Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen golf vs mercedes benz classe A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen golf vs mercedes benz classe A

    Pessoal tou para comprar um carro mas ando indeciso entre estes dois o mercedes benz classe A 180 de 2013 com 105mil kilometros e o volkswagen golf vii 1.6 tdi de 2014.
    O que é que vocês acham ?

    Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

    #2
    Originalmente Colocado por luisapalves97 Ver Post
    Pessoal tou para comprar um carro mas ando indeciso entre estes dois o mercedes benz classe A 180 de 2013 com 105mil kilometros e o volkswagen golf vii 1.6 tdi de 2014.
    O que é que vocês acham ?

    Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

    Valores ??

    Comentário


      #3
      Se o A tiver caixa automática, nem penses muito mais.

      Comentário


        #4
        O que estiver em melhor estado.

        Comentário


          #5
          Compra um 2.0 seja ele qual for

          Comentário


            #6
            Para mim não havia indecisao nenhuma, escolheria o Classe A.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Sem saber quilometros, extras etc. Se o Classe A for base e o Golf tiver GPS, tecto de abrir, bi.xenon preferia o golf.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luisapalves97 Ver Post
                Pessoal tou para comprar um carro mas ando indeciso entre estes dois o mercedes benz classe A 180 de 2013 com 105mil kilometros e o volkswagen golf vii 1.6 tdi de 2014.
                O que é que vocês acham ?

                Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
                No caso de equipamentos semelhantes, o Golf sempre.

                A única coisa em que o classe A se poderá superiorizar será no motor e design (subjectivo)

                Em tudo o resto é um carro inferior. E ter que sujeitar os passageiros de trás àquilo que eu passei dentro de um... e era um feiito de jante pequena (16 ou 17)

                Nem quero sequer imaginar (quanto mais experimentar) o que é andar num AMG Pack.

                Comentário


                  #9
                  Falta ai muita informação:
                  - Nível de equipamento e possíveis extras que cada um tenha
                  - VALORES
                  - Estado geral dos carros

                  Em termos de performances deve andar ela por ela. Esse Classe A sendo anterior ao FaceLift de 2016 tem uma suspensão mais dura e é bem menos confortável que esse Golf ... de resto é tudo muito relativo e sem sabermos mais pormenores é difícil dar uma posta de pescada sobre o negocio em si.

                  Já sobre os carros no geral, e independentemente de equipamentos e valores, bem venha o diabo e escolha ... mas assim à primeira vista, e tendo em conta que a versão do Classe A antes de 2016 tinha algumas "questões" possivelmente o Golf será melhor opção ... mas é sempre complicado essa escolha, e existe ai uma componente emocional que não deve ser esquecida.

                  Comentário


                    #10
                    São carros muito equivalentes.

                    Se estiverem em bom estado é uma questão de experimentares os dois e veres onde te sentes melhor.

                    Não é um daqueles casos em que os conselhos de fórum te possam ajudar muito -vai mais de ti e do teu gosto que outra coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Se o A tiver caixa automática, nem penses muito mais.
                      Qual? Aquela que em todas as reviews é criticada por ser pior que a DSG? :p

                      Comentário


                        #12
                        É pior que a DSG, ou se é...

                        Deves pensar que a DSG não se baralha como a 7G Tronic da MB, deves.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião, o classe A não é melhor que o Golf em nada, exceto a imagem de marca. Ainda por cima deve ser mais caro ou ter menos equipamento.

                          Por isso, a minha escolha seria o Golf.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            É pior que a DSG, ou se é...

                            Deves pensar que a DSG não se baralha como a 7G Tronic da MB, deves.
                            Baralhar não sei, falam em lenta....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Baralhar não sei, falam em lenta....
                              A 7g tronic é mais lenta que a dsg.
                              A dsg foi a melhor caixa auto que experimentei, a par com a 9g tronic. Esta última pareceu me mais suave, mas também pode ter influencia estar montada num 6cilindros, ao contrario da dsg.

