Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a "pilhas" sofre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a "pilhas" sofre

    Uma cambada de bestas !!!! Acabei por não conseguir carregar !!! Mas foram todos contemplados com a respectiva multa de 120 euros cada um !



    #2
    O valor mínimo da coima aplicável é 60€, se não estou em erro. Só se a entidade autuante fez um ajuste ao valor da coima (nem sei se é possível).

    Comentário


      #3
      Os lugares só são exclusivos se tal tiver indicação. E nesse caso não me parece haver.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Os lugares só são exclusivos se tal tiver indicação. E nesse caso não me parece haver.
        Pois, era isso que também ia perguntar, não se vê nenhuma indicação, mas pode estar fora da foto.
        Já vi sitios, em que além da placa, pintaram os lugares de azul (no chão), só assim é que o pessoal deve ver bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Os lugares só são exclusivos se tal tiver indicação. E nesse caso não me parece haver.
          Boas,

          Não é visível na foto, mas o sinal horizontal com a indicação está lá.

          Nunca tinha dado muita atenção a este "flagelo" pois nunca me tinha tocado pessoalmente, mas desde que comprei um carro a pilhas é raro encontrar um local de carga que não esteja indevidamente ocupado, quer seja por carros totalmente ICE quer seja por veículos eléctricos que fazem dos locais de carga estacionamento diário.

          Em todos os casos faço QUESTÃO de chama a policia pois enquanto não lhes sair da carteira o pessoal não aprende.
          Editado pela última vez por tosilva; 22 May 2017, 09:51.

          Comentário


            #6
            Este tipo de situações são inacreditáveis, contudo, se não existir qualquer tipo de sinalização, muitas pessoas não saberão o que estão a fazer. Acredito que muitos condutores, perante aqueles posto de carregamento, não saibam qual a função.

            Comentário


              #7
              Bolas... estacionar num local de carregamento (confesso que durante muito tempo eu acreditava que aqueles postes não fuincionavam) é o equivalente a estacionar em frente a uma garagem, ou até mais grave.
              Espero que lhes tirem também pontos.

              To silva, não tenho pilhas mas entendo a tua raiva.

              PS: então se o carro estiver a carregar enquanto a pessoa trabalha, não pode ficar o dia todo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                PS: então se o carro estiver a carregar enquanto a pessoa trabalha, não pode ficar o dia todo?
                Por enquanto pode, está dependente do bom senso de cada um, que já sabemos como funciona.
                Não é por terem carros electricos que são mais respeitadores que os otários da foto.

                Em breve vão introduzir limites para carregamentos, estacionamento, custos, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                  Boas,

                  Não é visível na foto, mas o sinal horizontal com a indicação está lá.

                  Nunca tinha dado muita atenção a este "flagelo" pois nunca me tinha tocado pessoalmente, mas desde que comprei um carro a pilhas é raro encontrar um local de carga que não esteja indevidamente ocupado, quer seja por carros totalmente ICE quer seja por veículos eléctricos que fazem dos locais de carga estacionamento diário.

                  Em todos os caos faço QUESTÃO de chama a policia pois enquanto não lhes sair da carteira o pessoal não aprende.
                  Fazes muito bem!
                  Detesto estas faltas de civismo e xico-expertice tipicamente tuga.
                  Também sou fã dos carros a pilhas, o que acho é que no futuro havendo maior numero de carros destes a circular vai ser cada vez mais demorado/complicado carregar nestes postos fora de casa, mesmo sendo a pagar o que pelos vistos está para breve.

                  Comentário


                    #10
                    [Modo parvo]Então querias o quê? Queres carregar o carro, carrega-o em casa! Por essa ordem de ideias, nas bombas de gasolina tinha de haver lugares de estacionamento exclusivos para carros com motor de combustão interna!![/Modo parvo]

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      [Modo parvo]Então querias o quê? Queres carregar o carro, carrega-o em casa! Por essa ordem de ideias, nas bombas de gasolina tinha de haver lugares de estacionamento exclusivos para carros com motor de combustão interna!![/Modo parvo]

                      Ainda bem que usas-te o "[Modo parvo]"

                      O problema aqui é muito mais abrangente que este simples exemplo que eu dei, o problema é a geral falta de civismo que existe, e não é exclusiva de Portugal embora a taxa de incivilizados por cá seja muito elevada, e não está restrita ao meio automóvel, é em todos os campos da vida em sociedade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                        Em todos os casos faço QUESTÃO de chama a policia pois enquanto não lhes sair da carteira o pessoal não aprende.
                        É assim mesmo!

