Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda - Fiat Stilo 1.2 gasolina -consumo instantaneo elevado, mesmo rolar ponto morto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda - Fiat Stilo 1.2 gasolina -consumo instantaneo elevado, mesmo rolar ponto morto

    Reparei agora que o meu Fiat está com consumos elevadíssimos, mesmo em ponto morto e a rolar no computador de bordo mostra consumos e elevados (20, 30 L) o que é bastante estranho.
    Na media de consumos, em 15 Km que fiz fiquei com consumo na ordem dos 17 L

    Sei que tenho um furo na malha do tubo de escape, tenho andado para arranjar isso.
    Será disso ou algo diferente?
    Editado pela última vez por VladDrakul; 21 May 2017, 19:50.

    #2
    Esse Fiat não mede em km por litro em vez de litros aos 100? é que 17km/l dá menos de 6L / 100 km

    Comentário


      #3
      mede em litros aos 100.

      Eu não costumo andar com esse carro, é a minha mulher que o usa. Hoje notei no consumo médio com a média de 12 e tal litros onde fazia antes à volta de 8,5 litros.
      Pôs o consumo instantâneo e estava a dar valores de 20, 30 quando não acelerava e baixava em 5ª para valores á volta de 12.
      O mais estranho era em ponto morto e a rolar mostrar valores de 30, 40...

      Alguma ideia? Será do furo na malha do escape ou outra coisa?

      Comentário


        #4
        Enche o depósito, faz 100km, depois voltas a encher, os litros que meteste, é o que gastaste aos 100.

        Comentário


          #5
          Verifica se nao esta a mostrar km por litro. No stilo da para mudar no cb.

          Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Pedro303, muito obrigado pela tua resposta. Ontem deu-me alguma paz de espirito, já que fazia todo o sentido. O andar em ponto morto e o "consumo" subir drasticamente apontava para isso e tinha a sensação que o final do mostrador parecia diferente...
            Há tempos o carro esteve na oficina e tiveram que desligar a bateria, a minha mulher andou a acertar as horas e deve ter selecionada essa opção.
            Hoje de manha fui ao carro ver o cb e voilá era mesmo isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VladDrakul Ver Post
              mede em litros aos 100.

              Eu não costumo andar com esse carro, é a minha mulher que o usa. Hoje notei no consumo médio com a média de 12 e tal litros onde fazia antes à volta de 8,5 litros.
              Pôs o consumo instantâneo e estava a dar valores de 20, 30 quando não acelerava e baixava em 5ª para valores á volta de 12.
              O mais estranho era em ponto morto e a rolar mostrar valores de 30, 40...

              Alguma ideia? Será do furo na malha do escape ou outra coisa?
              O consumo em ponto morto vai depender da velocidade.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X