Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal a BMW e Mercedes também oferecem os veiculos em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal a BMW e Mercedes também oferecem os veiculos em Portugal

    http://automonitor.pt/2017/05/08/comercio-e-industria/bmw-reforca-provisoes-devido-a-baixa-de-valores-residuais/

    BMW reforça provisões devido a baixa de valores residuais


    A BMW anunciou que reforçou provisões de risco para cobrir a descida de valor dos seus veículos usados e dos resultados esperados da sua divisão financeira, reporta a Reuters.
    A quebra do valor residual dos veículos dos contratos de financiamento deverá resultar numa baixa dos resultados e da rentabilidade da BMW Financial. De acordo com os dados fornecidos pela própria BMW, a divisão financeira fechou o primeiro trimestre com uma perda líquida por veículo correspondente a 0,33% do valor financiado.
    Na corrida entre a BMW e a Mercedes-Benz pela liderança do mercado mundial dos construtores premium, ambas as marcas têm sido comercialmente bastante agressivas, sobretudo nas vendas financiadas de modelos das suas gamas mais baixas. Em Portugal, por exemplo, BMW e Mercedes-Benz têm colocado os seus Série 1 e Classe A, em versões menos equipadas e com motorizações diesel de menor cilindrada e potência, nas frotas de empresas por valores abaixo dos 25 mil euros, beneficiando da isenção de pagamento de tributação autónoma e em concorrência direta com modelos de marcas generalistas, como o Renault Mégane ou o Peugeot 308. Uma prática com impacto direto no valor residual de retoma dos veículos.
    O excesso de stocks de usados, provenientes dos registos de matrículas sem clientes finais, de buybacks de rent-a-car e de retomas de frotas, agrava ainda mais o problema.
    “Os preços dos carros usados em todo o mundo, com exceção da Ásia, estão a diminuir ligeiramente devido a fatores sazonais”, explicou Nicolas Peter, administrador da BMW com o pelouro financeiro, durante a apresentação dos resultados trimestrais do grupo.
    A BMW Financial Services tem uma 4,8 milhões de contratos de financiamento vivos, em todo o mundo. De acordo com os valores divulgados pelo grupo. 49,1% de todos os BMW vendidos no mundo são comprados com financiamento ou em leasing.

    #2
    Contrariamente a outros tópicos que lá fora é que é bom, são mercados maiores etc, a venda do Classe A e série 1 em Portugal segue a Politica da casa mãe (surpresa!):

    "Na corrida entre a BMW e a Mercedes-Benz pela liderança do mercado mundial dos construtores premium, ambas as marcas têm sido comercialmente bastante agressivas, sobretudo nas vendas financiadas de modelos das suas gamas mais baixas. Em Portugal, por exemplo, BMW e Mercedes-Benz têm colocado os seus Série 1 e Classe A, em versões menos equipadas e com motorizações diesel de menor cilindrada e potência, nas frotas de empresas por valores abaixo dos 25 mil euros, beneficiando da isenção de pagamento de tributação autónoma e em concorrência direta com modelos de marcas generalistas, como o Renault Mégane ou o Peugeot 308. "

    Basicamente a politica da oferta do Classe A e serie 1 muito abaixo do Golf também é aplicada em Portugal. Felizmente.

    PS: Obviamente o preço do Classe A e série1 é igual ao Megane e 308 (está implicito na noticia)
    Editado pela última vez por Superfast; 21 May 2017, 17:10.

    Comentário


      #3
      Também gosto de 1 noticia em Portugal que refere o financiamento e leasing no mundo (49%) mas não em Portugal. Nós gostamos mesmo de esconder os nossos factos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Também gosto de 1 noticia em Portugal que refere o financiamento e leasing no mundo (49%) mas não em Portugal. Nós gostamos mesmo de esconder os nossos factos.
        Parafraseando o outro, não é preciso atribuir a malícia o que pode ser explicado por preguiça. O dado não devia vir no comunicado de imprensa, e quem fez o corta-e-cola também não ia gastar tempo a fazer coisas para que não lhe pagam.

        É a vida .

        (Reuters 4 Maio: http://uk.reuters.com/article/uk-bmw...-idUKKBN1800YV )

        Comentário


          #5
          Obrigado pelo esclarecimento.

          Ao menos foi acrescentado a informacao que os descontos agressivos mundiais sao tambem aplicados em Portugal.

          Como ultimo reparo, duvido que facam so descontos a frotas. A mercedes e bmw sao conhecidos pelas ofertas a particulares. Dai serem premium

          Comentário


            #6
            O problema é que em Portugal esses descontos são só para frotas.

            Os particulares pagam balúrdios pelos novos, ou então, ficam com os restos (buybacks)...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Contrariamente a outros tópicos que lá fora é que é bom, são mercados maiores etc, a venda do Classe A e série 1 em Portugal segue a Politica da casa mãe (surpresa!):

              "Na corrida entre a BMW e a Mercedes-Benz pela liderança do mercado mundial dos construtores premium, ambas as marcas têm sido comercialmente bastante agressivas, sobretudo nas vendas financiadas de modelos das suas gamas mais baixas. Em Portugal, por exemplo, BMW e Mercedes-Benz têm colocado os seus Série 1 e Classe A, em versões menos equipadas e com motorizações diesel de menor cilindrada e potência, nas frotas de empresas por valores abaixo dos 25 mil euros, beneficiando da isenção de pagamento de tributação autónoma e em concorrência direta com modelos de marcas generalistas, como o Renault Mégane ou o Peugeot 308. "

              Basicamente a politica da oferta do Classe A e serie 1 muito abaixo do Golf também é aplicada em Portugal. Felizmente.

              PS: Obviamente o preço do Classe A e série1 é igual ao Megane e 308 (está implicito na noticia)
              Isto está mal descrito. Não beneficiam da isenção, mas sim não passam para o 2º escalão (27.5%), pagando sobre o 1º (10%).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                O problema é que em Portugal esses descontos são só para frotas.

                Os particulares pagam balúrdios pelos novos, ou então, ficam com os restos (buybacks)...

                Eu acho muito estranho. A mercedes claramente tem 3 gamas: Compact, Mercedea e AMG.

                A gama compact é para vender e vender. Basta ver a oferta de 9000 francos em equipamento no mercado suico e a versao off peak na alemanha. Seria estranho nao oferecerem o mesmo em Portugal.

                Ps: compact: A, B, Cla e GLA e CLA shootibg break. A tal que a mercedes prometeu expandir de 5 para 8 modelos
                Editado pela última vez por Superfast; 22 May 2017, 14:29.

                Comentário


                  #9
                  Se a BMW e Mercedes também oferecem os carros por cá, é uma CLA SB (pode ser só a 200CDI) e um I3 para entregar na minha morada, sff

                  Comentário


                    #10
                    Claro que nao oferecem mas faz sentido estarem no top de vendas se o valor final for equivalente a 1 308 ou megane

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Isto está mal descrito. Não beneficiam da isenção, mas sim não passam para o 2º escalão (27.5%), pagando sobre o 1º (10%).
                      Ainda por cima. Pegaram no artigo da Reuters, acrescentaram uns "factos de Portugal" mal lembrados (não se ia gastar tempo a verificar), e pronto.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X