Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA - Página 27

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Título: Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

  1. #781
    Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
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    Por Defeito

    Então e se for um Fiat Multipla 1.9 JTD de 115cv? Encontram-se por cerca de 3000 paus.

    Com esse motor deve papar estradas de serra que é um encanto.

    EscapeLivre, afc and TheUndertaker like this.


  2. #782
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    entretanto apareceu-me este nos anúncios iniciais do olx. só que é o dobro do que eu terei, além de ser importado.

    https://www.olx.pt/anuncio/renault-mgane-3-IDDI7d1.html

    Bom, já vais no dobro do orçamento inicial.

    Se receberes comissão pelos comentários e visualizações do tópico, lá para setembro é máquina NOVA!!

    Mesmo eu já tenho uma pasta cheia de favoritos só com as sobras daqui. Estão todos é a mais de 300Km.

    Pena é o @nto não ter acabado aquela lição sobre os TDDI e os TDCI com uma ordenação rigorosa das diversas versões em graus de fiabilidade. Isso sim era de mestre!

  3. #783
    Piloto de Testes Vizza's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    bem, hoje o carro fez 50kms sem stresses, mas para cá e antes de vir para casa tinha de ir ao outro local de trabalho fiz uns 4 ou 5kms por volta das 11h30m, não esteva ainda o calor máximo de hoje e o carro tinha estado quase todo à sombra desde as 8h30m. vou a travar ao chegar a um cruzamento e ele pura e simplesmente vai-se abaixo, de forma suave, pelo que não podia ser aselhice de largar embraiagem. meti logo uma 2ª antes do cruzamento, ele pegou logo e segui viagem mais uns 12kms. foi direitinho. para cá a mesma coisa. 2ª feira vai para o eletricista outra vez para tratar da fita do airbag e ver se tem algum fio mais solto antes de o pôr à venda e tentar despachá-lo. são avarias atrás de avarias!
    Ele vai abaixo em quente? E por vezes não pega a primeira ou tem de arrefecer um pouco? E não acende nada relacionado com avaria? Hmmm

  4. #784
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    só me falta o guito para o dobro do orçamento!
    no fim fico com as sobras, como dizes e ainda descubro a fava no bolo rei e sou eu que a pago!

    fullthrottle, por acaso hoje vi este anúncio e ainda pensei em colocá-lo aqui, mas iam cair-me em cima. a caminho dos 250 mil, a beleza é BASTANTE discutivel, mas ele diz que é um carro mítico e tudo!

    https://www.custojusto.pt/porto/lige...115cv-29082186
    FullThrottle gosta disto.

  5. #785
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Ele vai abaixo em quente? E por vezes não pega a primeira ou tem de arrefecer um pouco? E não acende nada relacionado com avaria? Hmmm
    ele vai abaixo em quente. no outro dia em plena via rápida após ter feito 70 dos cerca de 75kms (eu vinha de guimarães e ele foi abaixo antes de chegar a espinho) e desta vez esteve parado e foi abaixo ao final de meia dúzia de minutos, uns 4kms feitos após mais de 2h parado. depois é dar à chave e ele pega à primeira ou segunda.


  6. #786
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    Eu voto no múltipla.

    Sem dúvida, um carro singular.
    EscapeLivre gosta disto.

  7. #787
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    Multipla é diferente? Check!
    É monovolume? Check! - Prrriiiii, wrong answer!!
    tiagomaia e NepYas gostam disto.

  8. #788
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    ele vai abaixo em quente. no outro dia em plena via rápida após ter feito 70 dos cerca de 75kms (eu vinha de guimarães e ele foi abaixo antes de chegar a espinho) e desta vez esteve parado e foi abaixo ao final de meia dúzia de minutos, uns 4kms feitos após mais de 2h parado. depois é dar à chave e ele pega à primeira ou segunda.
    Esse problema é o sensor da cambota! O cabo deve estar a ficar meio partido de andar a mexer e quando sobe a temperatura no cofre do motor a borracha e o fio condutor dilatam e deixa de passar corrente e obriga o carro a desligar! Tive esse stress no punto e descobri mexendo no cabo de sensor com o motor a trabalhar, mexi mexi e apanhava uma posição e lá ia a baixo!

    Esses múltipla são bons de motor, de espaço e utilização dizem maravilhas! O preço é razoável! E como procuras uma coisa diferente da restante "carneirada", porque não?!

