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Como será o novo BMW G20 M3, poderá ter uma versão Plug-in Hybrid AWD?

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    Como será o novo BMW G20 M3, poderá ter uma versão Plug-in Hybrid AWD?

    O actual BMW M3 ainda é relativamente recente, mas com a aproximação no novo S3 G20 faz com que se especule acerca disso, como será o novo M3?

    O próximo S3 está previsto para 2018, por isso o próximo M3 deverá chegar lá para 2019, e por isso já há especulações acerca do próximo M3.

    Com a designação interna de G20 o próximo S3 será construído com a mais recente arquitectura CLAR (Cluster Architecture), isto permitirá que o novo modelo seja mais leve que o actual.

    Está previsto que o próximo M3 use a tecnologia Carbon Core technology, similarmente ao novo G11 S7, i.e. fibra de carbono na célula de passageiros com o objectivo de criar um chassis extremamente leve e rígido. Além dos upgrades do chassis, o novo M3 também terá barras anti-roll e suspensão que pode se ajustar às mudanças de direcção e nas curvas, especialmente nas mais lentas.

    Outra duvida é o motor, fala-se de um similar 3.0T , mantendo a arquitectura I6 por ser mais equilibrada que um V6, mas utilizará com injecção de água e um turbo-compressor eléctrico. Em termos de potência tudo que sai continua a ser mera especulação, fala-se de potencias em torno dos 500cv.

    Há uma segunda versão que é falada e que bastante diferente. De acordo com essa versão, o novo M3 será um plug-in híbrido. É isso mesmo, se assim for preparem-se os fãs mais puristas da BMW, porque é possível que o próximo M3 tenha um motor eléctrico e algumas baterias. Aparentemente, Ludwig Willisch, CEO da BMW América do Norte, alegou que o próximo M3 será um híbrido. E o suposto plug-in híbrido M3 usará um 3.0 twin-turbo I6 com a potência direccionada às rodas traseiras, enquanto, um ou dois motores eléctricos enviarão potência às rodas dianteiras, fazendo com que o próximo M3 seja um híbrido plug-in 4WD.

    Este último M3 é pouco provável, mas é uma possibilidade considerando a mais recente tendência da BMW para tecnologias híbridas. No entanto, a 1ª opção é a mais provável, considerando que essa tecnologia já foi falada e prevista anteriormente pela BMW. Mas um M3 híbrido é uma possibilidade.

    Por cá, a possibilidade de existir um M3 plug-in híbrido AWD é bem vista, ou não?








    http://www.bmwblog.com/2015/08/15/po...id-awd-bmw-m3/



    #2
    Nao me admirava muito apesar de achar pouco provavel. Ja ter um sistema de 48v... é uma coisa somente logica de ser aplicado.

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      #3
      não acredito nisso. só mais tretas para vender, como é corrente nos dias de hoje


      um m3 a pilhas

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        #4
        Se a Ferrari já tem modelos com ajuda das "pilhas" porque a simples BMW não poderia ter?

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          #5
          Ou a Porsche.

          Comentário


            #6
            grande ajuda, isso é só para pseudo-ecologista ver

            Comentário


              #7
              Portanto um 918, P1 ou LaFerrari só são a "pilhas" para pseudo-ecologicos verem?

              Presumo que um Panamera Turbo S Hybrid também...

              Adoro estás opiniões "fundamentadas".

              Comentário


                #8
                também acho que um M3 hibrido não seria bem visto pelos fans da marca, não acredito que um M com essa tecnologia vá avançar

                a BMW tem muitos modelos a sair onde pode usar a tecnologia híbrida, algo que outras marcas como a ferrari não tem

                Comentário


                  #9
                  podiam começar por pôr um som bem melhor no M3

                  e trabalhar a partir daí....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    podiam começar por pôr um som bem melhor no M3

                    e trabalhar a partir daí....
                    Já não tem bang and olufsen ? que queres mais ? Sonus Faber

                    Comentário


                      #11
                      acho que a bmw é harman kardon

                      Comentário


                        #12
                        Gostava de saber quem é que "fala" mesmo. Ainda falta tanto que nem os chefões lá em Munique falam nisso, mas já há malta na "indústria" que sabe como vai ser

                        Comentário


                          #13
                          Para já quem fala são os de sempre, comunicação social, os fãn boys e os outros...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Portanto um 918, P1 ou LaFerrari só são a "pilhas" para pseudo-ecologicos verem?

                            Presumo que um Panamera Turbo S Hybrid também...

                            Adoro estás opiniões "fundamentadas".
                            Basicamente é isso. Nao há necessidade de fundamentar o que está chapado a nossa frente, so não vê quem nao quer...

