Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra VW Passat GTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra VW Passat GTE

    Bom dia,

    Estou a pensar adquirir uma VW Passat Variant GTE. Como sabem é um 1.4 TSI de 156 CV com um motor elétrico 85 kW – o que correspondente a 116 CV.

    Faço cerca de 20.000 km anuais e queria fugir dos FAP, acho que um carro a gasóleo não me compensa, e encontrei uma viatura de serviço que está dentro do que pretendia em termos de valores.

    Queria saber, principalmente, o que acham do motor a combustão, nomeadamente fiabilidade, consumos, andamento, etc. ?

    Agradeço desde já aos que venham para ajudar a esclarecer-me.

    #2
    https://www.youtube.com/watch?v=3X9oNKNAtFY

    Comentário


      #3
      Eu gosto bastante do modelo GTE.

      Acho uma solução muito equilibrada, tanto em termos de consumos, prestações, espaço e equipamento.

      Se tens garagem privada para carregar, se fazes mais quilómetros em cidade do quem em estrada, força.

      Depois abre um DB.

      Comentário


        #4
        Se não tiveres uma garagem durante a noite ou um local durante o dia para carregar o carro, não acho que seja boa opção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pintojoao001 Ver Post
          Bom dia,

          Estou a pensar adquirir uma VW Passat Variant GTE. Como sabem é um 1.4 TSI de 156 CV com um motor elétrico 85 kW – o que correspondente a 116 CV.

          Faço cerca de 20.000 km anuais e queria fugir dos FAP, acho que um carro a gasóleo não me compensa, e encontrei uma viatura de serviço que está dentro do que pretendia em termos de valores.

          Queria saber, principalmente, o que acham do motor a combustão, nomeadamente fiabilidade, consumos, andamento, etc. ?

          Agradeço desde já aos que venham para ajudar a esclarecer-me.

          Boas,

          Tenho neste forum um tópico sobre esse mesmo assunto:
          http://forum.autohoje.com/forum-geral/150762-opcoes-para-um-plug-hybrid.html

          Para 20.000 km anuais em que pelo menos 30% são feitos em AE ou fora de cidade penso que a opção gasóleo tem vantagens ... mas como disse depende da utilização.

          Já fiz 5 test drives do GTE (quer no Golf quer no Passat) e em principio vou fechar negocio este sábado, mas aqui fica a minha opinião tendo em conta as tuas premissas de utilização:
          - O carro tem 3 modos de funcionamento: GTE, Híbrido e totalmente EV
          - Andamento em modo GTE: igual ao do Passat 2.0 de 190cv
          - Consumos em modo GTE: Se é para andar depressa os consumos acabam por ser para esquecer, o carro anda mesmo muito mas os consumos podem ir para os 6 a 8 litros e por ai acima
          - Andamento em modo Híbrido: Perfeitamente aceitável, o motor 1.4 funciona quando é necessário.
          - Consumos em modo Híbrido: Com "cuidado" podes contar com médias entre 3 e 4 litros. Conheço quem consiga fazer 2.5 litros mas fora de cidades
          - Andamento em modo EV: Para andar nas calmas, velocidade máxima limitada a 130km/h (ou 150km/h já não me lembro bem)
          - Consumos em modo EV: Zero de gasolina como é óbvio, podes contar com 40/45 km de autonomia em modo EV com uma condução cuidada

          Em termos de fiabilidade é a mesma que o 1.4 TSI normal, sendo que nos GTE tens as baterias que têm uma garantia de 8 anos ou 160.000 km

          De notar que a VW em 2017 vai introduzir baterias de maior capacidade (mesmas dimensões) nos seus modelos e-Up e e-Golf mas não sei se o Golf GTE e o Passat GTE vão ser abrangidos.

          A ideia e conhecimento que tenho do carro é que se trata de um Passat com o andamento do modelo com o motor 2.0 TDI SCR de 190cv com a caixa DSG de 6 que custa 46.000 euros, sendo que o Passat GTE custa mais 1000 euros mas vem com MUITO mais equipamento e com muito mais tecnologia, vem de série com por exemplo a Suspensão adaptativa DCC que só por si vale bem a diferença dos 1000 euros.

