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Depois da JLR, Audi também defende a importância dos Diesel

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    Depois da JLR, Audi também defende a importância dos Diesel

    Depois da Jaguar Land Rover ter defendido os veículos Diesel há poucos dias, foi a vez de Rupert Stadler, CEO da Audi, defender a importância dos Diesel e apelar às autoridades para uma maior atenção aos veículos movidos a gás natural.


    Citado pelo Autocar, Stadler defendeu que "o Diesel é uma tecnologia chave para o setor (...)".


    E foi mais longe: "Prefiro ver o valor que o Diesel tem aos olhos de um cliente já que o seu automóvel terá maior binário, maior alcance e melhores consumos. Estes atributos devem ser respeitados, especialmente quando sabemos que, durante os próximos 10 a 15 anos, entre 70 a 80% do mercado será constituído por veículos Diesel, a gasolina ou híbridos - os veículos 100% elétricos não representarão mais que 30% do mercado nas previsões mais otimistas".

    "A indústria [automóvel] está a investir fortemente na tecnologia das baterias, mas não nos devemos esquecer que os carros com motores de combustão interna farão parte do parque automóvel ainda durante bastante tempo. Precisamos de maiores e melhores opções e não restringir as existentes", afirmou o responsável.
    Nalguns mercados, a Audi vende carros movidos a gás sob a denominação g-tron, com o A3 g-tron a liderar as vendas nesse segmento mercê um preço a rondar os 25.000 euros. Alimentado por GNC (gás natural comprimido) e também apelidado Audi e-gas, este modelo é produzido através de um sistema de baixo teor de CO2. Mas o modelo tarda em impor-se e as vendas são relativamente baixas.
    "Sou um grande defensor do GNC", revelou Stadler. "É muito limpo, pode ser armazenado em qualquer lugar, permite uma grande autonomia e permite uma abastecimento em apenas três minutos. O problema é a sua imagem junto dos consumidores. Mas acredito que com os parceiros industriais certos podemos encontrar a maneira certa de apostar no GNC", concluiu Rupert Stadler.


    http://automonitor.pt/2017/05/10/comercio-e-industria/depois-da-jlr-audi-tambem-defende-os-diesel/


    O patrão do grupo, Ralf Speth, diz que este tipo de motores têm uma importância crucial no futuro da indústria automóvel.

    (...)

    “As evoluções da tecnologia Diesel são um passo significativo em termos de emissões, performance, partículas; sendo melhores para o ambiente comparativamente com os motores a gasolina equivalentes”, sublinha o homem forte do grupo inglês, citado pela Autocar. O responsável executivo da JLR (na imagem, o Range Rover Velar) diz que os comerciais, autocarros, táxis e camiões precisam de Diesel mais limpos.
    Em virtude das mais recentes apostas do grupo, com destaque para o Jaguar I-Pace concept, um elétrico, percebe-se que as propulsões alternativas não estão esquecidas. “Os modelos de combustão interna, autónomos, conectados e elétricos terão de evoluir em paralelo”, afirma Speth. Aliás, segundo ele, “o futuro passa pelos modelos 100% elétricos. Não há outra tecnologia que traga tanta liberdade.”



    http://www.autohoje.com/noticias/not...uro-dos-diesel
    Patrão da Jaguar Land Rover diz que diesel é o futuro

    Ralf Speth, Presidente executivo da Jaguar Land Rover, veio a terreiro defender as potencialidades e a validade futura dos motores a gasóleo.

