Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da segurança preventiva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da segurança preventiva

    Não encontrei nenhum tópico sobre os sistemas de ajuda preventiva. Vi que existe um topico EuroNcap mas nao vi nenhum decidado aos sistemas de ajuda a prevenir um acidente.

    Normalmente estão divididos:

    Os de cidade (normalmente actuam de 5 a 50/60 km/h) e os de Auto Estrada (de 50 a 200/250).

    Qual a vossa opinião sobre estes sistemas (normalmente Lidar ou Radar)?

    Quando tiver mais tempo postos exemplos do mercado.

    #2
    O City Safe do Volvo da minha mulher já a safou de uma chatice. Foi numa fila de trânsito em pára-arranca. Uma distraçaozinha e se não fosse aquilo travar sozinho, pimba! Ia devagar mas já deu para se safar de ter que andar a preencher declarações amigáveis, falar com o seguro, peritagens, oficinas, etc.

    Comentário


      #3
      Abri este topico porque vi um veiculo a parar no vermelho e o de tras nao parou a tempo! Estou a pesquisar em que situacoes funcionam.

      O meu tem 1 indicador de distancia de seguranca para velocidades entre 30 e 250. Vem em todos os mercedes agora

      Comentário


        #4
        Epa acho importante. Aqui em Mogadíscio não há tanto esse stress porque o pára-arranca envolve não só carros e motos como algum gado. O meu Starlet tem um indicador de distância de segurança que sou eu, o Abdi ou o Guleed a gritar para os carros da frente darem algum espaço porque o Starlet por vezes não trava bem. Actualmente todos os Starlet e algumas Peugeots 504 trazem isto de série.

        Mas as coisas no geral funcionam muito bem aqui na Somália ao nível do trânsito e segurança rodoviária. Um exemplo a dar não só ao nivel da restante África, como até alguns países europeus como Portugal.

        Comentário


          #5
          DelSol, ouvi dizer que aí na Somália detestam os Meganes. É verdade ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            DelSol, ouvi dizer que aí na Somália detestam os Meganes. É verdade ?

            É verdade sim. Já são vários os casos de Meganes, até os mais recentes, que são apanhados por brigadas que depois fazem uma grande fogueira com os que apanham diariamente.

            Mas também não se admite pessoas a andar em Renaults, muito menos em Meganes neste país, quando com extrema facilidade tens à disposição Toyota's Starlet, Nissan Vanette, Peugeot 504 ou Toyota's Land Cruiser. Carros com muito mais espaço para as pernas do que a porcaria dos Meganes.

            Comentário


              #7
              O megane? Aquele que nao esta nem no top20 dos modelos mais vendidos na Alemanha o maior mercado Europeu. Parece que por ai a opiniao e igual aqui. A pior escolha no segmento. Andam bem informados por ai.

              Comentário


                #8
                Mas falando de AEB:


                It's worth noting that a low-speed autonomous emergency braking system designed to cope with fender-benders that commonly occur around town is not available on the Megane. The French automaker should reconsider installing such an option for 2016

                A renault ja fez algo ou continua anos atras da volvo mercedes astra e outros?

                E continua:
                , but the Astra fared better in pedestrian protection

                Renault..up to you..show us the safety

                PS: eu nao detesto megane nunca vi razao p escolher um megane. Nao condeno quem compre por ser o melhor negocio. Mas nunca vi 1 razao forte para ser 1 escolha. E agora veio o 308 renovado...vamos ver

                A renault aprendeu muito com a nissan em como fazer quality vehicles mas falta algo. A peugeot esta fantastica.
                Editado pela última vez por Superfast; 19 May 2017, 14:33.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  DelSol, ouvi dizer que aí na Somália detestam os Meganes. É verdade ?
                  Depende, se lhe meterem uma carcaça de 190D (e 3 extintores) é carro Presidencial!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Depende, se lhe meterem uma carcaça de 190D (e 3 extintores) é carro Presidencial!
                    Ná, isso é demasiado plebeu... e modernaço. Mercedes em condições é isto :



                    Comentário


                      #11
                      Superfast .

