ano do Euro!!!! e 9000€ por isso? porra, eu há uns anos comprei um punto de 2003 por 1500€! por esse preço consegues algo mais recente, mesmo que nao seja BMW.
alias, com um orçamento desses nao aconselho nada um BMW, ou vais cair em casos com muitos anos e/ou KM (como este) ou vais calhar nos primeiros casos do N47 que é o que é. no maximo, tentar arranjar um 120d de 163cv com o M47T, mas isso ja sai mais caro e continua a ser um carro com muitos anos e KM para o preço que vao pedir por ele.
Obrigado a todos pela opinião.
Sim é importado...
O que me deixa de pé atrás é mesmo a quantidade de anos que já tem.
Não sou fanatico por marcas mas tenho um gosto complicado :P
Que carro me aconselhariam até 10mil?
Editado pela última vez por extream87; 07 May 2017, 21:33.
Mesmo que seja nacional, acho caro tendo em conta que é um pré-restyling/LCI (interior com piores materiais a nível das portas, tablier, porta-luvas...) e tem apenas 122cv. E mais de uma década em cima.
Se importado (bastante provável, o 18d pouco vendia em 2004 e em PT até porque só saiu em finais desse ano), é um roubo.
E acho a quilometragem pouco credível para 13 anos de vida.
há bocado fui jantar fora e estavam 2 bmw pretos à porta, ambos de 2007, um JV e um LA. ambos 18d. deviam ser dos donos. só me lembrei das correntes...
esse penso que ainda será o antigo M47, pelo que por aí não terás grandes problemas.
esse de cima tem um preço inflacionado (e o pior é que vende!) e muito poucos kms.
estranho? um pouco, no mínimo!
Obrigado a todos pela opinião. Sim é importado...
O que me deixa de pé atrás é mesmo a quantidade de anos que já tem.
Não sou fanatico por marcas mas tenho um gosto complicado :P
Que carro me aconselhariam até 10mil?
Não fiques chateado, mas é muito, mesmo muito provável ter mais Kms, com jeitinho, tinha esses 130 000km quando entrou em Portugal.
Diria que já consegues um Megane III Coupe(tem o look desportivo), um Focus, Fiat Bravo, e uns outros quantos, com menos 3 ou 4 anos pelo mesmo preço, ou com um pouco mais de procura, um Golf VI, desses se calhar por mais 500€ já se encontra algum 2.0TDI de 110cv e tinhas um excelente carro e motor. Ou até mesmo outro Serie 1, mas esse carro parece-me que anda a levar o caminho que os Seats Ibizas tiveram/têm que é uma sobrevalorização parva.
Não fiques chateado, mas é muito, mesmo muito provável ter mais Kms, com jeitinho, tinha esses 130 000km quando entrou em Portugal.
Esta semana estive à conversa com um colega, anda à procura de um carro novo ou semi-novo, e eu perguntei-lhe porquê ele não trazia um carro lá de fora, pois tem o filho no Luxemburgo e volta e meia vai lá.
E a resposta foi a seguinte, os carros lá são baratos mas apenas aqueles já com duzentos e muito para cima pois os em condições não são assim tão baratos como se pensa.
Ou seja carros importados que dêem lucro tem de ser baratos lá...
Mesmo que seja nacional, acho caro tendo em conta que é um pré-restyling/LCI (interior com piores materiais a nível das portas, tablier, porta-luvas...) e tem apenas 122cv. E mais de uma década em cima.
Se importado (bastante provável, o 18d pouco vendia em 2004 e em PT até porque só saiu em finais desse ano), é um roubo.
E acho a quilometragem pouco credível para 13 anos de vida.
Pois, importado, com 13 anos .... deve ter uns 300000 km .... mas o pessoal come tudo se tiver o "badge" certo.
essa historia da retoma é verdade até certo ponto, embora o vendas mais tarde mais caro mas tb gastaste mais a comprar o carro a diesel. porem, há realmente carros a gasolina que desvalorizam demasiado, ainda ha umas semanas vi um 328i de 2012 por pouco mais €€ do que compre o meu 116d ED, se na altura tivesse encontrado um carro destes ia quase certamente para a gasolina. E essa historia de vender o carro com 100 000 km é outra, acho ridiculo! 100 mil km não é nada! aos 200 ainda compreendo que já comece a ficar naquele território que começa a pedir alguma manutenção, mas se nao for nada de grave nao vejo o porque se trocar de carro so porque sim! ha pessoal que vende um carro porque ta a precisar de mudar a embraiagem Voltando ao topico em questão, eu não comprava. 2004 foi ha 13 anos atrás! foi o ano do Euro!!!! e 9000€ por isso? porra, eu há uns anos comprei um punto de 2003 por 1500€! por esse preço consegues algo mais recente, mesmo que nao seja BMW. alias, com um orçamento desses nao aconselho nada um BMW, ou vais cair em casos com muitos anos e/ou KM (como este) ou vais calhar nos primeiros casos do N47 que é o que é. no maximo, tentar arranjar um 120d de 163cv com o M47T, mas isso ja sai mais caro e continua a ser um carro com muitos anos e KM para o preço que vao pedir por ele.
o motor do 120d de 163cv não é o mesmo motor do 118d dessa altura? Os motores N47 vieram depois dos M47 julgo que os primeiros N47 tenham aparecido só em 2007/2008 será assim tão descabido esse preço? tens carros do grupo vag com "apenas" 200k km no quadrante a serem vendidos por esses valores e estamos a falar de carros de 2004 também.
