Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de novo carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de novo carro!

    Bom dia a todos!

    Como entretanto eu e o meu marido precisamos de comprar um carro, e não somos ricos para comprar aquilo que queremos, peço a vossa ajuda para encontrar um carro que se enquadre dentro das nossas necessidades e, ao mesmo tempo, da nossa carteira.

    1. Que tipo de carros gostas?É indiferente... só não gostamos muito de carrinhas, mas se tiver de ser...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV, monovolume ou jipe
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Qualquer um menos Dacia.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, crianças, todos os dias.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, lenha que vamos buscar a pinhais de familiares. Pelo menos 1 ou 2 vezes por mês (depende da bagageira).
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000km por ano e deve-se manter...
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e estradas nacionais principalmente.
    8. Os consumos terão grande importância? Muita importância!
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso...
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Á volta dos 8 mil euros...
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo um usado a rondar o ano 2007 por causa do IUC. Mas se compensar pode ser mais novo.


    Apenas para contextualizar um bocadinho, cá em casa temos um BMW 316 1.6 a gasolina do ano 1991 e um Citroen c2 1.1 a gasolina de 2005. O BMW bebe muito e está velho apesar de estimado. O c2 tem 3 portas e é pequeníssimo, nada ideal para andar com crianças apesar de económico (faz 80km por dia). Estamos a pensar trocar o BMW por um carro maior, mais novo e mais económico e aguentar o C2 mais uns tempinhos. Passaria o novo carro a fazer os 80km diários.

    Agradeço todas as vossas opiniões!

    #2
    Ford C-MAX, Volvo V50/40, QuashQuai... o que não faltam são opções ;) mas eu ia para uma C-MAX...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
      Ford C-MAX, Volvo V50/40, QuashQuai... o que não faltam são opções ;) mas eu ia para uma C-MAX...
      Por 8000€? Onde?

      Comentário


        #4
        https://www.olx.pt/anuncio/ford-c-ma...tml#fe1c44cefe

        Iuc antigo e tudo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
          Ford C-MAX, Volvo V50/40, QuashQuai... o que não faltam são opções ;) mas eu ia para uma C-MAX...
          Arranja lá aí um V40 por 8000€ que eu vou já comprar!

          Comentário


            #6
            por acaso uma V50 não era mal pensado, mas lá está, é carrinha. mas até 7500€ arranjas muita coisa, incluindo golfs e focus, que serão os mais equilibrados ou um monovolume com mais 2 anos em cima.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
              isso é segmento C , perante o que a user procura seria no mínimo uma S-max que +e muito maior, e depois até 8000€ esse custa bem mais de 8000€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                por acaso uma V50 não era mal pensado, mas lá está, é carrinha. mas até 7500€ arranjas muita coisa, incluindo golfs e focus, que serão os mais equilibrados ou um monovolume com mais 2 anos em cima.
                penso que procurarem antes carrinhas SW ao invés de mono-volumes\jipes que tem melhor alternativas, até no segmento D talvez uma Ford Mondeo ou VW Passat seriam boas opções para o pretendido...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilvaMarques Ver Post
                  Bom dia a todos!

                  Como entretanto eu e o meu marido precisamos de comprar um carro, e não somos ricos para comprar aquilo que queremos, peço a vossa ajuda para encontrar um carro que se enquadre dentro das nossas necessidades e, ao mesmo tempo, da nossa carteira.

                  1. Que tipo de carros gostas?É indiferente... só não gostamos muito de carrinhas, mas se tiver de ser...
                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV, monovolume ou jipe
                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Qualquer um menos Dacia.
                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, crianças, todos os dias.
                  5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, lenha que vamos buscar a pinhais de familiares. Pelo menos 1 ou 2 vezes por mês (depende da bagageira).
                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20.000km por ano e deve-se manter...
                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e estradas nacionais principalmente.
                  8. Os consumos terão grande importância? Muita importância!
                  9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso...
                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Á volta dos 8 mil euros...
                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo um usado a rondar o ano 2007 por causa do IUC. Mas se compensar pode ser mais novo.


