Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro (usado) comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro (usado) comprar?

    Boas, pretendo comprar um carrito. Precisamente por ser o primeiro, por necessidade e por não poder dar mais para agora, queria um carro usado, até 1500 (no máximo).

    1. Que tipo de carros gostas? Não é bem o que está aqui em questão, mas prefiro carros grandes, com simetria atrás e à frente
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Toyota corolla, renault megane, por aí
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, uma ou duas vezes por semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei, à partida será um carro para casa-trabalho (10 km por dia). Ainda assim, pretenderei passear bem com ele
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Ainda tenciono fazer algumas. Não todos os dias, mas talvez uma vez por semana.
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma sim, queria algo económico. No entanto, não queria algo se arrastasse.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma sim. Nada espectacular, mas algo que ainda dê algum gosto para quem vem do Corolla do pai
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, todo o caminho serve
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 1000 - 1500 (esticado)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir 1999/2000.


    P.S. - Alguns preconceitos quanto a fiat puntos e opel corsa. Sei que com este orçamento não posso fazer milagres, mas para agora é o que dá e é mais por necessidade.

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#850f166af6

    Comentário


      #3
      Obrigada pela sugestão! Vou dar uma vistas de olhos

      Comentário


        #4
        Renault Clio 1.2 16v

        Comentário


          #5
          Obrigada pelas sugestões. Acabei foi por ir para um megane

          Comentário


            #6
            o megane I, presumo... de que ano é? não sei se és da zona, mas em gaia andava um por 1700€ de 2002 com 113 mil kms, cheguei a ponderar ir vê-lo, mas pelos horários e por falta de comunicação do vendedor para me arranjar uma hora, o qual só me respondeu novamente 5 dias depois, acabei por comprar outra coisa.

            Comentário


              #7
              Sou de Gaia. Estava a 1100, é de 1998 creio eu... xD

              Comentário


                #8
                Boas malta!O meu megane (I, 1999) está a começar a pedir reforma e eu começo a pensar trocar de carro... Embora sem grande vontade, admito. Foi o meu primeiro carro e até agora não me deu grandes problemas e gostei bastante... De qualquer forma, para estar mais ou menos preparada quando decidir comprar qualquer coisa, peço a vossa ajuda, mais uma vez, dado que não percebo nada de carros nem sei quais os modelos mais fiáveis e afins, mesmo sabendo que cada carro é um carro e às vezes também é questão de sorte.Que tipo de carros gostas? Não é bem o que está aqui em questão, mas prefiro carros grandes, com simetria atrás e à frente Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, BQue marcas e modelos gostas e equacionas? Esteticamente Toyota corolla, renault megane, renault clio, ford fiesta alguns focus.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, uma ou duas vezes por semana.Precisarás de levar carga com frequência? Não levo com frequência, mas quando tenho que levar, levo a casa às costas xD .Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Continua a ser um carro maior parte das vezes casa-trabalho (40 km por dia). Com voltas de fins de semana e afins creio que não passarei os 15000km anuais.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Pelo menos uma vez por semana.Os consumos terão grande importância? Alguma sim, queria algo económico. No entanto, não queria algo se arrastasse.A potência do motor terá grande importância? Não queria perder mto do meu megane neste aspecto.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não. Muito raramente.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 2000-2500 (3000 esticado)Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, pouco usado. Algo que já tivesse bluetooth seria um máximo, mas creio ser impossível para estes valores. O mais recente possível com este orçamento mas dando preferência à relação qualidade-preço. P.S. - Os preconceitos quanto a fiat puntos e opel corsa mantêm-se, o pessoal que conheço que já teve desses carros teve bastantes problemas. Sei que com este orçamento não posso fazer milagres e de momento o que pretendia era algumas marcas e modelos mais fiáveis que estejam listados como menos problemáticos.

                Comentário


                  #9
                  Vê os honda civic, são económicos, com potência qb e fiáveis

                  Comentário


                    #10
                    A tecla "Enter" avariou?

                    Comentário


                      #11
                      Eu iria ver com carinho os honda jazz

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                      https://www.olx.pt/anuncio/honda-jaz...tml#93a84f7559
                      Editado pela última vez por freddypn; 21 October 2020, 12:59.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigada malta!!!!

                        Não sei que se passou com o texto, enquanto escrevia aparecia-me normal mas depois ficou assim... Tentei editar e tudo e nada loool...

                        Esses Honda Jazz não são lá muito bonitos.. Não há nada mais giro? Lol está bem, vou ver esses com algum carinho à mesma!

                        Honda Civic de que anos mais ou menos?

                        Obrigada à malta!