  9. #789
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    porque não sou uma mãe dona de casa nem estou grávido!!!

    quanto ao sensor da cambota, vou dizer isso ao eletricista na 2ª feira para ele experimentar isso primeiro. quanto ficará meter um cabo novo? é coisa simples de resolver?

  10. #790
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Esse problema é o sensor da cambota! O cabo deve estar a ficar meio partido de andar a mexer e quando sobe a temperatura no cofre do motor a borracha e o fio condutor dilatam e deixa de passar corrente e obriga o carro a desligar! Tive esse stress no punto e descobri mexendo no cabo de sensor com o motor a trabalhar, mexi mexi e apanhava uma posição e lá ia a baixo!

    Esses múltipla são bons de motor, de espaço e utilização dizem maravilhas! O preço é razoável! E como procuras uma coisa diferente da restante "carneirada", porque não?!


    Até poderá ser o próprio sensor... também conhecido como sensor PMS (ponto morto superior)
    Última edição por nto : 11-07-19 às 22:50:18

  11. #791
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    porque não sou uma mãe dona de casa nem estou grávido!!!

    quanto ao sensor da cambota, vou dizer isso ao eletricista na 2ª feira para ele experimentar isso primeiro. quanto ficará meter um cabo novo? é coisa simples de resolver?
    Não dá só o cabo tem de ser o sensor que trás o cabo! Não sei bem quanto fica na altura com um x-acto e ferro de soldar descarnei o cabo e emendei tudo e isolei provisoriamente! Como ficou bem assim não cheguei a gastar o dinheiro e já está assim á 7 anos!

    Estive a ver no auto-doc um sensor desses para o stilo custa de 9 a 15 euros
    Última edição por Vizza : 11-07-19 às 22:49:54

  12. #792
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    Última edição por LinoMarques : 11-07-19 às 23:14:35

  13. #793
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Não dá só o cabo tem de ser o sensor que trás o cabo! Não sei bem quanto fica na altura com um x-acto e ferro de soldar descarnei o cabo e emendei tudo e isolei provisoriamente! Como ficou bem assim não cheguei a gastar o dinheiro e já está assim á 7 anos!

    Estive a ver no auto-doc um sensor desses para o stilo custa de 9 a 15 euros
    então é uma coisa simples se for isso mesmo. lá está, é mais uma coisa a avariar, mas que no fim até pode ser derivado da idade. o problema é que tem sido quase todos os dias a aparecer algo...

  14. #794
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    Cadito... e o problema de ser importado é...

    Os outros foram cá fabricados? São melhores lá fora a "emagrecer" os km do que cá no burgo? (Não são... há bons e maus artistas em todo o lado!)

    Os Km lá fora são piores ou melhores que os nossos? Preferes 100 mil km em Portugal ou 300 mil km na Alemanha para a mesma idade? Lembra-te como se conduz mal cá e quantos km de AE há lá... mesmo que a altas velocidades numas AE restritas!

    Queres carros baratuchos e eventualmente uma boa compra? Salta do sofá e mete-te ao caminho!

    https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...ference_64473/


    Queres uma coisa mais tipo carro a sério?

    https://www.sixtcarsales.de/gebrauch...i-visia_65332/


    Ou queres mesmo um carro?

    https://www.autoscout24.com/offers/f...fbe?cldtidx=66

    https://www.carnext.com/it-it/occasi...j98-gqwm-pgyh/

    https://www.autoscout24.com/offers/f...ab5?cldtidx=64



    Ou preferes andar a trocar de chaço em chaço todos os anos?
    TURBO gosta disto.

  15. #795
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    Apagar... é gaguez e estava repetido.

  16. #796
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    falar é fácil, mas não és tu quem paga o crédito todos os meses! não leves a mal, mas eu explico novamente. para o bem ou para mal, tenho outras prioridades: filhas a crescer, loja da mulher, renda, coisas para a casa (colchão novo, sofá, frigorífico, etc) e não falo de bens puramente por capricho, como um lcd maior e mais atual ou assim. já me deixei disso há muitos anos. não quero um telemóvel novo, uns óculos de sol porreiros ou tretas dessas, isso para mim não é essencial. ou seja, tenho muitos lados onde gastar dinheiro. não faço como muitos, que trabalham na fábrica, pedem crédito à cofidis e à cetelem porque o banco não lhes dá e siga, carrinho novo ou recente, férias não sei onde e coiso e tal. depois comem sopinha. daí é como dizia o outro, sabes o que tens e o que é que podes obter com isso, o que é sempre bom. ou seja, tenho os pés assentes na terra. ou vai ate ali ou nada.