                        Mas nem devia ser necessário: a polícia devia fazer uma ronda diária e rebocar os infratores todos os dias. Assim, eles aprendiam...

                        Comentário


                          #13
                          tosilva

                          já agora a foto foi tirada onde ?


                          EDIT : desculpa "esqueci" de dizer que tiveste uma boa atitude, a selvajaria que existe no estacionamento é por demais !!!
                          Editado pela última vez por ricbarata; 22 May 2017, 11:17.

                          Comentário


                            #14
                            Acho bem, tuga não aprende, seja este tipo de lugares como outros...balburdia do oeste ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                              tosilva

                              já agora a foto foi tirada onde ?


                              EDIT : desculpa "esqueci" de dizer que tiveste uma boa atitude, a selvajaria que existe no estacionamento é por demais !!!
                              Boas,

                              Foi em Leiria junto ás piscinas municipais.

                              Ontem estive em Lisboa na zona da Campo 1º de Maio e Praça de Alvalade é o cenário era o mesmo ...


                              Abraços.

                              Comentário


                                #16
                                Infelizmente, diria que para muita gente nem lhe passa pela cabeça para que servem esses lugares nem do problema que cria ao estacionar aí.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                  Boas,

                                  Foi em Leiria junto ás piscinas municipais.

                                  Ontem estive em Lisboa na zona da Campo 1º de Maio e Praça de Alvalade é o cenário era o mesmo ...


                                  Abraços.

                                  eu ando num dilema ....


                                  ou compro um clone e coloco-o a carregar na box sem problema ou um Leaf e ando com o coração nas mãos para encontrar um PCR ou PCl livre para o carregar


                                  os acessos há box é que estragam os planos ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                    eu ando num dilema ....

                                    ou compro um clone e coloco-o a carregar na box sem problema ou um Leaf e ando com o coração nas mãos para encontrar um PCR ou PCl livre para o carregar

                                    os acessos há box é que estragam os planos ...

                                    Boas,

                                    Essa é uma questão a ter em conta que por vezes não é considerada, a disponibilidade de PCR ou PCL livres numa zona onde sabemos que existem e estamos a contar com eles nem sempre é garantida.

                                    Grande parte da rede PCL da Mobi-e está desactivada, aguardando pelo 2º semestre deste ano, pela sua modernização com postos semi rápidos (22kW) e entrada em vigor dos pagamentos ... ou seja tem havido desleixo na manutenção da rede e alguma passividade na questão das multas, mas assim que "for a pagantes" a coisa vai mudar .... a necessidade de "facturação" faz milagres na sociedade moderna

                                    Comentário


                                      #19
                                      Analisando friamente, neste momento, tendo em conta o parque automóvel elétrico parece-me um desperdício de estacionamento ter esses lugares todos, que a maioria das vezes estão desocupados.
                                      O mesmo para os lugares comprados nas localidades.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois o erro foi ter decidido colocar esses pontos de carregamento na via pública. Por mim o melhor teria sido colocar em postos de combustível e parques de estacionamento fechados, pelo menos para começar.
                                        Quando houvesse uma boa percentagem de carros eléctricos, então talvez fizesse sentido estes pontos de carregamento na via pública.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Pois o erro foi ter decidido colocar esses pontos de carregamento na via pública.
                                          Eu até acho que deviam existir muitos mais, para promover ainda mais a utilização de carros elétricos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                            Analisando friamente, neste momento, tendo em conta o parque automóvel elétrico parece-me um desperdício de estacionamento ter esses lugares todos, que a maioria das vezes estão desocupados.
                                            O mesmo para os lugares comprados nas localidades.
                                            Por essa ordem de ideias, deviam acabar com os lugares para deficientes, que estão na maioria dos casos, ocupados por carros de deficientes sem disticos.
                                            Ultimamente, tenho visto cada vez mais leafs e zoes a circular (alias, já é raro não ver mais do que um por dia).

