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Por turbo num Vw Golf Mk3 1.9D

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    Por turbo num Vw Golf Mk3 1.9D

    Bom dia pessoal.
    Tenho uma dúvida e precisava da vossa ajuda.
    Meu colega vai trocar o turbo de um Vw Bora 1.9 Tdi (motor de 90cv) por um maior. E eu queria saber se podia aproveitar o turbo dele para pôr no meu Vw Golf Mk3 1.9D (comercial).
    Se sim, quais são os procedimentos e peças necessários e por quanto ficaria +/- tudo no total.
    Obrigado desde já.

    #2
    É uma boa maneira de mandares 2 motores po galheiro.

    Ok, mais no caso do 1.9D. É preciso umas alterações consideráveis e num motor com tanta idade vê lá se não é pior a emenda que o soneto. Nessa altura havia um 1.9 TD VW com 75cv que era do golf GTD, não sei é se havia alguma versão de 90cv, que é como quem diz não sei se o motor em si alguma vez foi pensado para um turbo mais forte como o do tdi 90cv.

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      #3
      Solução mais fácil: o teu amigo troca de motor e dá-te o actual motor dele. É só tirar e pôr e está feito.

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        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Solução mais fácil: o teu amigo troca de motor e dá-te o actual motor dele. É só tirar e pôr e está feito.
        E não há stress no IPO?

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          #5
          Isso agora depende dos amigos e conhecidos de cada um...

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            #6
            como dizia um professor meu, conhecidos temos muitos, amigos temos 2 ou 3.

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              #7
              Isso é que era bom!!! Motor que está um mimo, com apenas 215000km, sempre com revisões a tempo e horas!!!

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                #8
                Então se o motor está um mimo, não o estragues. Aproveita esse investimento da suposta montagem do turbo, a melhorar travões e suspensão, pneus topo de gama, ou simplesmente validar e se for o caso , arranjar componentes que estejam desgastados pelo tempo e quilometragem, por exemplo : triângulos de suspensão, componentes da direcção, suspensão, braços, etc etc etc.

                Digo isto porque não esperes que com 1 turbo para 1 bloco que não pensado de raíz para ter um numa versão turbo, que ele fique fiável como tem sido até agora...

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                  #9
                  Soldas o turbo no escape e já está. 5 minutos

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