                  Apenas para contextualizar um bocadinho, cá em casa temos um BMW 316 1.6 a gasolina do ano 1991 e um Citroen c2 1.1 a gasolina de 2005. O BMW bebe muito e está velho apesar de estimado. O c2 tem 3 portas e é pequeníssimo, nada ideal para andar com crianças apesar de económico (faz 80km por dia). Estamos a pensar trocar o BMW por um carro maior, mais novo e mais económico e aguentar o C2 mais uns tempinhos. Passaria o novo carro a fazer os 80km diários.

                  Agradeço todas as vossas opiniões!
                  Não vá mais longe, está aqui o que procura:

                  Mercedes-Benz ML 270 270 Cdi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                    Não vá mais longe, está aqui o que procura:

                    Mercedes-Benz ML 270 270 Cdi
                    Essas fotos foram ao pé da Rodoviária de torres novas, certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      penso que procurarem antes carrinhas SW ao invés de mono-volumes\jipes que tem melhor alternativas, até no segmento D talvez uma Ford Mondeo ou VW Passat seriam boas opções para o pretendido...
                      está logo na primeira linha no ponto número 1, não fui eu que ignorei ou eliminei das opções. lê bem:
                      1.
                      1. Que tipo de carros gostas?É indiferente... só não gostamos muito de carrinhas, mas se tiver de ser...



                      Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                      Não vá mais longe, está aqui o que procura:

                      Mercedes-Benz ML 270 270 Cdi
                      em primeiro lugar recomendas um bicho com 17 anos, quando eles pedem um carro por volta do ano de 2007. depois se tivesses lido com atenção, verias que eles têm um simples bmw com 26 anos e um poupadinho C2 já com 12. indicares um monstro desses que só em manutenção já é caro, fora as peças que terá que levar, cada uma a custar os olhos da cara, deve ser para tu as pagares depois. é que só pode! ele quer algo poupado.


                      Pretendo um usado a rondar o ano 2007 por causa do IUC. Mas se compensar pode ser mais novo.
                      e
                      Estamos a pensar trocar o BMW por um carro maior, mais novo e mais económico e aguentar o C2 mais uns tempinhos.

                      eu bem digo e volto a reafirmar, que há pessoal que não lê o primeiro post, vê valores e atira uns carros para aqui. perco eu o triplo ou o quádruplo do tempo a "dar-vos na cabeça" do que vocês a lerem umas míseras meia dúzia de linhas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        está logo na primeira linha no ponto número 1, não fui eu que ignorei ou eliminei das opções. lê bem:
                        1.
                        1. Que tipo de carros gostas?É indiferente... só não gostamos muito de carrinhas, mas se tiver de ser...


                        (...)
                        tens razão a 1ª linha foi lida a fugir, no entanto por 8000€ perto de 2007 IUC antigo, sinceramente torna-se mais complicado, pois querem espaço de carga, poupado e tem de ser diesel visto que a média é de 20k km's\ano, não combina lá muito bem com SUV's\jipes\monovolumes...

                        acho que o user tem de repensar bem a coisa do que realmente quer...

                        Comentário


                          #13
                          Acho que ainda não sabem bem o que querem.
                          Querendo espaço e combinar com bons consumos e conforto, seria uma carrinha.
                          Um jipe, a sério(hoje em dia há muita gente errada sobre o que é um jipe, porque já são todos da era dos cascais e jukes) não vai ser económico.
                          Se não quiserem mesmo carrinhas talvez tenham de repensar nos pontos que querem mais e fazer um balanço.


