Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de 1000€, é possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros de 1000€, é possível?

    Ola malta!
    Já algum tempo que sigo o forum mas so recentemente me registei.
    Trago um assunto bastante discutível e sempre confuso para quem nao é da area.

    Recentemente, tive a necessidade de comparar um carro (+/-1000€), pesquisei e vários sites de vendas mas tenho alguma dificuldade em confiar, visto que pouco percebo!
    Entao pesquisei aqui no forum sobre problemas dos carros que tinha em vista mas nao consegui chegar a uma conclusão.

    Decidi lançar este "desafio" no sentido de me ajudarem e a muitos outros que estao na mesma situação, sendo estas questoes frequentes no forum!
    Este com a diferença de ser geral e nao estar a pedir opinião de um carro especifico.

    Orçamento: +/- 1000€
    Consumo: menor de 8l/1000
    Fiabilidade: Boa
    Manutenção: Acessível

    É possível arranjar um carro que recolha estes paramentos? Qual?

    Exemplo de carros dentro destes valores$ : Rovers, Clio 1.2, Volvo 460, Ford Fiesta 1.2
    Algum destes vai ao encontro dos parâmetros acima?

    Melhores cumprimentos,
    Pedro Silva

    #2
    Junta aí os Puntos até 2001/2, que sofrem de uma desvalorização de outro mundo.

    Comentário


      #3
      Seat ibiza 1.0mpi de 2001/02, por exemplo...foi quanto me custou o meu em 2015.

      Comentário


        #4
        rovers, se não queres chatices longes deles, de resto é clios, corsas, puntos, 106, seat ibisa, fiestas, por ai fora, claro que por 1000€ não podes esperar um exclibris vai ter sempre alguma coisa mais tarde ou mais cedo, nos classificados encontras muita coisa em negócios particulares...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Seat ibiza 1.0mpi de 2001/02, por exemplo...foi quanto me custou o meu em 2015.
          Obrigado pela resposta, nao tem dado problemas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            rovers, se não queres chatices longes deles, de resto é clios, corsas, puntos, 106, seat ibisa, fiestas, por ai fora, claro que por 1000€ não podes esperar um exclibris vai ter sempre alguma coisa mais tarde ou mais cedo, nos classificados encontras muita coisa em negócios particulares...
            Obrigado pela resposta. Sim era mesmo só um carro para ir trabalhar, nao precisa de ser espectacular, so que como nao tenho banca tenho de ir por um que nao gaste muito nem de muitos problemas. Gosto particularmente dos Roves mas ja li muita coisa sobre eles e as opiniões aqui no forum sao muito divididas. O que e certo e que dao sempre algum problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por psilva14 Ver Post
              Obrigado pela resposta. Sim era mesmo só um carro para ir trabalhar, nao precisa de ser espectacular, so que como nao tenho banca tenho de ir por um que nao gaste muito nem de muitos problemas. Gosto particularmente dos Roves mas ja li muita coisa sobre eles e as opiniões aqui no forum sao muito divididas. O que e certo e que dao sempre algum problema.
              o problema dos rovers é as juntas de cabeça queimam-se com facilidade derivado a um defeito de fabrica, e a reparação face ao valor do carro não compensa, portanto esses deixa logo descartados, procura um clio por exemplo ou um 106 que ficas bem servido para as voltinhas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                o problema dos rovers é as juntas de cabeça queimam-se com facilidade derivado a um defeito de fabrica, e a reparação face ao valor do carro não compensa, portanto esses deixa logo descartados, procura um clio por exemplo ou um 106 que ficas bem servido para as voltinhas...
                Obrigado pela opiniao!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Junta aí os Puntos até 2001/2, que sofrem de uma desvalorização de outro mundo.
                  Obrigado pela resposta. Disseram me que sao carros muito inseguros, por isso nao os meti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    rovers, se não queres chatices longes deles, de resto é clios, corsas, puntos, 106, seat ibisa, fiestas, por ai fora, claro que por 1000€ não podes esperar um exclibris vai ter sempre alguma coisa mais tarde ou mais cedo, nos classificados encontras muita coisa em negócios particulares...
                    está aqui tudo dito. arranjas carros de 2001 para cima. o único problema dos puntos é o que está à volta, já que o motor é de guerra. algumas ligações elétricas, mas pouco mais que isso e estes da segunda série trarão já muitos problemas eliminados, isto se os teve. agora com 15/16 anos convinha ver como estão os fios por dentro dos faróis traseiros, geralmente precisam de massa ou de mudar os terminais.

                    de resto e se não quiseres gastar os 1000€, pois tens seguro, IPO, IUC, alguma revisão, sugiro que gastes até 700/750€ e baixes até ao ano 2000. por vezes com mais 10 ou 20 mil kms apenas conseguem-se coisas porreiras. já agora, eu andei (ainda que pouco, cerca de 20 mil kms) com um carro que chegou às minhas mãos com 19 anos e meio e teve o custo de 350€ em peças, já que me foi dado. entretanto há poucos meses encontrei o filho de quem me deu o carro e ele espantou-se por o carro ainda existir e mais ainda por ter ido duas vezes do norte para o centro onde eu trabalhava. da primeira vez fiz-lhe 8000kms só a ir e vir para o trabalho e ir e vir para o comboio em meia dúzia de meses. vai fazer 25 anos em agosto e estou a vendê-lo por 250€. peço 200€ e já não respondem mais. mas nem sabes o que é TODOS OS DIAS ter pessoas interessadas e dão-me 150, 165, 190€ e a perguntarem se o carro está bom, outros se anda, se tem inspeção, que precisa de carro para fazer até 300kms por dia que é vendedor e não pode gastar muito, outro a pedir para guardar o carro até final do mês quando receber, etc, etc, etc.