    Uma afirmação destas não seria marcante se não viesse contra a vaga de contestação e descrédito atualmente direcionada contra os motores Diesel na Europa e, em parte, despoletada pelo escândalo das emissões do Grupo Volkswagen.
    Abordando friamente a questão, o responsável pelo grupo de marcas britânicas integrado na indiana Tata Motors, chegou mesmo a afirmar que a tecnologia Diesel é mesmo essencial para a indústria automóvel europeia, caso esta pretenda cumprir as galopantes exigências ambientais.
    “A tecnologia diesel mais recente é um salto em frente tão significativo no que diz respeito a emissões, performances e partículas, que resulta melhor para o ambiente do que um motor a gasolina equivalente. O Diesel tem de ter, e precisa de ter, um futuro”, afirmou Speth.
    Em declarações ao jornal “Automotive News Europe”, o CEO da JLR adianta ainda que “as emissões mais limpas dos diesel modernos constituem uma importante tecnologia de transição para que as emissões continuem a descer até que os elétricos e híbridos entrem a sério no mercado.”
    Comentando a recente tendência da indústria europeia para um regresso aos motores a gasolina, Speth contesta, referindo que “isso é mau para a indústria, mau para a Jaguar Land Rover e mau para a Europa”. Na sua opinião, a indústria automóvel europeia está relutante em relação aos diesel mas este afastamento pode ter efeitos negativos na capacidade deste mercado para cumprir os objetivos ambientais definidos.
    A diabolização dos diesel na Europa começou com o “dieselgate” dos TDi da Volkswagen nos Estados Unidos, sobre o qual o responsável pelo grupo de marcas britânico refere ter-se tratado de uma manobra de manipulação de software inaceitável e que, “infelizmente, toda a indústria sofreu com isso, não apenas a Volkswagen.”
    Nas palavras de Speth, “ninguém acredita já na indústria automóvel e toda a gente nos vê como prevaricadores. Temos de ser nós e demonstrar que esta tecnologia é a melhor para reduzir danos na saúde e defender o ambiente.”

    http://www.motor24.pt/noticias/boss-...el-e-o-futuro/







    É claramente um aviso aos anti Diesel e á publicidade e marketing descontrolado no que concerne os carros de supostas emissões 0

    Agora qualquer um formula estudos a dizer mal do diesel porque vende bem. É a nova moda o novo trend, fica bem, e é politicamente correcto

    A história ensinou-nos o suficiente em relação a estas febres a estas modas e atitudes politicamente corretas, tudo virtualidades comparaveis a um balão que incha e parece grande, mas que afinal não passa apenas de ar e que mais cedo ou mais tarde rebenta com um grande estondo


    As marcas prémium na Europa não deixam o diesel por aguma razão, bem ao contrário do que muitos proferem, estão para ficar e são valorizados cada vez mais





    #2
    Mais um dia, mais uma panela cheia de arroz no AHO...

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      #3
      Mais um tópico para limpar a imagem dos combustíveis fósseis e denegrir as alternativas?

      Nós já te topámos...

      Comentário


        #4
        Por acaso um dos problemas dos carros eletricos é que são basicamente uma bateria e um motor simples.

        Muitas fabricas de peças de automoveis vão fechar porque simplesmente vão deixar de ser necessarias.

        Comentário


          #5
          sim, até podem ter razão, mas isso não interessa nada, pois hoje e mais do que nunca tudo relativo, a realidade mudou e a verdade é outra. hoje em dia a sociedade está profundamente fragmentada e em conflito como nunca e o pior é que todos têm culpa e ao mesmo tempo razão. hoje a sociedade moderna ocidental tenta viver os novos hypes freneticamente, cujas pessoas vivem com tremendo medo de não estarem na moda e assim serem rejeitados pelos seus pares, a imagem conta 200% e a importância do conteúdo, esse atingiu valores negativos. hoje há uma parte da sociedade urbana que tenta viver o mais possível num futuro vazio e esquecendo que por vezes é necessário parar e viver o presente e assim construir bases sólidas para o futuro. é essa falta de bases sólidas que vai ditar o inicio do declínio da civilização ocidental, finalmente...

          hoje a nossa sociedade vive acelerada e sem tempo para pensar no que se passa à sua volta, deixa-se manipular mais do que nunca de forma louca e cega pela necessidade de estar na moda e de ter a ultima geração de tudo, por mais que os escravize. as pessoas estão dispostas a abdicar da sua liberdade para terem o ultimo modelo do que quer que seja....

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            #6
            Óbvio que a Audi não tem nenhum interesse em que acabe o Diesel. Eles até tem dezenas (centenas?) de milhōes investidos num Diesel de alta competição para servir como marketing. Mas leis a nível de emissões poluentes nunca foram introduzidas porque era bom para a indústria, nem nunca foi esse o objectivo.
            Editado pela última vez por SRLA; 10 May 2017, 18:11.

