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Se fosses tu a mandar qual seria o teu plano de renascimento para a Lancia?

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    Se fosses tu a mandar qual seria o teu plano de renascimento para a Lancia?

    A proposito do mais recente acontecimento na historia da Lancia, pus-me a pensar no que deveria ser o futuro para a marca.
    Este seria o meu plano.
    Para mim seria uma marca de nicho um pouco como a Lotus.
    Lancia HF com varias versões desportivas e rival do A45 AMG:

    Lancia 038:

    #2
    Já há tantos tópicos da Lancia...
    Inclusivamente este tema do tópico já está por demais lá analisado.

    Comentário


      #3
      Se fosse eu a mandar:

      Marca desportiva de nicho, ao estilo dos construtores britânicos, para fazer modelos revivalistas com base em mecânicas do grupo e aposta na personalização. Deixaria cair a imagem de marca de luxo, que perdura na mente de poucos, apesar das últimas tentativas.

      Basearia a gama em 3 modelos: Delta, Stratos e 037. Todos em versões muito especiais, mas tentando não canibalizar os Abarth e os Alfa Romeo.

      Delta: Apenas em versões HF, Integrale e S4. Apelo direto à memória dos 80's, tudo com mecânicas turbo do grupo. Falta uma plataforma para isto...

      Stratos: Pequeno coupe baseado no Alfa 4C. Faria um Stratos baseado neste carro, mas suficientemente diferenciado na estética e na mecânica, que fizesse justiça à memória do Stratos.

      037: Baseado na plataforma do Giulia, abordagem radical.

      Comentário


        #4
        Um segmento C de nicho? Quem é que ia pagar isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
          Se fosse eu a mandar:

          Marca desportiva de nicho, ao estilo dos construtores britânicos, para fazer modelos revivalistas com base em mecânicas do grupo e aposta na personalização. Deixaria cair a imagem de marca de luxo, que perdura na mente de poucos, apesar das últimas tentativas.

          Basearia a gama em 3 modelos: Delta, Stratos e 037. Todos em versões muito especiais, mas tentando não canibalizar os Abarth e os Alfa Romeo.

          Delta: Apenas em versões HF, Integrale e S4. Apelo direto à memória dos 80's, tudo com mecânicas turbo do grupo. Falta uma plataforma para isto...

          Stratos: Pequeno coupe baseado no Alfa 4C. Faria um Stratos baseado neste carro, mas suficientemente diferenciado na estética e na mecânica, que fizesse justiça à memória do Stratos.

          037: Baseado na plataforma do Giulia, abordagem radical.
          + SUV do segmento B + SUV do Segmento C + SUV do Segmento D + SUV do Segmento E, para pagar isso tudo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
            Um segmento C de nicho? Quem é que ia pagar isso?
            Os mesmos que pagam 50000€ por um segmento A ou B de nicho (Abarth), mas querem um carro maior e mais brutal, a partir do nível dos RS, Cupras, etc...

            Comentário


              #7
              fechava o tasco. marcas de carros são como agencias bancárias, há demais








              ironic mode on: e depois quem é que quer sucata italiana?

              Comentário


                #8
                Não há espaço para a Lancia.
                Fechar portas e vender tudo ao desbarato.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                  + SUV do segmento B + SUV do Segmento C + SUV do Segmento D + SUV do Segmento E, para pagar isso tudo.
                  Essa seria a gama para os States, que pagariam a brincadeira europeia.

                  [Trump mode] "Nós vamos ter Lancias desportivos radicais inspirados na época dourada dos ralis, e vão ser os americanos a pagá-los!" [/Trump mode]

                  Comentário


                    #10
                    Lancia a manter seria com a classe e estilo que a caracterizava, optima para concorrer com a DS

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                      Os mesmos que pagam 50000€ por um segmento A ou B de nicho (Abarth), mas querem um carro maior e mais brutal, a partir do nível dos RS, Cupras, etc...
                      Sabes que o desenvolvimento do 500 está mais do que pago pelas suas versões base e não por essas versões halo a preços ridiculos, não sabes?

                      Onde é que ias buscar o dinheiro das versões base desse Segmento C se o mesmo não existiria?

                      Comentário


                        #12
                        Primeiro, lançar um novo Y e um novo Delta.

                        O primeiro com motores até 1.4T e o segundo com motores até 2.0T.

                        O Y com estética inspirada no Y10, carroçaria de 3 e 5 portas.

                        O Delta, teria também um desenho baseado na primeira geração do modelo. Carrocarias de 5 portas e carrinha.

                        Todos o modelos apenas com versões a gasolina e a GPL ou GNC( dependente do mercado) para competir com a ausência de motores a diesel.