          O GTE é uma boa opção para quem conduza até 40km em cidade pois é no para-arranca de cidade que os consumos são maiores para os carros "normais", com o GTE em modo EV dentro da cidade os consumos são ZERO, e depois em modo Híbrido para as outras deslocações é possível fazer 100km por dia com um consumo abaixo de 3 litros de gasolina (a contar com os tais 40km em modo EV claro). Para quem tenha garagem então é uma maravilha, para quem não tiver garagem ou não possa recarregar o carro em casa ao no trabalho já a coisa é mais complicada.

          O que eu mais gosto nos GTE é o facto de com um toque no botão que diz "GTE" o carro mudar radicalmente de atitude e comportamento, pois em modo GTE quer a suspensão quer a direcção ficam com ajuste mais ao nível de um GTI ou GTD (é ainda possível personalizar a suspensão e a direcção no setup do carro)

          O maior "defeito" dos GTE (e em especial o Golf GTE) é que tendem a atrair aquelas "melgas" que se gostam de colar na nossa traseira para fazer pressão psicológica, muitos deles nem sabem bem o que é um "GTE" e tive várias dessas experiências quando andava a testar o Golf ... muitos devem pensar que é um e-Golf totalmente EV ... e depois ficam a comer pó

          Em conclusão, depende de como esses 20.000 por ano vão ser feitos, pois como disse no inicio a opção diesel pode ser melhor.

          Abraços
          Editado pela última vez por tosilva; 10 May 2017, 15:29.

          Comentário


            #6
            Já andei num Golf GTE e fiquei surpreendido com as prestações. Das reviews que já vi e li, os 50 km de autonomia em modo EV é uma utopia. O real é entre 35 e 40 km.
            O que pode chegar, depende dos kms que se faça.

            Comentário


              #7
              só um aparte: o motor de 156cv é o ACT? é o e 150 ou já é uma evolução?

              Comentário


                #8
                Deve ter prestações um bocadinho acima do TDI, faixa mais ampla de utilização, não esquecer que as baterias pesam.

                Comentário


                  #9
                  No passado fds fui ultrapassado por uma Passat Variante GTE na A1.

                  Para mim estes carros fariam todo o sentido,se pudess€ ch€gar a eles,pois diariamente faço apenas cerca de 30km
                  É mesmo pena o preço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                    Deve ter prestações um bocadinho acima do TDI, faixa mais ampla de utilização, não esquecer que as baterias pesam.
                    Boas,

                    Estás a falar de qual TDI ? O de 2.0 litros com 190cv ou 2.0 litros com 240cv ?

                    Comentário


                      #11
                      Recentemente fiz Aveiro - Braga por A1 e A3 num GTE Limusine...120/130 AE...cerca de 100 a passar o Porto... algum modo EV pelos 80 perto dos centros e centro...media final 5.8L/100...mas a media geral com 8000kms anda pelos 4.8L/100...Carro a carregar 2x/dia...na empresa e á noite...

                      Obviamente longe dos, salvo erro, 1.7 anunciados...mas muito bom para o carro que é...

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Hoje fiz o teste final e uma das coisas que queria provar era a veracidade dos tempos anunciados pela marca para ir 0 aos 100km/h.

                        Em todos os teste que fiz dos GTE, e em especial no Golf, fiquei sempre com a noção que o carros chegava aos 100km/h mais rápido que os anunciados 7.6 segundos (contagem mental), hoje fiz o teste usando o cronómetro do telemóvel e registei o valor de apenas 6,5 segundos dos 0 a 100km/h em modo GTE.

                        Como não fiquei muito convencido das minhas medições, pois existe uma margem de erro entre o arranque e a percepção da pessoa que está a cronometrar manualmente, procurei informação na net e fiquei surpreso pois na realidade existem inúmeros relatos a confirmar as minhas suspeitas. o Golf GTE faz mesmo menos de 7 secs dos 0 aos 100 km/h:

                        [/QUOTE]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Eu gosto bastante do modelo GTE.

                          Acho uma solução muito equilibrada, tanto em termos de consumos, prestações, espaço e equipamento.

                          Se tens garagem privada para carregar, se fazes mais quilómetros em cidade do quem em estrada, força.