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              #7
              Hidrogénio e Diesel. Tudo o resto é assobiar para o lado

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                #8
                Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                Hidrogénio e Diesel. Tudo o resto é assobiar para o lado
                Com essa vê-se logo que estás completamente desinformado.

                Comentário


                  #9
                  Enquanto os eletricos não forem competitivos, o diesel não vai embora.

                  Comentário


                    #10
                    Enquanto a mudança depender das marcas, eles vão preferir continuar a vender carros com dezenas de componenes que se desgastam ou avariam. Não se pode levar a mal, é o negócio deles e enquanto render bem não o vão largar.

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me normal Marcas que dependem muito do diesel virem defende-lo...

                      Comentário


                        #12
                        Gasolina polui mais

                        Já os apanharam em fraude?

                        Comentário


                          #13
                          Estas marcas tradicionais devem estar com um medo brutal da Tesla...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Estas marcas tradicionais devem estar com um medo brutal da Tesla...

                            Não me parece uma questão de medo, porque a Tesla não mete medo a ninguém. É um player como qualquer outro no mercado, que leva um avanço relativo neste momento.

                            Quando as marcas tradicionais decidirem investir no modo eléctrico continuam a manter as cotas de mercado mais ou menos como as têm.

                            A questão tem que ser vista de uma forma mais profunda.

                            É uma enorme falta de verdade pensarmos que podemos acabar com os diesel em 2025 quando neste momento, 7 anos antes a percentagem destes carros a ser vendidos é enorme!

                            Depois é verdade que há interesse em manter a tecnologia mais tempo de forma a rentabilizá-la!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                              sim, até podem ter razão, mas isso não interessa nada, pois hoje e mais do que nunca tudo relativo, a realidade mudou e a verdade é outra. hoje em dia a sociedade está profundamente fragmentada e em conflito como nunca e o pior é que todos têm culpa e ao mesmo tempo razão. hoje a sociedade moderna ocidental tenta viver os novos hypes freneticamente, cujas pessoas vivem com tremendo medo de não estarem na moda e assim serem rejeitados pelos seus pares, a imagem conta 200% e a importância do conteúdo, esse atingiu valores negativos. hoje há uma parte da sociedade urbana que tenta viver o mais possível num futuro vazio e esquecendo que por vezes é necessário parar e viver o presente e assim construir bases sólidas para o futuro. é essa falta de bases sólidas que vai ditar o inicio do declínio da civilização ocidental, finalmente...

                              hoje a nossa sociedade vive acelerada e sem tempo para pensar no que se passa à sua volta, deixa-se manipular mais do que nunca de forma louca e cega pela necessidade de estar na moda e de ter a ultima geração de tudo, por mais que os escravize. as pessoas estão dispostas a abdicar da sua liberdade para terem o ultimo modelo do que quer que seja....
                              Exacto, modas e trends, e o que se vê actualmente na Europa é o Diesel a perder terreno, e alternativas e gasolina a ganhar:

                              http://www.acea.be/statistics/articl...016-by-country

                              Por este andar, e apesar de Diesel continuar a vender mais, tarda muito que na Europa a realidade mude e vejamos um domínio de carros a gasolina, tal como era nos anos 90.

                              E depois ver outros dados aqui:

                              http://ec.europa.eu/eurostat/statist...y_a_minor_role

                              Portanto, vejo o Diesel como uma moda, cresceu muito no final do século passado, início do presente século, é sem dúvida o que mais vende, mas também é o que mostra o maior declino face as alternativas, mostra também que a aposta das marcas em gasolina e híbridos irá contribuir para a mudança de paradigma.

                              Portanto, sim o Diesel foi uma moda, um trend, que está em declínio ano apos anos. 2% a menos de vendas de 2015 para 2016, falamos de dados recentes.