                              Comentário


                                #16
                                O A é um excelente automóvel, muito parecido com o Golf. Mesmo assim considero que a soma das partes resulta um pouco melhor no Golf. O Golf é um pouco mais espaçoso, é um pouco mais funcional, é um pouco mais confortável, etc. Tudo junto resulta num carro mais agradável de usar.
                                Editado pela última vez por Jbranco; 17 May 2017, 10:25. Razão: ortografia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  A 7g tronic é mais lenta que a dsg.
                                  Sim, eu sei.

                                  Melhor que a DSG só se for mesmo a PDK da Porsche.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim era o Mercedes sem pensar uma vez

                                    O Golf é um carro banal sem qualquer traço de beleza... já o Mercedes é o um dos carros mais bonitos do segmento C... é a minha opinião.

                                    PS: Nunca vou perceber, porque é que neste forum tem tendência a dizer mal do que por norma é bom... BMW, Mercedes, Audi, não vale nada, Fiat, Skoda e Dacia, é que são uma maravilha.
                                    Foi só um desabafo... atenção que tenho em casa um Fiat e um Audi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Para mim era o Mercedes sem pensar uma vez

                                      O Golf é um carro banal sem qualquer traço de beleza... já o Mercedes é o um dos carros mais bonitos do segmento C... é a minha opinião.

                                      PS: Nunca vou perceber, porque é que neste forum tem tendência a dizer mal do que por norma é bom... BMW, Mercedes, Audi, não vale nada, Fiat, Skoda e Dacia, é que são uma maravilha.
                                      Foi só um desabafo... atenção que tenho em casa um Fiat e um Audi

                                      Aqui no fórum (e em qualquer outro) existem vários tipos de comentários:
                                      - A típica "posta de pescada" do autor não gosta da marca, nunca teve um carro do modelo em questão mas critica porque sim.
                                      - A típica "posta de pescada" do autor que gosta só porque tem um carro da marca mesmo nem que seja um modelo totalmente diferente com 20 anos.
                                      - A opinião com base no que o autor leu, ouviu ou pensa sobre o carro
                                      - A critica de quem acordou mal disposto
                                      - O elogio de quem é vendedor da marca e quer fazer negócio
                                      - O comentário para encher chouriços ... como este meu post

                                      Agora a sério, por vezes não se trata de "dizer mal" mas sim de transmitir a experiência ... eu neste caso estou à vontade pois tenho um Classe A180 FL de 2016 e um Golf de 2017, e posso dizer sem sombra para duvidas que o Golf é muito mais confortável e que em termos de qualidade de construção não fica absolutamente nada atrás do A180.
                                      Em termos estéticos, o meu A180 é o Urban e é realmente muito bonito ... mas nem tudo são rosas, apesar do bloco renault no A180 ter um volante bi-massa diferente ainda sentes alguma vibração no pedal do acelerador, no Golf tudo é super suave apesar de ser um carro com o dobro dos cavalos.

                                      O que eu gostava mesmo era que o autor deste tópico tivesse a amabilidade de responder ás perguntas que lhe foram feitas, afinal de contas colocou aqui a questão e nunca mais apareceu, o que pode ser suspeito

                                      Comentário


                                        #20
                                        É como tantos outros, vem pergunta se A ou B sem mais qualquer tipo de informação e espera que a confusão se instale.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Qual? Aquela que em todas as reviews é criticada por ser pior que a DSG? :p
                                          A DSG é incomparavelmente mais rápida, mas tem o "pequeno" inconveniente de também parar de vez mais depressa.

                                          Ao comprar um carro com mais de 100.000 km com caixa auto teria (e tive) atenção aos registos de manutenção da caixa e do seu funcionamento, mas a DSG é precisamente a que (em termos genéricos) se deita mais cedo.