                          Depois abre um DB.
                          Boas,

                          Eu tenho garagem privada para carregar, isso nunca seria entrave. A minha maior duvida prende-se com o facto de fazer alguns km em auto-estrada, cerca de 45 a 50 para o local de trabalho, e outros tantos do trabalho para casa, tendo a possibilidade de carregar no local de trabalho. Faço-o todos os dias uma semana por mês, o resto estou fora do país, pelo que só anda ao fim de semana.

                          Se avançar, sim depois tento abrir um DB.

                          Comentário


                            #14
                            Se tens possibilidade de carregar tanto em casa como no trabalho, para esses quilómetros diários acho que seria uma excelente opção.

                            Mesmo em modo hibrido, o consumo seria muito baixo de gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pintojoao001 Ver Post
                              Boas,

                              Eu tenho garagem privada para carregar, isso nunca seria entrave. A minha maior duvida prende-se com o facto de fazer alguns km em auto-estrada, cerca de 45 a 50 para o local de trabalho, e outros tantos do trabalho para casa, tendo a possibilidade de carregar no local de trabalho. Faço-o todos os dias uma semana por mês, o resto estou fora do país, pelo que só anda ao fim de semana.

                              Se avançar, sim depois tento abrir um DB.
                              Ou seja, tens uns 100km em AE (ida e volta) e mais uns km depois da EA até ao trabalho, é isso ?

                              Tens 3 soluções:
                              1 - Andas sempre em modo híbrido (que necessita carga nas baterias) e podes contar com uma média de 3.3 a 3.5 aos 100 em andamento normal.
                              2 - Andas em modo híbrido na AE e depois de saíres da AE fazes o percurso até ao trabalho em modo puro EV (que se for em cidade é onde o EV faz mais sentido)
                              3 - Fazes 50km da AE em modo EV até esgotar as baterias e fazes o resto do percurso em modo 1.4 TSI .

                              Qualquer que seja a opção vais sempre gastar pouco pois tem dois pontos de carga na origem e destino da viagem o que é excelente, agora tens que experimentar estas 3 opções e fazer as contas depois.
                              Pessoalmente penso que a segunda opção é a que vai dar mais rendimento e menor custo por viagem. A terceira opção pode ser a melhor caso o trajecto casa AE e trabalho AE seja relativamente curto.

                              PS: Em modo puramente EV na auto-estrada a 110/120km/h não contes com mais do que 35km de autonomia das baterias.

                              Depois, se algum dia fores calmamente na AE e aparecer um daqueles "pintas" com "carritos diesel chipados" que se gostam de colar na nossa traseira a provocar ... carregas no botão "GTE" e deixas os gajos a milhas


                              Abraços.
                              Editado pela última vez por tosilva; 11 May 2017, 19:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Se tens possibilidade de carregar tanto em casa como no trabalho, para esses quilómetros diários acho que seria uma excelente opção.

                                Mesmo em modo hibrido, o consumo seria muito baixo de gasolina.
                                Acredito que sim, que conseguirei ter consumos sempre baixos. O que pelas minhas contas fará sempre mais sentido que um diesel, porque a minha esposa também fará uso da carrinha durante os dias em que não estou em Portugal (cerca de 5 km até ao trabalho).

                                Comentário


                                  #17
                                  O novo Prius PHV pode não ter o charme dos mais de 200 cv, mas permite fazer esses percursos em modo exclusivamente elétrico e assegura uma fiabilidade muito superior ao prescindir de turbos, caixas automáticas de dupla embraiagem e muitos outros componentes. E é mais barato com dotação de equipamento superior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    O novo Prius PHV pode não ter o charme dos mais de 200 cv, mas permite fazer esses percursos em modo exclusivamente elétrico e assegura uma fiabilidade muito superior ao prescindir de turbos, caixas automáticas de dupla embraiagem e muitos outros componentes. E é mais barato com dotação de equipamento superior.

                                    Estamos a falar de um VW Passat Variant GTE que é um carro de com uma capacidade de bagageira com 483 a 1613 litros, um Prius PHV nem sequer oferece a mesma capacidade de um Golf GTE!! São coisas totalmente diferentes e sem comparação ! O Prius PHV SÓ TEM 2 LUGARES TRASEIROS !!!!