                    mercado há sempre, depende é do estado dele, do valor que pedem e se o próprio carro aguenta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      está aqui tudo dito. arranjas carros de 2001 para cima. o único problema dos puntos é o que está à volta, já que o motor é de guerra. algumas ligações elétricas, mas pouco mais que isso e estes da segunda série trarão já muitos problemas eliminados, isto se os teve. agora com 15/16 anos convinha ver como estão os fios por dentro dos faróis traseiros, geralmente precisam de massa ou de mudar os terminais.

                      de resto e se não quiseres gastar os 1000€, pois tens seguro, IPO, IUC, alguma revisão, sugiro que gastes até 700/750€ e baixes até ao ano 2000. por vezes com mais 10 ou 20 mil kms apenas conseguem-se coisas porreiras. já agora, eu andei (ainda que pouco, cerca de 20 mil kms) com um carro que chegou às minhas mãos com 19 anos e meio e teve o custo de 350€ em peças, já que me foi dado. entretanto há poucos meses encontrei o filho de quem me deu o carro e ele espantou-se por o carro ainda existir e mais ainda por ter ido duas vezes do norte para o centro onde eu trabalhava. da primeira vez fiz-lhe 8000kms só a ir e vir para o trabalho e ir e vir para o comboio em meia dúzia de meses. vai fazer 25 anos em agosto e estou a vendê-lo por 250€. peço 200€ e já não respondem mais. mas nem sabes o que é TODOS OS DIAS ter pessoas interessadas e dão-me 150, 165, 190€ e a perguntarem se o carro está bom, outros se anda, se tem inspeção, que precisa de carro para fazer até 300kms por dia que é vendedor e não pode gastar muito, outro a pedir para guardar o carro até final do mês quando receber, etc, etc, etc.

                      mercado há sempre, depende é do estado dele, do valor que pedem e se o próprio carro aguenta.
                      Obrigado pela resposta, Já agora qual é o carro em questao? Como e normal quando o preço e demasiado bom o fregues desconfia e neste mundo de compra e venda de carros usados sao poucos os inteiramente honestos. Engraçado que os carros mais antigos parece que dao menos problemas que os mais recentes... Conheço alguns casos do género mas penso ser uma questão de sorte, nao? Qual a quilometragem razoável? 150mil?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por psilva14 Ver Post
                        Obrigado pela resposta, nao tem dado problemas?
                        Só peças de desgaste...vai com 170mil km, mas um antigo dono aos 100mil já lhe tinha mudado a distribuição. Eu já sou o terceiro.
                        Tem obvios barulhos parasitas, mas para transporte do ponto A ao ponto B serve perfeitamente. Cumpre.
                        Em zonas muito próximas do mar e com clima com elevada percentagem de humidade é susceptivel a pequenos pontos de corrosão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          está aqui tudo dito. arranjas carros de 2001 para cima. o único problema dos puntos é o que está à volta, já que o motor é de guerra. algumas ligações elétricas, mas pouco mais que isso e estes da segunda série trarão já muitos problemas eliminados, isto se os teve. agora com 15/16 anos convinha ver como estão os fios por dentro dos faróis traseiros, geralmente precisam de massa ou de mudar os terminais.

                          de resto e se não quiseres gastar os 1000€, pois tens seguro, IPO, IUC, alguma revisão, sugiro que gastes até 700/750€ e baixes até ao ano 2000. por vezes com mais 10 ou 20 mil kms apenas conseguem-se coisas porreiras. já agora, eu andei (ainda que pouco, cerca de 20 mil kms) com um carro que chegou às minhas mãos com 19 anos e meio e teve o custo de 350€ em peças, já que me foi dado. entretanto há poucos meses encontrei o filho de quem me deu o carro e ele espantou-se por o carro ainda existir e mais ainda por ter ido duas vezes do norte para o centro onde eu trabalhava. da primeira vez fiz-lhe 8000kms só a ir e vir para o trabalho e ir e vir para o comboio em meia dúzia de meses. vai fazer 25 anos em agosto e estou a vendê-lo por 250€. peço 200€ e já não respondem mais. mas nem sabes o que é TODOS OS DIAS ter pessoas interessadas e dão-me 150, 165, 190€ e a perguntarem se o carro está bom, outros se anda, se tem inspeção, que precisa de carro para fazer até 300kms por dia que é vendedor e não pode gastar muito, outro a pedir para guardar o carro até final do mês quando receber, etc, etc, etc.

                          mercado há sempre, depende é do estado dele, do valor que pedem e se o próprio carro aguenta.
                          Pede 400€ pelo teu e depois vende por 250€, desaparece em 3 tempos

                          Comentário


                            #14
                            Por 1000€, em bom estado, arranja-se. Antigo, sedan desinteressante do segmento C ou D a gasolina, alguns até com poucos kms.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X