                        Comentário


                          #13
                          Jazz cá pra cima quase não existem nos sites de usados.. Civics encontro mtos com cilindrada de 1.7 e por aí.. N será mais caro por ser cilindradas tão acima da minha 1.4?

                          E em relação a kia, mazda, renault e afins? Nada jeitoso é fiável?

                          Obrigada malta!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TaniaS Ver Post
                            Jazz cá pra cima quase não existem nos sites de usados.. Civics encontro mtos com cilindrada de 1.7 e por aí.. N será mais caro por ser cilindradas tão acima da minha 1.4?

                            E em relação a kia, mazda, renault e afins? Nada jeitoso é fiável?

                            Obrigada malta!
                            Um civic 1.5 ou 1.6 vais bem servida andam mais que o megane e bebem menos e fiável como a Honda nos habituou

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Um civic 1.5 ou 1.6 vais bem servida andam mais que o megane e bebem menos e fiável como a Honda nos habituou
                              OK então! Vou procurando e vendo se aparece algo cá pra cima de interesse.. Além de stand virtual e olx usam mais algum site pra pesquisa?

                              Comentário


                                #16
                                Custojusto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Custojusto.
                                  Obrigada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aii que está difícil tomar uma decisão!

                                    A oferta cá pra cima não é muita e a tendência está a ser trocar por carros quase da mesma idade!

                                    O megane está com vários problemas, os quais vou citar de seguida e pedir opinião sobre se vale a pena gastar dinheiro a arranjar ou mais vale trocar. De referir que se os kms com que veio para a minha mão eram reais, encontrar-se de momento com cerca de 145000km.

                                    Problemas actuais:
                                    Luz airbag e serv ligadas (as fichas já foram descartas por mecânico que me disse que devia ser a fita)
                                    Água no tapete de condutor, mais precisamente debaixo do acelerador (já me disseram que seria preciso remover tablier e tudo mais é que seria um dinheirão)
                                    Escovas da frente no máximo não funcionam
                                    Talvez esteja a precisar de nova embraiagem
                                    Tapete de trás do lado do passageiro tem água

                                    Não faço ideia dos valores destes arranjos mas ainda devem doer um bocado!

                                    A questão é se valerá dar esses valores neste carro com estes supostos kms, ou se sigo para outro, mas dado a oferta cá para cima (em Honda que são os que tenhos visto), não irei trocar por carro mto mais recente e a diferença de kms será mínima, se é que n virá com mais ainda.

                                    Qual a vossa opinião?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A verdade é que o teu orçamento é muito limitativo.

                                      Não consegues arranjar mais 1000/2000 € e chegar aos 5000 €? Um empréstimo, nem que seja de um familiar? Eu ando a ver possíveis substitutos para o 206 cá de casa (que se tem portado muito bem, aliás) e o Grande Punto é um dos favoritos. Vêem-se a bons preços e é um carro bastante "adulto" para o segmento em que se insere...

                                      Comentário


                                        #20
                                        isso da água pode dar um trabalhão a descobrir, pode ser das borrachas da porta, pode ser de algum filtro do ar ou habitáculo que ficou mal encaixado e escorrer por ali, algum escoador entupido, etc. o airbag deve ser mesmo a fita e mau contacto. a embraiagem é desgaste. a verdade é que não vais gastar muito dinheiro, mas ainda vais gastar umas centenas. tentava ver a água e despachava. isso também não vale muito, 600€ ou pouco mais se não tiver problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sei que é limitativo e sei que é difícil encontrar boas coisas a este orçamento... Daí andar a ver os modelos que menos problemas dão ainda que saiba que cada carro é um carro... E na verdade, ainda estou a começar uma vida que talvez passe a ser efectiva mas para já não queria arriscar a subir o orçamento...

                                          Tiveste sorte nesse 206 porque os três que conheço passam tanto tempo no mecânico como na rua. O mesmo para os dois puntos que conheço. Daí o meu receio e ter posto de parte essas marcas, embora esteticamente sempre tenham sido carros que gostei e, como referi cada carro ser um carro e cada dono ser um dono. Com essa opinião talvez o passe a meter nas opções...

                                          Acho que vou andar com este até rebentar e daqui a uns mesitos já devo poder subir no orçamento...

                                          Obrigada a todos pelas opiniões!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muitas vezes o que influencia a fiabilidade do carro são os cuidados que se têm com ele e a forma de tratamento.

                                            Tal como as pessoas e a sua saúde, aliás.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem dúvida!

                                              Cada caso é um caso!

                                              Obrigada pelas opiniões malta, e pela paciência também!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas malta! Ainda por cá ando, a arrastar e a evitar a compra... Acho que deve ser por o megane ter sido o meu primeiro carro, n me quero despegar do gajo. Ainda assim, de vez em qd vou vendo uns anúncios.