                              Claro que as marcas defendem o seu ganha pão. Por outro temos por exemplo isto que é um retrato não muito longe do que irá começar a acontecer em alguns segmentos e já acontece (segmento A por exemplo):

                              No Diesel 2016 Tacoma
                              At NIAS Automobile’s Mark Nordeloos did the interview that made it all crystal clear. Interviewing Toyota’s Mike Sweers, he asked, “What is Toyota’s stance on diesel engines for the U.S. pickup truck market?” Rather than dodge the question or leave it vague so that Tacoma owners can continue to pine away for a diesel, Sweers said “The difficulty with the diesel is LEV III [emissions standards]. The difficulty is the cost-to-benefit relationship. Everybody loves diesel in trucks. The downside is the after-treatment systems can add $3,000 or more. It starts becoming cost prohibitive, especially in this segment, to pay a premium for both the engine and after-treatment system. That’s the struggle we have. We build a lot of diesel trucks, just not in this country. If I develop a diesel system for our country and I spend a huge amount of money to do that, I won’t see a return on the investment. That’s what we’ve struggled with.”

                              http://www.torquenews.com/1083/toyot...-tacoma-coming

                              Do mesmo grupo da Audi:

                              Mild hybrids to be introduced in Volkswagen's 2018 Polo; small diesels have been ditched due to tough new CO2 regulations and a decline in demand

                              https://www.autocar.co.uk/car-news/n...r-mild-hybrids



                              Não esquecer também de um pormenor interessante, tanto a Audi como a LR, são marcas bem presente em segmentos altos, faz sentido que defendam o Diesel até porque o Diesel tem o seu sentido nesse tipo de marcado mais premium, mais virado para carros estradistas onde a autonomia é uma mais valia. Mas não retrata a realidade em segmentos mais baixos e até mais populares na Europa. Aí a conversa é outra e no mesmo grupo, marcas dominantes em segmentos distintos, tem uma visão distanta do futuro do Diesel.

                              Agora não venham dizer que o futuro do Diesel é brilhante e recomenda-se, não é, está em declínio, é uma realidade. Pode bem num futuro próximo não ser o combustível dominante na Europa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                É uma enorme falta de verdade pensarmos que podemos acabar com os diesel em 2025 quando neste momento, 7 anos antes a percentagem destes carros a ser vendidos é enorme!
                                Ninguém diz isso. Agora, as vendas de carros diesel vai ter um enorme declínio.

                                BTW, 7 anos, 7 meses, 20 dias, 11 horas, 57 minutos e 5 segundos.
                                Editado pela última vez por rrrfff; 11 May 2017, 11:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui pra nós... estou em Itália e não imaginam a quantidade de hibridos que se encontram em Roma... São "raros" os táxis que não os são... Yaris hibridos "é mato"... e os problemas dos diesel não abonam ponta a favor da tecnologia...
                                  E depois do escandalo que houve das emissões do grupo vw, "comunicados" desses meninos valem o que valem...
                                  Mas força, comprem carros mais caros, com manutenções mais caras, porque o combustivel é mais barato... para muitos utilizadores compensa imenso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Estas marcas tradicionais devem estar com um medo brutal da Tesla...
                                    Não sou defensor do diesel.
                                    Agora marcas com "medo" da Tesla... é que não acho piada a nenhum.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                      Não sou defensor do diesel.
                                      Agora marcas com "medo" da Tesla... é que não acho piada a nenhum.
                                      Não? Teres um carro com a maior aceleração do mercado, menor gasto para andar, mal tem manuntenção e nem paga impostos? Ainda não vi nenhuma marca a fazer semelhante, não deve cair bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                        Não me parece uma questão de medo, porque a Tesla não mete medo a ninguém. É um player como qualquer outro no mercado, que leva um avanço relativo neste momento.

                                        Quando as marcas tradicionais decidirem investir no modo eléctrico continuam a manter as cotas de mercado mais ou menos como as têm.
                                        Já vieram CEO de grandes fabricantes tradicionais dizer que precisam de ter muita atenção à Tesla.

                                        À data de hoje, não existe nenhuma marca a quem comprasse um híbrido com tanta confiança quanto a Toyota/Lexus, porque andam a fabrica-los há anos e já têm muitas das "rugas" controladas.

                                        Um GTE entusiasma-me muito mais, mas também me assusta muito mais, porque a VW ainda é novata nestas coisas (tal como a Mercedes com os seus "h", etc), e se até cada nova motorização diesel (que fazem há décadas) coloca o cliente como rato de laboratório, o que pensar em tecnologias nas quais têm uma experiência quase residual.


                                        Os fabricantes Japoneses de leitores de música portátil também não se assustaram inicialmente com o iPod, e quando olharam para o lado estavam ultrapassados no mercado.