                      Visto que gostas de debitar sem parar ao menos começa a respeitar as regras e dá te ao trabalho , que isso do copy paste em Ingles já irrita. Certamente anda por cá malta que não sabe ler bem inglês . Traduz o que postas e cita as fontes.


                      Regras:
                      8. Os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.

                      Comentário


                        #12
                        Dá para ver como o sistema funciona quando o condutor está distraido.

                        Há sistemas por laser e sistemas com radar (na mercedes chama-se Distronic Plus).

                        Editado pela última vez por Superfast; 20 May 2017, 08:07.

                        Comentário


                          #13
                          Em Português:

                          Comentário


                            #14
                            Acho este video melhor:

                            Comentário


                              #15
                              Este tópico é para falar outra vez na mercedes?
                              Se for, o distronic plus funciona muito mal (pelo menos numa cls de 100000€, no gla não sei), e o estacionamento automático é uma anedota.
                              O distronic plus pode sempre dar jeito quando estamos a apreciar o alinhamento dos paineis interiores dos mercedes recentes, que estão cada vez piores, em vez de estares a olhar para a estrada.

                              Comentário


                                #16
                                Frenagem automática é em Português? vou-me já embora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Frenagem automática é em Português? vou-me já embora.
                                  Vai cara, mas primeiro vê si tem freio viu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    Este tópico é para falar outra vez na mercedes?
                                    Se for, o distronic plus funciona muito mal (pelo menos numa cls de 100000€, no gla não sei), e o estacionamento automático é uma anedota.
                                    O distronic plus pode sempre dar jeito quando estamos a apreciar o alinhamento dos paineis interiores dos mercedes recentes, que estão cada vez piores, em vez de estares a olhar para a estrada.

                                    É para falar dos sistemas em geral. E muuto bonito saber o que acontece depois de um acidente mas é bem melhor saber que previne.

                                    Estou a terminar de ler o da bmw. So funciona ate 60. Em Portugal nao serve. O meu estaciona sempre com o automatico. Qual o problema?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já discutido no mustang agora o Passat: Os EUA estão muito a frente em segurança passiva: Primeiro comprometeram-se todos os carros em 2022 a ter AEB e o Passat vem com isto de serie. Já sei que nao gostam de ingles mas basicamente diz que a travagem de emergencia autonoma vem de serie em todos os Passat:

                                      "Forward Collision Warning and Autonomous Emergency Braking (Front Assist) uses the same radar as ACC to help warn the driver of critical front-end collision situations, visually with a warning symbol in the instrument cluster and acoustically above 31 mph. If the driver fails to brake, Autonomous Emergency Braking is activated to help slow the vehicle. If the brake pedal is applied but the driver brakes too lightly, the brake pressure is increased by the system. In 2017, Front Assist is standard on all trim levels."

                                      http://media.vw.com/release/1258/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Segurança activa, queres tu dizer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Correcto: activa. Pelo que vi estes sistemas so funcionam se virem um carro mais lento ou parado. Não funciona em caso de travagens bruscas do carro da frente. Estou a ver se encontro algum que funcione assim.

                                          Ia meter aqui o excelente artigo do Wiki mas nao tem Português. Por acaso gostaria de saber que vendas isto tem em Portugal. Ja sei pelos varios topicos que LED adaptativos, ACC não é 1 tema muito popular ou sequer discutido no fórum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E aqui a nova imagem da Opel:

                                            Melhor LED matrix (já toda a gente sabe isso)e AEB até 80 km/h.
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora aproveito para referir o tópico a seguir, que também tem muita informação e variada.


                                              Tópico da segurança rodoviária:


                                              http://forum.autohoje.com/road-book/...tralidade.html

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X