Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor de Legalização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valor de Legalização

    Boas, é o seguinte, surgiu a oportunidade de adquirir um automóvel de confiança, mas este encontra-se em França. Fui ao simulador que se encontra no site das finanças e deu-me um total de 9300€ . Este valor é real???

    O automóvel é um Peugeot 407 sw hdi (fap) de 136cv, 1997cc, ano 2005, co2 159g/km, diesel.

    Alguem sabe mais ou menos o valor da legalização?

    #2
    não compensa, e ainda por cima, depois ficavas a pagar o novo imposto quase 300€\ ano...

    por esse valor mais vale procurares algo cá...



    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d62c9ce9d6
    Editado pela última vez por carbookk; 23 May 2017, 10:49.

    Comentário


      #3
      300€? No simulador dá-me 42€ de IUC, outra coisa, o carro tem 180000 km e está novo, iria me ser "oferecido" tendo eu que pagar só a legalização, por estas razões é que ando a ver se o consigo legalizar cá, mas por 9300€... Não sei.

      Sent from my Vodafone Smart ultra 6 using Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
        300€? No simulador dá-me 42€ de IUC, outra coisa, o carro tem 180000 km e está novo, iria me ser "oferecido" tendo eu que pagar só a legalização, por estas razões é que ando a ver se o consigo legalizar cá, mas por 9300€... Não sei.

        Sent from my Vodafone Smart ultra 6 using Tapatalk
        deves estar a fazer qualquer coisa mal ,mais o IUC nunca será 42€ um importado velho vai sempre pagar pela tabela nova e não pela velha...

        Comentário


          #5
          Esquece , a legalização custa mais que o carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Esquece , a legalização custa mais que o carro
            ,

            o valor do carro lá neste momento pelas simulações que fiz deve rondar por pouco mais dos +-4000€ se tanto, mesmo sendo oferecido como ele diz , +-9300€ é o que ele tem de pagar de impostos(o que não compensa absolutamente nada), já para não falar do imposto automóvel é como lhe já lhe disse vai ser pela tabela nova fica quase nos 300€ ano, o que não compensa absolutamente nada...

            por esse montante ou compra cá uma igual até fica mais barata que a legalização, ou então tem de procurar algo cá dentro dos 10000€ um segmento abaixo o mais recente possivel...

            neste momento não compensa de modo algum importar carros velhos para Portugal como antigamente...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
              300€? No simulador dá-me 42€ de IUC, outra coisa, o carro tem 180000 km e está novo, iria me ser "oferecido" tendo eu que pagar só a legalização, por estas razões é que ando a ver se o consigo legalizar cá, mas por 9300€... Não sei.

              Sent from my Vodafone Smart ultra 6 using Tapatalk
              Não, no simulador dá-te cerca de 300€, pois a data de matrícula em Portugal será aquela em que ele for legalizado.

              Comentário


                #8
                Obrigado pessoal, era só porque o carro é do meu pai e ele já não precisa dele e como sei o histórico do carro estava a tentar aproveitar mas nada feito sendo assim.

                Sent from my Vodafone Smart ultra 6 using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Carros usados em Espanha é igual a legalização ou existem entraves ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                    Carros usados em Espanha é igual a legalização ou existem entraves ?
                    o processo é igual seja de que pais for que queiras importar um carro, em Portugal temos uma carga fiscal muito elevada, o que comparado há muitos anos atrás hoje não compensa de modo algum ir buscar carros importados velhos, e novos tem de se fazer bem as contas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                      Carros usados em Espanha é igual a legalização ou existem entraves ?
                      É igual, vem de fora de PT e dentro da UE.

                      Comentário


                        #12
                        http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php

                        Utilizei este simulador, e realmente bate certo com os 9 mil e tal que falas...
                        É no mínimo estranho...mas até pode ser uma maneira de desincentivar a importação de carros a gasóleo já velhos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php

                          Utilizei este simulador, e realmente bate certo com os 9 mil e tal que falas...
                          É no mínimo estranho...mas até pode ser uma maneira de desincentivar a importação de carros a gasóleo já velhos...
                          Não é estranho... cilindradas mais altas e CO2 mais alto pagam mais imposto, isso é óbvio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Não é estranho... cilindradas mais altas e CO2 mais alto pagam mais imposto, isso é óbvio.
                            Não é só isso.
                            Deve haver mais qualquer coisa, porque se por exemplo meteres uma idade menor, acho que o valor não é TAM elevado.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que tem a ver com uma alteração que entrou em vigor em 2017 em que o preço dos níveis de CO2 não são afetados por desconto, tanto que desses 9 mil euros, 8500 são por causa do CO2

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Não é só isso.
                                Deve haver mais qualquer coisa, porque se por exemplo meteres uma idade menor, acho que o valor não é TAM elevado.



                                Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
                                Acho que tem a ver com uma alteração que entrou em vigor em 2017 em que o preço dos níveis de CO2 não são afetados por desconto, tanto que desses 9 mil euros, 8500 são por causa do CO2
                                a nova lei aprovada no novo orçamento de estado penaliza o CO2, pelo que importar um carro com 12 anos e a gasóleo terá um aumento brutal no imposto. se o mesmo acontece a um mercedes, por exemplo, de 2012/2013, em que os valores já são maiores que em 2015 e 2016, o que fará a carros com 10, 12 e 15 anos!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Caditonuno , como podes ver a palavra "tão" até ficou em maiúsculas

                                  Telemóveis dos chineses dá nisto

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X