Ora bem,
Pus-me a pensar no potencial substituidor do fiel companheiro E87 LCI 18d (eu sei, doomed car no FAH mas que já ultrapassou os 10 anos quase a tocar nos 200k sem grandes precalços, knock knock ) e comecei a estudar o mercado. Substituição para fazer com calma pois não há grande pressa. Até porque quero ver o que vai sair do X2.
Mas o X1 F48 veio logo à cabeça e meti-me a configurá-lo. E configurei com meia dúzia de extras que sei que quero, independentemente do modelo: GPS, PDC frente/trás, câmara traseira, estofos em pele, bancos desportivos/com bom suporte lateral, PM blue.
Acabei com um PVP sem despesas no configurador de 53k para:
- 18d 150cv
- Caixa manual
- Linha/Versão X-Line (se é para comprar um SUV, que tenha ar disso )
- PM
- Pele Dakota
- GPS Business
- Volante M
- Câmara Traseira
- PDC Dianteiro
- Bancos desportivos.
- Espelhos interiores e exteriores electrocromáticos e rebatíveis
Pensei para mim, bolas, meia dúzia de extras "nada de especial" e já passou os 50k.
Fui ver o Série 4 Gran Coupé para motor e equipamento semelhante e ficou praticamente pelos mesmos 53k:
- 18d 150cv
- Caixa manual
- Linha Luxury
- PM
- Bancos desportivos
- Volante M
- Câmara Traseira
nota: PDC dianteiro, GPS, pele já incluídas tendo em conta o equipamento base e line Luxury.
E aqui está a busílis para esta aberração: o S4 já inclui como equipamento base muito coisa que no X1 temos que andar a pôr na lista de opcionais.
Acresce que a BMW Portugal é mais generosa em descontos do S4GC do que no X1, portanto, no final, o S4 GC acabará mais barato.
E estamos a falar do segmento acima (que se nota bastante a nível da construção e cuidado nos pormenores) e de uma plataforma mecânica RWD.
E o Gran Coupé já é um carroçaria que tem um "imposto" sobre o "normal" Série 3 (que se tivesse sido alvo da comparação ainda tornava mais ridículo o preço X1).
Não acham que há aqui uma situação completamente bizarra onde a febre dos SUV é tanta que um mero segmento C com um equipamento nada de extraordinário custa quase o mesmo que um "D+" com o mesmo equipamento? What??!!
Depois olhando para os X1 que vejo a circular em Lisboa percebo: 16d, maioria no line e sem quase opções para tocarem com os descontos de frota e ficarem nos 35k.
P.S. Sabendo que a BMW custuma fazer pagar as versões Coupé com um overprice de 4 a 5k, o X2 então terá mesmo preços ao nível do absurdo
Pus-me a pensar no potencial substituidor do fiel companheiro E87 LCI 18d (eu sei, doomed car no FAH mas que já ultrapassou os 10 anos quase a tocar nos 200k sem grandes precalços, knock knock ) e comecei a estudar o mercado. Substituição para fazer com calma pois não há grande pressa. Até porque quero ver o que vai sair do X2.
Mas o X1 F48 veio logo à cabeça e meti-me a configurá-lo. E configurei com meia dúzia de extras que sei que quero, independentemente do modelo: GPS, PDC frente/trás, câmara traseira, estofos em pele, bancos desportivos/com bom suporte lateral, PM blue.
Acabei com um PVP sem despesas no configurador de 53k para:
- 18d 150cv
- Caixa manual
- Linha/Versão X-Line (se é para comprar um SUV, que tenha ar disso )
- PM
- Pele Dakota
- GPS Business
- Volante M
- Câmara Traseira
- PDC Dianteiro
- Bancos desportivos.
- Espelhos interiores e exteriores electrocromáticos e rebatíveis
Pensei para mim, bolas, meia dúzia de extras "nada de especial" e já passou os 50k.
Fui ver o Série 4 Gran Coupé para motor e equipamento semelhante e ficou praticamente pelos mesmos 53k:
- 18d 150cv
- Caixa manual
- Linha Luxury
- PM
- Bancos desportivos
- Volante M
- Câmara Traseira
nota: PDC dianteiro, GPS, pele já incluídas tendo em conta o equipamento base e line Luxury.
E aqui está a busílis para esta aberração: o S4 já inclui como equipamento base muito coisa que no X1 temos que andar a pôr na lista de opcionais.
Acresce que a BMW Portugal é mais generosa em descontos do S4GC do que no X1, portanto, no final, o S4 GC acabará mais barato.
E estamos a falar do segmento acima (que se nota bastante a nível da construção e cuidado nos pormenores) e de uma plataforma mecânica RWD.
E o Gran Coupé já é um carroçaria que tem um "imposto" sobre o "normal" Série 3 (que se tivesse sido alvo da comparação ainda tornava mais ridículo o preço X1).
Não acham que há aqui uma situação completamente bizarra onde a febre dos SUV é tanta que um mero segmento C com um equipamento nada de extraordinário custa quase o mesmo que um "D+" com o mesmo equipamento? What??!!
Depois olhando para os X1 que vejo a circular em Lisboa percebo: 16d, maioria no line e sem quase opções para tocarem com os descontos de frota e ficarem nos 35k.
P.S. Sabendo que a BMW custuma fazer pagar as versões Coupé com um overprice de 4 a 5k, o X2 então terá mesmo preços ao nível do absurdo
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