                                            Infelizmente, é prato do dia... Seja neste tipo de situações, como carros estacionados nos lugares destinados a motociclos. Dá para tudo... Uma vez em cheguei à mota e tinha 2 chicos espertos a tentarem chegar a mota para o lado para enfiarem lá o carro. Como se um motociclo não tivesse o direito de ocupar um lugar "normal". Claro que foram embora, mas foram como se fossem donos da razão.

                                            O tuga chico esperto nunca há de se mancar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Pois o erro foi ter decidido colocar esses pontos de carregamento na via pública. Por mim o melhor teria sido colocar em postos de combustível e parques de estacionamento fechados, pelo menos para começar.
                                              Quando houvesse uma boa percentagem de carros eléctricos, então talvez fizesse sentido estes pontos de carregamento na via pública.
                                              Depois tens o problema do ovo e da galinha.

                                              Não faz mal nenhum haver lugares desocupados dedicados a eletricos, é da forma que promove a circulação desse tipo de veiculos na cidade.

                                              Idealmente no futuro será mesmo proibir a circulação de veiculos que emitem gases e particulas cancerigenas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qualquer dia os parques são como o P1 do Aeroporto.

                                                Lugares Exclusivos para:
                                                Eléctricos
                                                Híbridos
                                                Smart's
                                                Grávidas
                                                Deficientes
                                                Valet Parking
                                                e acho que ainda há outra limitação.

                                                Depois começam os problemas, se é um deficiente num híbrido, ou uma grávida num Smart.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Eu até acho que deviam existir muitos mais, para promover ainda mais a utilização de carros elétricos.
                                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                  Depois tens o problema do ovo e da galinha.

                                                  Não faz mal nenhum haver lugares desocupados dedicados a eletricos, é da forma que promove a circulação desse tipo de veiculos na cidade.

                                                  Idealmente no futuro será mesmo proibir a circulação de veiculos que emitem gases e particulas cancerigenas.
                                                  Não foi por terem criado esses lugares que as pessoas começaram a comprar mais eléctricos. Diria que isso foi completamente irrelevante. Aliás estiveram a apodrecer e praticamente às moscas durante uns 3 ou 4 anos, e só recentemente é que se começaram a ver carros a usar esses carregadores. As pessoas começaram a comprar eléctricos quando acharam bem e não por causa desses carregadores.

                                                  E digam-me uma coisa, qual a diferença entre ter esses lugares no passeio ou ter pontos de carregamento em postos de combustivel?
                                                  Se todos os postos de combustível fossem obrigados a disponibilizar pelo menos um ponto de carregamento, não era muito melhor sabermos que podemos carregar o carro eléctrico em qualquer posto de combustivel do que andar às voltas à procura dos pontos de carregamento especificos e que podem estar avariados ou ocupados por carros não eléctricos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma grávida cabe num Smart???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                      Depois começam os problemas, se é um deficiente num híbrido, ou uma grávida num Smart.
                                                      Eu já tive esse problema com o meu hibrido a GPL, já apanhei parques em que havia lugares para hibridos e para GPL.
                                                      Mas os lugares reservados para carros a GPL sofrem do mesmo mal dos lugares para carros eléctricos, estão sempre cheios de carros sem ser a GPL.
                                                      Se até os lugares para grávidas estão sempre ocupados por quem não deve, e às vezes os dos deficientes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Uma grávida cabe num Smart???
                                                        Se forem gémeos é capaz de ficar um pouco apertado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma coisa que não percebo (sem querer fugir ao tema do estacionamento indevido), então tens um carro electrico e estás à espera que aja um lugarzito para poderes andar à borliú ou à custa dos restantes utentes que pagam impostos neste país. Acho que maior chico-espertismo não há!
                                                          Carrega em casa e de preferencia não à custa do condomínio (outra moda) e assim já evitas a situação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                            Uma coisa que não percebo (sem querer fugir ao tema do estacionamento indevido), então tens um carro electrico e estás à espera que aja um lugarzito para poderes andar à borliú ou à custa dos restantes utentes que pagam impostos neste país. Acho que maior chico-espertismo não há!
                                                            Carrega em casa e de preferencia não à custa do condomínio (outra moda) e assim já evitas a situação.
                                                            Isso é completamente ridiculo. Se discordas da medida, tens que criticar o governo. Eu também discordo desses postos gratuitos na via pública, mas não critico quem os usa, critico o governo.
                                                            Isso é a mesmo coisa que criticares quem vai ao médico de familia ou põe os filhos na escola pública.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X