Para o criador do tópico aconselho o seguinte, combinas com o vendedor encontrarem-se num stand oficial da marca para fazerem um check up geral e principalmente para quando ligarem o carro há maquina verem se os quilómetros são no mínimo...parecidos. Isso de carros importados perderem todos os quilómetros pelo caminho é mito... cá também perdem bastantes
o motor do 120d de 163cv não é o mesmo motor do 118d dessa altura? Os motores N47 vieram depois dos M47 julgo que os primeiros N47 tenham aparecido só em 2007/2008 será assim tão descabido esse preço? tens carros do grupo vag com "apenas" 200k km no quadrante a serem vendidos por esses valores e estamos a falar de carros de 2004 também.
Para o criador do tópico aconselho o seguinte, combinas com o vendedor encontrarem-se num stand oficial da marca para fazerem um check up geral e principalmente para quando ligarem o carro há maquina verem se os quilómetros são no mínimo...parecidos. Isso de carros importados perderem todos os quilómetros pelo caminho é mito... cá também perdem bastantes
sim, é o M47T, mas ao menos eram os 163cv ao contrario dos 122, para ter perto de 120cv nao vejo o porque de ir buscar um bloco de 2L com 13 anos.
Quanto aos VAG, acaba por ser a mesma coisa, acabam por estar estupidamente sobrevalorizados.
só assim mandando umas postas de pescada no SV, encontram-se varias coisas. não mantive o segmento mas mantive o diesel, só porque sim. se o OP fizer KM para compensar a gasolina, se calhar ainda se encontra melhor negocio.
é so preciso fazer bem a pesquisa. mesmo que as condições piorem um pouco face a estes casos, é bem preferivel que um BMW ou VAG com 300 mil km ou 13 anos em cima!
sim, é o M47T, mas ao menos eram os 163cv ao contrario dos 122, para ter perto de 120cv nao vejo o porque de ir buscar um bloco de 2L com 13 anos.
Quanto aos VAG, acaba por ser a mesma coisa, acabam por estar estupidamente sobrevalorizados.
só assim mandando umas postas de pescada no SV, encontram-se varias coisas. não mantive o segmento mas mantive o diesel, só porque sim. se o OP fizer KM para compensar a gasolina, se calhar ainda se encontra melhor negocio.
é so preciso fazer bem a pesquisa. mesmo que as condições piorem um pouco face a estes casos, é bem preferivel que um BMW ou VAG com 300 mil km ou 13 anos em cima!
Também não me parece correcto comparar um Série 1 com carros do segmento B como Corsas e Mitos, a comparação tem que ser feita com carros do segmento C.
Também não me parece correcto comparar um Série 1 com carros do segmento B como Corsas e Mitos, a comparação tem que ser feita com carros do segmento C.
eu referi que não tive o segmento em conta e foi propositado, pois por esse preço as melhores condições encontras no segmento B. o meu maior ponto foi o preço. mas se isso te faz comichão toma la uns quantos C entre os 9 e 10 mil€:
ja são carros com mais KM, mais usados, mas com menos 5/6 anos que o BMW, e no pior dos casos tem KM "parecidos". Mas tudo isto é natural, o pessoal tem a mania de primeiro escolher o carro depois escolhe o que quer pagar. Queres um Segmento C em melhores condições, tens de pagar mais! um B ja não é assim, e se o ponto principal for o orçamento, nada melhor que o segmento B. isto sem contar que o BMW E82 não é o propriamente o pinaculo do espaço interior e espaço de bagageira, portanto diria que essa não é a prioridade e um segmento B era uma melhor escolha. e ja são carros recentes, aguentam-se melhor em AE do que um B de 2003
o motor do 120d de 163cv não é o mesmo motor do 118d dessa altura? Os motores N47 vieram depois dos M47 julgo que os primeiros N47 tenham aparecido só em 2007/2008 será assim tão descabido esse preço? tens carros do grupo vag com "apenas" 200k km no quadrante a serem vendidos por esses valores e estamos a falar de carros de 2004 também.
Para o criador do tópico aconselho o seguinte, combinas com o vendedor encontrarem-se num stand oficial da marca para fazerem um check up geral e principalmente para quando ligarem o carro há maquina verem se os quilómetros são no mínimo...parecidos. Isso de carros importados perderem todos os quilómetros pelo caminho é mito... cá também perdem bastantes
Não é por esses também serem sobrevalorizados que os outros passam a poder pedir mais pelos seus.
Se um 118D não vale os valores aqui falados, um A3 de iguais condições também não vale. Da mesma maneira que se vêem Seats Ibizas com a mesma idade ou mais 1/2 anos pelos mesmos valores, e não é por isso que um carro que ainda por cima é do segmento a baixo com muito menos segurança e conforto vai valer esses valores, a maioria pede porque continuam a achar que o 1.9TDI foi a descoberta da pólvora no mundo automóvel, aliado à "moda" dos Ibizas, se há quem compre, "deixa-los ser burros sozinhos"
Como disse lá em cima, arranja quase qualquer outro segmento C mais recente. Ou procurando bem, de certo que encontrará algum Serie 1 mais em conta, em último caso se quiser mesmo o modelo e se conhecer alguém que os importe, e arranje um bom negócio que venha directamente para ele.
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