Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que SUV comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que SUV comprar?

    Boa noite!

    Ando na procura por um SUV e gostava de saber as vossas opiniões e recomendações em relação aos modelos que ando a considerar.
    Andam todos minimamente dentro dos mesmos valores (19k-20k), embora ainda vá lutar por bem mais quando tiver a certeza do modelo.
    O ideal é gasolina, não vejo necessidade de ter um diesel. Os consumos são importantes.
    Renault Captur 2017
    Mitsubishi ASX
    Peugeot 2008
    Suzuki S Cross
    Hyundai i20 Active

    Como não tenho muita pressa, digam de vossa justiça se acham que vale a pena esperar por algum modelo, tendo em conta sempre este range de valores. Estou aberta a sugestões

    Obrigada!

    #2
    Esperava pelo Hyundai kona/kauai.

    Comentário


      #3
      o pug 2008 deverá ser o mais equilibrado. não sei como será o S Cross, mas quando o quiseres vender um dia, apanhas uma surpresa, quer no preço quer pela escassez de ofertas. simplesmente não se encontarm mais que uma mão cheia de suzukis à venda dos mais recentes, de certeza!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        o pug 2008 deverá ser o mais equilibrado. não sei como será o S Cross, mas quando o quiseres vender um dia, apanhas uma surpresa, quer no preço quer pela escassez de ofertas. simplesmente não se encontarm mais que uma mão cheia de suzukis à venda dos mais recentes, de certeza!
        Pois, é pena...porque pelo que se vê até são bons carritos.
        Pessoalmente gosto do look do Swift (também já gostava do interior).
        Aparentemente os Suzuki têm preços bem competitivos, tendo em conta que se arranja um S-cross de 140cv e 4x4 (que poucos ou nenhuns têm) por um valor na casa dos 20 mil

        Comentário


          #5
          Eu dava uma vista de olhos ao Suzuki Ignis. Barato e uma óptima review do Pedro Silva. A esse lote acrescentava Dacia Duster

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            Eu dava uma vista de olhos ao Suzuki Ignis. Barato e uma óptima review do Pedro Silva. A esse lote acrescentava Dacia Duster
            Bah, não consigo gostar da estética do Ignis... Tudo o resto parece-me bem, mas epá... naaah

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Esperava pelo Hyundai kona/kauai.
              Estou com dúvidas em relação ao preço. Não me parece que fique por estes valores... Nestes valores anda o Hyundai i20 Active....

              Comentário


                #8
                O Kia Soul tem um preço interessante para o equipamento e motor que oferece..

                Comentário


                  #9
                  O I20 Active é apenas uma versão mais alta do I20.

                  Comentário


                    #10
                    VW T-Roc ... o preço é que provavelmente vai ser superior ao teu orçamento.

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que ia para o ASX, é um segmento acima dos restantes que puseste aí e acho que se nota a diferença

                      Comentário


                        #12
                        O I20 Active é tipo o Polo Cross... de Suv não tem nada... eu ia para o suspeito do costume, o Qashqai com 3 anos anda por esses valores, acho que ficavas melhor servido do que com qualquer uma dessas opções... Não encontras é nenhum a Gasolina...

                        Comentário


                          #13
                          VW T-Roc. Vale a pena esperar

                          Comentário


                            #14
                            Mais um voto para o Scross. Mesmo o 1.0 dá para o gasto perfeitamente! Já agora, o carro é segmento C: 4,30 metros, 430 litros de mala, espaço interior praticamente ao nível do kai-kai que é 8 cms mais comprido...

                            Se o dinheiro chegar uma excelente alternativa é o Ateca 1.0, mas a espera é longa!

                            Kai-kai com o 1.2 também pode ser uma boa alternativa, mas não faço ideia dos preços...

                            O ASX, que já testei, aparte o ar ultrapassado (para mim, entenda-se) tem um motor (aspirado) que facilmente sabe a pouco e será mais guloso até porque é bem pesado e precisas de mais rpm para haver "sumo". É do mesmo tamanho que o Scross.

                            Caso fiques pelo segmento B, eu ia ver também o Captur agora com a lavagem de cara e o motor 1.2. Pena o Mazda 3 só existir a diesel...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Mais um voto para o Scross. Mesmo o 1.0 dá para o gasto perfeitamente! Já agora, o carro é segmento C: 4,30 metros, 430 litros de mala, espaço interior praticamente ao nível do kai-kai que é 8 cms mais comprido...

                              Se o dinheiro chegar uma excelente alternativa é o Ateca 1.0, mas a espera é longa!

                              Kai-kai com o 1.2 também pode ser uma boa alternativa, mas não faço ideia dos preços...

                              O ASX, que já testei, aparte o ar ultrapassado (para mim, entenda-se) tem um motor (aspirado) que facilmente sabe a pouco e será mais guloso até porque é bem pesado e precisas de mais rpm para haver "sumo". É do mesmo tamanho que o Scross.

