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Custo de utilização dos elétricos iguala o dos motores de combustão já em 2018

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    [Mercado] Custo de utilização dos elétricos iguala o dos motores de combustão já em 2018

    O custo total de utilização dos veículos eléctricos vai equilibrar-se a curto prazo com o dos motores de combustão


    O custo total de utilização dos veículos eléctricos vai equilibrar-se com o dos motores de combustão, já em 2018, segundo um estudo do departamento de research do banco suíço UBS.


    O TCO inclui os custos de manutenção, combustível, seguros e todos os outros encargos com a posse do veículo. Apesar disso, o preço de um veículo elétrico continuará a ser bastante superior ao de um modelo equivalente co motor de combustão.



    A poupança com o sistema de propulsão eléctrico é no entanto totalmente anulada por um acréscimo de 4000 dólares com a electrónica, face a um automóvel convencional, e ainda não contando com o custo das baterias, que com esse factor a ter em conta o custo do veiculo eléctrico irá brevemente suplantar o de um carro tradicional.

    O que leva a UBS a estimar que a GM está a ter um prejuízo de 7400 dólares em cada unidade vendida do Bolt, e aos seus preços atuais a Tesla deverá perder 2900 dólares com a venda de cada Model 3 com nível base, embora os extras e opcionais possam mais do que compensar essa perda.

    O banco suíço estima que o preço médio de venda do Model 3 venha a fixar-se em torno dos 41 mil dólares, 6 mil acima do preço da versão base, garantindo uma margem positiva para a Tesla.



    Estamos a ver o inicio da subida dos preços dos carros electricos mesmo antes de terem o domínio do mercado, que acontecerá quando o tiverem?

    Como tenho defendido, no futuro ter carro será apenas para uma elite muito pequena.

    Espero estar enganado, mas temo que não


    #2
    Mais arroz do mesmo troll anti carros elétricos...

    Comentário


      #3
      não é troll anti carros eléctricos, é a realidade das contas neste momento, dado que o mercado de eléctricos é pequeno, o que faz com que não sejam produzidos muitos e o preço final é abismal, só baixaria com produção em massa como os de combustão...

      Comentário


        #4
        Desta vez o troll correu-lhe mal pois nem percebeu que a noticia diz precisamente o oposto daquilo que ele acrescentou no fim.

        O que a noticia diz é que em 2018 os veiculos com motor de combustão vão deixar de ter vantagem em relação aos eletricos em termos de custo total de utilização.

        Não estão a ficar mais caros, estão é a ficar mais baratos.

        Comentário


          #5
          Já agora, fonte da noticia: http://automonitor.pt/2017/05/24/com...ao-ja-em-2018/

          E corpo da noticia incluindo paragrafos que o autor deste topico apagou:


          O TCO inclui os custos de manutenção, combustível, seguros e todos os outros encargos com a posse do veículo. Apesar disso, o preço de um veículo elétrico continuará a ser superior ao de um modelo equivalente co motor de combustão.


          A paridade dos TCO vai criar um ponto de inflexão na procura, referem os analistas da UBS, que reviram em alta de 50% a sua projeção para as vendas de veículos elétricos e elétricos plug-in em 2025, para 14,2 milhões de unidades, correspondendo a 14% do mercado mundial de automóveis.


          A UBS classifica o automóvel elétricos como a mais disruptiva tecnologia automóvel, desde a produção em série, há mais de um século, do Ford T e adianta que a Europa será a região que mais rapidamente aderirá à mobilidade elétrica.


          A UBS analisou o caso do Chevrolet Bolt, vendido na Europa como Opel Ampera-e, que catalogou como o primeiro modelo de produção em série com uma autonomia superior a 300 quilómetros e conclui que o sistema de propulsão é 4600 dólares mais barato de produzir que o inicialmente previsto e que há ainda um grande potencial de poupança de custos por explorar.


          A poupança com o sistema de propulsão é no entanto quase totalmente anulada por um acréscimo de 4000 dólares com a eletrónica, face a um automóvel convencional, não contando com o custo das baterias. O que leva a UBS a estimar que a GM está a ter um prejuízo de 7400 dólares em cada unidade vendida do Bolt, aos seus preços atuais e que a Tesla deverá perder 2900 dólares com a venda de cada Model 3 (foto) com nível baxse, embora os extras e opcionais possam mais do que compensar essa perda. O banco suíço estima que o preço médio de venda do Model 3 venha a fixar-se em torno dos 41 mil dólares, 6 mil acima do preço da versão base, garantindo uma margem positiva para a Tesla.


