Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS220d - opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Lexus IS220d - opiniões

    Boas meus caros,

    Um amigo está a vender o IS 220d de 2006 com 170k Km praticamente full extras (xenon, estofos em pele aquecidos/arrefecidos e electricos, gps, camera traseira, bluetooth, sistema de som mark levinson, tecto de abrir, keyless inteligente etc. A faltar alguma coisa deverá ser algo muito específico e com pouca utilidade).

    O carro está em excelente estado de pintura já que foi recondicionado á relativamente pouco tempo.

    Ele já teve alguns problemas com o filtro de particulas e a EGR já que ele faz muita cidade e o carro nesse tipo de andanças é para esquecer. No entanto, o carro esteve na Lexus e fez limpeza aos injectores, fap e egr na Lexus.

    Que acham deste modelo? Motorização é fiável? E que preço acham justo para um carro com 10 anos mas muito bem estimado? A minha utilização será apenas e somente autoestrada (100km AE por dia).

    #2
    10 anos não, 11 ou a bater quase nos 11. esse modelo custaria uns 43/45 mil com esses extras, assim mais ou menos. hoje em dia deverá valer uns 14 mil euros. daria 12500 ou 13 mil por causa das limpezas que fez e por conheceres o histórico do carro. se ele pedir mais não vale, pois é um negócio entre particulares.

    Comentário


      #3
      Ele faz-me no máximo 12k, o mínimo ainda não foi discutido mas rondará os 11.5k€
      Em termos de fiabilidade, conheces alguma coisa de importante para além de problemas de FAP e EGR?
      Existem exemplares deste motor com mais de 500k Km portanto presumo que seja velha guarda toyota ou estou enganado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Ele faz-me no máximo 12k, o mínimo ainda não foi discutido mas rondará os 11.5k€
        Em termos de fiabilidade, conheces alguma coisa de importante para além de problemas de FAP e EGR?
        Existem exemplares deste motor com mais de 500k Km portanto presumo que seja velha guarda toyota ou estou enganado?
        Tenho um colega meu com esse modelo do mesmo ano também mas já tem não sei bem ao certo mas um bocado mais de 200mil km´s e também teve agr à pouco tempo de trocar o FAP de resto está bem satisfeito com o carro também deve ser essa versão tem tudo e mais alguma coisa, por esses valores parece-me uma boa compra
        O valor da FAP mais mão-de-obra na Lexus é que ascendeu a mais de 1000€

        Comentário


          #5
          Um amigo meu tem um e é bastante fiável, faz é uns consumos "elevados" (ele faz 100km por dia maior parte nacional a uma velocidade lenta e faz sempre 7-8L/100km). Ele usa o óleo errado no carro (porque o carro sempre levou esse óleo na marca) e mesmo assim o FAP ainda aguenta com 9 anos e 250.000km e ele próprio desligou a EGR. De resto o único problema foi uma válvula de pressão na bomba injetora. O motor é todo em alumínio acho portanto não é da velha guarda. Bebe-lhe óleo mas atribuo isso ao óleo errado.

          Comentário


            #6
            sim, esses lexus sempre tiveram uns consumos mais para os 7,5lt-8lts. de resto penso que têm sido fiáveis ao longo dos anos. se conseguires baixar para os 11 mil podes ter aí uma boa compra. mas 11 mil apenas pelo equipamento que traz e pelos kms... vendem-nos a 14 e 15, mas vendê-los mesmo deve ser a outros valores.

            nunca andei num 220d, só num 250C que novo custava 63 mil e com 3 anos foi adquirido por sensivelmente metade do valor. era mesmo de um tipo da lexus.
            Editado pela última vez por caditonuno; 14 May 2017, 00:04.

            Comentário


              #7
              caditonuno, és tu que tem o 607 com o V6 2.7hdi?
              Agrada-me muito também o 407 Coupe com esse motor e andará pelos mesmos valores.
              É fiável?

              Comentário


                #8
                o 2.7hdi é fiavel, alguns sensores do carro é que não.
                sei que bebe bem (no 407, no 607 não faço ideia) e não anda mal. vai ser um carro intemporal.
                acredito que o is seja mais fiavel.

                Comentário


                  #9
                  No IS conheço o histórico do carro por isso seria também uma vantagem.
                  Vou falar com o meu amigo para me emprestar o IS uma dia para experimentar nos percursos que faço. Ele tem um Saab 900 Turbo por isso pode bem sem o carro durante um dia

                  Comentário


                    #10
                    eila... quais sao mesmo os teus percursos?

                    Comentário


                      #11
                      Eu moro junto à A1, basicamente é A1, Freixo, A3, A4 e depois Nacional 15.
                      Depois o caminho inverso para vir para casa.

                      Moro algo longe do trabalho (sou de Gaia, trabalho praticamente em Paredes).

                      Cidade só raramente (fins de semana e coisas do género).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                        Boas meus caros,

                        Um amigo está a vender o IS 220d de 2006 com 170k Km praticamente full extras (xenon, estofos em pele aquecidos/arrefecidos e electricos, gps, camera traseira, bluetooth, sistema de som mark levinson, tecto de abrir, keyless inteligente etc. A faltar alguma coisa deverá ser algo muito específico e com pouca utilidade).

                        O carro está em excelente estado de pintura já que foi recondicionado á relativamente pouco tempo.