    o lino pôs algumas opções porreiras, como o C4, que foi para os favoritos (marquei também um a 5500€ de 2010 que vi sem querer, 189 mil kms, só por carolice, pois sei que não tenho hipótese de lá chegar, quem sabe um dia) ou aquele civic, que também já lá está, assim como focus, idem aspas, que também já tinha adicionado e é daqui de perto. agora, sei que vender o fiat pode render, como posso ter que o despachar por tuta e meia e só aí é que sei com que linhas me coso, mas serão poucas, certamente. daí que ver carros de 4500 ou 5000 seja bonito, mas no fim não devo chegar a tanto, para mal os meus pecados.

    mas conversa à parte, aqueles 2.2 do vectra não tiveram alguns problemas? ou foi só o 2.2cdi? já vi mais 2.2 da opel, mas passei à frente. de qualquer forma adicionei o anúncio até provs em contrário.
    msantos gosta disto.

  17. #797
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    Não houve 2.2 CDTI, apenas DTI (sem common rail). Ao que parece eles só deram mais raia nos Frontera devido à má refrigeração e mais por culpa do design do carro. No tópico do Astra Coupé do Tubular Bells, que tem esse motor, vês lá bastante feedback.
    Última edição por LinoMarques : 12-07-19 às 08:12:19

  18. #798
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    falar é fácil, mas não és tu quem paga o crédito todos os meses! não leves a mal, mas eu explico novamente. para o bem ou para mal, tenho outras prioridades: filhas a crescer, loja da mulher, renda, coisas para a casa (colchão novo, sofá, frigorífico, etc) e não falo de bens puramente por capricho, como um lcd maior e mais atual ou assim. já me deixei disso há muitos anos. não quero um telemóvel novo, uns óculos de sol porreiros ou tretas dessas, isso para mim não é essencial. ou seja, tenho muitos lados onde gastar dinheiro. não faço como muitos, que trabalham na fábrica, pedem crédito à cofidis e à cetelem porque o banco não lhes dá e siga, carrinho novo ou recente, férias não sei onde e coiso e tal. depois comem sopinha. daí é como dizia o outro, sabes o que tens e o que é que podes obter com isso, o que é sempre bom. ou seja, tenho os pés assentes na terra. ou vai ate ali ou nada.

    o lino pôs algumas opções porreiras, como o C4, que foi para os favoritos (marquei também um a 5500€ de 2010 que vi sem querer, 189 mil kms, só por carolice, pois sei que não tenho hipótese de lá chegar, quem sabe um dia) ou aquele civic, que também já lá está, assim como focus, idem aspas, que também já tinha adicionado e é daqui de perto. agora, sei que vender o fiat pode render, como posso ter que o despachar por tuta e meia e só aí é que sei com que linhas me coso, mas serão poucas, certamente. daí que ver carros de 4500 ou 5000 seja bonito, mas no fim não devo chegar a tanto, para mal os meus pecados.

    mas conversa à parte, aqueles 2.2 do vectra não tiveram alguns problemas? ou foi só o 2.2cdi? já vi mais 2.2 da opel, mas passei à frente. de qualquer forma adicionei o anúncio até provs em contrário.
    Tu é que sabes até onde podes ir, mas ás vezes um crédito pode-te poupar dinheiro no futuro em avarias.

  19. #799
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    e ainda me esqueci da porcaria do casamento!!! esse é que me está a custar!!! créditos para já queria evitar, embora tenha perfeita noção que se tivesse uns 6 mil euros em vez de 2500/3000/3500 compraria algo com 10 anos em vez de 15...

    quanto ao 2.2, sim, nem me lembrei desse cancro chamado frontera. mas se calhar o 19 seria bem mais fiável não?

  20. #800
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    2.2 tem o problema das bombas injetoras daquela época. Acontecia nos Saab também. Se tiver isso resolvido, quem sabe não seja uma hipótese. Mas sempre dos últimos porque esse motor teve diversas actualizações.

    O 1.9 eu tentava encontrar um de 120cv, dizem ser muito fiáveis e até costumam pedir menos por eles que pelos de 150cv. Seria a minha escolha. Isto se encontrasse um em condições.

  21. #801
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    mas o de 150cv teve problemas de maior? penso que um que vi de 2006 por 4000€ era o de 120 e estava em ótimo estado.