                                                Gostaria de saber a opinião sobre este, se bem que é longe pra mim. Tenho preferência pela zona do Porto, devido à facilidade de ir ver.

                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...a-IDGAB2B.html

                                                Obrigada desde já.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TaniaS Ver Post
                                                  Boas malta! Ainda por cá ando, a arrastar e a evitar a compra... Acho que deve ser por o megane ter sido o meu primeiro carro, n me quero despegar do gajo. Ainda assim, de vez em qd vou vendo uns anúncios.

                                                  Gostaria de saber a opinião sobre este, se bem que é longe pra mim. Tenho preferência pela zona do Porto, devido à facilidade de ir ver.

                                                  https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...a-IDGAB2B.html

                                                  Obrigada desde já.
                                                  Esses carros gastam muito, tem atenção a isso.

                                                  A minha mãe teve um desses durante 10 anos e quando mudou para o jazz, foi uma poupança brutal, tipo de 8-10 para 5-6 l/100 KMS. Mesma pessoa a conduzir e mesmos percursos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                    Esses carros gastam muito, tem atenção a isso.

                                                    A minha mãe teve um desses durante 10 anos e quando mudou para o jazz, foi uma poupança brutal, tipo de 8-10 para 5-6 l/100 KMS. Mesma pessoa a conduzir e mesmos percursos.
                                                    Obrigada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas malta!!!

                                                      Gostaria de pedir opiniões sobre os seguintes carros:

                                                      O meu preferido mas com receio de ter os mesmos problemas que tenho com o carro actual ou piores:

                                                      https://www.custojusto.pt/porto/veic...-95cv-34444438


                                                      A precisar de uma pintura?
                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-t...on=observed_ad


                                                      O que terá acontecido aqui? Pintaram-lhe a traseira? Valerá a pena?
                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/vila-no...on=observed_ad
                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/toyota-...on=observed_ad

                                                      Demasiados kms? Ou ainda vale o preço?
                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...on=observed_ad
                                                      https://www.custojusto.pt/porto/veic...-vvti-34452578


                                                      Com muito receio:
                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...on=observed_ad
                                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...on=observed_ad

                                                      Sei que a lista é extensa, tentei reduzi-la àqueles que senti interessar mesmo. Obrigada desde já.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        há aí corollas que não têm grande valor, mas os donos pensam que têm umas máquinas altamente e que valorizam a cada ano que passa. em relação ao corolla SZ, das duas uma: o particular vende a baixo preço, muda o registo e não se chateia mais ou então as fotos já são mais antigas, depois o stand ou ele pintaram o carro e pede agora uma boa nota para os 750€ que deveria ter custado a pintura (mas que quase de certeza só pintaram os painéis baços e poliram o resto para ficar mais ou menos uniforme e assim dizerem que levou uma pintura) mais x por garantia, que é ilegal, mais x por retoma, que também deveria ser ilegal. só negociava diretamente com o particular.

                                                        desses todos, iria ver primeiro e sem sombra de dúvidas, aqueles que tens receio. o pug é recente, tem um bom motor e o clio idem aspas, apesar dos quase 200 mil. mas preferia tentar arranjar uma unidade mais velha 1/2 anos, pagava menos imposto (cerca de 120€ a menos, penso) e algo com menos 15 ou 20 mil kms. além do preço mais baixo, claro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          esse clio, se conseguires baixar um pouco, não está mal pensado, pese os kms. no entanto, tens aqui mais duas opções. vi muitos clios, mas andam quase todos nos 3500€ para cima de 2006 e 2007. estes pareceram-me porreiros. no porto é tudo muito caro e rodado, além de mais velhos na maior parte dos casos. os anúncios de baixo têm é menos cavalagem.

                                                          https://www.custojusto.pt/braga/veic...-novo-34503291

                                                          https://www.custojusto.pt/braga/veic...il-km-34395505


                                                          quanto ao 207, tens estes que me pareceram porreiros.

                                                          https://www.custojusto.pt/porto/veic...rendy-34507944 não há 1300 nem nunca houve, é 1400cc (1360cc).

                                                          https://www.custojusto.pt/braga/veic...-1400-34246810 não dava mais de 3500€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            outra opção que vi agora:

                                                            https://www.custojusto.pt/braga/veic...ortas-34495163 gostei deste. como gostas de carros maiores, pode ser uma opção. demoras meia hora do porto lá. tentaria baixar o máximo que pudesse, mas atenção que tem o selo antigo, paga pouco, 50€, tem poucos kms e parece muito bem cuidado, incluindo a pintura. o mesmo motor do 207.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X