                        Ele já teve alguns problemas com o filtro de particulas e a EGR já que ele faz muita cidade e o carro nesse tipo de andanças é para esquecer. No entanto, o carro esteve na Lexus e fez limpeza aos injectores, fap e egr na Lexus.

                        Que acham deste modelo? Motorização é fiável? E que preço acham justo para um carro com 10 anos mas muito bem estimado? A minha utilização será apenas e somente autoestrada (100km AE por dia).
                        Veja o seguinte video:

                        www.youtube.com/watch?v=mCG7jro50zY

                        .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                          caditonuno, és tu que tem o 607 com o V6 2.7hdi?
                          Agrada-me muito também o 407 Coupe com esse motor e andará pelos mesmos valores.
                          É fiável?
                          não, não sou eu. cruzes credo! isso é muito à velho para mim. eu gosto de hatchbacks. quem tem um é o linomarques, mas penso que o 2.2hdi.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui o "velhadas" informa que o 2.2 HDi é um excelente motor com provas dadas em termos de fiabilidade. O meu conta com 191.000 km neste momento.

                            Comentário


                              #15
                              Pensei que tivesses o V6.

                              Comentário


                                #16
                                Da experiencia que tenho

                                Motor - bebe muito (8s) e anda pouco, problemas só de EGR (recorrente) e FAP

                                Interior um bocado datado mas com qualidade

                                Condução absolutamente exemplar.

                                Comentário


                                  #17
                                  de 12.000€ para baixo ....

                                  um dos carros que pensei quando troquei o audi a4, mas a pensar na versão IS250 com 208 cv.

                                  acabamentos de excelente nivel, embora com alguns pormenores que ficam abaixo da média, arrumos por exemplo e posição de condução, convenhamos que a não ser um bocado de madeira aqui e acola o interior é triste.
                                  notei que as opticas dianteiras ficavam anormalmente baças, na versão gasolina só se encontra com caixa automatica que tambem não é grande coisa.
                                  o carro é silencioso quanto basta, sobretudo em relação a um bmw ou um passat, achei que a condução não tem nada de especial, muito mais suave que um Bmw, mas algo pão tipo sem sal, em pequenas estradas o carro acusa o seu peso.

                                  gostei: do conforto, silencio, suavidade e equipamentos,
                                  não gostei: agilidade, falta de visibilidade,

                                  Comentário


                                    #18
                                    para o teu percurso não me parece má opção.
                                    mas melhor ainda era um 2.2 hdi 170 (biturbo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      para o teu percurso não me parece má opção.
                                      mas melhor ainda era um 2.2 hdi 170 (biturbo).
                                      Estás a pensar em que carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Da experiencia que tenho

                                        Motor - bebe muito (8s) e anda pouco, problemas só de EGR (recorrente) e FAP

                                        Interior um bocado datado mas com qualidade

                                        Condução absolutamente exemplar.
                                        Anda "pouco" devido à caixa muito longa que tem, do do meu amigo faz 120 às 1800rpm ou coisa parecida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          Estás a pensar em que carro?
                                          O biturbo de 170 CV não existiu em todos os modelos PSA. Existiu no 607 (como é o caso do meu), mas já não saiu nos 406/407 Coupé, por exemplo. Fora isso, saiu nos 407/407 SW, que é o que mais se aproxima do que procuras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            O biturbo de 170 CV não existiu em todos os modelos PSA. Existiu no 607 (como é o caso do meu), mas já não saiu nos 406/407 Coupé, por exemplo. Fora isso, saiu nos 407/407 SW, que é o que mais se aproxima do que procuras.
                                            E no C5...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              O biturbo de 170 CV não existiu em todos os modelos PSA. Existiu no 607 (como é o caso do meu), mas já não saiu nos 406/407 Coupé, por exemplo. Fora isso, saiu nos 407/407 SW, que é o que mais se aproxima do que procuras.
                                              407 berlina e SW apenas.
                                              o 607 apesar de bonito é grande.

                                              o 2.2 biturbo é bastante fiável, será até o mais fiável nos 407.


                                              brutal: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d5624f277c

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                Anda "pouco" devido à caixa muito longa que tem, do do meu amigo faz 120 às 1800rpm ou coisa parecida
                                                O caso que falo penso ser um Sport, a caixa até era bem curtinha e disfarçava aquele motor morto.

                                                No geral sempre achei lento, não vou entrar aqui em comparações de andamento porque é irrelevante.

                                                Sei que em autoestrada a 130/140 eu fazia médias entre 5 e 5.5 e o outro era raro baixar de 7.5/8 !!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                                                  E no C5...
                                                  Sim, e mais alguns como na 807 (talvez na C8 também ).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Sim, e mais alguns como na 807 (talvez na C8 também ).
                                                    Até na Phedra, talvez.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas esses carros não são o que o user pretende.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Exacto, ao que parece será mais um familiar/coupé médio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já deu para perceber que o 220d não é grande bala (pesa 1800kg) vs por exemplo um N47 320d (pesa 1500kg) mesmo tendo os mesmos cavalos e mais binário.
                                                          No entanto, também não pretendo cruise a 200km/h.
                                                          Vou experimentar o carro e depois digo algo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é o que fazes de melhor, pedes o carro, experimentas, fazes algumas acelerações, alguma condução em paralelos, vês os consumos, experimentas os gadgets que traz e depois decides.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X