                              Caso fiques pelo segmento B, eu ia ver também o Captur agora com a lavagem de cara e o motor 1.2. Pena o Mazda 3 só existir a diesel...
                              Sim também sinto um ar mais antiquado no ASX.

                              O Ateca e o Kai já saiem do meu orçamento!

                              Em relação ao Mazda, gostava muito, mas pecam por ter só Diesel...

                              Comentário


                                #16
                                Vou tentar ir ver a nova cara do Captur... Já vi que posso por de parte o S Cross! hehe
                                Vale a pena considerar o Juke?

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou tentar ir ver a nova cara do Captur... Já vi que posso por de parte o S Cross! hehe
                                  Vale a pena considerar o Juke?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com as mesmas premissas vs orçamento acabei com Captur e 2008 na reta final de decisão.

                                    Captur:

                                    Mais espaço e mala com a vantagem de deslizar os bancos traseiros.

                                    Design mais bem conseguido a meu ver ( subjetivo )


                                    2008:

                                    Melhor qualidade percebida no interior

                                    Motor tri-gasosa com mais resposta. (+20 cv )

                                    Acabei por escolher o Pug pela campanha de +2500€ na retoma.

                                    O carro é muito pratico para fazer o serviço diário e não se defende mal em viagens para 2 adultos+2 crianças.

                                    Incidências com um ano e meio/12.000 kms:

                                    Apartir dos 8000kms começaram a ouvir-se um estalidos na direção em parado. Foram substituídos os tirantes da direção na 1ª rev mas passados 2 meses, voltou.

                                    Na ultima viagem na Pascoa, em aceleração forte, entre as 3000/4000rm, senti uma queda abrupta de potencia como se houvesse um corte de injeção, por duas vezes na ida, e mais uma vez no regresso. Não sei se poderá ser turbo, injeção... Depois da viagem, no dia a dia não tem acontecido mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Com as mesmas premissas vs orçamento acabei com Captur e 2008 na reta final de decisão.

                                      Captur:

                                      Mais espaço e mala com a vantagem de deslizar os bancos traseiros.

                                      Design mais bem conseguido a meu ver ( subjetivo )


                                      2008:

                                      Melhor qualidade percebida no interior

                                      Motor tri-gasosa com mais resposta. (+20 cv )

                                      Acabei por escolher o Pug pela campanha de +2500€ na retoma.

                                      O carro é muito pratico para fazer o serviço diário e não se defende mal em viagens para 2 adultos+2 crianças.

                                      Incidências com um ano e meio/12.000 kms:

                                      Apartir dos 8000kms começaram a ouvir-se um estalidos na direção em parado. Foram substituídos os tirantes da direção na 1ª rev mas passados 2 meses, voltou.

                                      Na ultima viagem na Pascoa, em aceleração forte, entre as 3000/4000rm, senti uma queda abrupta de potencia como se houvesse um corte de injeção, por duas vezes na ida, e mais uma vez no regresso. Não sei se poderá ser turbo, injeção... Depois da viagem, no dia a dia não tem acontecido mais.
                                      Hm... Pois eu tenho uma proposta interessante par a retoma no 2008... O problema é exatamente esse... Falta o carro para retoma

                                      Depois há outra coisa... 2 anos de garantia contra 5...

                                      Esses problemas logo após 1 ano preocupam-me... Mas há casos e casos...
                                      Como são os consumos do pug no dia a dia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        Esperava pelo Hyundai kona/kauai.
                                        Já foi "apanhado" a circular em LX:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Já foi "apanhado" a circular em LX:

                                          apenas tenho dúvidas que ficará entre os valores que pretendo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                            Boa noite!

                                            Ando na procura por um SUV e gostava de saber as vossas opiniões e recomendações em relação aos modelos que ando a considerar.
                                            Andam todos minimamente dentro dos mesmos valores (19k-20k), embora ainda vá lutar por bem mais quando tiver a certeza do modelo.
                                            O ideal é gasolina, não vejo necessidade de ter um diesel. Os consumos são importantes.
                                            Renault Captur 2017
                                            Mitsubishi ASX
                                            Peugeot 2008
                                            Suzuki S Cross
                                            Hyundai i20 Active

                                            Como não tenho muita pressa, digam de vossa justiça se acham que vale a pena esperar por algum modelo, tendo em conta sempre este range de valores. Estou aberta a sugestões

                                            Obrigada!