                        Depois num novo Thema ou Kappa. Com motores até 3.0 V6T.

                        Quando tivesse uma gama então composta, partia para os desportivos.
                        Não faria uma nova versão do 037 mas sim do Stratos para competir com o 4C, Alpine e por aí a fora.

                        De salientar que todas as versões desportivas, tirando o Stratos e o Y, teriam tração integral.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                          Sabes que o desenvolvimento do 500 está mais do que pago pelas suas versões base e não por essas versões halo a preços ridiculos, não sabes?

                          Onde é que ias buscar o dinheiro das versões base desse Segmento C se o mesmo não existiria?
                          A plataforma do 500X/Jeep Renegade tem tração integral, acredito que é possível fazer um segmento C em cima dela.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                            Sabes que o desenvolvimento do 500 está mais do que pago pelas suas versões base e não por essas versões halo a preços ridiculos, não sabes?

                            Onde é que ias buscar o dinheiro das versões base desse Segmento C se o mesmo não existiria?
                            Onde é que a Lotus vai buscar o seu?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Onde é que a Lotus vai buscar o seu?
                              A Lotus em R&D não tem nada a ver com a Lancia...

                              Comentário


                                #16
                                Faria dois sedans, um do segmento D com a plataforma do Giulia mas mais virado para o luxo e conforto e faria o mesmo para o segmento E, aproveitando a base do Ghibli mas com preços bem mais baixos e motores a começar nos 2L 4 cil.

                                Depois faria SUVs de segmento D e E, aproveitando novamente tudo o que a Maserati e Alfa já gastaram no desenvolvimento dos seus modelos. Quer os sedans quer os SUV seriam modelos globais. Nos EUA seriam concorrentes da Lincoln, Cadillac, etc.

                                Quando as vendas destes estivessem a dar lucro, começaria a desenvolver um novo Delta e Ypsilon para o mercado europeu. Todos os modelos seriam orientados para o luxo e conforto, sendo que deixaria a Alfa como marca desportiva do grupo, o que não significa que não se pudesse fazer uma espécie de Delta Q (não confundir com a marca de café)

                                O departamento de design ficaria sediado em Itália.

                                Comentário


                                  #17
                                  Incrível, as pessoas confundem emoção com razão, faziam tudo, resta saber com que dinheiro, é só ótimos gestores que fazem tudo!

                                  Os CEO dos principais Grupos são todos otários, podiam fazer tudo e não fazem.

                                  Nem se entende porque a VW com o dinheiro mais barato da Europa, e teima em manter a SEAT a dar prejuízo e preferiu ressuscitar a Skoda, pedia uns conselhos aos Portugueses, País conhecido pelo seu sucesso económico, e colocava a Seat nos melhores do Mundo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post

                                    Nem se entende porque a VW com o dinheiro mais barato da Europa, e teima em manter a SEAT a dar prejuízo...
                                    A Seat já não dá prejuízo. Deu prejuízo quando se tentou impor-lhe artificialmente um cunho desportivo e emocional, que só um target muito "específico" atingiu...
                                    Editado pela última vez por CatarinaGS; 13 May 2017, 13:31.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                      Incrível, as pessoas confundem emoção com razão, faziam tudo, resta saber com que dinheiro, é só ótimos gestores que fazem tudo!

                                      Os CEO dos principais Grupos são todos otários, podiam fazer tudo e não fazem.

                                      Nem se entende porque a VW com o dinheiro mais barato da Europa, e teima em manter a SEAT a dar prejuízo e preferiu ressuscitar a Skoda, pedia uns conselhos aos Portugueses, País conhecido pelo seu sucesso económico, e colocava a Seat nos melhores do Mundo.
                                      Não são todos, só mesmo o Marchionne

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                        A Seat já não dá prejuízo. Deu prejuízo quando se tentou impor-lhe artificialmente um cunho desportivo e emocional, que só um target muito "específico" atingiu...

                                        Mas deu prejuízo pelo menos durante 2 décadas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Não são todos, só mesmo o Marchionne
                                          È isso é o Marchionne.

                                          As Marcas Inglesas faliram todas. Volvo sueca idem. Saab idem. Agora foi a Opel que estava a dar prejuízo e tinha muito menos vendas, mas é fácil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                            Mas deu prejuízo pelo menos durante 2 décadas.
                                            Penso que não chegou a 20 anos, mas foram mais de 10 seguramente. Esse período coincidiu com a época dos Leon/Altea/XL/Toledo com a triste ideia de se parecerem com Alfa Romeos.

                                            Assim é fácil dar prejuízo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Porsche foi um sacrilégio a VW desvirtuar a Marca e fazer modelos a diesel, mas hoje a Porsche dá lucro, com esses modelos hereges da tradição desportiva da marca, no passado nas mãos da família fundadora "andavam na corda bamba".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                A Porsche foi um sacrilégio a VW desvirtuar a Marca e fazer modelos a diesel, mas hoje a Porsche dá lucro, com esses modelos hereges da tradição desportiva da marca, no passado nas mãos da família fundadora "andavam na corda bamba".

                                                As heresias da Porsche estão desculpadas enquanto financiarem todas as versões brutais do 911 que se conhecem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                                  Penso que não chegou a 20 anos, mas foram mais de 10 seguramente. Esse período coincidiu com a época dos Leon/Altea/XL/Toledo com a triste ideia de se parecerem com Alfa Romeos.

                                                  Assim é fácil dar prejuízo.

                                                  A SEAT foi comprada 51% pela VW em 1986, depois a VW foi aumentando a %, conforme foi investindo nas fabricas obsoletas. Saúde Financeira e SEAT foram palavras que nunca ligaram bem!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                                    As heresias da Porsche estão desculpadas enquanto financiarem todas as versões brutais do 911 que se conhecem.

                                                    Pois mas infelizmente há pessoas que não compreendem isso.

                                                    Para haver Abarth 500, e varias pequenas series, é preciso haver versões normais Fiat 500 que vendam muito e com lucro.

                                                    O projeto "new Stratos" tinha tudo na minha perspetiva para dar certo, e os estudos económicos chumbaram o projeto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É caso para dizer: "Re-Lancia"!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o renaschimento de um novo lancia integralle isso era bom para começar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gosto do tópico. No entanto, não há muito o que sugerir.

                                                          A Lancia deveria estar dentro da PSA, Renault, Hyundai-Kia. Daí, sim, poderia concorrer com a Alfa Romeo no mercado premium, e até "vender nos EUA".
                                                          Editado pela última vez por cruzmaltino; 13 May 2017, 15:24.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            Faria dois sedans, um do segmento D com a plataforma do Giulia mas mais virado para o luxo e conforto e faria o mesmo para o segmento E, aproveitando a base do Ghibli mas com preços bem mais baixos e motores a começar nos 2L 4 cil.

                                                            Depois faria SUVs de segmento D e E, aproveitando novamente tudo o que a Maserati e Alfa já gastaram no desenvolvimento dos seus modelos. Quer os sedans quer os SUV seriam modelos globais. Nos EUA seriam concorrentes da Lincoln, Cadillac, etc.

                                                            Quando as vendas destes estivessem a dar lucro, começaria a desenvolver um novo Delta e Ypsilon para o mercado europeu. Todos os modelos seriam orientados para o luxo e conforto, sendo que deixaria a Alfa como marca desportiva do grupo, o que não significa que não se pudesse fazer uma espécie de Delta Q (não confundir com a marca de café)

                                                            O departamento de design ficaria sediado em Itália.
                                                            Lincoln e Cadillac reinam absolutos nos SUVs gigantes americanos ( Escalade e Navigator). E só! No mais, estão correndo atrás de Mercedes, BMW e Lexus no mercado americano. Ora, isso é o que a Alfa Romeo também IRÁ FAZER!

                                                            Para quê duas marcas premium competindo dentro do mesmo grupo, nos mesmos segmentos, contra marcas fortes já estabelecidas globalmente ( o trio alemão)?
                                                            É claro que isso enfraqueceria ambas, Alfa e Lancia.


                                                            Os americanos esperam sim, receber modelos na plataforma Giorgio. Mas tenha certeza de que esperam Charger, Challenger e 300 que venderiam bem mais do que um Lancia para concorrer com o próprio Giulia ou um sedan maior, ou até mesmo o Ghibli.

                                                            Alfa Romeo já será auxiliada pela Maserati no mercado premium/luxo nas categorias superiores. Não tem onde encaixar a Lancia, isso é perceptível em uma análise menos emotiva.

                                                            É claro que se forem fazer outros carros grandes serão no mercado generalista e essa é a faixa da Chrysler, até porque esse é o mercado americano e não o europeu!

                                                            A Europa ficou com Fiat, Jeep e Alfa Romeo e eles já abarcarão todo o mercado.


                                                            Os americanos não irão tolerar o financiamento da Lancia em vez de Dodge e Chrysler, ainda mais se forem eles(o mercado americano) a tentar salvar a Lancia, até porque eles têm de salvar a Chrysler.
                                                            Editado pela última vez por cruzmaltino; 13 May 2017, 15:09.

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