          De uma maneira geral, os fabricantes começarão a conseguir uma margem positiva com a venda de elétricos, que a UBS estima em cerca de 5%, a partir de 2023, à medida que o mercado deste tipo de veículos se for popularizando, beneficiando do progressivo abandono de automóveis com motores convencionais. “Assim que a paridade de custos de utilização for atingida, os veículos elétricos mass market passarão a ser lucrativos”, refere o estudo da UBS.


          Os 5% equivalem à margem dos atuais veículos convencionais, apesar de algumas marcas premium, como a BMW, conseguir valores de 8%.



          O autor não só apagou paragrafos indispensaveis para perceber a noticia (por exemplo aquela parte em que fala na poupança anulada), como, se repararem bem, fez alterações ao que é dito na propria noticia.

          Além disso relembro topicos anteriores feitos pelo autor deste topico:

          Depois da JLR, Audi também defende a importância dos Diesel

          The Big Electric Car Hoax

          Carro elétrico - quanto tempo demora a carregar?
          Editado pela última vez por rrrfff; 24 May 2017, 18:52.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Mais arroz do mesmo troll anti carros elétricos...
            é isso, chama-lhe nomes

            Comentário


              #7
              A realidade é que os fabricantes de carros electricos neste momento estão a perder dinheiro para os conseguir vender, isto é conhecido por dumping, quando tiverem uma posição dominante ou se calhar até mesmo o monopólio do mercado irão elevar o preço dos seus produtos a valores mito pouco razoáveis tendo em conta aquilo que é hoje para nós a compra de um carro médio.

              Essa é a realidade que muitos preferem ignorar, talvez por interesse, talvez por ignorância, não sei....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                Desta vez o troll correu-lhe mal pois nem percebeu que a noticia diz precisamente o oposto daquilo que ele acrescentou no fim.

                O que a noticia diz é que em 2018 os veiculos com motor de combustão vão deixar de ter vantagem em relação aos eletricos em termos de custo total de utilização.

                Não estão a ficar mais caros, estão é a ficar mais baratos.
                Não, não percebi mal meu caro.


                Há certas pessoas que não conseguem ter uma perspectiva ampla da questão e só vêm para onde mais lhes convém

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Já agora, fonte da noticia: http://automonitor.pt/2017/05/24/com...ao-ja-em-2018/

                  E corpo da noticia incluindo paragrafos que o autor deste topico apagou:


                  O TCO inclui os custos de manutenção, combustível, seguros e todos os outros encargos com a posse do veículo. Apesar disso, o preço de um veículo elétrico continuará a ser superior ao de um modelo equivalente co motor de combustão.


                  A paridade dos TCO vai criar um ponto de inflexão na procura, referem os analistas da UBS, que reviram em alta de 50% a sua projeção para as vendas de veículos elétricos e elétricos plug-in em 2025, para 14,2 milhões de unidades, correspondendo a 14% do mercado mundial de automóveis.


                  A UBS classifica o automóvel elétricos como a mais disruptiva tecnologia automóvel, desde a produção em série, há mais de um século, do Ford T e adianta que a Europa será a região que mais rapidamente aderirá à mobilidade elétrica.


                  A UBS analisou o caso do Chevrolet Bolt, vendido na Europa como Opel Ampera-e, que catalogou como o primeiro modelo de produção em série com uma autonomia superior a 300 quilómetros e conclui que o sistema de propulsão é 4600 dólares mais barato de produzir que o inicialmente previsto e que há ainda um grande potencial de poupança de custos por explorar.


                  A poupança com o sistema de propulsão é no entanto quase totalmente anulada por um acréscimo de 4000 dólares com a eletrónica, face a um automóvel convencional, não contando com o custo das baterias. O que leva a UBS a estimar que a GM está a ter um prejuízo de 7400 dólares em cada unidade vendida do Bolt, aos seus preços atuais e que a Tesla deverá perder 2900 dólares com a venda de cada Model 3 (foto) com nível baxse, embora os extras e opcionais possam mais do que compensar essa perda. O banco suíço estima que o preço médio de venda do Model 3 venha a fixar-se em torno dos 41 mil dólares, 6 mil acima do preço da versão base, garantindo uma margem positiva para a Tesla.


                  De uma maneira geral, os fabricantes começarão a conseguir uma margem positiva com a venda de elétricos, que a UBS estima em cerca de 5%, a partir de 2023, à medida que o mercado deste tipo de veículos se for popularizando, beneficiando do progressivo abandono de automóveis com motores convencionais. “Assim que a paridade de custos de utilização for atingida, os veículos elétricos mass market passarão a ser lucrativos”, refere o estudo da UBS.