                                            Se tens urgência no carro e não queres esperar pelas novas propostas que estão para sair, e dessa lista não tenho qualquer duvida que o S-Cross 1.0L (111cv) DITC GLE é a melhor opção.
                                            Como já foi dito o S-Cross é um carro praticamente do segmento C, o nível de equipamento do GLE é impressionante e custa menos de 20 mil euros NOVO.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Posso perguntar porquê um SUV e não um hatchback ou sedan/carrinha?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Posso perguntar porquê um SUV e não um hatchback ou sedan/carrinha?
                                                Principalmente porque gosto desta nova tendência. Agrada-me bastante a estética dos carros.
                                                Depois por ter maior espaço de bagageira e porque pretendo fazer pequenos foras de estrada (não muito aventureiros, claro!).
                                                Gosto do facto de ter uma condução mais alta..

                                                No entanto, não descarto nenhuma hipótese por isso e que estou aberta a sugestões!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                  Se tens urgência no carro e não queres esperar pelas novas propostas que estão para sair, e dessa lista não tenho qualquer duvida que o S-Cross 1.0L (111cv) DITC GLE é a melhor opção.
                                                  Como já foi dito o S-Cross é um carro praticamente do segmento C, o nível de equipamento do GLE é impressionante e custa menos de 20 mil euros NOVO.
                                                  A questão que não tinha pensado e que colocaram entretanto aqui, é que me torna tão reticente, que é uma possível venda ou troca no futuro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                                    Hm... Pois eu tenho uma proposta interessante par a retoma no 2008... O problema é exatamente esse... Falta o carro para retoma

                                                    Depois há outra coisa... 2 anos de garantia contra 5...

                                                    Esses problemas logo após 1 ano preocupam-me... Mas há casos e casos...
                                                    Como são os consumos do pug no dia a dia?
                                                    Pois, aí não há essa vantagem.

                                                    Do que andei a ver na net, não encontrei nada sobre estes incidentes, e chatices aqui ou ali tem mais ou menos todos, o problema é mais, o service não resolver. Quanto ás quebras de resposta em aceleração, para já foram mt random para verificar o que pode estar a acontecer. A ver vamos mas não gostei muito não, sobretudo com tão poucos kms.

                                                    Consumos estabilizaram nos 7lts a partir dos 5000kms ( deslocações habituais curtas de 10min/10kms pegando sempre com motor a frio, urbano com pouco transito mas bastante cruzamento )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Pois, aí não há essa vantagem.

                                                      Do que andei a ver na net, não encontrei nada sobre estes incidentes, e chatices aqui ou ali tem mais ou menos todos, o problema é mais, o service não resolver. Quanto ás quebras de resposta em aceleração, para já foram mt random para verificar o que pode estar a acontecer. A ver vamos mas não gostei muito não, sobretudo com tão poucos kms.

                                                      Consumos estabilizaram nos 7lts a partir dos 5000kms ( deslocações habituais curtas de 10min/10kms pegando sempre com motor a frio, urbano com pouco transito mas bastante cruzamento )
                                                      Estranho mesmo mas lá está, chatices há em todos... É preciso um bocado de sorte.
                                                      Ainda consome um pouco, tenho de ver como anda o Captur nesta matéria... Peca bastante pela qualidade dos materiais mas tem um design mais atrativo...

                                                      Isto de comprar carro... vai lá vai...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                                        Estranho mesmo mas lá está, chatices há em todos... É preciso um bocado de sorte.
                                                        Ainda consome um pouco, tenho de ver como anda o Captur nesta matéria... Peca bastante pela qualidade dos materiais mas tem um design mais atrativo...

                                                        Isto de comprar carro... vai lá vai...
                                                        Se não há retoma e o Captur tem 5 anos garantia eu ia por ai. A única é o motor Renault ser mais fraquinho, mas depende do que se pretende.

                                                        Tirando esta agora das falhas, o tricil. do Pug é muito vivo qnd lhe pedimos e suave quando andamos mais tranquilos mas em termos de consumos, não é nenhuma maravilha, sendo tão só correto.

                                                        Mas nada como fazer um test aos dois, que são fáceis de conseguir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                          Se não há retoma e o Captur tem 5 anos garantia eu ia por ai. A única é o motor Renault ser mais fraquinho, mas depende do que se pretende.

                                                          Tirando esta agora das falhas, o tricil. do Pug é muito vivo qnd lhe pedimos e suave quando andamos mais tranquilos mas em termos de consumos, não é nenhuma maravilha, sendo tão só correto.

                                                          Mas nada como fazer um test aos dois, que são fáceis de conseguir.
                                                          Pois é isso, nada como testar os dois!

                                                          Thanks!

                                                          E em relação ao Juke, vale a pena considerar?
                                                          Ainda não consegui obter nenhuma opinião em relação a isso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se espaço/mala não é problema, o Juke está bem porreiro e vem com um 4 cil que é mais redondo, embora quase nem se nota que tem turbo.

                                                            Também o cheguei a experimentar na altura mas é menos pratico em termos de carga, que no meu caso era importante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X