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    Força Bruta

    Numa época em que se fala na extinção dos carros movidos a gasóleo, aqui fica um exemplo de força extrema, creio não facilmente replicável por um hibrido, eléctrico ou carro movido a outro tipo de combustível.



    #2
    Giro enquanto propaganda/publicidade, mas completamente "pointless". Ninguém fez um vídeo fofinho cheio de palmas e senhores bem vestidos com os rebocadores da Portela, pois não?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Giro enquanto propaganda/publicidade, mas completamente "pointless". Ninguém fez um vídeo fofinho cheio de palmas e senhores bem vestidos com os rebocadores da Portela, pois não?
      Mas esses também não levam a avó às compras, ou os miúdos à escola

      É claro que é uma característica que não serve para nada no dia a dia da maior parte das pessoas, mas não deixa de ser impressionante que um carro (aparentemente) de série tenha tal potencialidade.

      Sempre se pode rebocar um camião TIR pelas subidas da A1 acima, que se encontre avariado sei lá .....

      Comentário


        #4
        Não é replicável por um elétrico? Os elétricos só têm muito mais binário que qualquer outro motor e logo a partir das 0 rpm.

        Comentário


          #5
          E mais...

          http://www.turbo.pt/boss-da-jaguar-land-rover-diz-diesel-futuro/


          (...fui!)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zebster Ver Post
            Não é replicável por um elétrico? Os elétricos só têm muito mais binário que qualquer outro motor e logo a partir das 0 rpm.
            Depende .....

            Mas a teoria é uma coisa e a prática outra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              Numa época em que se fala na extinção dos carros movidos a gasóleo, aqui fica um exemplo de força extrema, creio não facilmente replicável por um hibrido, eléctrico ou carro movido a outro tipo de combustível.
              Ao minuto 3:28 está um turbo S a fazer o mesmo serviço que o S diesel.

              Comentário


                #8
                Não é teoria é física.

                Comentário


                  #9
                  A sério?

                  Só mesmo para contrariar:




                  Comentário


                    #10
                    wowwwwwwwww !!!!!!

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Penso que o meu antigo clio 1.9d conseguia puxar o avião, com algum jeitinho por parte do condutor e com uma embraiagem nova.

                          Já o meu mais moderno 1.5dci com muitos Nm e HPs devia dar barraca, luzinhas, apitos e fumo.

                          Digo isto com alguma sinceridade.

                          Isto se o chassis aguentasse, claro, mas creio que sim, se for bem estudado o encaixe.

                          Comentário


                            #14
                            Se um gajo puxa o avião com as pernas, então qualquer carro também puxa. Ou seja, nada de impressionante

                            Comentário


                              #15
                              Avionetas não vale.

                              Comentário


                                #16


                                Ganhei!

                                Comentário


                                  #17
                                  no final, muito depende da relação de transmissão e da forma como essa é transmitida ao solo,
                                  o binário conta, sem duvida, e obviamente a forma como um diesel entrega a potência é mais facil,
                                  mas não duvido que carros hibridos chegam lá, no entanto ninguem se debruçou (economicamente) sobre o tema.

                                  antigamente as maquinas industriais tambem utilizavam combustiveis pesados - primeiroa graus de rafinação - e no entanto ja evoluiram para o diesel domestico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post

                                    Ganhei!
                                    eu para mim quem ganha à o Van Damme .... eu imagino ele cair e dar com os tomates no chão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Depende .....

                                      Mas a teoria é uma coisa e a prática outra.
                                      Não é teoria. É uma característica dos motores eléctricos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        155 ton para o Touareg V10 5.0 diesel e 170 ton para o Patrol V8 5.6 gasolina, ambos excelentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Não é teoria.
                                          Aguardo então a prática

                                          Comentário


                                            #22
                                            Prática? Tens esse exemplo em alguns comboios com maquinas diesel em que a unidade diesel mais não faz do que produzir corrente eléctrica para alimentar, entre outras coisas, precisamente as unidades motorizes que são eléctricas.

                                            edit: Ou como também o demonstra a aceleração de um Tesla (pouco mais de 2 segundos dos 0 aos 100km/h)
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 08 May 2017, 12:28.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              no final, muito depende da relação de transmissão e da forma como essa é transmitida ao solo,
                                              o binário conta, sem duvida
                                              , e obviamente a forma como um diesel entrega a potência é mais facil,
                                              mas não duvido que carros hibridos chegam lá, no entanto ninguem se debruçou (economicamente) sobre o tema.

                                              antigamente as maquinas industriais tambem utilizavam combustiveis pesados - primeiroa graus de rafinação - e no entanto ja evoluiram para o diesel domestico.
                                              Qualquer um de nós consegue puxar um avião com uma manivela e um sistema de carretos, roldanas ou outro desmultiplicador.

                                              Convém é que a manivela esteja bem encastrada e o cabo seja de qualidade...

                                              Traduzindo para o mundo auto nem é dificil de perceber que mais importante que potência/binário é mesmo não rebentar com o chassis, ter uma transmissão (curta) resistente e conseguir tracção no solo.

                                              Mas há coisas mais complicadas... o avião mete é piada.

                                              PS: já peguei um autocarro de empurrão. Éramos uns 10, mas foi muito fácil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                V7, mais uma massagem de ego?

                                                Vejam lá qual é o binário e a potência de um trator, ou mesmo de um Todo o terreno de há uns 20/30 anos atrás, dos "verdadeiros" tipo o Patrol Gr, e depois venham dizer alguma coisa.
                                                Arrisco a dizer que qualquer 1.5 ou 1.6 diesel actual tem mais binário que esses que enumerei!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Prática? Tens esse exemplo em alguns comboios com maquinas diesel em que a unidade diesel mais não faz do que produzir corrente eléctrica para alimentar, entre outras coisas, precisamente as unidades motorizes que são eléctricas.

                                                  edit: Ou como também o demonstra a aceleração de um Tesla (pouco mais de 2 segundos dos 0 aos 100km/h)
                                                  No dia em que for papado em aceleração pura ou recuperação por um híbrido/eléctrico lá lhe vai cair a ficha....há pessoal em que ciência dos factos só se aplica se virem com os dois olhinhos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    gosto muito da ideia de que nenhum carro movido a outro combustível faz o mesmo. boa piada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais outro, o reverendo Kevin Fast, não é a diesel, mas tem uma força divina!


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os que não forem porsche não valem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          gosto muito da ideia de que nenhum carro movido a outro combustível faz o mesmo. boa piada
                                                          Fará com certeza, mas será em teoria ....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Os que não forem porsche não valem...
                                                            Vale tudo, mas parece que este é o actual recorde.

                                                            Comentário

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