  22. #802
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    mas o de 150cv teve problemas de maior? penso que um que vi de 2006 por 4000€ era o de 120 e estava em ótimo estado.


    O de 150cv... a "única" questão, será nas borboletas na admissão...

    Mas a esta altura do campeonato, a maioria dos carros já não as tem.

  23. #803
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    Lino não foi esse motor da Honda 1.7 i-ctdi que teve stresses com turbos? Ok, isto pode significar muito pouco, mas tinha essa ideia de alguém ter aqui no forum reportado isso em tempos.

    Sendo certo que, se estivermos à espera de um motor sem qualquer problema minimamente geral, mais vale andar a pé hehe.

  24. #804
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    por acaso esse honda até é um dos meus favoritos dos favoritos, mais pela suposta fiabilidade. ainda ontem vi um cinza a passar e são raros de se ver.

  25. #805
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Lino não foi esse motor da Honda 1.7 i-ctdi que teve stresses com turbos? Ok, isto pode significar muito pouco, mas tinha essa ideia de alguém ter aqui no forum reportado isso em tempos.

    Sendo certo que, se estivermos à espera de um motor sem qualquer problema minimamente geral, mais vale andar a pé hehe.


    Houve alguns relatos de facto à época... não me recordo se seria isso.

  26. #806
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

    Do que eu vi, destacaria este: se estiver bom, pode ser o melhor negócio de todos:

    https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#145e91db5f
    Sinceramente não acho que seja o grande negocio está dentro do normal, já é um carro de 2003 o motor é o mesmo do Astra H.

  27. #807
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Houve alguns relatos de facto à época... não me recordo se seria isso.
    estás a falhar!

    se o motor é o mesmo do astra, uma rapariga que conheci tinha uma carrinha e o motor dela tinha ido à vida, isto com cerca de 100 mil kms, talvez há uns 8 anos atrás. sempre ouvi alguns casos de motores 1.7, mas também não sei bem o quê. nem sei se seria nesta versão ou na de 125cv.

  28. #808
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    estás a falhar!

    se o motor é o mesmo do astra, uma rapariga que conheci tinha uma carrinha e o motor dela tinha ido à vida, isto com cerca de 100 mil kms, talvez há uns 8 anos atrás. sempre ouvi alguns casos de motores 1.7, mas também não sei bem o quê. nem sei se seria nesta versão ou na de 125cv.

    Pois...

    Mas de facto houve relatos e até havia mais no Civic... por estranho que pareça (era esta versão de 100cv).

  29. #809
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    Bem... lá fui à procura... e encontrei por exemplo isto já cá colocado... (e até fui eu)...




    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Os carros fabricados até 2004, há indicação que os mesmo iam perdendo potência, principalmente se a maioria dos seus trajectos fossem citadinos.

    Tal se devia ao turbo de geometria variável, que ia ficando com a geometria presa.

    Em 2003, a Honda alterou a gestão electrónica para colmatar o problema. Mas para tal, era preciso mudar a centralina (não dava para actualizar a anterior, tinha de levar uma nova). Tal operação, era feita sem custos para o propiretário.

    Em Março de 2004, também o turbo foi modificado (sendo que este passa a ser mais rotativo)

    Honda Civic


    in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...pinem-sff.html

  30. #810
    nto
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    Tem ainda a questão da válvula do turbo



    • Moteur diesel. Sur les modèles fabriqués jusqu’en mai 2002, irrégularités de fonctionnement, et possible baisse de puissance avec allumage simultané du témoin de suralimentation au tableau de bord. Causé par un problème sur l’électrovanne qui régule la géométrie variable du turbo.
    • Moteur diesel. Sur les modèles fabriqués jusqu’en mars 2004, perte progressive de puissance, surtout sur les voitures qui accomplissent une grosse part de leur kilométrage en ville ou à petite vitesse. Causé par l’encrassement du turbo à géométrie variable. Une première modification a été apportée en usine en juin 2003 : modification de la gestion électronique moteur. Mais ce nouveau logiciel de gestion moteur ne peut être téléchargé sur le précédent boîtier. Seul remède sur les modèles affectés par ce problème : changer le boîtier de gestion moteur. Ce qui a été la plupart du temps fait, gratuitement, à la demande du premier utilisateur. Puis modification du turbo en mars 2004 : augmentation du jeu de la commande de géométrie variable pour éviter l'accumulation de dépôts sur les ailettes du turbo.



    in: https://www.caradisiac.com/Honda-Civ....htm#fiabilite

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