                                    O Prius PHV É UM HÍBRIDO COM UMA BATERIA DE 8.8kw COM 50 km DE AUTONOMIA (o antigo tinha metade) ... QUE É O MESMO QUE O GTE TEM COM UMA BATERIA E 8.7kw !!!!
                                    Como somos todos muito estúpidos explique lá como essa "do fazer esses percursos em modo exclusivamente elétrico" ??????

                                    Depois temos ainda a do "com dotação de equipamento superior" ... mais uma posta de pescada típica deste forum, que "equipamento superior" é esse ????? Esse Prius ainda tem a infame caixa CVT que é uma autentica crap ... e ainda vem falar de fiabilidade, haja pachorra

                                    Já nem para falar da estética do Prius PHV que a mim (e digo a mim com respeito pelas preferências dos outros) me dá VÓMITOS !!!
                                    Editado pela última vez por tosilva; 12 May 2017, 00:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui fica uma review que explica bem as falhas e os grandes defeitos desse Prius:
                                      http://automonitor.pt/2017/02/16/nov...-justifica-se/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                        Aqui fica uma review que explica bem as falhas e os grandes defeitos desse Prius:
                                        http://automonitor.pt/2017/02/16/nov...-justifica-se/
                                        Treta de review, de alguém que não percebe nem se deu a trabalho de perceber o sistema HSD.

                                        Quanto ao caro amigo fique feliz com as suas escolhas, como já sabe tudo se calhar nem valia a pena ter pedido ajuda por aqui.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          O novo Prius PHV pode não ter o charme dos mais de 200 cv, mas permite fazer esses percursos em modo exclusivamente elétrico e assegura uma fiabilidade muito superior ao prescindir de turbos, caixas automáticas de dupla embraiagem e muitos outros componentes. E é mais barato com dotação de equipamento superior.
                                          Não dá para chamar atenção como um Prius nem tão pouco tem o "status verde", mas o skoda octavia 1.0 tsi com o mesmo equipamento é realmente muito mais barato 10-15 mil euros.. e não tem um motor eletrico nem baterias para avariar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                            Não dá para chamar atenção como um Prius nem tão pouco tem o "status verde", mas o skoda octavia 1.0 tsi com o mesmo equipamento é realmente muito mais barato 10-15 mil euros.. e não tem um motor eletrico nem baterias para avariar.
                                            O Dacia Sandero é capaz de tirar uns 10.000€ mais a esse Skoda. E um papa reformas entäo nem se fala.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Treta de review, de alguém que não percebe nem se deu a trabalho de perceber o sistema HSD.

                                              Quanto ao caro amigo fique feliz com as suas escolhas, como já sabe tudo se calhar nem valia a pena ter pedido ajuda por aqui.

                                              Meu caro, vejo que leu o tópico de olhos fechados ... o user que pediu ajuda/opiniões foi outro !!! Eu apenas contribui com a info e experiência que tenho por ter estado no mercado para um Híbrido e ter testado todos os carros aqui mencionados exaustivamente, e foi exactamente por conhecer bem o Prius que fiz questão de esclarecer os erros que apresentou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                O Dacia Sandero é capaz de tirar uns 10.000€ mais a esse Skoda. E um papa reformas entäo nem se fala.

                                                Ok, essa agora foi bem metida !!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  O Dacia Sandero é capaz de tirar uns 10.000€ mais a esse Skoda. E um papa reformas entäo nem se fala.
                                                  Lá está... deixa lá o prius no mesmo sitio do papa reformas então.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                    Estamos a falar de um VW Passat Variant GTE que é um carro de com uma capacidade de bagageira com 483 a 1613 litros, um Prius PHV nem sequer oferece a mesma capacidade de um Golf GTE!! São coisas totalmente diferentes e sem comparação ! O Prius PHV SÓ TEM 2 LUGARES TRASEIROS !!!!

                                                    O Prius PHV É UM HÍBRIDO COM UMA BATERIA DE 8.8kw COM 50 km DE AUTONOMIA (o antigo tinha metade) ... QUE É O MESMO QUE O GTE TEM COM UMA BATERIA E 8.7kw !!!!
                                                    Como somos todos muito estúpidos explique lá como essa "do fazer esses percursos em modo exclusivamente elétrico" ??????