                          Eu diria uma carrinha do segmento D, eventualmente se não encontrarem nada do agrado uma do segmento C ou Monovolume(mas lá está se for para andarem com os normais 7 lugares, o espaço é nulo.
                          Renault Laguna, VW Passat, são exemplos de carrinhas fiáveis, espaçosas e confortáveis.
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2879f6fe5c

                          Comentário


                            #14
                            Boas!
                            Desde já muito obrigada pelas vossas respostas!

                            E que tal estas picasso? https://www.olx.pt/anuncio/citron-c4...tml#aeffdf4627

                            São boas? Em comparação com os qashqai de 2007, qual a melhor opção?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilvaMarques Ver Post
                              Boas!
                              Desde já muito obrigada pelas vossas respostas!

                              E que tal estas picasso? https://www.olx.pt/anuncio/citron-c4...tml#aeffdf4627

                              São boas? Em comparação com os qashqai de 2007, qual a melhor opção?
                              Acresce 1250 euros com garantia é porque se prevê mais reparações para breve! Brevemente na oficina mais perto de si!

                              Comentário


                                #16
                                Não me estava a referir especificamente a este anúncio e sim a estas Picasso no geral. Não fazer confusão com as Grand Picasso de 7 lugares (não precisamos de 7 lugares).

                                Pensámos nos jipes por causa das idas à lenha, mas sim, é impossível ter um jipe com ótimos consumos... Por isso essa ideia já foi posta de parte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilvaMarques Ver Post
                                  Não me estava a referir especificamente a este anúncio e sim a estas Picasso no geral. Não fazer confusão com as Grand Picasso de 7 lugares (não precisamos de 7 lugares).

                                  Pensámos nos jipes por causa das idas à lenha, mas sim, é impossível ter um jipe com ótimos consumos... Por isso essa ideia já foi posta de parte.
                                  um conselho, o melhor será irem dar uma volta a uns stands e verem pessoalmente e se possível fazer uns teste drives logo decidem com base nisso, agora assim por aqui não vão a lado nenhum...

                                  Comentário


                                    #18
                                    'Qualquer um menos Dacia' ???
                                    OK são gostos (ou preconceitos).
                                    Pessoalmente gostava muito mais de ter um Dacia atual do que um BM de '91.

                                    Não sou vendedor nem tenho um mas achei o comentário no mínimo redutor. 👎

                                    Comentário


                                      #19
                                      Referi os Dacia porque já conduzi 2 carros desta marca e detestei a condução. Eram mais atuais que o meu BM, e se tivesse que escolher, escolhia o BM.
                                      Mas se me apontarem algum Dacia que se enquadre no que estou à procura, ou por exemplo, em comparação às c4 picasso o Dacia seja melhor, claro que vou considerá-lo.

                                      Mesma coisa que a questão das carrinhas. De facto não é muito a nossa onda, no entanto, se na opinião de pessoas mais peritas no assunto que nós, o ideal for uma carrinha, lógico que vou escolher uma carrinha.

                                      Opiniões sobre as c4 picasso de 2007, alguém???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não faço a mínima ideia sobrede quem é o carro, eu sou da Guarda, não de Torres Novas.
                                        Com as caracteristicas pedidas, fora o ano, parece-me perfeitamente indicado. À que ver que muitas vezes o que se deseja não tem nada a haver com o que se precisa, se é o caso, nem quero saber de ajudar, cada um que se desenrasque.

                                        Comentário


                                          #21
                                          bom comentário, ricardo. o user agradece-te imenso.

                                          em relação a esse stand da picasso não punha lá os pés, já que a garantia é de lei por 1 ano (em comum acordo). nem nesse stand nem num qualquer que me fizesse tal proposta. no entanto, são bons motores, embora tenham que arrastar um peso maior que num carro típico, pelo que o 2.0 seria o ideal. há é o reverso da medalha, o IUC. terias que apostar numa até meados de 2007, pagando 44€ de selo em vez de 200 e pico. por outro lado, poupas sempre mais uns cobres ao comprares algo com mais um ano. são os pratos da balança...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X