                  Os 5% equivalem à margem dos atuais veículos convencionais, apesar de algumas marcas premium, como a BMW, conseguir valores de 8%.



                  O autor não só apagou paragrafos indispensaveis para perceber a noticia (por exemplo aquela parte em que fala na poupança anulada), como, se repararem bem, fez alterações ao que é dito na propria noticia.

                  Além disso relembro topicos anteriores feitos pelo autor deste topico:

                  Depois da JLR, Audi também defende a importância dos Diesel

                  The Big Electric Car Hoax

                  Carro elétrico - quanto tempo demora a carregar?

                  Não, a fonte do meu tópico não é essa. E bem mais anterior e isenta, posso dizer.


                  Parece que para certos users deste fórum ter uma posição diferente da deles dá-lhes o direito de por em causa a pessoa e partir para a baixeza e para o insulto, como se fosse correcto faze-lo e os elevasse aos píncaros na sua moral inquestionável tipicamente de neo-esquerda

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    não é troll anti carros eléctricos
                    Quem acompanha os tópicos criados por este utilizador, sabe bem qual é o seu objetivo. Vá lá, desta vez não inventou um familiar que quer comprar um carro elétrico.
                    Editado pela última vez por eu; 24 May 2017, 19:32.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                      Não, a fonte do meu tópico não é essa. E bem mais anterior e isenta, posso dizer.
                      Qual foi a tua fonte? É que quero denunciar por plagio visto que quem publicou a noticia original foi Álvaro Mendonça no automonitor.pt.

                      De qualquer das formas como podes observar, a tua fonte isenta OMITIU e ALTEROU paragrafos importantes para interpretar a noticia corretamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                        Não, não percebi mal meu caro.


                        Há certas pessoas que não conseguem ter uma perspectiva ampla da questão e só vêm para onde mais lhes convém
                        Acabas de te descrever a ti próprio lindamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                          Qual foi a tua fonte? É que quero denunciar por plagio visto que quem publicou a noticia original foi Álvaro Mendonça no automonitor.pt.

                          De qualquer das formas como podes observar, a tua fonte isenta OMITIU e ALTEROU paragrafos importantes para interpretar a noticia corretamente.
                          Grato pela pesquisa. Não engana ninguém, mas é sempre bom ver umas carecas a descoberto. Pelos vistos nem com isso ganham vergonha.

                          Comentário


                            #14
                            Portugal não sabe quanto lixo urbano é produzido e reciclado, diz a Zero

                            A associação Zero denunciou que Portugal desconhece a quantidade de resíduos sólidos urbanos produzidos e reciclados, havendo "erros e discrepâncias" nos dados das entidades responsáveis.



                            “Quando analisamos em detalhe vários sistemas de tratamento de resíduos urbanos, verificamos que, nos dados da ERSAR, há casos em que estão claramente errados, há situações em que é dito que são reciclados resíduos orgânicos que nem sequer são produzidos, há taxas de reciclagem apresentadas pela entidade que são completamente erradas”, avançou o ambientalista.



                            Muitos ainda dizem que a reciclagem das baterias dos carros a pilhas vai ser feita, apesar de não ser economicamente viável, quando temos exemplos destes

                            Comentário


                              #15
                              Duplicado.

                              Comentário


                                #16
                                Tesla Burns Through $620 Million, Loses $13,000 Per Car Made Ahead Of Model 3 Launch


                                http://www.zerohedge.com/news/2017-05-03/tesla-burns-through-620-million-loses-13000-car-made-ahead-model-3-launch

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  não é troll anti carros eléctricos, é a realidade das contas neste momento, dado que o mercado de eléctricos é pequeno, o que faz com que não sejam produzidos muitos e o preço final é abismal, só baixaria com produção em massa como os de combustão...
                                  Sim, vamos ignorar a parte a bold que ele sublinha...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                    Não, não percebi mal meu caro.


                                    Há certas pessoas que não conseguem ter uma perspectiva ampla da questão e só vêm para onde mais lhes convém
                                    Melhor exemplos que o que das não há.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                      Tesla Burns Through $620 Million, Loses $13,000 Per Car Made Ahead Of Model 3 Launch


                                      http://www.zerohedge.com/news/2017-05-03/tesla-burns-through-620-million-loses-13000-car-made-ahead-model-3-launch
                                      Mas já vale mais que a Ford... Curioso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Why Tesla is a bubble




                                        Algumas citações de relevo:

                                        Greenlight Capital's David Einhorn hasn't minced words about Tesla: he thinks it's a bubble stock, wildly overvalued(...)

                                        A bubble is defined by irrational investor enthusiasm, which in turn inspires the dumb money to rush in.

                                        This has been Tesla's mojo since the get-go. For over a decade, the company has consistently lived on the edge. Even in 2017, there's barely enough money in the bank(...)

                                        Einhorn says the bubble will pop for Tesla, but the Tesla perma-bubble has already "popped" many times. The stock surges and collapses with regularity. Anyone buying in now with shares above $300 needs to look at a chart: a predictable future plunge could take the stock to $150 and erase tens of billions on paper wealth.
                                        So yes, investors are hypnotized by Musk. But they're been happy to be hypnotized before, and they will be again.

                                        Basicamente a Tesla é mais um jogo criado com o objectivo de fazer com que algumas pessoas ganhem biliões à custa da especulação, da subida e descida dos valores das acções. E não, infelizmente o objecivo da tesla não é salvar o planeta, como muitos acham, mas é por isso, por haverem muitos inocentes a achar isso que alguns ganharão biliões e o planeta continuará a ser dizimado e poluido, cada vez mais

                                        Este è o mundo real

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas é um bom mundo o das finanças... tendo em conta que comprei acções da Tesla em 2013... Esta ultima jogada da separação e depois fusao com a empresa de paineis solares e baterias (solar City) está ao nível de um qualquer Madoff!

                                          Mas ... vale mais que a Ford!

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://mobile.nytimes.com/2017/04/0...www.google.pt/


                                            While G.M. and Ford may have strong profits and healthy balance sheets, Tesla offers something Wall Street loves much more: the potential for dramatic growth.

                                            “Investors want something that is going to go up in orders of magnitude in six months to six years, and Tesla is that story,” said Karl Brauer, a senior editor at Kelley Blue Book. “Nobody thinks Ford or G.M. is going to do that.”

                                            Alguma dúvida:

                                            translate.google.pt

                                            Comentário


                                              #23
                                              A duvida é, vendo agora antes que rebente a bolha, ou a bolha vai inchar até aos 400$?

                                              A diferença dá para comprar uns carritos...

                                              Nota: Quando sairá a noticia do atraso na entrega do model 3? a última foi em fevereiro e levaram uma valente porrada, as acções e eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                Portugal não sabe quanto lixo urbano é produzido e reciclado, diz a Zero
                                                Ir buscar noticias sobre lixo urbano para falar da reciclagem de baterias é mesmo de quem não faz ideia do que está a falar.


                                                Já agora, o que dizes dos terrenos contaminados com hidrocarbonetos ali para a zona da Expo? Será por causa da reciclagem de baterias?

                                                http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/19...-contaminacoes



                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Sim, vamos ignorar a parte a bold que ele sublinha...
                                                Vamos ignorar que ele alterou e apagou paragrafos do artigo original.

                                                Mas já agora vejamos:


                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                O custo total de utilização dos veículos eléctricos vai equilibrar-se com o dos motores de combustão, já em 2018
                                                Ao contrario do que ele pensa, o que isto está a dizer é que o custo total de utilização VAI BAIXAR até equiparar-se ao dos motores de combustão.

                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                O TCO inclui os custos de manutenção, combustível, seguros e todos os outros encargos com a posse do veículo. Apesar disso, o preço de um veículo elétrico continuará a ser bastante superior ao de um modelo equivalente co motor de combustão.
                                                O que isto diz é que o preço continuará a ser superior, mas o custo total de utilização equipara-se porque poupa em manutenção, combustivel, seguros e todos os outros encargos com a posse do veículo.

                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                a GM está a ter um prejuízo de 7400 dólares em cada unidade vendida do Bolt, e aos seus preços atuais a Tesla deverá perder 2900 dólares com a venda de cada Model 3 com nível base
                                                Omitiu o que vinha a seguir:

                                                De uma maneira geral, os fabricantes começarão a conseguir uma margem positiva com a venda de elétricos, que a UBS estima em cerca de 5%, a partir de 2023, à medida que o mercado deste tipo de veículos se for popularizando, beneficiando do progressivo abandono de automóveis com motores convencionais.

                                                Os 5% equivalem à margem dos atuais veículos convencionais, apesar de algumas marcas premium, como a BMW, conseguir valores de 8%.


                                                Conclusão, o autor do topico nem sequer sabe interpretar artigos e achava que este o ajudaria na sua vendeta contra os carros eletricos.
                                                Editado pela última vez por rrrfff; 25 May 2017, 23:07.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim, a questão fundamental é: porque é que ele anda neste fórum a tentar a todo o custo denegrir os carros elétricos, muitas vezes de forma dissimulada ?

                                                  É muito estranho...

                                                  Comentário

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