                                        A Tesla já consegue não ser uma ilustre desconhecida, mesmo no meio de pessoas não muito ligadas ao mundo automóvel, e eles apresentaram carros que até pela performance já não deixam brincar muito com o trocadilho do "carro a pilhas".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                          Não sou defensor do diesel.
                                          Agora marcas com "medo" da Tesla... é que não acho piada a nenhum.
                                          Mas para alguns, sem contar com os directamente interessados do costume, a tesla deveria ser a única marca de carros a existir

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não me soaria estranho se no futuro alguns países europeus fizessem como o Brasil e limitassem o diesel a veículos pesados

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os Duracell são bons para andar nas cidades, já para grandes viagens, ficam na garagem para dar lugar aos Otto e Diesel
                                              E mesmo como carro de cidade, está sempre dependente da existência de pontos de carga disponíveis, logo dizer que vão ocupar o lugar dos diesel é uma enorme falsidade e hipocrisia.
                                              Acredito mais que os Diesel possam no futuro ser substituídos pelos motores movidos a hidrogênio ou outro qualquer combustível limpo mas nunca pelos puramente eléctricos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Yep. Totalmente de acordo. E já é um facto na California (Camioes a Hidrogênio).

                                                A duracell é a soluçao para o aluguer dentro das cidades, e assim potenciar a mobilidade (Em Madrid é um mercado em explosão).

                                                E quanto aos mitos. -> https://www.energy.gov/eere/articles...uel-cell-myths

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Os Duracell são bons para andar nas cidades, já para grandes viagens, ficam na garagem para dar lugar aos Otto e Diesel
                                                  E mesmo como carro de cidade, está sempre dependente da existência de pontos de carga disponíveis, logo dizer que vão ocupar o lugar dos diesel é uma enorme falsidade e hipocrisia.
                                                  Acredito mais que os Diesel possam no futuro ser substituídos pelos motores movidos a hidrogênio ou outro qualquer combustível limpo mas nunca pelos puramente eléctricos.
                                                  Mais facilmente temos eléctricos em força que hidrogénio a ter uma percentagem aceitável em carros...

                                                  Primeiro que Diesel e gasolina sejam algo em via de extinção, muita coisa irá acontecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Mais facilmente temos eléctricos em força que hidrogénio a ter uma percentagem aceitável em carros...

                                                    Primeiro que Diesel e gasolina sejam algo em via de extinção, muita coisa irá acontecer.
                                                    Tambem diziam que a televisão ia acabar com a radio quando esta apareceu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Tambem diziam que a televisão ia acabar com a radio quando esta apareceu
                                                      A televisão vai acabar e a radio vai continuar. Com os carros vai ser parecido. Actualmente os motores térmicos possuem alta tecnologia com emissões baixíssimas e é possivel melhorar mais ainda enquanto as centrais termoelétricas poluem descoltroladamente e com emissões que vão muito para alem do co2 e nox

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Tambem diziam que a televisão ia acabar com a radio quando esta apareceu

                                                        Acho que sabemos que o petróleo é finito certo? Portanto...

                                                        Agora, o controlo de emissões e as restrições vão começar a ser complicado para os ICE mas isso nem há dúvida. E o primeiro a levar "em cima" será o Diesel.

                                                        Dizer que os eléctricos nunca vão ser o futuro... Bem...
                                                        Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                                        A televisão vai acabar e a radio vai continuar. Com os carros vai ser parecido. Actualmente os motores térmicos possuem alta tecnologia com emissões baixíssimas e é possivel melhorar mais ainda enquanto as centrais termoelétricas poluem descoltroladamente e com emissões que vão muito para alem do co2 e nox
                                                        Emissões baixíssimas... Desde que não sejam da VW...

                                                        Outra vez arroz? Não te cansas de seres corrigido pelo mesmo assunto que é uma constante de errado?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hehe, só os pseudo ecologistas de esquerda é que sabem o que é o bom, para eles e para ti, quem nao concordar ou não gostar da sopinha de couve biológica é burro, ja devias saber

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obviamente que as construtoras estão muito atentas à Tesla.

                                                            Foi a Tesla que tornou o carro elétrico "in" e desejável

                                                            Comentário

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