                            Comentário


                              #15
                              Sempre me disseram: quando não se sabe inventa-se.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                também acho que um M3 hibrido não seria bem visto pelos fans da marca, não acredito que um M com essa tecnologia vá avançar

                                a BMW tem muitos modelos a sair onde pode usar a tecnologia híbrida, algo que outras marcas como a ferrari não tem
                                Também diziam que um M com turbo nunca na vida e agora até se babam.
                                "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".
                                Os fãs da marca...uns envelhecem (alguns ficam como os do Restelo), outros crescem e outros ainda hão-de nascer (com maior consciência ecológica).

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                                  #17
                                  Mas acreditam mesmo que estes carros de alta performance que saiem agora com um motorzito a pilhas é devido a consciência ecológica? heheh quem acha que sim é mais uma ovelha no meio do rebanho, o que até nem é mau, pois as ovelhas comem erva do campo todos dias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                    grande ajuda, isso é só para pseudo-ecologista ver



                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                    Mas acreditam mesmo que estes carros de alta performance que saiem agora com um motorzito a pilhas é devido a consciência ecológica? heheh quem acha que sim é mais uma ovelha no meio do rebanho, o que até nem é mau, pois as ovelhas comem erva do campo todos dias
                                    Tens de reunir melhor os pensamentos e ser mais coerente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Carros mais exóticos podem usar a componente híbrida como uma fonte de potência extra sem se preocuparem muito com o custo associado. Num LaFerrari não estão muito preocupados com o custo de baterias, o PVP cobre isso largamente

                                      Um M3 já tem um orcamento mais limitado. Mas não digo que não o façam porque cada vez mais o benefício fiscal compensa o investimento. Sobretudo quando os próprios fabricantes têm metas a cumprir quanto às emissões homologadas dos carros que fabricam, por isso mesmo é que a Aston Martin andava a vender Smarts (até os oferecia aos compradores dos modelos de topo), para baixar a média.

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                                        #20
                                        Isso tem logica claro e é facto que as marcas como a ferrari têm uma maior margem de manobra devido ao elevado preço do seu produto, mas tambem têm o inconveniente da sua oferta ser menos diversificada e nao conseguirem os mesmos resultados em economia de escala como uma VW por ex. Mas a maior motivação das marcas é seguir as modas. Viu-se isso com os motores turbinados, passando para na e voltando recentemente aos turbinados. Com os hibridos é a mesma cantilena, dar palha ao rebanho e siga para bingo

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                                          #21
                                          Olha que concordo, as marcas seguem modas, a maior que se viu ultimamente foi mesmo o Diesel, agora é ver quem salta fora mais rápido. É como tudo, o comprador segue o que as marcas lhe impingem muitas vezes sem usar o racional.

                                          Vá lá que agora as modas são mais ecologia.. ao mesmo isso.

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                                            #22
                                            As modas são muitas vezes impostas pelos governos, as principais condicionantes aos fabricantes quanto a opções técnicas são legais, quer por proibições/limitações, quer por criar incentivos economicos numa dada direcção.

                                            A moda do Diesel resultou de um aumento do preço dos combustíveis, em grande parte pela criação de impostos específicos sobre combustíveis derivados de petróleo apos o tratado de Quioto (que em certos países como PT ainda para mais era maior sobre a gasolina do que gasóleo), e pelos impostos mais baixos sobre o veículo em si (em PT chegava ao cumulo de um V6 3l a gasóleo pagar tanto de imposto anual como um 1.4 a gasolina). Depois também há o factor "carro de empresa" e o chico-espertismo em comprar um carro em nome da empresa (obrigatoriamente a gasóleo), declarar carro e combustível como despesas da empresa e usá-lo como carro particular.

                                            Os turbos vêm responder à carga fiscal sobre motores de maior cilindrada e isto sempre se fez nos mercados onde se justificava. Por ex o grupo Fiat fazia V6s a gasolina de 3l para exportar, mas usava uma versão de 2l turbo para o mercado interno onde os 2l era onde mudava de escalão, com uma diferença considerável de impostos. Os famosos 1.9TDI nao eram 1.9 por coincidência, era porque o escalão na Alemanha ia até 1.9l, e um 2.0 já pagava mais. E no caso destes motores a gasolina downsized como os 1.0 para equipar segmentos C, são resposta especificamente ao método de teste para homologação na Europa (NEDC) que favorece claramente motores de baixa cilindrada.

                                            Também é este o caminho que estão a seguir com os híbridos e eléctricos, com os impostos mais baixos e a criação de infraestrutura para carregar eléctricos à custa do Estado. Se não fosse assim eles nunca mais arrancavam a sério.

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