Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Força Bruta
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostGiro enquanto propaganda/publicidade, mas completamente "pointless". Ninguém fez um vídeo fofinho cheio de palmas e senhores bem vestidos com os rebocadores da Portela, pois não?
É claro que é uma característica que não serve para nada no dia a dia da maior parte das pessoas, mas não deixa de ser impressionante que um carro (aparentemente) de série tenha tal potencialidade.
Sempre se pode rebocar um camião TIR pelas subidas da A1 acima, que se encontre avariado sei lá .....
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostNuma época em que se fala na extinção dos carros movidos a gasóleo, aqui fica um exemplo de força extrema, creio não facilmente replicável por um hibrido, eléctrico ou carro movido a outro tipo de combustível.
Comentário
-
Penso que o meu antigo clio 1.9d conseguia puxar o avião, com algum jeitinho por parte do condutor e com uma embraiagem nova.
Já o meu mais moderno 1.5dci com muitos Nm e HPs devia dar barraca, luzinhas, apitos e fumo.
Digo isto com alguma sinceridade.
Isto se o chassis aguentasse, claro, mas creio que sim, se for bem estudado o encaixe.
Comentário
-
no final, muito depende da relação de transmissão e da forma como essa é transmitida ao solo,
o binário conta, sem duvida, e obviamente a forma como um diesel entrega a potência é mais facil,
mas não duvido que carros hibridos chegam lá, no entanto ninguem se debruçou (economicamente) sobre o tema.
antigamente as maquinas industriais tambem utilizavam combustiveis pesados - primeiroa graus de rafinação - e no entanto ja evoluiram para o diesel domestico.
Comentário
-
Prática? Tens esse exemplo em alguns comboios com maquinas diesel em que a unidade diesel mais não faz do que produzir corrente eléctrica para alimentar, entre outras coisas, precisamente as unidades motorizes que são eléctricas.
edit: Ou como também o demonstra a aceleração de um Tesla (pouco mais de 2 segundos dos 0 aos 100km/h)Editado pela última vez por Jbranco; 08 May 2017, 12:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rsk Ver Postno final, muito depende da relação de transmissão e da forma como essa é transmitida ao solo,
o binário conta, sem duvida, e obviamente a forma como um diesel entrega a potência é mais facil,
mas não duvido que carros hibridos chegam lá, no entanto ninguem se debruçou (economicamente) sobre o tema.
antigamente as maquinas industriais tambem utilizavam combustiveis pesados - primeiroa graus de rafinação - e no entanto ja evoluiram para o diesel domestico.
Convém é que a manivela esteja bem encastrada e o cabo seja de qualidade...
Traduzindo para o mundo auto nem é dificil de perceber que mais importante que potência/binário é mesmo não rebentar com o chassis, ter uma transmissão (curta) resistente e conseguir tracção no solo.
Mas há coisas mais complicadas... o avião mete é piada.
PS: já peguei um autocarro de empurrão. Éramos uns 10, mas foi muito fácil.
Comentário
-
V7, mais uma massagem de ego?
Vejam lá qual é o binário e a potência de um trator, ou mesmo de um Todo o terreno de há uns 20/30 anos atrás, dos "verdadeiros" tipo o Patrol Gr, e depois venham dizer alguma coisa.
Arrisco a dizer que qualquer 1.5 ou 1.6 diesel actual tem mais binário que esses que enumerei!
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPrática? Tens esse exemplo em alguns comboios com maquinas diesel em que a unidade diesel mais não faz do que produzir corrente eléctrica para alimentar, entre outras coisas, precisamente as unidades motorizes que são eléctricas.
edit: Ou como também o demonstra a aceleração de um Tesla (pouco mais de 2 segundos dos 0 aos 100km/h)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário