Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisões na compra de um novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisões na compra de um novo carro

    Boas malta. Este é o meu primeiro post, aproveito para me apresentar.
    O meu nome é Gonçalo, tenho 22 anos e conduzo um Audi A3 8L 1.9 tdi (110cv) de 2000.
    Agora que acabei os estudos, quero mudar de carro, e a minha indecisão é cada vez maior à medida que vejo as ofertas do mercado para valores a rondar os 25, 30mil €.
    Quero um carro recente (finais de 2015 para cima).

    Andei a ver os BMW 116/118d mas sinceramente não gosto muito do interior, queria algo mais "tecnológico" e o carro é já algo tão banal que faz com que perca alguns pontinhos na minha escolha.
    Vi os Volvo V40, que adorei o painel de bordo mas também não me atrai muito tanto a estética do carro como o resto do interior.
    Vi os Mercedes A180 mas apesar de gostar do carro, a estética não é bem o que atrai.
    E por fim, vi o Mazda3 HB, que apesar de ser muuuuito parecido com os interiores do série 1, as pequenas diferenças fazem com que eu adore o carro.
    Ja dei pequeninas voltas com os modelos acima, é até agora o Mazda é o que estou mais inclinado, até porque consigo comprar um deste ano, a gasóleo, a um preço muito apetecível ahah.

    O que procuro num carro? 5 portas (o meu A3 é de 3, acho pouco prático), consumos não muito altos, boa estética e performance relativamente melhor que o meu.
    Não sou de andar a puxar muito pelo carro mas gosto que ele não me falhe quando puxo por ele.

    Nao sei se o post ficou muito grande, mas pronto, venho aqui pedir as vossas opiniões, tanto nos modelos apresentados, como outros modelos que eu ainda não tenha visto.
    Obrigado!
    Editado pela última vez por gonmartins; 13 May 2017, 13:58.

    #2
    para mim e apenas por questões de pura estética, escoheste o mais feio (se excetuarmos o bmw, que se vêem tantos do modelo anterior, o que acaba por fazer esquecer um pouco a feiura da frente deste mais recente). eu escolheria o volvo, embora o espaço atrás e a bagageira não sejam grande coisa. mas sendo tu sozinho, seria um pouco que pouca diferença faria.

    quanto ao mazda 3, vais ser um dos poucos em portugal com um. venderam-se muito poucos e até hoje só vi 2 ou 3... para isso ia mais para o CX-3.

    Comentário


      #3
      O espaço atrás não é algo muito preocupante porque raramente ando com o carro cheio. A bagageira já seria algo que tenho que me preocupar porque preciso de algum espaço, mas acho que o do Volvo seria suficiente.
      O CX-3 é uma linha diferente do tipo de carro que procuro.
      E sim, o que me fez gostar do carro, é também um grande problema. O facto de haverem poucos é bom, no sentido que seria um carro diferente, mas também tem o grande problema da assistência e do custo de manutenção/reparação.

      Comentário


        #4
        Se gostas do Mazda, aposta sem medo.

        Belíssimo automóvel.

        Não tens nada com que te preocupar face à assistência/custo de manutenção, que estou certo ficar mais barato que as alternativas que apresentas.

        Comentário


          #5
          A rondar os 30000€ já deves conseguir um Leon FR 2.0 TDI 150cv novo, que para esse preço no segmento oferece-te bastante equipamento, restyling acabado de sair e um motor 2 litros com fiabilidade e equilíbrio mais que comprovados.

          Comentário


            #6
            Também vi o Leon mas a diferenca de preço ainda é grande, e como depois vou querer dar uns toquezinhos no carro, quanto mais poupar melhor.

            Comentário


              #7
              Define toquezinhos

              Comentário


                #8
                já estou a imaginar os "toquezinhos"...

                Comentário


                  #9
                  Com esse orçamento e precisando de um diesel, escolheria o R. MEGANE 1.6 DCI.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Nada de especial, dependendo do modelo queria pintá-lo de matte, mudar as jantes que não gosto de nenhumas dos carros que equacionei (excepto do volvo) e mais umas coisinhas estéticas. Por enquanto vou deixar tudinho de origem, mais tarde logo se vê ahah

                    Comentário


                      #11
                      O estética do mazda é algo acima do serie 1 . Ainda ontem uma noiva saiu da igreja num mazda vermelho e era outro nivel perante alguns serie 1 que vinham atras

                      Comentário


                        #12
                        Eu adorei o carro, e apesar do achar muito parecido em muitos aspetos com o série 1, acho que as diferenças que apresentam fazem o Mazda um carro muito mais bonito e muito mais tecnológico. O meu "problema" é ser um Mazda, não sei muito bem quanto à fiabilidade a longo prazo e à assistência (que já disseram que até nem era má).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X