                                          O problema das reviews de carros novos é que nem sempre o panorama com 5.000 km é remotamente similar aos 135.000 km (aos mais diversos níveis).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                            O problema das reviews de carros novos é que nem sempre o panorama com 5.000 km é remotamente similar aos 135.000 km (aos mais diversos níveis).
                                            Percebo e concordo completamente.

                                            De qualquer forma, conheço poucos automóveis equipados com DSG, sendo o mais rodado uma Golf variant com perto de 200.000 e, para já, não conheço qualquer queixa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O importante é que as pessoas saibam o que querem e porque querem.

                                              Alguém que privilegie a estética deverá optar pelo A que é efectivamente mais bonito tanto no exterior como no interior. Quem privilegie a funcionalidade e aspectos práticos deverá optar pelo Golf. Tão simples quanto isto.

                                              Eu por exemplo prefiro o Golf porque naquele segmento não valorizo muito a estética, ou pelo menos não tanto como valorizo a qualidade construção, facilidade de utilização, espaço, conforto, preço, etc. E dificilmente consigo imaginar carro mais funcional do que um Golf, especialmente se equipado com a DSG... E se for carrinha melhor ainda.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 18 May 2017, 10:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                O Golf é um carro banal sem qualquer traço de beleza... já o Mercedes é o um dos carros mais bonitos do segmento C... é a minha opinião.
                                                O A? Aquele carro desproporcional de qualquer ângulo?
                                                O Golf dá-lhe 10-0.
                                                Dá sono? Dá, mas se existe coisa em que é claramente superior ao A (fora o facto de ser um produto, globalmente mais equilibrado) é no cuidado posto no seu desenho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ja andei nos 2 (como pendura) e acho o Golf mais confortável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    O A? Aquele carro desproporcional de qualquer ângulo?
                                                    O Golf dá-lhe 10-0.
                                                    Dá sono? Dá, mas se existe coisa em que é claramente superior ao A (fora o facto de ser um produto, globalmente mais equilibrado) é no cuidado posto no seu desenho.
                                                    O user deu a opinião dele e como ele também gosto muito mais do A que do Golf e há muita mais gente a achar isso, o A dá 15 a zero ao Golf.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Focinho de porco; frente que nunca mais acaba; linha que dobra a meio do carro, vinda do nada, indo para lado nenhum..
                                                      E fosse só isso..
                                                      O A é um belo exemplo do que é o 'overdesign', com um resultado completamente desproporcional (à semelhança do que acontece com o B, e família CLA).
                                                      Se vocês gostam mais, isso é outro assunto, mas se há carro de quem o Golf não recebe lições de design (ou styling, se preferirem) esse carro é o Mercedes classe A.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para alguns basta ser touchscreen que perde logo. No meu caso ter o comando remoto e 20 a 0 para escolher o classe A.
                                                        Mazda 3 ou bmw serie 1.

                                                        O golf e fantastico mas para quem usa o carro para explorar cidades. Nao me estou a imaginar sempre que preciso procurar algo ou mudar radio nao ter 1 controlo remoto....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post


                                                          Focinho de porco; frente que nunca mais acaba; linha que dobra a meio do carro, vinda do nada, indo para lado nenhum..
                                                          E fosse só isso..
                                                          O A é um belo exemplo do que é o 'overdesign', com um resultado completamente desproporcional (à semelhança do que acontece com o B, e família CLA).
                                                          Se vocês gostam mais, isso é outro assunto, mas se há carro de quem o Golf não recebe lições de design (ou styling, se preferirem) esse carro é o Mercedes classe A.
                                                          Essa deve ser para rir, o Golf em design é zero, é um electrodoméstico autêntico, todos os Golf s que saírem parecem facelifts uns dos outros, pouco muda e para mim isso não é uma marca de carros mas sim de frigoríficos, para mim os carros tem que inovar e não manterem se iguais aos seus antecessores, o Classe A é diferente, muito mais apelativo e apaixonante.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esteticamente, uns preferem o Golf outros preferem o A. É normal, os gostos são subjetivos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X