                                                    Depois temos ainda a do "com dotação de equipamento superior" ... mais uma posta de pescada típica deste forum, que "equipamento superior" é esse ????? Esse Prius ainda tem a infame caixa CVT que é uma autentica crap ... e ainda vem falar de fiabilidade, haja pachorra

                                                    Já nem para falar da estética do Prius PHV que a mim (e digo a mim com respeito pelas preferências dos outros) me dá VÓMITOS !!!
                                                    Primeiro que tudo a autonomia do Prius PHV são de 62km, se tem uma bateria 0.1 superior e faz mais 12km...

                                                    A fiabilidade do sistema muito por culpa da menor quantidade de componentes, também irá ser superior, está mais que provada a resistência deste sistema, já do GTE... Usa tanto o 1.4 TSI como a DSG que facilmente se vê que não tem um passado limpo de problemas.

                                                    A infame caixa do Prius so é crap para quem não sabe do que fala... É uma caixa virada para a eficiência e é excelente nesse departamento, dai também as médias Record dos Prius PHV, acho que a média deles no Spritmonitor anda nos 2L...

                                                    Nem tanto ao mar nem tanto a terra, preferia o Passat sem dúvida, mas o Prius tem o seu valor e esse descrédito baseado no porque sim é tudo menos conteúdo útil. Em termos de eficiência, range em modo electrico, suavidade, fiabilidade... Não tens muito melhor que o Prius e há quem veja isso como positivo e uma mais valia. Entender isto não me parece complicado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Antes de mais agradeço a todos pela participação, mas de facto se eu equacionasse o Prius, ele estaria mencionado no tópico quando o iniciei.

                                                      Não mencionei as minhas necessidades de espaço porque tendo apenas um modelo em causa no tópico, achei desnecessário mencionar que a bagageira do Passat. Isto para dizer que o Prius também foi visto e revisto e não gostei. E gostos não são discutíveis. Depois, Em termos de proposta, surgiu-me quase sem querer está viatura, de Março de 2017, a um preço quase irrecusável, pois se já pensava trocar de carro, foi o impulso final!

                                                      Quanto às caixas DSG, conheço muitas caixas automáticas e sendo anterior proprietário de uma DSG, nunca tive problemas em quase 180.000km, com manutenção feita sempre a tempo e horas!

                                                      Não quero de todo ser desagradável mas as pessoas por vezes metem-se a jeito. Pedi opinião sobre uma viatura em específico, não precisam comparar com outros carros!

                                                      Obrigado a todos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pintojoao001 Ver Post
                                                        Não quero de todo ser desagradável mas as pessoas por vezes metem-se a jeito. Pedi opinião sobre uma viatura em específico, não precisam comparar com outros carros!
                                                        Vai-te habituando, que por aqui há muito essa mania. Muito mesmo.

                                                        Quanto ao Passat GTE, é uma boa opção sim, sobretudo quando precisas de uma boa bagageira (sei bem o que isso é),
                                                        e se tens uma proposta atractiva em termos de valor e o carro é praticamente novo, aproveita!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                          Não dá para chamar atenção como um Prius nem tão pouco tem o "status verde", mas o skoda octavia 1.0 tsi com o mesmo equipamento é realmente muito mais barato 10-15 mil euros.. e não tem um motor eletrico nem baterias para avariar.
                                                          Um tópico de sugestões de compra atinge o Nirvana quando alguém sugere um Skoda Octavia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Vai-te habituando, que por aqui há muito essa mania. Muito mesmo.

                                                            Quanto ao Passat GTE, é uma boa opção sim, sobretudo quando precisas de uma boa bagageira (sei bem o que isso é),
                                                            e se tens uma proposta atractiva em termos de valor e o carro é praticamente novo, aproveita!
                                                            Pelo que vou acompanhando por aqui, sei bem que é assim, então quando se fala em VW...

                                                            Em Julho vai nascer a minha filha e foi o principal factor para trocar de carro, pois a bagageira do carro que tinha tornava-se limitada!
                                                            A proposta que tenho é de facto atrativa pois o carro é mesmo praticamente novo, é de Março e tem cerca de 1000 km. Em termos de valor, em relação ao valor de tabela fica cerca de 9000€ mais barato! Tinha equacionado importar uma viatura semelhante, ser eu a ir comprar, mas poupava uns 2000€ num carro com cerca de 30k km, com um ano e meio! Acho que não é mau negócio!

                                                            Obrigado! Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X